Kingdom of the Wicked

Kingdom of the Wicked Kerri Maniscalco

Resenhas - Kingdom of the Wicked

serenna2 16/06/2021

Eu gostei mto do livro, é mto viciante e li ele praticamente em um dia
Eu tô ansiosa para o próximo livro q tem tudo para ser perfeito depois desse final

bia 31/07/2021

Melhor livro de bruxas
A surra no *
Esse aqui é completamente maravilhoso.
O casal (que não é casal) tem uma química invejável. Personagem principal extremamente corajosa. As notas do grimório di Carlo ficaram incríveis aqui. Sem contar a cultura italiana colocada aqui como um kiss chef. Muito bem feito, desenvolvido e escrito. Já estou ansiosa para o próximo.
Belleð 31/07/2021minha estante
Tô doida pra ler esse livro!!!!!!! Só preciso me organizar melhor e tomar coragem para começar kkkkkkkk

Emmie E. 18/08/2021

Memorável!!!
5 estrelas ímpias

Preparados para se apaixonar por um demônio?

Emilia e Vittoria são duas gêmeas que vivem em Palermo na Itália numa época em que bruxas como elas são perseguidas pela Igreja.

Ambas cresceram ouvindo de sua avó histórias assombrosas sobre os Malvagi, príncipes do Inferno que podem encher seus olhos a uma primeira vista, mas sugar sua alma no instante seguinte.

Enquanto Emilia sempre foi a mais cética quanto a essas histórias, Vittoria sempre foi fascinada pelos Malvagi. Porém quando uma série de sinais de mau-agouro e assassinatos de bruxas começam a surgir, Emilia vai se ver sozinha para desvendar as misteriosas presença do mal em Palermo e acabar descobrindo que ela e sua irmã têm um papel importante numa profecia antiga que coloca a segurança do reino mortal em risco.

Nessa jornada, Emilia vai cometer o erro de se coligar com um dos príncipes do Inferno, Wrath, o príncipe da Ira, tão charmoso e perverso quanto ela imaginou.

Não vai demorar muito para Emilia perceber que todos os avisos e lendas que sua avó costuma contar para as meninas têm um fundo de verdade.

MEU DEUUUUUUUUUUUS. Sinceramente, de longe, um dos melhores livros que já li esse ano.

Como sempre, eu estava procrastinando essa leitura desde que lançou, mas, meus amores, eu não estava preparada para os surtos que iria ter lendo esse livro.

"Kingdom Of The Wicked" basicamente reúne tudo o que eu gosto: magia, tensão à la enemies-to-lovers (apesar de que a parte do lovers mandou lembranças kkkkkk), mistério e crimes para desvendar. Tem sua dose de plot-twist e um protagonista masculino que me deixa babando. Sim, Wrath, estou falando de você.

Confesso que o comecinho é meio cansativo — como Emilia e Vittoria trabalham no restaurante da família, tem muuuuita descrição de comida no início. —, porém quando a história engata, não tem como largar.

A tensão entre os protagonistas é TUDO, e as tramas da história se conectam muito bem para deixar você de boca aberta.

Enfim, apesar de ter Jack o Estripador na minha estante há uns dois anos, "Kingdom of The Wicked" é o meu primeiro contato com a escrita de Maniscalco e não poderia ter sido melhor.

Ele ainda não saiu no Brasil, nem tem previsão, mas a outra série da autora, "Rastros de Sangue" é publicada aqui pela Darkside Books.

O segundo livro, "Kingdom of The Cursed", será lançado em outubro desse ano lá fora (e eu estou morrendo de vontade de ler!!)

RECOMENDO DEMAIS, mas, calma...

O livro tem descrições gráficas de morte e assassinato e violência (eu aconselharia no mínimo para o público +16). A partir do segundo, a autora confirmou que será voltado para +18.

site: Instagram.com/ladywhistlebooks

Beatriz Mendonça 01/10/2021

Kingdom of the Wicked
Pelo amor da deusa. Essa resenha ficou enorme.

Escrevi imediatamente após terminar a leitura, então temo que o meu julgamento talvez seja um pouco prejudicado.

No momento esse livro foi uma leitura 5 estrelas e favoritado para mim. Seguem os motivos e justificativas.

Primeiro. A premissa da história. Essa pegada de bruxaria de linhagem matriarcal unida a tradição familiar italiana me atraiu absolutamente desde o prólogo. A história inteira se passa na cidade de Palermo, no Reino da Itália. Então não é aquele tipo de história onde o protagonista viajava pra lá e pra cá. Apesar do cenário não mudar, senti que ele foi suficiente, porque permitiu que o foco permanecesse no grande mistério da história, poupando a descrição dos cenários.

