Nada dura para sempre

Nada dura para sempre Sidney Sheldon

Resenhas - Nada Dura para Sempre

CACAU TOSTES 02/03/2013

Amigas até o fim!
Que livro, cheio de mistérios, envolvendo o leitor numa velocidade sem fim.
Ler a primeira página já dá vontade de devorar a história toda em um dia somente.
Os livros de Sidney Sheldon tem este enigma sempre algo a ser desvendado.
Neste não poderia ser diferente.

Até onde vai a ambição.
Até onde vai a amizade.
Descubra!

Nota: 10,0
Moloch 16/10/2020minha estante
Quando matam a médica que estava grávida (não me recordo o nome) chorei nessa hora

Ayramm 18/11/2020minha estante
Kat , como faço para entrar nas paginas? Eu estava lendo no livro porem faltou as paginas final ai achei esse aplicativo mas nao consigo entrar na historia, alguem poderia me ajudar?

tania.felix.357 13/09/2021minha estante
Verdade.amei?

Ponciano.Alves 12/12/2022minha estante
Um dos melhores livros que eu já li, três mulheres com histórias de vida e desafios diferentes? livro que nos envolve em cada página? Kat, Honey e Paige ??

Janaina.Goveia 19/05/2023minha estante
Ameii esse livro, foi o primeiro livro que li deste escritor recomendo todos deles, pois é o tipo de leitura que nós prende do começo até o fim.

Helmer 07/04/2021

Nada dura para sempre.
Genteeeeeee, que livro é esse?! Que final surpreendente.
História com muita reviravolta. 3 médicas excelentes, cada qual na sua área. Cada doutora com um passado delicado. Super indico essa leitura. Vai para o meu top 5 do Sidney, pois top 3 nao dá, esse ano ja acrescentei alguns no pódio, tive q aumentar as vagas. Hahahahah
Aaahhh, nada dura para sempre.?

Ju Gomes 01/06/2020

Impressionante
O autor consegue fazer o leitor entrar na história, mudar de lado, torcer pelo personagem e esperar o melhor ao final. Consegui até conversar e torcer pela personagem, como se estivesse vendo novela!kkk Uma narrativa pra lá de envolvente, dramática, romântica, policial e que maravilhosamente traz uma expectativa a quem lê. É a famosa leitura que transporta!! Super indico!!!
Cristiane.Barros 01/06/2020minha estante
Para mim esse livro é o melhor do autor

Ju Gomes 01/06/2020minha estante
Ele prende muito mesmo, coisa de querer ler em um dia, mas nunca orei pra pensar em um preferido!!rsrsrs

MaitA.CorrAa 06/07/2023

Muito Bom
Amo a escrita do autor, como consegue encaixar tudo e criar um clima tenso em sua narrativa.
Amo como descreve situações de tribunal, parece que estamos vivendo aquele momento.
Só não é cinco por causa de Kate... Ahhh Kate, eu só queria que você permanecesse com a mesma perspectiva.

Ivy 20/06/2022

Nada dura para sempre
Sidney Sheldon foi um dos autores que mais li durante minha adolescência? Se não me engano li todos os livros dele lançados na época! De uns tempos para cá venho relendo algumas histórias porque esqueci a maioria delas e também esqueci quais li e quais não? Tem sido uma experiência maravilhosa fazer essa imersão no universo Sheldon, acabei relembrando porque gosto tanto do autor: a sua capacidade de nos prender à leitura do início ao fim, foi assim também com Nada dura para sempre. Ps: adorei a relação da Química com o desfecho da história no final!

DeBee-SaN 15/02/2010

Esse é o tipo de história que você faz questão de ler até o fim, só pra saber como as coisas vão se desenrolar.

A história é sobre três médicas, Paige, Kat e Honey, mas pra mim pareceu ser de uma só, Paige!

Honey quase fechou o hospital Barcadero, onde as três trabalham, Kat foi assassinada e Paige matou um paciente por dinheiro... Até aí tudo bem, digamos assim. Mas nas realidade NADA é o que parece! E o final é surpreendente (bom ao menos foi pra mim! rsrs) ^^

rebeccavs 19/06/2020

"Nada é eterno", exceto a memória desse livro no meu coração
Conheci as obras de Sidney Sheldon através de uma doação de uma - imensa - coleção de livros para a biblioteca da escola.

Vi os títulos de alguns livros e pensei que seriam apenas obras clichês de romances perfeitos. Enganei-me, felizmente.

Pelo Skoob, conheci "Nada dura para sempre" e fui encantada pela sinopse.

