The Roommate

The Roommate Rosie Danan

Resenhas - The Roommate

Camilla 03/10/2020

Meu romance favorito de 2020!
Esse livro foi uma grande surpresa. Eu geralmente não dou 5 estrelas para romances, porque eu já li muito nesse gênero e é difícil de me impressionar. Porém, esse foi extremamente bem escrito e uma história que a gente não vê todo dia.

Tudo começa com a Clara, uma garota de uma família rica e conservadora, se mudando para Los Angeles para morar com o crush de infância, apenas para ter seu plano arruinado e acabando com um ator pornô, Josh Darling, como seu novo colega de apartamento. Eles desenvolvem uma amizade a partir daí, mesmo sendo de mundos completamente diferentes.

Eu me enxerguei muito na Clara, ela é maníaca por controle mas extremamente curiosa, mas acho que o Josh é a estrela desse livro. Ele é um dos pares românticos mais originais que eu vi em muito tempo, e o personagem dele foi muito bem construído, principalmente por conta da profissão. Eu fiquei impressionada em como a Rosie Danan conseguiu equilibrar o romance com os outros aspectos da história, e é perceptível que ela pesquisou muito sobre o mercado do pornô para escrever The Roommate. É inacreditável que esse seja o primeiro livro da autora, porque a escrita foi impecável. Eu esperava que um livro tão focado em sexo fosse acabar ficando enjoativo, mas muito pelo contrário: essas cenas foram super bem sucedidas e tiveram um mérito de originalidade.

Não consigo recomendar o suficiente, inclusive o audiobook!
Danny 03/10/2020minha estante
Ja quero

Nossa, leia!!!

Ju 03/10/2020minha estante
Acho que é o meu também! É MARAVILHOSO

Camilla 03/10/2020minha estante
Ju, sua bio é de Normal People, choreeeei ??

Lalá 03/10/2020minha estante
Tá na minha lista, depois de ter desistido de Lingus da Mariana Zapata, que eu tava super louca pra ler, preciso de um romance em que a mocinha não fique o tempo todo julgando as pessoas que trabalham na indústria pornô. Espero muito gostar desse.

Camilla 03/10/2020minha estante
Eu não tentei Lingus ainda, mas ainda pretendo ler! Que pena que você não gostou dele ?
Nesse pode ir com fé que a protagonista não julga :)

Ju 04/10/2020minha estante
AAAA Camilla, sim! É um dos meus livros favoritos, senão O favorito

Camilla 04/10/2020minha estante
Eu gostei do livro mas achei a série melhor! Acho que a série corrigiu os probleminhas que eu tive com o livro

LuaTeresa 08/05/2021minha estante
Tem muita cena hot? Não gosto

Miorimluiza 18/11/2021minha estante
o seu livro tá em português ??? se sim onde vc comprou ?

Camilla 18/11/2021minha estante
Eu li em inglês mesmo!

Duda 31/12/2021minha estante
Onde vc conseguiu o audiobook? ?

Camilla 31/12/2021minha estante
Audiobookbay!

Marya 10/10/2022minha estante
Uau tava em duvida se lia ou não tava no meu quero ler a um bom tempo sempre passava por causa da capa feia (sim julguei um livro pela capa quem nunca?) Mas Sue resenha me fez querer ler ??

calie 16/01/2021

aquele sexy, engraçado, inteligente e bem escrito, com tensão sexual transbordando pelas páginas
Eu não sabia mais do que o título e o quanto adorei a capa antes de começar a leitura, e acho que isso tornou tudo surpreendentemente mais agradável. Não lembro de ter lido uma história tão divertida, quente e única como essa. Embora, a princípio, o enredo "companheiros de quarto" soe como mais do mesmo, a profundidade desse livro vai muito além.

Clara sentiu que era hora de sair da zona de conforto e se afastar das expectativas colocadas sobre ela por sua família. Então ela viaja para Los Angeles para morar com o melhor amigo de infância e ver como se sai fazendo seu próprio caminho (com a vantagem de que poderia finalmente fazer algum progresso em sua paixão não correspondida, já que iria morar com ele), porém, seus planos viram de cabeça para baixo. Em vez disso, ela passa a morar com Josh, um estranho, que além de estranho também é ator pornô.

Josh e Clara tinham estilos de vida nitidamente opostos, mas ainda assim eram iguais em sua abertura para tentar coisas novas e sua flexibilidade em fazer situações difíceis funcionarem para eles. A química entre os dois era altíssima (e se eu tivesse um colega de quarto como o Josh, tão doce, divertido e fácil de amar, também não conseguiria evitar cair nas graças dele) e as cenas em que eles progrediam quase inocentemente em seu relacionamento faiscavam de verdade. Cheguei a pensar que, por causa do trabalho de Josh, o envolvimento deles acabasse sendo mais obsceno, mas a sensualidade e doçura desses momentos foram completamente apaixonantes.

