Kingdom of the Wicked

Kingdom of the Wicked Kerri Maniscalco

Resenhas - Kingdom of the Wicked

Mariliacasstro 13/05/2021

Eu super adorei esse livro, me tirou da ressaca que eu tava, é uma leitura muito fluída e leve, o romance é incrível e a história é muito envolvente, super favoritei o livro e estou louca pela continuação porque esse final foi de matar.
Lynnda 25/05/2021minha estante
você leu em inglês??

Mariliacasstro 25/05/2021minha estante
Li em português, a tradução não foi muito bem feita pq era tradução mecânica mas dava pra ler sim, e eu amei o livro.

Lynnda 26/05/2021minha estante
onde vc achou?? tô louca atrás kkk

Mariliacasstro 13/07/2021minha estante
Mana eu nem lembro como eu consegui mas eu tenho o pdf, se quiser me chamar no privado eu te mando

Aamr23 28/07/2021minha estante
Tem pra comprar o livro físico traduzido em PT?

Mariliacasstro 04/08/2021minha estante
Ainda não

Rocha 20/09/2021minha estante
Qual a faixa etária?

Leitora de centavos 02/12/2021minha estante
A pergunta que me interessa é: o romance é bom mesmo? Tem hot?

Mariliacasstro 28/12/2021minha estante
É ótimo, não tem hot pelo menos não nesse livro mas tem aquela tensão

Aylla.Botan 17/01/2022minha estante
Meu medo é o que o príncipezinho vai fazer no final (tô quase na metade)

Thea 24/01/2022minha estante
EU AMEIIIIII, virou uma das minhas sagas preferidas

Mariliacasstro 30/01/2022minha estante
Minha tbmmmm

Mariliacasstro 16/04/2022minha estante
Tenho ss

Rih 16/04/2022minha estante
Doida pra ler mas acho que falta uma pitada de hot

Mariliacasstro 03/05/2022minha estante
Tem bastante tenção, n sei se nos outros tem mais hot

nilie 12/10/2022minha estante
tem bastante romance? ou é aqueles romances bem ralos que quase não é focado?

Mariliacasstro 20/10/2022minha estante
Eu acho que é bem balanceado, nem de mais nem de menos

Cintia Moura 31/12/2022minha estante
Tá na minha lista. Quero muito ler esse ano

Analu 03/01/2023minha estante
Vc tem o segundo livro em português ?

mariah 09/01/2023

Eu achei bom até, a história é legal e o casal também, achei q faltou alguns detalhes na parte do suspense/mistério mas deu pra entender a ideia (eu acho q eu entendi)
Doarda 09/01/2023minha estante
Eu tô pra ler esse livro faz um tempão, a capa dele entrega mtoo mas tô com medo da leitura ser chata KKK scr a indecisão

mariah 09/01/2023minha estante
A leitura é boa, os capítulos são curtos até ent é facinha, mas como eu tava vindo de uma meia ressaca literária acabei não apaixonando. No quesito oq a capa promete... tem um selinho e um beijo (só), indo ler o 2 com a esperança de mais

duda 20/11/2022

lately, she's been dressing for revenge
play "vigilante shit" by taylor swift

eu demorei um pouco pra engatar na leitura mas é normal pra mim em início de fantasias (tirei meia estrela apenas por isso).

eu AMEI a personagem principal. a evolução da emilia é muito perceptível, ela é o tipo de personagem feminina que eu costumo gostar em livros de fantasia: forte, humana, engraçada e um pouquinho sarcástica. o wrath também é tudoo, mas não foge do estereótipo de moreno sarcástico com pinta de vilão (aka rhysand, casteel, etc), se você gosta desses que eu citei é muito difícil não gostar dele também.

a química desse casal é de milhõessss (o wrath tenta esconder mas da pra ver que já tá caidinho pela mami). me chamou atenção também as piadas com diabo, inferno, bruxas achei genial. sobre o plot, não me surpreendeu muito e o assassino tava bem óbvio, mas isso não me incomodou. gostei do final e quero muito ler as continuações, achei promissor!

julia 31/10/2020

Resenha: Kingdom of the Wicked
Preciso aprender a não esperar coisas dos livros porque eu sempre! acabo decepcionada!