A narração é incrível: expõe detalhes tanto do mundo da medicina, quanto das relações entre cada indivíduo e Paige Taylor, Kat Turner e Honey Taft.

O passado de cada uma dessas médicas é espantoso - principalmente o de Kat - e tudo foi muito bem detalhado.

Quanto ao desenvolvimento, já no início do livro houve o julgamento de Paige e vários fatores jurídicos que me levaram ao questionamento e, ao desenrolar a história, fiquei abismada e apaixonada pela escrita impecável de Sheldon.

Nada dura para sempre, mas esse livro vou carregar no coração eternamente.

Thay 07/07/2010

Um ótimo livro!
Esse foi o primeiro livro do autor que li e, por mais que já tivesse ouvido falar que Sidney Sheldon foi um escritor magnífico, não esperava ter me apegado tanto a suas incríveis estórias. Digo isso, não só pelo fato da narrativa ser praticamente impecável, de modo a fazer com que o leitor esqueça o que se passa ao seu redor e mergulhe de cabeça nas peripécias e aventuras dos personagens, mas também, por fazer com que sinta as mesmas emoções destes como se estivesse vivenciando o que fora narrado.

Em "Nada dura para sempre" o autor, que fez, antes de escrever o livro, uma pesquisa na ceara médica com a ajuda profissionais da área, cita procedimentos e operações padrões oferecidos aos pacientes, o que proporciona, ao apreciarmos a leitura, uma ilusão de realidade, tornando a obra ainda melhor.

A estória mostra como era difícil ser mulher na época, ainda mais sendo médica. Todo o preconceito dirigido às três personagens (Kate, Betty e Paige) não era só oferecido por pacientes ou pessoas fora do círculo social da medicina, mas também pelos próprios médicos, o que tornava ainda mais complicado continuar atuando na profissão. Para a época, os homens que eram os médicos e as mulheres enfermeiras, essa era uma regra pré-determinada e inerente àquela sociedade. Alguns pacientes até se negavam a serem tratados por elas por acharem que estas não teriam capacidade suficiente para salvar sua vida.

A trama começa e termina no tribunal onde Paige está sendo julgada por ter praticado Eutanásia com o intuito de aliviar o sofrimento de um de seus pacientes. Porém, além de não ter tido o consentimento para fazê-lo, o falecido ainda deixou uma grande quantia de dinheiro para Paige. Por isso, houve a suspeita de ter ocorrido um homicídio com agravantes.

O único ponto fraco do livro, em minha opinião, foram os recursos escolhidos pelo advogado de defesa, Alan Penn, para buscar a absolvição da ré. Digo isso porque, de acordo com a narrativa, ele tinha a reputação de acumular absolvições para seus clientes mas, mesmo com os fatos estando a favor da promotoria, ele poderia ter se empenhado mais na defesa.

Enfim, é um ótimo livro que vocês, com certeza, não vão se arrepender se lerem.
Ale 27/07/2010minha estante
caramba, eo tenho esse livro parado lá em ksa, eu tava pensando em ler ele até chegar o que eu comprei, e agora to + motivado a ler! ;]

Evy 24/01/2011minha estante
Sou fã do Sidney Sheldon e esse livro é realmente sensacional. Ótima resenha!

Thay 18/02/2011minha estante
Que bom Ale. Espero que goste tanto quanto eu gostei.
bjos

Thay 18/02/2011minha estante
Obrigada Lyani.
bjos

Lisandra Sousa 27/09/2013minha estante
Sobre o fato do advogado não ter usado recursos de defesa, no livro ele pensa "O que mais ela escondeu de mim?" o que dar a entender que Paige não conversou com ele...
O livro é ótimo pra mim só perde p/ Se Houver Amanhã ?

Fernanda1156 15/09/2020

Morte, ética, julgamento e herança...
A leitura foi intrigante. A história fala sobre três mulheres, Kat Hunter, Betty Taft (Honey) e Paige Taylor, elas são as únicas em um grupo de médicos residentes, alguns bem machistas, do hospital de São Francisco.
Além de trabalharem juntas, elas dividem o mesmo apartamento e passaram por situações, no mínimo, incomum: a primeira, por pouco não provoca a interdição do hospital por um diagnóstico incorreto; a segunda mata um doente em troca de 1 milhão de dólares; e a terceira é assassinada.
Muito é mostrado no decorrer da história sobre o dia a dia de quem salva vidas, da rotina sem rotina de estar em um plantão no hospital, de como é cansativo, de como mexe com a mente e com o corpo. É um tipo de serviço que só se faz por pura paixão/amor mesmo... Mas nem sempre é assim também.

