O Outro nome de Aslam

Resenhas - O Outro nome de Aslam

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@brunologan7 15/01/2021

O Outro Nome de Aslam - Vinícius Miranda
Se você é fã das Crônicas de Nárnia, com certeza já percebeu que elas são recheadas de lições morais e, mais do que isso, são repletas de referências bíblicas. Algumas mais claras, outras bem discretas, mas elas estão lá.

Por outro lado, eu posso estar escrevendo para alguém que acha tudo isso distração do diabo ou pura besteira, embora, talvez nem se tenha dado o trabalho de lê-las ou pesquisar sobre.

Se você se identificou tanto com o primeiro quanto o segundo grupo que citei acima, eu tenho um recado: ESSE LIVRO É PRA VOCÊ!

Nessa maravilhosa obra, os autores fizeram um excelente trabalho de pesquisa e síntese com a intenção de mostrar (e explicar) aos leitores o que há de melhor nas Crônicas de Nárnia, tanto da perspectiva cristã quanto pedagógica.

Além de apontar as referências bíblicas, esse livro também traz uma breve e rica biografia de C.S. Lewis, a origem da ideia e curiosidades sobre Nárnia, além de falar um pouco sobre a própria Palavra de Deus, explicando levemente simbologias do Santuário e de Apocalipse.

O livro possui ilustrações lindas que foram feitas exclusivamente para o livro. E também acompanha um mapa de Nárnia em português, cujo verso é um pôster com os irmãos Pevensie.

Após essa leitura, você nunca mais irá enxergar As Crônicas de Nárnia do mesmo jeito e, se você se julga crescido demais para lê-las, por serem livros infantojuvenis, deixo as palavras de Jesus, relatadas em Marcos 10:15 como reflexão:
"Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele".

Instagram: @dbvleitor

Rebecca 21/01/2022

PRA QUEM AMA NARNIA
Eu, como uma ótima fã de Nárnia, não podia deixar de ler esse livro. Consegui entender através dele diversas analogias com o cristianismo de cada crônica. Super recomendo

Mama 09/10/2021

O outro nome de Aslam
Esse livro como Descubra Nárnia, é um maravilhoso livro de estudo! É muito bem escrito, e tem desenhos lindos; tbm me ajudou muito a entender mais sobre As Crônicas!?

Iasmin Morais 12/10/2021

Breves impressões
Um livro esclarecedor! Para quem gosta de As crônicas de Nárnia, este livro é fundamental para entendermos de uma vez por todas o que estar por trás das palavras de C.S. Lewis. Leve e ao mesmo tempo profundo! Vale super a pena!

Ericson.Guedes 09/01/2020

Emocionante...
Livro simplesmente incrível!
Um livro que com certeza nos deixa emocionados.
Entender a grandeza de Deus, suas maravilhas e o que Ele fez por nós é o que vemos neste livro.
C.S. LEWIS Escreveu as crônicas de Narnia e vários outros livros, e nestas cronicas, conseguiu colocar diversas simbologias cristãs.
O outro nome de Aslam explora todas essas simbologias trazendo consigo diversas referências bíblicas, nos possibilitando fazer uma leitura dupla.
A leitura não é complicada pelo contrário, é tão bem explicado que até quem não leu as crônicas ira entender, e terá curiosidade de lê-las.
O mais incrível ainda são as ilustrações, cada detalhe, cada cor utilizada...
Agradeço ao Pastor Vinicius e a Gabriele por este livro que é tão bom quanto o Fé com pipoca (Que também me tirou lágrimas kkkk) .
Eu recomendo haha, leiam!!

Vinicius A. M. 12/04/2020minha estante
Amigo, eu que agradeço o carinho! São comentários como esse que nos motivam em perseverar! Que o Verdadeiro Leão sempre te guie!

Erika436 06/01/2022

Perfeito
Sabia que os livros falavam sobre Jesus.
Mas é incrível ver como cada detalhe foi pensando com tanto carinho.
Sugiro leitura pra que já lei a Sabá, se não vai pegar muito spoiler

Menina Ciria 30/12/2020

Por Aslam e por Nárnia
Simplesmente fantástico! Amei cada parágrafo! O Pastor Vinicius usou de uma ousadia inspirada para destacar os detalhes bíblicos presentes nas Crônicas de Nárnia. Eu não via tanta relação assim, mas depois de uma leitura focada e respeitosa pude refletir no ângulo apresentado. Me senti novamente em Nárnia.
Verdade seja dita... esse livro é para quem já leu as Crônicas de Nárnia.

