O Outro nome de Aslam

Resenhas - O Outro nome de Aslam

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rebeja 19/03/2024

Aslam
Aslam se mostra tão maravilhoso nesse livro... Mas não apenas ele pois Deus também mostra as suas maravilhosas nesse livro.
É genial a forma com C. S. escreveu as crônicas de nárnia.
E o mapa que vem com o livro é perfeito

Daniaquarela 04/01/2024

O outro nome de Aslam
Esse é um livro ótimo para quem é apaixonado por Nárnia (assim como eu) e também para começar com estudos bíblicos. O livro é lindo, cheio de ilustrações maravilhosas e é capaz de pontuar muitas simbologias que passam despercebidas quando se lê Nárnia pela primeira vez. A minha história favorita é "O Cavalo e seu Menino" e depois de ver o que a crônica representa, me apaixonei ainda mais. Com certeza vou ler "As Crônicas de Nárnia" novamente, e agora vou prestar mais atenção aos detalhes.
Recomendo esse livro a todos, até mesmo para quem ainda não conhece Nárnia, pois em todos os capítulos os autores apresentam resumos sobre as histórias.

Agora a frase que inspirou o livro, e que é uma das mais belas de As Crônicas de Nárnia:

"Em seu mundo eu tenho outro nome. Devem aprender a me reconhecer nele. Foi pra isso que foram trazidos para Nárnia. Tendo me conhecido um pouco aqui, podem me reconhecer melhor lá."

Vane 24/12/2023

Uma visão completamente diferente dessas histórias li dissimas.
Muito de se falar de que Lewis trouxe diversos aspectos da Bíblia para os textos dele, mais especificamente, nas Crônicas de Nárnia.
Esse livro, escrito por um padre, fa das obras de Lewis, disseca todas as sete críticas, mostrando as referências bilicas em cada uma fãs histórias.
O livro ainda conta com ilustrações belíssimas, que complementam ainda mais a narrativa.
É uma escrita linear, um texto analítico, que cumpre sua proposta. Para quem é fã de As Crônicas de Narnia, é a leitura complementar bem interessante.

Elaine Miranda 26/09/2023

"A realidade, sendo criada por Deus, é dada e fundada, em última instância, nele mesmo e, como somos imagem e semelhança dele, quanto mais nos entregamos a Ele, quanto mais subimos até Ele, mais nos entregamos a realidade e mais voltamos a nos tornar como fomos originalmente criados para ser".

Esse precioso livro traz uma pequena biografia de C.S.Lewis e um estudo sobre a relação das Sete Crônicas de Nárnia com o Cristianismo. Cumpre perfeitamente seu papel.

Daiane.Nascimento 11/08/2023

Maravilhoso e encantador!
O Outro Nome de Aslam - Vinícius A. Miranda e Gabriel Greggersen

Um livro de autores brasileiros, que devem ser louvados pela maestria, contém lindas ilustrações, além de um mapa exclusivo!

As Crônicas de Nárnia foi um dos livros que mais marcaram minha infância e adolescência, pelo encantamento da escrita e pela pureza. O Outro Nome de Aslan vem resgatar muitos destes fatores, já que salienta o objetivo de Lewis a escrever as Crônicas, e nos deixa mais perto de Jesus, ao nos lembrar o verdadeiro sentido da vida.

Foi uma leitura extremamente prazerosa, que me fez relembrar muitas coisas que estavam esquecidas, me trouxe para mais perto de Deus. Todos deveriam ler!

Samuel 02/08/2023

Agora TUDO faz sentido ?
Basicamente todo mundo que tenha lido as crônicas de Nárnia PRECISA ler esse livro? Ele basicamente é a explicação completa das sete histórias com todos os significados e simbologias bíblicas. INCRÍVEL?

Juh 24/07/2023

Um livro essencial para os fãs das Crônicas, li todos os livros e com ajuda desse entendi muitas coisas da história que passaram despercebidas!

Bianca.Ribeiro 13/06/2023

O jeito que o autor descreve as crônicas de Nárnia é maravilhoso, vários pontos que eu não tinha observado quando li, muito interessante?

Sãhmara M. 13/06/2023

Mais alto e mais profundo
Ainda não li as Crônicas de Nárnia - talvez pelo "preconceito" com a fantasia e o que isso carrega consigo (pelo menos, dentro da cosmovisão cristã) - mas ao ler esse livro, me vi obrigada a ler as Crônicas.
Apesar de ter vários "spoilers", até pq essa é a lógica do livro - explicar os fatos baseados na simbologia bíblica - é um livro cativante, detalhado de muito aprofundada sobre as passagens bíblicas utilizadas como base para as narrativas narnianas.
Recomendo sem limitações!!!
Elen Ximenes @quemleganhamais 13/06/2023minha estante
???? sério que você tinha preconceito? Numca iria imaginar. Você parece ser tão mente aberta kkkkkkk

Sãhmara M. 22/06/2023minha estante
Kkkk Elen, isso foi a muuuito tempo atrás hahahahahah

Elen Ximenes @quemleganhamais 22/06/2023minha estante
Hehe, entendo!

Hleyna_iung 23/05/2023

O Outro Nome de Aslan
Eu sou apaixonada por Nárnia então isso já dá uma desbalanceada na minha opinião aqui mas eu gostei bastante do livro, a diagramação e desenhos nele são lindíssimos e a explicação das simbologias bíblicas são bem claras e legais.

Cada capítulo vai explicando o cristianismo em uma história das Crônicas e isso acaba deixando os capítulos meio grandes e cansativos, eu só conseguia ler uns 2 capítulos por dia, até pq pra mim que sou viciada em Nárnia o livro não tem tanta novidade assim, mas ainda assim valeu super a pena a leitura e pra quem não consegue enxergar as simbologias de Nárnia com tanta facilidade tenho certeza que vai valer ainda mais.

th_demila 08/05/2023

Boa captura de detalhes
Os autores fazem um excelente trabalho em captar as referências bíblicas nos sete livros das Crônicas de Nárnia, bem como as aplicações e lições espirituais que se pode retirar.

Vivi 02/04/2023

Interessante
Confesso que quase abandonei no começo, quando o autor falou que acha que a Disney tem pacto com o cara ruim lá de baixo o_O ???
Mas decidi seguir em frente e acabou sendo interessante. A edição é bonita e é legal revisitar as crônicas com as interpretações bíblicas.

Lu Salles 29/03/2023

Para quem já leu As Crônicas de Nárnia super indico esse livro.
Uma leitura que nos explica através de passagens bíblicas e seus simbolismo cada uma das sete história sobre as Crônicas, nos levando a compreender a mensagem que C. S. Lewis nos mostra.

Sandra452 26/03/2023

Que livro bom!
Para quem ama as Crônicas de Nárnia e consegue perceber o cristianismo presente nos filmes, este livro é simplesmente uma leitura necessária.

Numa linguagem simples e clara, e numa leitura agradável, os autores nos apresentarão, detalhadamente, a símbolo bíblica presente em cada crônica.

A leitura deste livro me permitiu um novo olhar sobre a obra clássica de C. S. Lewis.

Recomendo muito!

1 | 2 | 3 | 4 | 5