Segundo. O sistema de magia. Achei ele muito coerente, porque senti que é baseado no sistema da Wicca. A magia das bruxas é usada basicamente através de velas, ervas, pedras, feitiços proferidos e intenções. Magias mais fortes e perigosas cobram o seu preço, ou seja, nada sai de graça ou impune. E isso faz com que as soluções sejam ponderadas e bem pensadas, não existe uma saída muito fácil para os problemas abordados. Gostei bastante.

Terceiro. As intrigas. A história se baseia em uma profecia que leva bastante tempo para ser revelada por completo. Levando em conta todas as informações apresentadas ao longo do livro achei ela um pouco clichê, mas não menos interessante. Fiquei intrigada para ver como ela se cumpriria. Então tem a questão das gêmeas. Desde o início dá pra sentir que uma delas vai se meter numa confusão que a outra terá que consertar. Depois existe a disputa pelo poder, onde as peças se encaixam lentamente até que toda a trama seja exposta. E isso claramente me agradou.

Quarto. Personagens. Os protagonistas despertaram minha simpatia na hora. Existe um pouco do clichê de gêmeas, onde uma é mais tímida e retraída enquanto a outra é mais vibrante e ousada. Só que não considerei um ponto negativo. Depois temos o "mocinho" e eu marquei praticamente todas as falas dele, porque ou eram explicações sobre a construção da história ou eram alfinetadas muito engraçadas. Achei o vilão e as motivações ligeiramente clichês, nada muito inovador. Mas novamente não me incomodou.

Quinto. Romance. Novamente clichê, mas achei muito equilibrado. Realmente não é o foco da história. Então na maior parte do tempo só existe aquela tensão e expectativa. Apesar de saber como terminaria, achei que teve uma evolução gradual. Eu gostei disso.

Sexto. O final. Achei que foi a única parte não clichê do livro. Realmente me surpreendeu e virou minhas expectativas de ponta cabeça. Completamente aberto e um cliffhanger de respeito.

Sétimo. Em relação às problemáticas. Não encontrei nenhuma nesse primeiro momento. Nada me saltou aos olhos. Provavelmente porque ainda estou em êxtase com o final da leitura. Talvez minha opinião mude futuramente.

Oitavo. Por fim, os sentimentos que tive durante a leitura. Me diverti demais. As situações cão e gato que me renderam boas risadas. A descrição dos pratos e comidas me deixou com muita fome. Absolutamente tudo parecia ser delicioso. Também tive momentos de suspense e apreensão. Raiva. Nojo. Acho que a autora conseguiu trabalhar bem essas emoções, deixando tudo equilibrado. Não consegui largar o livro em diversas ocasiões.

Obviamente pela minha nota, é uma leitura que indico muito. Fantasia com suspense, magia matriarcal e uma pitada de romance.

Lidi 03/01/2021

Nessa história, somos apresentados a Emilia, uma jovem bruxa que, ensinada pela sua avó, sempre temeu aos Wicked (os príncipes do inferno). Mas, após um determinado acontecimento, Emilia se associa a um deles para conseguir vingança.

O livro começa de uma boa ideia, mas infelizmente não é desenvolvida de forma satisfatória. Nada nesse livro tem um bom desenvolvimento: personagens, acontecimentos, clímax... nem mesmo o romance. Coisas importantes acontecem e são perdidas no meio do livro, sem qualquer consequência ou importância. Personagens fortes passam o livro inteiro na sombra e só mostram sua importância no último minuto, por alguns segundos, só pra não passar em branco. Personagens secundários que poderiam ter tido uma importância pra narrativa são simplesmente esquecidos.
A história é uma grande mistura de romance, fantasia, suspense, mas, curiosamente, não consegue ser bom em nenhuma dessas coisas.

Emilia é uma protagonista fraca que não segura a barra da história. Se mete a descobrir um mistério, mas tudo o que descobre é sempre a partir de alguém dando essa informação de bandeja (ah, o poder do protagonismo!). Além disso, tem um poder gigantesco que nunca foi sequer ensinada como manipular (clichêzão...). Sua irmã era mais interessante, não entendo como o autor criou essas duas e achou que Emilia seria uma protagonista melhor.

O romance é bem pobre, mas confesso que o ponto que mais me prendeu à narrativa foi o Wrath. Amo a dualidade de violência e doçura que ele apresenta. Pena que o casal em si é muuuuito pouco desenvolvido, além de termos uma visão limitada pela narrativa apenas da Emilia. Triste.

O final é, além de óbvio, extremamente apressado. Deixa um cliffhanger, mas não sei se é o suficiente pra fazer um leitor continuar a leitura da saga. Não sei se eu gostaria de ler a continuação.
Num geral, é um livro ok, que diverte em alguns momentos e entendia e muitos outros. Fiquei meio decepcionada, pois o livro me foi muito recomendado.
Ray C G 14/01/2021minha estante
Tipo assim você entendeu o final?