Amanda 28/10/2022

"-Está também em nosso mundo? -Estou. Mas tenho outro nome."
Esse livro é simplesmente incrivelmente incrível. Crônicas de Nárnia já tinha meu coração depois de ler sobre essas simbologias, eu me apaixonei ainda mais, por isso fiquei emocionada com essa leitura.
"No nosso mundo também já aconteceu uma vez que, dentro de um certo estábulo, havia uma coisa que era muito maior que o nosso mundo inteiro." ?

Estenio.Brito 11/04/2020

BOQUIABERTO!!!
Que leitura maravilhosa! A forma como o Pr. Vinícius faz a aplicação dos conceitos e ensinos bíblicos às estórias de As Crônicas de Nárnia é simplesmente fenomenal. Recomendo sua leitra aos amantes dessas crônicas o mais breve e urgente possível. Vocês irão amar!
Vinicius A. M. 12/04/2020minha estante
Obrigado amigo pelo carinho e comentário! Tmj!

Gih 24/04/2021

O outro nome de Aslam
Estava namorando esse livro desde o seu lançamento em 2019 e agora, já tendo terminado, toda a espera valeu a pena...

Lembro de pequena estar sentada no sofá de sala vendo pela primeira vez "As crônicas de Narnia: o Leão, a Feiticeira e o guarda roupa". O mundo atrás do fundo de um guarda-roupa parecia algo que me atraia de uma forma diferente dos outros mundos fantasiosos e a figura de Aslam me impressionava, seu poder, seu amor me deixavam de olhos abertos e ver sua morte no lugar de Edmundo me fazia chorar muito (e faz até hj). Outra memória q eu tenho é de ir nos cinemas assistir "A viagem do peregrino da Alvorada" e a cena que mais me marcou foi a da transformação de Eustáquio...

Com 15 anos li as 7 crônicas e com essa idade percebi as primeiras referências bíblicas na obra... O choque foi imenso e comecei a pesquisar sobre, na mesma época, um pastor q admiro demais comentou sobre o livro "o outro nome de Aslam" e decidi na hora que eu precisava ler.
Com uma linguagem simples e direta, o autor faz toda uma análise sobre a vida de CS Lewis e das 7 crônicas na perspectiva bíblica. Não tem como não se apaixonar mais ainda por esse universo vendo de forma tão simples o amor do Verdadeiro Aslam por nós
Niick G. 25/04/2021minha estante
Mentira que tem filme da Viagem do Peregrino da Alvorada??? Chocadoo

Gih 25/04/2021minha estante
Tem ss Nick, com o Ben Barnes como Caspian

@serrarebeca 29/10/2021

Uma viagem sobre as lições bíblicas das "Crônicas de Nárnia"
Vinícius Miranda traz uma leitura envolvente, abrangente e cheia de embasamento teológico para explicar um pouco sobre a simbologia bíblica das Crônicas de Nárnia. Simplesmente perfeito. ????

Sobre este livro, Vinicius escreve: ?Se você tem algum preconceito sobre a história, fique tranquilo, eu te entendo! Mas peço gentilmente que leia esse material com a cabeça aberta, tentando ver um outro lado. Se você já se considera um narniano, tenho certeza de que a partir de agora, você irá se apaixonar ainda mais por esse mundo mágico! Então não se demore mais! Pegue uma xícara de chá, como faria um bom britânico como C. S. Lewis o foi, e faça uma incursão ainda inédita em Nárnia junto conosco".

Suh 11/12/2021

Muito bom passeio pelas sete crônicas de Nárnia, observando cada simbologia bíblica utilizada por Lewis. Li e reli As Crônicas de Nárnia muitas vezes, é o meu livro favorito, e desde a primeira vez (desde o primeiro filme assistido na verdade) tinha percebido a grande questão central da história e os seus paralelos com a Bíblia, mas com esse livro pude perceber muitos outros detalhes que para mim, foram novos. Adorei.

Sandra452 26/03/2023

Que livro bom!
Para quem ama as Crônicas de Nárnia e consegue perceber o cristianismo presente nos filmes, este livro é simplesmente uma leitura necessária.

Numa linguagem simples e clara, e numa leitura agradável, os autores nos apresentarão, detalhadamente, a símbolo bíblica presente em cada crônica.

A leitura deste livro me permitiu um novo olhar sobre a obra clássica de C. S. Lewis.

Recomendo muito!

Flavia.Marinho 15/02/2021

Magnífico
Que leitura enriquecedora meus amigos, são poucas páginas, mas de enorme valor, há tanto em Nárnia que eu ainda não conhecia, só ler as crônicas não basta é preciso compreendê-las.
Estou apaixonada por esse livro, estou apaixonada por Nárnia, apaixonada por Aslam, ainda mais pelo Leão do meu próprio mundo, meu Jesus!

1 | 2 | 3 | 4 | 5