O turista Acidental

O turista Acidental Anne Tyler

Resenhas - O Turista Acidental

Gerson 17/06/2020

É curioso como muitas vezes algumas pessoas tem uma enorme dificuldade de sair da sua zona de conforto e ousar em fazer coisas diferentes e se fixando em um círculo vicioso que acaba pot torná-los criaturas apáticas e aparentemente desprovidas de emoção. É o caso de Macon Leary e seus irmãos, tratando o romance da mudança que ocorre na vida do protagonista ao perder seu filho, assassinado em um assalto, ser largado pela esposa, Sarah Leary, e conhecer Muriel Pritchett, treinadora de animais, divorciada e mãe de um garoto de 7 anos, que vive em um mundo tão diferente daquele em que vive Macon e com quem ele acaba se envolvendo. Um livro sobre a possibilidade que tudos temos de nos redescobrir!! Muito bom!!!

Jessica 10/01/2013

Resenha - O turista acidental
De começo, o livro não tem nada de surpreendente, nada que chame realmente a atenção. E pra falar a verdade isso não muda ao decorrer da história, mas mesmo assim me chamou a atenção de um jeito incrivel! Anne faz um relato perfeito dos sentimentos e conflitos de Macon (protagonista) e sua identidade fica explícita desde a primeira página. O livro faz refletir sobre escolhas, sobre o curso que nossa vida leva e sobre como as vezes, esse curso não depende de nós e nem da nossa vontade. Exelente história!

newton16 08/11/2014

Melancólico, morno e lento; mas vale a pena, pois ao mesmo tempo que valoriza os detalhes, expõe com profundidade os sentimentos
O Turista Acidental relata a estória de Macon, um homem metódico, que mesmo detestando viajar tem como ocupação escrever guias para viagens. Homem de meia idade, que teve o filho assassinado e não conseguiu, junto com sua esposa, lidar com a perda, acaba se separando e indo morar na casa que pertencia a seus avós, atualmente ocupada por dois irmãs e uma irmã. Leva consigo o cachorro que era de seu filho e uma gata. Ocorre que o cachorro começa a ficar violento e Macon recorre à ajuda de Muriel, uma adestradora de animais bem diferente de sua esposa. Em meio ao novo momento, Macon começa a perceber que Muriel, ironicamente, vai lhe preenchendo a vida pouco a pouco. O livro é melancólico e extremamente lento, morno. Por outro lado, seu desfecho é instigante, pois expõe a consciência do personagem acerca da necessidade de, finalmente, tomar uma decisão que realmente seja capaz de mudar sua vida.

Gabriela 02/01/2014

A difícil arte de se relacionar.
Pra mim o tema central desse livro é a dificuldade que temos de entender as pessoas como elas são e do quanto podemos sofrer ao tentarmos nos adaptar às rotinas de outras pessoas. O romance mais conhecido e aclamado da autora, não é meu preferido, mas certamente tem todos os traços de sua escrita: delicadeza, profundidade, detalhes da personalidade das pessoas que nos fazem pensar nas nossas pró´rias personalidades.

Falo mais desse livro e de outros livros da autora no vídeo linkado abaixo:

site: https://www.youtube.com/watch?v=MtFOHd1Usmg
newton16 24/05/2014minha estante
qual seu preferido?

Gabriela 25/05/2014minha estante
Oi Newton, meu prefiro é Em Busca da América.

J^! 09/12/2020

Domingo
Recomendo demais a leitura desse livro no final de semana. História de relacionamento com nuances que nos fazem refletir.

Arthur.Bezerra 22/11/2021

A obra nos apresenta a Macon, um homem que não gosta de viajar, mas trabalha escrevendo guias turísticos. Devido a traumas do passado, ele e seus irmãos aderiram a uma vida monótona, mas é justamente por traumas recentes que o protagonista se vê em meio a uma das coisas que mais detesta: a mudança.
De volta a vida de solteiro e à antiga casa de seus falecidos avós, conhece Muriel, uma adestradora de cães, além de ter pouco tempo para escrever um novo guia. Essas e mais coisas vão acarretando em um belo desenvolvimento do personagem. É interessante como pouco a pouco vemos ele deixando seus medos de lado e indo rumo ao novo.
Em parte, é um livro bem melancólico, mas também diverte em muitos momentos.

TSC 17/10/2013

Literatura de Primeira
Achei incrível o poder que Anne Tyler tem de construir seus personagens e criar cenários na cabeça do leitor. Anne Tyler é sintética, mas direta e efetiva. O livro vale a pena para quem quer um bom texto, apesar de uma historinha mamão com açúcar.

jackfowl 10/11/2015

Recomendado para adultos
Tentei lê-lo as 13 anos e desde então havia achado o livro mais chato e enfadonho que existia. Ainda bem que fui teimoso e dei uma nova chance, qual não foi minha surpresa ao passar das páginas já conhecidas e me deparar com um livro sofre as complicações da vida adulta de um casal que acaba de perder um filho e tem que lidar com as angústias e manias de cada um. Apesar de não gostar do final, meio piegas demais, achei uma ótima leitura.

Darei uma nova chance aos abandonados da minha estante.

Nayonara 23/01/2021

Comprei esse livro totalmente por impulso por estar barato e por ter a capa bonita, não fazia a menor ideia do que se tratava e quando iniciei a leitura continuei sem saber, não possui uma história muito empolgante mas é impressionante como rapidamente são lidas várias páginas sem que nem se sinta

Paula1735 17/12/2022

Macon é metódico escritor de guias de viagem , que detesta viajar , assassinato do filho seguindo pelo divórcio. Resultando numa crise em sua vida. E a vida tentando seguir normalmente apesar do compositor de Edward , incontrolável wesh.