A autora pegou vários estereótipos e destruiu a imagem de cada um, inclusive o de "ex namorada" e estou ansiosa para o próximo livro com Naomi, uma personagem secundária incrível. Rosie Danan construiu uma história incrivelmente positiva em relação ao sexo e foi muito atenciosa com cada detalhe relacionado a isso e à indústria pornô. É o livro de estréia dela e não poderia ser mais cativante.
Guilherme.Maia 17/01/2021minha estante
Ameiii

calie 17/01/2021minha estante
Pois eu também! ?

Gabi sz 11/09/2021minha estante
Gente alguém tem pdf em português?

Maria14314 05/02/2023

Gostei muito dos protagonistas, eles tem muita química e seus diálogos são sempre muito engraçados.
A mensagem que o livro passa sobre a indústria pornográfica e como geralmente é um ramo que envolve muito desprezo e abuso em relação as estrelas foi desenvolvido e mostrado de um jeito bem sensível.
Achei algumas das resoluções dos problemas bem irreais algumas vezes, mas nada que atrapalhe muito a leitura.
É bem levinho de se ler quando você estiver procurando um romance hot bobinho.

sof.yumi 24/11/2021

?our love feels like? freedom?
amei! achei a trama super criativa e oq eu mais gostei foi o fato da autora não romantizar a indústria pornográfica, obviamente o personagem masculino é diferenciado pq não concorda com as crueldades do seu trabalho ent ele é essencial pra mensagem que o livro quer passar
a evolução da clara é impressionante, do josh tbm mas foi mt legal ver ela realmente se descobrindo e se permitindo ser quem ela é!
a naomi que podia ser a ex-namorada ciumenta e preencher mais um requisito no clichê na vdd se tornou parceira dos dois, foi uma surpresa mt boa! acho que ela merecia mais espaço, mas quando ela aparecia demonstrando afeto do jeitinho dela era pfto
não dei 5 estrelas pq achei algumas partes um pouco confusas, mas nada que seja extremamente essencial pra história
Liv.Fradique 24/11/2021minha estante
Amg sepa q tem um livro da outra muie n lembro

sof.yumi 24/11/2021minha estante
MENTIRAAAA

Julii30 29/11/2022

Me apaixonei pelos protagonistas
Eu gostei muito do livro, ele me surpreendeu bastante em vários aspectos, e acho que só não gostei mais dele, pois, a tradução estava péssima e isso dificultou com que eu entendesse algumas coisas rs.

Como eu disse acima, o livro me surpreendeu muito, e eu tenho que dar os créditos a autora que conseguiu fazer personagens muito cativantes que me fizeram rir em vários momentos. Clara e Josh são opostos, mas se completam de uma forma inesperada que ninguém poderia esperar.

O que cativa muito é o tema ser uma coisa inusitada, eu nunca li um livro que trate sobre porn*grafia, é um tema um tanto quanto novo. Acho que a autora poderia ter abordado mais sobre o tema, de maneira mais crítica, porém não é essa a pegada do livro e está tudo bem, esse detalhe que eu pontuei acaba não sendo tão relevante.

Clara é a menina santinha e louca da organização e Josh é um ator pornô bem sedutor, e esse contraste deixou o livro bem quente rs. Os protagonistas se divertiram muito durante o livro - sexualmente - e eu como leitora que adora tudo que tenha uma pegada hot, acabei me divertindo bastante. Apesar de eu ter gostado das cenas quentes, não nego que a autora poderia ter entregado mais detalhes e que o beijo entre eles demorou muito a acontecer. Eles já tinham feito várias coisas sexuais, mas nada do beijo, e isso me deixou aflita.

O livro em si, não é excelente, peca no quesito desenvolvimento, poderia ter trabalhado melhor os problemas dos protagonistas - a relação deles com as famílias -, poderia ter descrito melhor os sentimentos deles - os sentimentos da protagonista pelo melhor amigo -, poderia ter dado destaque aos personagens secundários superimportantes que foram deixados de lado - Jill, Naomi, Toni, Everett.

Eu achei o livro muito bom, mas que tem seus defeitos que normalmente me fazem desgostar do livro, porém Josh e Clara me prenderam tanto que eu relevei tudo isso. A história deles prendeu, assim como plot twist que surgiu - que eu não esperava - e a história de amor deles, que tinha tudo para dar errado

juandbooks 25/04/2021

Vale 4 estrelas? Não.... mas
simplesmente não consegui dar menos porque esse livro me surpreendeu e ele é muito bobo (e realmente hot) mas eu gostei tanto dos personagens e fiquei tão apegadas neles e foi um livro tao rapidinho que me deixou feliz, é isso, essa é a minha justificativa
LuaTeresa 08/05/2021minha estante
Tem muita cena hot? Não gosto

Gabi sz 11/09/2021minha estante
Alguém tem pdf em português??