Rebeca Dccv 13/08/2020

Se você quer ler um livro bem escrito, que te prende do início ao fim e que não te decepciona no final, recomendo que leia esse.
No início você não entende bem o que está acontecendo e começa a julgar a personagem central pelo que a acusação está falando, mas a medida que o autor lhe mostra a real história você passa a torcer por ela.

Mona 23/12/2022minha estante
Eu reli esse livro terminei ele hj... Lembro que quando eu estava com uns 15 anos eu li a primeira vez e eu tinha amado de paixão essa história... Agora relendo eu consigo pensar em muitos livros que amo mais, kkkk
Tbm achei que em alguns momentos houve uma certa forçada de barra, e não sei pq lendo eu via a Meridith de Grey's Anatomy o tempo todo nas partes da Page kkkkkkkk

Sara 23/12/2022minha estante
Te falar que também fiquei pensando na meridith kkk, eu acho que ele é um daqueles livros que a gente lê adolescente acha incrível e depois acha algum coisa que não pensamos o mesmo, gosto MT de reler e ter outro ponto de vista com outro tipo de maturidade. Mas gostei bastante da história

Leituras da Dani 29/01/2023

Mais um livro incrível, desse autor incrível que, sou fã!
Quando comecei a ler ele, eu já sabia que, iria no mínimo, adorar demais esse livro. E, eu ataca completamente certa mesmo! Eu amei ele do início ao fim. Ele já começou me prendendo, desde as primeiras palavras do Prólogo, até o final... Que livro incrível minha gente, de verdade! Ele começa na atualidade(na verdade, na época que, foi lançado o livro, em 1995) e, as vezes volta no passado(por volta de 1990), na época que, a doutora não era doutora ainda, pois estava na faculdade de medicina ainda... Nos dias atuais, no prólogo, começamos com a cena do julgamento da Doutora Paige Taylor. Ela está sendo acusada de matar um paciente, ela cometeu eutanásia, ela deu uma dose muito grande de insulina(que, de acordo a ela, foi a pedido do próprio paciente) e, com isso, ele veio a óbito... Só que, o mais estranho disso tudo é que, esse paciente, antes de morrer tinha deixado uma herança para ela de 1 milhão de dólares(hoje em dia já é bastante dinheiro, mas naquela época, era muito mais dinheiro ainda!). E tem relatos de pessoas que, trabalham com a Doutora Paige Taylor, que disseram que o tratamento dela com o paciente não era nada bom, pelo contrário, era péssimo...
Eu me senti enganada em alguns momentos, duvidando da doutora, duvidando das amigas médicas residentes também que, ela fez na faculdade... O final é incrível, tem um plot muito bom, e fez com que, a história mudasse completamente... Eu sou suspeita em falar pq, sou cadelinha do autor, mas eu amo a narrativa dele, a escrita gostosa, fluida, intrigante, cativante, misteriosa e, muito bem trabalhada que te faz querer devorar o livro em pouquíssimo tempo. Enfim, se vocês gostam e/ou quererem um livro incrível, de mistério, investigação, com uma narrativa gostosa, fluida, cativante, impressionante, surpreendente, bem desenvolvida, bem construída que, te prende mesmo do início ao fim, leiam esse e, os outros livros do mestre Sidney Sheldon pq, é sucesso garantido!

Sabrina.Uliana 24/07/2022

Sidney Sheldon fã clube!
Anos atrás eu li um livro do Sidney Sheldon por recomendação da minha mãe, que ama o autor, mas acabei não gostando.

Mas dessa vez resolvi dar uma segunda chance ao autor e FOI A MELHOR ESCOLHA DA MINHA VIDA.

Esse livro é aquele te prende e você simplesmente não consegue parar de ler. Você vai naqueles "ah duas páginas a mais só" e lê o livro livro três dias.

Um dos melhores suspenses que já li, uma reviravolta incrível, várias surpresas ao longo da trama.

PERFEITO!!!!

BArbara317 06/04/2023

Primeira leitura que fiz de Sidney Sheldon. Achei uma escrita fluida, porém corrida. E bem despretensiosa. As coisas vão acontecendo tão naturalmente que vc nem se dá conta. Rs

E de repente faltam 10 páginas e vc nem imaginava que estar no fim.

Essa história me pareceu uma temporada de Grey's anatomy (que eu amooooo). Então, valeu a leitura e o contato com esse autor tão famoso.

"É bom ler, foi bom ter lido".

Karina 02/03/2020

Três amigas médicas fazendo residência em um hospital. Elas deparam com o preconceito por serem mulheres, o livro também aborda o passado de cada uma conforme a leitura vai avançando.