Laís 16/02/2021

qual seu pecado favorito?
Precisei começar a resenha com esse título porque, sinceramente, é no que eu mais penso quando leio livros com os pecados capitais. Confesso que também boto expectativas grandes nos pecados que gosto, ainda mais se for colocar em conta minhas paixões por eles em Obey Me.

Deixando isso claro ? que amo essa temática ? e que esse livro foi uma recomendação que recebi no tiktok, vamos para a resenha:

Não sei se foi pelo hype que eu tava com o livro, pelo número de recomendações e como elas eram feitas, ou porque eu já fui imaginando de um certo modo os pecados na minha cabeça, mas terminou que não achei esse livro uma maravilha.

Não é ruim nem maravilhoso. É bom.

É aquele tipo de livro indiferente. Tu não pensa ?caralho queria não ter perdido tempo lendo isso?, mas também não fica ?o que eu vou fazer com a minha vida agora que terminei ele?.

Talvez seja um Corte de Espinhos e Rosas, onde você precisa ler o segundo pra começar a entender porque existe o primeiro, mas ainda não sabemos já que não lançou os próximos livros.

O universo é gostosinho, eu amo bruxas e demônios, então é muito difícil um livro assim me decepcionar profundamente. Eu sou dada. Enquanto o lado das bruxas eu achei muito mais construído e deixa certos pontos em mistério para o leitor, o lado dos demônios creio que ficou bem fraquinho. Me incomodou também o fato que da a entender que um dos pecados é O Demônio, em inglês a palavra ?devil? é usada de jeito mais amplo que em português, mas mesmo assim, o jeito que tocam no assunto sempre apontam como se um dos pecados fosse Lúcifer ? algo que não poderia ser já que ele são PRÍNCIPES do inferno e não REIS ?, espero que seja clarificado todo esse role nos próximos livros.

Outra coisa que achei meio fraco foi todo enredo de ?enemies to lovers? que rola entre a principal e o pecado. Acontece ameaças e chiliques por parte da nossa principal, mas raros momentos a gente sente que ela odeia o Wrath. Na verdade, os únicos momentos que cheguei a sentir que ela realmente estava com raiva e ódio dele foi após informação que só não coloco aqui porque seria spoiler. No começo é muito mais uma questão de moral ?Não posso achar ele lindo e gostoso porque ele é um demônio? do que ?Não importa a aparência física só de olhar pra ele me dá nojo?.

O final do livro também me deixou broxada. Eu terminei e passei achando que teria mais capítulos. A autora quis fechar num cliffhanger, mas não soube fazer de forma que deixasse aquele sentimento de frio na barriga que nós temos quando lemos uma cena e pensamos: ?Essa arrombada vai terminar o livro aqui, eu aposto!?

Em resumo: Eu indicaria esse livro pra quem gosta das coisas apresentadas no enredo, mas também avisaria para não esperar algo de revolucionar sua vida. Talvez isso mude de acordo com o lançamento dos próximos livros, mas por enquanto minha opinião é essa.

Bonzinho de ler, mas nada muito abalador. Personagens bonitos, demônios, bruxas. Teve uma cena de pegação que bati palma pra autora de tão bem escrita.

Momento nada a ver com resenha do livro... QUE AGONIA MEU PECADO FAVORITO NÃO APARECEU NESSE LIVRO CADÊ VOCÊ MEU MOZÃO PREGUIÇA (apesar que nossa senhora Luxúria você me fez tremer, amo)

Era isso.

Bruna Bennet 27/05/2022

Não gostei do livro. Não consegui me conectar muito a leitura, não me importava com nada que tava acontecendo ou com os personagens. Também tive muita impressão de que diversas cenas foram bem "forçadas". Provavelmente não vou ler o 2°.

Eve 10/04/2021

Um livro bom, com alguns defeitos, mas bastante potencial!
É um livro bom, mas tem alguns defeitos que eu espero ser concertado no segundo!

Esperava bem mais da investigação e eu preferiria que o livro fosse menor, porque tinham pistas que não davam em nada e era o famoso " encheção de linguiça"!

No entanto achei a questão da fantasia, da cidade e da culinária muito interessantes.

Assim como estou com curiosidades sobre o segundo livro pelo final e pelo casal. Já que a questão do assassinato em si me saturou. Quando li a sinopse esperava algo bem mais investigativo. E até os 60% do livro eu recebi boas pistas e bons capitulos. Mas depois, a história deu uma boa desandada e me desanimou.

Espero que a autora desenvolva melhor a Emilia, o Wrath e o Kingdom of the Wicked ( tanto a saga tanto o reino em si hahaha) porque é uma história que tem potencial de ser algo grandioso!

Um conselho: quem puder leia com o audiobook, um dos melhores que já escutei, muito bem trabalhado com musicas de suspense, mistério e vozes sinistras nos feitiços! Minha leitura não seria a mesma sem o audiobook!

