Kingdom of the Wicked

Kingdom of the Wicked Kerri Maniscalco

Resenhas - Kingdom of the Wicked

lovelyttaegi 19/04/2024

Tinha potencial para mais do que apenas isso
Sinto que nada nesse primeiro livro foi explorado o suficiente como devia, o que acabou por tornar a leitura enfadonha, tive que chegar até uns 70% do livro para ele realmente se tornar interessante e mesmo assim quando finalmente cheguei no final esse interesse regrediu. Como é o primeiro livro eu ainda ignorei o fato de que ficaram muitas pontas soltas, mas me chateou muito o fato de que claramente o foco era para ter sido a evolução de Emília como personagem (já que ficou bem explícito que o romance é que também não era, já que foi outro ponto que também foi bem raso) e mesmo assim isso foi falho já que ao finalizar o livro minha conclusão foi de que o personagem mais interessante é uma que nem está mais viva, vulgo, a gêmea Vittória. enfim, talvez leia o segundo na esperança de que melhore já que ainda acredito que apesar dos pesares a premissa é interessante.

wtfviq 01/04/2024

Opinião
Bom, foi um dos primeiros livros que li um pouco "sinistro", não é a palavra correta mas vai servir. Achei o livro interessante, muita coisa acontece em um só livro, sinto que poderia ter tido mais detalhes em algumas cenas, fiquei um pouco confusa, mas quem sabe a autora pode retomar no próximo livro.

"Gostei" da relação entre a protagonista e Wrath, porém sinto que ele foi muito bonzinho, sabe? Sei que tinha o vínculo e tudo mais, porém senti que em comparação aos irmãos dele, ele era tipo um cachorrinho filhote, pode ser minha impressão. Por ter acontecido muitos eventos seguidos, sinto que não tivemos como focar em um assunto específico por um tempo, o livro tem 372 páginas porém com tudo o que aconteceu, parece que foram mais.

Não sei como vai ser o próximo livro mas estou curiosa em como vai se estender, não é um dos livros com um plot muito foda, mas te desperta curiosidade.

atlasr 28/03/2024

O suficiente
Esse livro não chega a ser bom, nem muito bem desenvolvido, personagens não tão interessantes e escrita terrivelmente detalhada e lenta. Mas ele tem o ESSENCIAL pra fazer você querer MORRER de vontade de ler o segundo livro. Bizarro.

ferdsbelmont 27/03/2024

Eu realmente não sei expressar o quanto esse livro é bom. Enrola em algumas partes? Sim, mas não é cansativo. Leitura rápida, e eu quero ler logo o próximo, pois um final desses merece continuação.
Boa sorte na sua jornada Emília, vc vai precisar.

Jadh 21/03/2024

Um livro muito intrigante e cheio de mistérios. Estou muito curiosa para ler o segundo e entender melhor o desenrolar dessa história

amandawrnr 04/02/2024

?As histórias tornam tudo possível.?
Depois de ter lido 3 livros da Kerri Maniscalco, resolvi dar chance para esse que mistura romance com elementos sobrenaturais. O livro é ambientado em uma Itália do século XIX na qual a existência de bruxas é necessária ser mantida em segredo. A parte investigativa é iniciada quando sua irma é assassinada, e Emilia, com determinação e sede de vingança, começa sua busca pelo assassino. Me agradou o fato do cenário do livro ser italiano, com referencias a lugares, comidas e tradições, entregando autenticidade e nos fazendo imergir na ambientação.

O romance e a investigação são o ponto alto da narrativa, com os personagens totalmente opostos formando uma aliança e confiança improvável, deixando a leitura divertida com as trocas de farpas e comentários ácidos, entregando o que foi proposto. Um dos pontos negativos foi o desfecho previsível e os personagens, que eu acredito serem crucias na trama, serem pouco aproveitados, dando a impressão que a autora queria mudar o rumo da história, jogando informações desconexas e de pouco valor. Fora isso, a história entrega um bom enemies to lovers e uma supresa chocante em relação a identidade do assassino.

