Nada dura para sempre

Nada dura para sempre Sidney Sheldon

Resenhas - Nada Dura para Sempre

Fxgundes 23/03/2024

Decepção
Tinha tudo para ser bom?

Negativo:

?final muito ruim
?história bem curtinha
?perdi foi tempo

Positivo:

?leitura fácil
?história legal, mas não desenrolaram bem
?personagens com o passado bem desenvolvido

Emarcilio 18/03/2024

Que leitura instigante de se ler!
Adorei as personagens, as quais senti apreço pela maioria (o autor usou muitos personagens ocasionais que me fizeram confundir muito, pois tenho a memória um pouco ruim para nomes). Gostei da forma como ele narrou uma parte do final nas primeiras páginas do livro, o que provocou uma certa desconfiança na protagonista e incredibilidade na sua inocência (apesar do livro demonstrar ter final previsível). E conferir no último capítulo o retorno da história contada no começo foi como reabrir a memória para uma lembrança que já existia.

No desenvolvimento da narrativa foi do mesmo modo, conectando detalhes mencionados na prévia. Quando vai chegando nos 75% do livro, a história corre e temos aquela vontade de sair devorando as páginas (apesar que a rápida narração pode ser considerada um ponto negativo.

Honey, Kat e Paige foram muito bem desenvolvidas, em menor grau a primeira, e tiveram histórias de vida marcantes que nos fazem torcer para o melhor delas. Gostei muito, ainda mais que já fazia muito tempo que eu não lia uma história envolvente e de mistério/suspense.

Marlana.Zanatta 11/03/2024

Uma ótima ideia, mas um desenvolvimento preguiçoso
Quando li ?Nada dura para sempre? pela primeira vez, na adolescência, lembro de achar genial. Hoje, dez anos depois, percebo como muitos diálogos são clichês puros. É engraçado que há partes do livro tão bem desenvolvidas e outras pecam pela falta de estrutura e nexo ? como situações escritas de forma preguiçosa e com desfechos pouco convincentes. Talvez o autor tenha passado por momentos de muita criatividade e outros em que corria com o prazo de entrega da obra (apenas suposições). Em todo caso, continua sendo uma leitura agradável. Me afeiçoei facilmente a Kat e Paige, senti raiva e nojo de muitos personagens e também nutri carinho por alguns, como Jimmy. Achei que faltou uma atenção maior ao desenvolvimento da Honey, para mim foi uma personagem irrelevante, diferente das outras duas amigas. Enfim, encerro dizendo que continuo adorando Sidney Sheldon e indico que, se esse é o seu primeiro livro do autor, insista um pouco mais e tente outras obras.

Ps: também reli ?Se houver amanhã? e esse continua bom rsrs

Nyllaine 24/02/2024

Sidney Sheldon não decepciona
É pra aplaudir de pé! Sem dúvida Sidney Sheldon me surpreendeu e me encantou nessa obra. Mais uma vez fiquei presa desde a primeira página.

O autor nos apresenta a história de vida da personagem, como de suas melhores amigas, médicas também. O autor constrói muito bem essas personagens, e no decorrer da história você pode acabar admirando elas, ou acabar tendo compaixão e por aí vai.

Achei incrível a qualidade do detalhamento que o autor consegue fazer das cenas, mostrando o cansaço até que ponto pode chegar, os procedimentos que um médico deve seguir para fazer um diagnóstico, a quantidade absurda de horas que se trabalha em um hospital e as consequências disso.

A história trata sobre vários assuntos como: machismo, feminicidio, aborto, traição e etc ...

Recomendo a leitura para quem quer conhecer as obras do autor, sempre ouvi falar muito bem sobre os livros dele e já quero ler outros, principalmente depois da experiência de leitura muito boa que eu tive com esse.

Maria 18/02/2024

Expectativas quebradas
Não sei se foi a expectativa que coloquei no nome Sidney Sheldon mas simplesmente essa livro parece ter sido escrito por uma adolescente de 15 anos que postou uma fanfic no Wattpad, santo cristo.
obs: é uma leitura bem bobinha, apesar de tudo é uma leitura "gostosa".

Ananda 11/02/2024

Necessário.
É um livro extremamente necessário por diversos motivos:

- ele abrange tópicos difíceis de serem abordados e o desconforto e revolta que nos faz sentir a ler é exatamente o desconforto e revolta que deveríamos ter na vida real diante dessas situações.