Por fim, recomendo sim! Eu acho uma leitura válida, só não é perfeita!

Julia3982 22/09/2021

Sonhei alto e cai no fosso!
Eu definitivamente esperava mais desse livro !
Ele tinha tudo para ser um livro muito bom, com bruxas, os pecados capitais, com toda uma pegada de predestinação e profecia. E ainda tinha a combinação do cenário em que passa, e as tradições. Aaaaa esse livro foi uma grande decepção na entrega de detalhes sobre o universo que formos inseridos , e deixou tantas pontas soltas que sinceramente acho difícil amarrar tudo na continuação. Além de dispensar e jogar vários personagens e simplesmente deixar de lado. A sensação era que estávamos tão perdidos quanto a Emília.
A personagem principal era totalmente insuportável durante a narrativa e olha que já tive um histórico extenso com personagens não cativantes, mas a Emília nos cansa durante a leitura demais. E foi por ela que demorei tanto a terminar esse livro, as únicas coisas que davam um interesse na história era o wrath, o assassinato da irmã e a curiosidade que eu fiquei sobre o tal reino dos malvati, que simplesmente não explicou direito como funciona.
Talvez eu ainda leia a continuação só pela curiosidade mas realmente não entendi porque a galera gosta desse livro.
Vitoriatah 22/09/2021minha estante
Para esta doendo ??

Julia3982 22/09/2021minha estante
kkk Ai amg não deu !

LuaTeresa 24/09/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Julia3982 25/09/2021minha estante
Não tem nada explícito, só coisinhas básicas. Pode ler tranquila

LuaTeresa 25/09/2021minha estante
Ok. Obrigada por avisar

Julia3982 25/09/2021minha estante
Nada?

manu 05/10/2021minha estante
nossa amiga SIM! eu esperava tanto do livro e achei tao??
Personagens que não foram desenvolvidos, vontade de tacar a emilia longe kkkkkk só por deus

Julia3982 05/10/2021minha estante
Ai finalmente alguém que não vai me apedrejar pela minha opinião. Menina eu fico em choque que a galera não nota isso !

B 18/12/2022

gente???? li em um dia socorro. amei a história, me prendeu super. não é uma baita obra, mas com ctz uma leitura gostosa que te entretem e te envolve na história.

mari lucioli 03/06/2021

Esperava mais, mas não é ruim
Acho que foi com muita sede ao pote.

O livro começa incrível e me deixou completamente hipnotizada. Fiquei encantada com o mundo e com o sistema de magia e estava doida pra entender mais sobre eles, mas eu acabei não entendendo foi nada, porque não tem muito desenvolvimento.

Os personagens também não foram muito bem trabalhados. A protagonista tem uma personalidade no começo e depois de um certo acontecimento ela muda 100% e mesmo que haja um motivo, achei muito repentino.

O romance foi um ponto positivo pra mim. O foco não é ele, mas adorei o casal e suas integrações.

Aline 05/08/2022

Gostei da temática e do universo, mas sinto que muita coisa não foi explicada mesmo avançando a leitura os mistérios continuam mistérios e muitos acontecimentos ficam sem explicação ou não fazem sentido: se são tão poderosos como podem ser tão facilmente enganados? Por que não conseguiram buscar o tesouro que buscavam mas a protagonista faz isso com facilidade? Esses entre outros vários furos, não sei nem em qual tempo se passa. Enfim problemas de roteiro, segui na leitura porque gostei da protagonista.

27/12/2022

ansiosa pelos próximos
eu amei tanto esse livro. entretanto, ainda me sinto muito perdida na história kkkkkkk realmente não sei se é difícil mesmo de acompanhar ou se meu raciocínio é lento demais.
mas tô doidinha pra ler os próximos livros e descobrir como essa história termina

Geeh 12/08/2021

Que livro!! Eu estava com uma ressaca literária enorme e esse livro deu uma reviravolta surpreendente... E eu simplesmente amei!! Ansiosa para a continuação... Pq promete meu caros...

liv 16/04/2021

surpreendentemente bom
Posso dizer que esse foi um plot twist estilo Victoria Aveyard. Parece que o Wrath consegue até te passar a raiva dele. Eu fiquei tão chocada com o final e nem sei como eu vou fazer sem a continuação desse livro. Eu definitivamente não acreditava que ficaria tão apegada a um livro igual a esse. Foram vários momentos de tristeza e raiva e ao mesmo tempo foi incrível. Foi uma história que realmente me cativou e creio que agora entre para a listra dos favoritos. Sem palavras pra esse livro mas com certeza um que vale a pena ler. Teve tudo pra causar um caos enorme e cativante e foi exatamente o que a autora nos deu. Como não tem o resto da saga eu vou sofrer aqui até vir e vou decidir qual livro vou ler agora.