Crônicas de Liberdade

Crônicas de Liberdade Andrews Meireles

Resenhas -

Carol Vasconcelos 14/10/2021

Crônicas de Liberdade
🦋Um romance com drama, inspirações filosóficas e mistério. Esse livro tem uma complexidade incrível que prende o leitor do ínicio ao fim, mas sem deixar a obra cansativa.

🦋O primeiro livro da coleção baseia-se em uma história de amor, e até onde esse sentimento pode levar as pessoas. Esse livro não tem um personagem principal e outros secundários, a cada capítulo o escritor deu voz a um personagem, contanto sua história em uma narrativa detalhada e poética, mas ainda sim, todas as partes dessa narrativa comunicam entre si, complementando a história de um personagem.

🦋Além do enredo único, a escrita muito bem desenvolvida, essa obra contém críticas a diversos pontos da sociedade. Contém gatilhos emocionais devido a premissa dessa obra não ter um único foco, mas sim vários. No meio romance, há assassinato, deixando o leitor curioso, ao mesmo tempo que ele tenta descobrir quem é o culpado, vai construindo um pensando baseado em filósofa. Essa é a segunda obra que leio do escritor, e assim como a primeira, resenho esse livro na tentativa de mostrar a vocês o quão difente é a escrita dele e os enredos, são incríveis! Você não vai gostar de todos os personagens, até porque não é foco do livro, porém vai ter a construção de pensamentos muito importantes.

site: https://www.instagram.com/p/CUJERzzLw_G/

Jas 17/02/2021

Esperava mais
O inicio me deixou extremamente confusa, fazendo com que eu tivesse preguiça de prosseguir o livro váarias vezes.

A proposta do livro é muito boa mas tem muita enrolação no livro e isso acaba ficando chato, tem muitas partes interessantes principalmente pelo suspense de saber o motivo real do nome do livro, porém o autor enrolou tanto que você pode acabar desistindo da leitura por conta disso.

As atitudes dos personagens são muito equivocadas e muitas vezes me deixaram plerplexa. Eu gostei muito de algumas pessoas do livro e outras detestei furiosamente.

O livro nos faz ficar reflexivos sobre a sociedade, nossos pensamentos e atitudes, esse foi um dos únicos motivos por eu ter gostado do livro.

Gatilho: gordofobia, capacitismo e abuso sexual.

PARA TODOS OS LEITORES 25/05/2020

Este livro foi uma ótima surpresa! Recebi do autor: @andrews_meireles , publicado pela @editoraviseu e foi o livro com maior numero de votos para leitura coletiva em Setembro/19, do projeto: Escolhendo 1 Livro.

Esta ficção possui 20 capítulos e em pelo menos 12 deles, você vai precisar parar e respirar, antes de continuar.

A historia se inicia com Pietro Passafica, um aparente aventureiro que sai em busca de um novo local para conhecer. Ele sofre um ataque, um tanto curioso, e é resgatado por Luiz Mancine, dono da pousada: Sete Montanhas, e então, todos os outros personagens começam a surgir, a partir de sua narrativa.

Crônicas de liberdade: O romance entre o coelho, o lobo e o espantalho, possui um trama envolvente, com muitos personagens que vivem cada um sua realidade, mas que se cruzam em algum momento no desenrolar da historia, sendo todos eles principais em suas paginas.

Até o final do livro, eu não soube exatamente o que iria acontecer e não imaginava a ligação entre a foto da capa, o Coelho, o Lobo e o Espantalho... Só que, no final, tudo se encaixa como mágica! Um loucura... rs

Um ponto importante ressaltar são os diálogos enriquecedores, filosóficos e questionadores, sobre temas diversos, com um ar filosófico e poético para diversas questões de nossa realidade.

Bom, preciso resaltar o senso de humor do autor ao dar nome aos seus personagens: Passafica, Socrates, Camomila, Tomasgricela e Gordobel... ( Por sinal, Gordobel é o melhor personagem da minha vida kkkk).

Tem humor, tem filosofia, crimes, suspense, tem personagens bem construídos, uma evolução constante da historia, tem surpresa e tem coisas tristes! É um misto de sentimentos e eu já estou com saudades dos personagens rs.

Se quer um livro surpreendente é este aqui! Garanto que não saberá o que irá acontecer rs.

DanuzaEosLivros 29/12/2019

Aventure-se
Uma leitura impactante que causa diversas reações no leitor ao longo da narrativa. O autor informa na sinopse que não temos um personagem principal e sim vários. Pensei que isso tornaria a história confusa, mas me enganei. O fato de ter tantos personagens protagonizando suas histórias dentro da trama deu uma dinâmica diferente ao romance e me lembrou (guardadas as devidas proporções) a trilogia O Século de Ken Follett.
Tudo começa com a chegada de forma um tanto traumática do viajante Pietro Passafica que passa por alguns percalços até ser resgatado por um morador e levado para a sua pousada. Ele logo se entrosa com as pessoas e meio que se torna um pupilo de seus anfitriões, ouvindo as discussões filosóficas, os poemas e muito mais...
Enquanto isso tramas paralelas vão se desenrolando, mortes violentas e inexplicáveis acontecem na pequena cidade deixando os moradores aterrorizados. Quem poderá ser esse ou esses assassinos?
Decepções amorosas podem se transformar em atitudes extremas como forma de levar um amor para a eternidade, crianças aparentemente indefesas e famintas se tornam cruéis e perigosas para sobreviver. E em meio a tudo isso determinadas pessoas participantes da seita dos Três Reis, matam, roubam e estupram em nome da liberdade. Uma liberdade individualista que não respeita normas, não conhece o significado da palavra ética e muito menos sabe o que é moral.
Uma abordagem realista da mente humana, através de longas conversas aleatórias e atos abomináveis, que na maioria da narrativa são tratados de forma filosófica e quase poética, mas em alguns momentos a escrita do autor se torna crua e chocante a ponto de me trazer a lembrança de alguns textos de Nelson Rodrigues, que podia causar as mais variadas reações com seus escritos, mas nunca a indiferença.
Atreva-se a embarcar no universo peculiar e carregado de temas polêmicos com que o autor nos brinda nesse livro que é o primeiro de uma trilogia. O final inesperado e marcante, surpreende e abre um leque de possibilidades para o que vem por aí.