William.Camara 23/01/2024

A escrita é fraca, rasa e um desenvolvimento mal construído
O livro começa interessante, com o mistério dos assassinatos e dos Wickeds. Mas o problema é que os mistérios só crescem, sem muito esclarecimento. A trama é interessante, mas a narrativa em primeira pessoa cansa com o tanto que a protagonista é repetitiva e especulativa. A gente passa muito mais tempo dentro da cabeça dela repetindo coisas e ameaçando vingança do que de fato vendo a história ser desenvolvida. É tudo muito raso, nada é bem elaborado, tudo meio jogado. Criaturas que aparecem sem contexto nenhum, não entendo todas essas resenhas rasgando elogios. O final realmente instiga e talvez me faça ler os próximos livros da trilogia. Afinal, pode ser apenas que o primeiro é bem introdutório e que tanto a escrita da autora como o desenvolvimento da narrativa sejam melhores nos próximos livros. Mas duvido um pouco disso, acredito que a história teria um excelente potencial, mas muito mal explorado e fraquissimo.

katesedgwick 17/01/2024

Gostei mais do que esperava
Eu comecei esse livro umas 3 vezes, mas nunca conseguia continuar devido à escrita ser um pouco imatura. Isso melhora um pouco ao decorrer do livro, mas não tanto. A escrita ainda continua um pouco fraca, quase como se a autora estivesse escrito esse livro numa sentada só e sem revisão. Mesmo assim, os personagens são interessantes e o enredo se segura sem a necessidade de uma escrita elaborada. Pra falar a verdade, a escrita fácil meio que se torna o charme do livro. A personagem principal também é interessante e diferente de muitas outras, ela tem um objetivo claro do começo ao fim do livro e não deixa nada interferir isso, o que é algo que eu adorei. No geral, entretenimento muito bom que não exige muita quebra de cabeça.

Jhulia 14/01/2024

Demaisss
É um romance que te prende do começo ao fim. A escrita não é tão boa quanto eu esperava, mas os personagens te prendem e te cativam e o fim é meio chocante, um bom plot twist. Recomendo superrr

Tatiane.Kronenberg 11/01/2024

Amei
Sensacional, a construção dos personagens, do mundo e da trama predem de forma surpreendente. Passei o livro todo num suspense e agonia do desenrolar da história e o final do primeiro livro não me decepcionou. Ansiosa pra ver o que os outros dois livros reservam.

laís :) 05/01/2024

Me surpreendeu
Apesar do começo ser mais devagar (como acontece com todo livro de fantasia), eu gostei bastante do ritmo do livro, dos plots e da protagonista. eu achei que o final ia ser previsível, mas eu me surpreendi e tô bem animada pra ler a continuação.

sasimão 04/01/2024

É um livro que eu li em uma sentada, me tirou de uma ressaca de meses, tem uma história envolvente, um suspense maravilhoso e sem contar na construção do universo que é impecável

Badu 31/12/2023

Gira-gira e não vai pra lugar nenhum
Esse tava na minha lista de leituras há séculos e decidi ler o pdf antes de comprar. graças a deus fiz isso, porque eu não quero esse livro na minha estante física.

sabe a história que anda, anda, mas não chega a lugar nenhum? pois bem, lhes apresento está bosta.

eu tinha uma expectativa muito grande e estou 100% frustrada. e olha que esse livro tem potencial de ser bom, se a autora soubesse entregar alguma coisa.

entendo que em uma trilogia (pelo menos acho que é) tem que guardar algo para os próximos livros. MAS, SENHORA, VOCÊ NÃO NOS DEU NADA!!!!

vou ler os outros dois livros? com certeza. não vou ficar frustrada sem saber o que vai acontecer, mas ainda chateada por causa desse