Kingdom of the Wicked teve um grande começo. A escrita de Kerri Maniscalco é tão fácil de ler e, conforme ela apresentou Emilia e Vittoria e um pouco do mundo e magia, fiquei fascinada! Isso durou até eu atingir 16% do ebook.

Direi que adorei o primeiro plot twist porque não esperava que algo assim acontecesse com alguém que pensei ser um personagem importante (esqueci que isso tava na sinopse lmao, então foi por isso que fiquei chocada). A escrita dessa cena foi maravilhosa e eu estava pronta para os pontos de enredo distorcidos e assustadores começarem. Mas!

Emilia, como personagem principal, não funcionou para mim de forma alguma. Acho que isso se deu principalmente à maneira como Maniscalco decidiu escrever e desenvolver sua personagem: Emilia deveria ser muito inteligente, forte e corajosa, mas nenhuma de suas ações ao longo do livro me fizaram acreditar que ela era tudo isso. Todas as informações que ela descobriu sobre si mesma, sua irmã e os Wicked foram contadas para ela por outras pessoas. Ela praticamente nunca chegou a conclusões por si mesma por meio de seu próprio trabalho investigativo. Ela também entrou em perigo sem pensar duas vezes e tomou todas as decisões imprudentes que podia tomar.

O enredo e a forma como alguns dos outros personagens agiram também foram um pouco inconsistente? Meu principal problema com isso foi como certos personagens se importavam em guardar segredos e não divulgar informações a menos que pudessem obter algo que queriam em troca, apenas para retransmitir essa informação gratuitamente para Emilia alguns capítulos depois. E talvez eu tenha perdido algo, mas também não entendi como e porque alguns dos Wicked estavam por perto e por que ninguém nunca os notou antes.

Outra coisa que não funcionou para mim foi Wrath e o... romance, eu acho? Era para ser uma espécie de negócio de inimigos para amantes, mas nunca senti que Emilia o odiasse. Claro, nos disseram repetidamente que eles eram inimigos, mas suas ações nunca me fizeram acreditar nisso. E ela ficar com raiva dele por causa do próprio feitiço de proteção que ela lançou era tão, na falta de uma palavra melhor, idiota. E Wrath nunca me pareceu um personagem totalmente desenvolvido.

Outra coisa sobre o romance que me incomodou: tantas coisas foram só ditas para gente em vez de mostradas (told, not shown). Desde como Emilia se sentia sobre certas coisas a grandes reviravoltas na história, nunca realmente lemos sobre elas acontecendo em tempo real na página? Sempre havia um personagem lá para retransmitir essa informação e explicar tudo para nós na forma de um monólogo ou uma entrada de diário ou sendo coagido a responder a perguntas. Não houve sensação de descoberta ou emoção e isso tornou esta uma leitura bem fraca para mim.

Eu também não gostei do final, mas isso foi porque eu o achei muito previsível. Muitas coisas convenientes aconteceram ao longo do livro para que a trama pudesse seguir em frente, mas nenhuma tão grande quanto essa reviravolta final. Talvez eu até leia o próximo livro, algum dia, quando eu tiver nada pra fazer? Mas esse volume aqui realmente não funcionou para mim.
Laura.Reggiani 21/12/2020minha estante
definiu exatamente meus pensamentos! aquele romance foi a coisa mais inacreditável do mundo. No final, achei que literalmente NADA foi resolvido e a autora deixou um milhão de pontas soltas. Acho que lerei o próximo porque estou curiosa pra saber no que vai dar a relação xoxa do wrath com a emilia, mas o farei na força do ódio mesmo

julia 25/12/2020minha estante
tu é mais forte que eu pq eu abandonei essa série kkkk

Lidi 03/01/2021minha estante
Exatamente isso. Várias pontas soltas, vários acontecimentos que poderiam ter tido alguma influência na história e simplesmente NADA acontece. As coisas são muito óbvias, os conflitos são facilmente resolvidos, nada foi muito bem explicado... olha, o livro deixa muito a desejar, serio.

julia 03/01/2021minha estante
concordo plenamente contigo, lidi :/

Ray C G 14/01/2021minha estante
Tipo assim tô até agora tentando entender o final, se vocês entenderam e puderem me enviar por mensagem eu agradeço.