Nathy 11/03/2022

The Roommate
Uma leitura bem fluida e divertida! Muitas das interações de Clara e Josh me remeteram a importância da comunicação e o quanto que ela faz falta em situações que nos tiram da zona de conforto! Numa fase em que estou correndo, foi gostoso acompanhar essa história!
Manu 11/03/2022minha estante
Como que ler

Manu 11/03/2022minha estante
Sou nova aqui não sei como ler um livros que eu quero

Nathy 11/03/2022minha estante
Boa noiteee!! Então, aqui a gente só lança as leituras. A forma de ler, é conforme seu gosto! Livro físico ou ebook! Esse aí eu li pelo Kindle! Deu para entender?

Manu 12/03/2022minha estante
Ata entendi, muito obrigada boa noite

Rafa 17/04/2022minha estante
Vc tem ele em português?

Nathy 18/04/2022minha estante
@Rafa Não, só em Inglês!!

Larissa Faustino 23/08/2022

Tiktok me fazendo ler mais um livro
Esse foi pra entrar na série de livros que o tiktok me obrigou a ler. Não foi AQUELE livro, sabe? Mas foi gostosinho de ler. Recomendo.

majujuba 21/02/2022

quebrando os preceitos da alta sociedade novaiorquina kkkk
Não vou mentir, eu esperava mais, mas o livro continua sendo um romance super leve, mesmo com todos os hots (adoro rsrsrs). Eu comecei o livro sem saber nada sobre ele e inclusive, nem li a sinopse, então o choque que eu senti ao descobrir a profissão do nosso querido mocinho foi gigante!

@estantecalore 26/09/2022

Eh...?
Acho que por a tradução ser não-oficial dificultou ter aquela relação direta com o livro.

Mas o casal é fofo e apesar de o personagem principal ser ator de filmes adultos o livro não é pesado com conotações sexuais ??? Na verdade, é mais como se a autora desse aula de educação sexual embutida não sei explicar, mas achei um ponto positivo.

No livro é bastante discutido também a questão de como é ter o fardo de tentar não decepcionar ninguém que você gosta ou como você se coloca em tal posição por conclusões precipitadas por já ter sido muito julgado. Eu gosto também como esse livro não é mais um nessa mesmice de rom-com's, achei diferente e original.
Outro ponto positivo foi a sensibilidade do personagem principal, achei ele super aberto a se expressar e sentir no geral, é um dos primeiros personagens masculinos que eu leio que são tão vulneráveis e inseguros quanto as personagens femininas.

Mas mais uma vez: o pouco que eu consegui entender do livro não consegui me conectar totalmente com a história, por isso tô preferindo não julgar tanto pq eu não entendi ao todo o livro, teve muitas cenas e diálogos distorcidos pelo tradutor, então...

Marya 15/10/2022

Um livro difícil...
Foi um livro difícil de terminar, tanto pq o PDF estava ruim, quanto pq a história é muito poetica e cheia de cenas desnecessárias, mas é um livro bom de se ler e a quela coisa eu não leria novamente.

mabelsread 22/05/2022

um romance com uma proposta meio louca mas com o passar do livro você acaba pegando o jeito e a leitura flui muito. não aproveitei tanto quanto deveria pq tava lendo no meio de uma ressaca horrível então foi meio complicado mas isso não me impediu de torcer muito pelo casal e me apaixonar por eles.

Madu 06/11/2021

Gostei porém tive que ler em inglês
Não sei se tem alguma versão em português desse livro mas só achei em ingles. Gostei da leitura, tanto que acabei em um dia, mas acho q teria gostado mais ter lido em português (minha leitura flui mais). Amei muito o casal acho que são meus favs e o plot é bem diferente dos outros ?clichês? que eu já li.

Emilyys 01/01/2022

você nunca fez uma coisa estúpida por quem vc ama?
NOSSA EU AMEI TANTO TANTO.
Sério esse livro ao mesmo tempo que é aconchegante e confortável ele é (...)? ksksks eu tenho uma queda por histórias com colegas de quartos e esse foi um dos melhores que já li
é tão rápido e gostosinho. Sério só LEIAM e se apaixonem por todos esses personagens incríveis
estou em êxtase aqui ksksksk
laurinha 19/02/2022minha estante
histórias com colegas de quarto são incríveis demais

Emilyys 22/02/2022minha estante
aaa sim!!

Tata 24/01/2022

livro incrível
mais um livro que superou minhas expectativas. Apesar de não dar nada a ele quando comecei a leitura, amei o livro como um todo. A evolução da personagem principal, a interação entre o casal, os personagens secundários e o fato que um assunto tabu foi abordado nesse livro foram os motivos que me levaram a dar uma nota alta a ele. Além disso, os hots são MUITO bem escritos e bem ??