- ele fala da realidade das mulheres que trabalham em ambientes que costumam ser preenchidos por homens.

- ele fala em como deveríamos prestar atenção no nosso instinto, se alguma coisa parece errada, tem muitas chances de ser muito pior do que realmente é.

- ele fala em como é importante ter amizades sinceras. E mostra como pode literalmente por vezes nos salvar.

- força por muitas vezes ganha a luta, mas sabedoria pode ganhar uma guerra.

wanessa169 26/01/2024

Do lixão da mãe Lucinda
Esse livro é um dos meus favoritos, não sei explicar exatamente o porque, mas só sei dizer que é kkkkkk. Acredito que por ter uma sentimento afetivo referente a ele,já que foi meu pai que me deu (depois de tê-lo achado no lixo kkkkk), eu amei a história, parece uma novela sabe, o li em menos de 24 horas(sim sim, tô me exibindo), amei e com toda certeza irei lê-lo novamente.

São ThiagoAgo 13/01/2024

Daria um bom filme
Tenho certeza que esse livro daria um ótimo filme, mesmo sendo antigo desse jeito, o livro tem criticas muito incríveis.
Daria um filme inspirador, amaria ver. Espero que algum dia isso aconteça.

Taiane. 19/12/2023

Ok.
A escrita é muito gostosa, e ao mesmo tempo tosca kkkkk
a historia te deixa com vontade de conhecer o hospital

SoLuu 13/12/2023

Mais um livro perfeito do senhor Sidney Sheldon, esse homem NUNCA, repito, NUNCA decepciona!!!!!!!!!

Daniely43 27/08/2023

Sensacional
Que livro espetacular.
Leitura agradável e fluída.
Personagens fortes e memoráveis.

Gostei muito da forma como o Sheldon trouxe a história de três mulheres médicas e que passaram por preconceitos e assédios dentro de um hospital cheio de homens machistas e ridículos.

Gostei de como elas se ajudaram,de como elas confiaram uma na outra.
A história das três é bem envolvente,cada uma com uma coisa pra lidar,com problemas familiares,problemas amorosos e o dia a dia no hospital.

A escrita do Sheldon é bastante fluída,gosto de como ele traz os capítulos pequenos e envolventes,cada término de cada capítulo eu ficava com mais vontade de ler por conta da curiosidade.

E o desfecho não podia ser melhor,gostei bastante.

VitAria540 29/07/2023

Ameii
Esse livro me lembrou Greys Anatomy, eu me prendi do começo ao fim. Por isso amo o Sidney, os seus livros sempre me surpreendem

Gabriela.Duarte 23/07/2023

Devorei
Estava mega curiosa por essa leitura, afinal queria saber o que essas 3 tinham aprontado.
Leitura é muito gostosa porém achei que acaba acelerado demais.
Já escolhi o próximo!

Milena772 18/07/2023

Realmente nada dura para sempre
"Uma delas quase consegue fechar um hospital inteiro, a segunda mata um paciente por 1 milhão de dólares, e a terceira é assassina."

Não sei nem como começar a falar desse livro, não tenho nada a reclamar da escrita, me prendeu do início ao fim, as personagens são muito cativantes e tem uma história que acabou com meu psicológico.

Começando pela Taylor: ela cresceu vendo o pai dela ajudando as pessoas isso levou ela a cursar medicina, a coitada praticamente só sofre na história, ela é uma médica incrível e fez tudo exatamente como deveria fazer, ela queria ajudar as pessoas e conseguia, isso lascou ela bem muito.

A Betty: Minha querida Honey, começa que ela só queria agradar a família dela, ela aprendeu muito cedo que podia usar seu corpo para conseguir tudo que ela quisesse, ela nem médica queria ser e por culpa do desgraçado do pai dela ela fez medicina, ela sofre muito, ainda bem que encontra alguém que ame ela e segue o sonho de se tornar escritora.

A Kate: Ela sofreu coisas horríveis na vida, e teve o desprazer de se apaixonar pela pessoa errada, ela não queria deixar homem nem um entrar em sua vida, até descobrir que um dos médico do hospital fez uma aposta que iria levar ela pra cama, ela resolve dar uma lição nele, as coisas saem do controle e ela se apaixona por ele, ajuda ele a ganhar a aposta, mas isso custa a vida dela.