Alana 30/03/2021minha estante
Realmemte ficou bem abaixo das expectativas e super confordo com a sua avaliação, a trama tinha tudo pra se desenvolver, mas fiquei com a sensaçao

Alana 30/03/2021minha estante
Realmente ficou bem abaixo das expectativas e super concordo com a sua avaliação, a trama tinha tudo pra se desenvolver, mas fiquei com a sensação de que além do óbvio, nada foi pra frente.

Thailany.Silva 20/02/2022minha estante
Obrigada! Achei que fosse a única que não tinha gostado muito desse livro. Achei a Emília meio chata. A coisa mais sem noção que ela fez foi ter ficado com raiva do Wrath por ele ter os objetivos próprios sendo que ela também tinha.

Sthefanny.Muniz 10/01/2023

Uau!
Com uma pitada de magia, suspense e romance. O livro vai nos encantando a cada página. Wrath e Emilia possuem uma conexão radiante.

Silveira 26/02/2022

Então...
Que final é esse?

A autora constrói os personagens pra depois esquecer o que construiu... é isso mesmo? Do que adianta dar uma PUTA HISTORIA pros personagens pra depois vir QUALQUER UM e falar "ah, não. Na verdade ele ta mentindo" e pronto, temos que ignorar todo o resto.
Não vou pontuar a prolixidade e o excesso de detalhes como algo negativo, mas cansa!

Comecei gostando, eu realmente achei que o casal principal tinha um bom desenvolvimento, mas a autora tinha outros planos (confusos) para eles...

So digo uma coisa: Wrath é bem mais legal do que a Emilia #FaleiToLeve
Não sou fã do poder do protagonismo. É isso.

MissCaixeta 11/01/2023

Que livro perfeito
Esse livro conseguiu me tirar da ressaca e eu favoritei, amei a história, os personagens tudo. Simplesmente incrível LEIAM

...... 25/02/2022

Manooooo que livro bom.
A Emília , que mulher maravilhosa sem orrr, não é atoa que um certo príncipe ficou interessado.
O Wrath , sem palavras para descrever. Que delicia. ???
O jeito que os dois se ameaçavam o tempo todo é lindo. Amo eles.

catarina 22/05/2022

eu não consegui entender nada desse final ???
mas tô ansiosíssima para ler o outro livro!!!e pra ter mais da química de milhões do casal principal

Lu.Cunha 18/11/2021

Devorei esse livro em um dia, história boa e romance também, mas achei bem previsível algumas coisas. Sofri com o final.

Tati lima 24/09/2021

tinha potencial para muito mais
É um livro bom, nada muito extraordinário ou grandioso, mas me trouxe bem essa vibe bruxa que estava procurando.
Não dá para negar que algumas partes do livro são bem rasas, muita coisa se resolvia tão rapidamente e sem sofrimento nenhum, dava até uma broxada dos conflitos pq era tudo mt fácil de se resolver.

A protagonista é uma incógnita para mim, ela age em determinados momentos de um jeito que não condiz com a história, a menina tá sendo caçada por demônios e o maior fetiche dela é sair a noite sozinha para investigar..... no mínimo contraditório. Umas atitudes dela no final me deixaram bem puta e receosa pq prevejo que ela vai seguir um caminho que costuma me irritar mt em protagonistas.

Sobre o Wrath amei ele, acho que ele é o principal motivo para essa história existir (até pq sem ele a protagonista já estaria morta na metade do livro) e senti que tem muito a ser explorado dele ainda, foi meu personagem favorito da história.

Sobre o desfecho do mistério, não fiquei mt surpresa mas achei tão ???? foi patética toda aquela cena dela confrontado o assassino e ela não ter matado ele ali me estressou mt pq o livro inteiro é ela falando que quer matar o culpado.

Vejo um potencial muito bom para a continuação, mas ainda não decidi se vou ler, talvez eu leia só pelo Wrath, seria bom se tivesse narrações dele.

Nick 08/02/2022

O começo foi bem chatinho, porque parecia que a única coisa que a autora fazia era citar ingredientes aleatórios que eu não conheço e descrever pratos que não fazem sentido na minha cabeça.

Mas depois de um tempo as coisas começaram a se desenrolar, e fiquei presa no mistério central da história. A sequência de acontecimentos é intrigante e atiça a curiosidade sobre o que realmente aconteceu.

O desenvolvimento da protagonista é legal também, apesar de que talvez não seja o melhor que já vi. Porém, o que mais me satisfez foi a praticidade da personagem em relação ao seu aliado (Wrath). A maioria das autoras teria romantizado uma situação em que não há romance, e a autora não fez nada disso.

Eu gostei do Wrath também, porque a autora fez ele de forma proporcional ao que ele é: um demônio. Não houve uma mudança sem sentido em que o cara é um demônio desalmado em um dia e no outro é um príncipe encantado, o que me agradou muito.

No entanto, nós não sabemos o que Wrath realmente pensa, e acho que isso será melhor esclarecido nos próximos livros.
Elli 08/02/2022minha estante
Melhor resenha ?

Elli 08/02/2022minha estante
O segundo já foi lançado lê logo hahahaha

Nick 08/02/2022minha estante
Eu não achei em português kkkkkkkkkk

cress 01/06/2021

ruim
(essa resenha pode conter spoiler)

Esse livro é completamente mal escrito, o mundo é mal escrito, os personagens mal escrito.
A protagonista extremamente chata e burra que faz tudo que é cagada pra da enredo. Se enfia em lugares perigosos e não pode ajuda pq não confia no Wrath, mesmo no capítulo anterior ela falando que quer confiar nele, depois disso da uma merda gigantesca e ela fica "como isso aconteceu?". A autora quer fazer ela de inteligente ao mesmo tempo que faz ela ir pra casa da avó dela 2 minutos depois de está com um PRÍNCIPE do inferno (vamos falar mais disso ainda) e achou que ele não fosse seguir ela. Chegando na casa da avó ela ainda tira o colar dela que o príncipe do inferno estava interessado e deixou em cima da bancada da cozinha, o mesmo que ela disse que nunca tirava, e é claro que ele foi roubado ne. Deixou o livro das trevas muito valioso dentro da casa da vó dela em cima de uma cama, a casa da avó que ja tinha sido invadida, deixou la e depois quando 6 capítulos depois ela lembrou, foi la e CHOROU por ele ter sido roubado.
Ja falamos dela ser burra agora quero falar da autora forçar ela a ser inteligente, a garota da de cara com o príncipe do inferno Ambição, e engana ele falando q ia da o colar e depois não dá, e ele ainda deixa ela ir embora como se ela fosse inteligente demais. Uau.
E o Wrath, nosso querido príncipe do inferno, a Ira, é um anjinho do bem. A autora tenta citar toda hora o quanto ele é perigoso e do mal, o mais temido, porém ele não faz nada de ruim, sei que ele não pode fazer nada contra a protagonista, mas nem uma energia do mal ele emana. Fica com pena de matar pessoas com medo da protagonista ficar chateada. Se apaixona pela protagonista 2 capítulos depois de conhecer ela, corre atrás dela e ainda fica triste quando ela fala mal dele.
Ele também é extremamente burro, na primeira vez que ele e a Emilia se encontram, ele que tem audição e olfato aprimorado, não conseguiu ouvir que a Emilia tava na mesma sala que ele. E ainda depois quando foge, deixa cair sua adaga, sim a única arma que pode matar ele, ele deixa cair como se não fosse nada e nem volta atrás pra pagar. Pode pensar que foi proposital, mas não, quando ele ta no vínculo com a Emilia, fica querendo pegar a adaga dele porque so a adaga pode matar ele.
O plot deles estarem em um casamento é o mais ruim possível, em um mundo em que é raro príncipes do inferno se casar e so uma pelo visto tinha uma esposa, a Emilia uma inciante consegue fazer um feitiço poderoso pra caralho e um vínculo de casamento, e ela nem sabia que tava fazendo isso.
E o plot do Antonio, acho que a autora esperava ser uma maravilha, mas foi o mais óbvio possível. O motivo do Antonio matar bruxas é o mais besta. E ele que matou várias bruxas e arrancou o coração delas, ficou com medo da Emilia e começou a chorar.
O final é o mais sem sentido ainda, um príncipe do inferno que nem lembro o nome que é o diabo, fala sobre ela ser rainha do inferno, depois some. Depois o Wrath chega pra levar ela pro inferno com ele e ela agora quer destruir os príncipes no inferno.
O mundo é extremamente raso também, tudo raso.
Ja gastei meus dedos demais escrevendo isso aqui, livro ruim e não indico.
As duas estrelas foi porque conseguiu me prender e li em um dia, e porque me divertir um pouco lendo as internações Emilia × Wrath. Foi isso.
isa 01/06/2021minha estante
amiga eu amei as críticas kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Duda 01/06/2021minha estante
Sim kkkk

Duarda 01/06/2021minha estante
Caralho eu amei a tua resenha KSKKSKWKWKKWKW mas q bosta de livro

Duda 05/06/2021minha estante
Ss

Mari 08/06/2021minha estante
eu adorei o livro mas concordo com a resenha, rindo

livia 18/06/2021minha estante
penso a mesma coisa q vc meudeusKKKKKKK só passei raiva com o livro

Beatriz.Carvalho 29/07/2021

Não parei de ler!
Tão bom que varei a madrugada lendo.
O início é um pouco confuso, pois o leitor ainda está se situando com o mundo criado, o tempo, a cultura local, além de haver muitos segredos que a personagem que narra a história desconhece.
Mas depois que a história se encaminha é maravilhoso!
Duas irmãs gêmeas bruxas que se amam e compartilham dois amuletos iguais dados por sua avó para proteção. A medida que elas crescem aprendem a gostar de coisas diferentes, de vivenciar situações diferentes e é isso principalmente que faz elas passarem a guardar segredos uma da outra.
Então em uma noite uma das gêmeas é encontrada morta e de forma muito misteriosa. A protagonista agora se vê agora forçada a vingar a morte da irmã e descobrir tudo que sua irmã viveu que a levou a esse destino trágico. A medida que ela começa a reviver os passos da irmã, a descobrir mais sobre os amuletos, ela não só descobre mais sobre ela mesma como passa a enxergar o mundo de forma diferente, suas crenças, as histórias contadas, tudo muda. Ela também se depara com personagens que ela jamais imaginaria conhecer.
De forma geral, o romance não foi muito o foco desse livro e na minha opinião isso foi condizente com a história. Apesar disso, deixou uns questionamentos sobre o possível casal para o próximo livro.
Eu gostei desse livro principalmente porque a sua forma de escrita foi bastante real, ele faz o leitor se sentir na pele da protagonista: você conhece o que ela conhece, você vê o que ela vê, nada é revelado para o leitor além do que a protagonista já conhece. Isso pode deixar o leitor meio perdido, mas também cria uma identificação maior com a personagem, pois os dois estão perdidos igualmente.
Se você gosta de romance sobrenatural, fantástico, com mistérios e construção de mundo completamente novo, você vai adorar essa história.