Swoon at Your Own Risk

Swoon at Your Own Risk Sydney Salter

Resenhas - Swoon at Your Own Risk

Nii. 11/02/2011

Desde quando eu passei pelo site da autora para dar uma olhadinha nos livros tive a impressão que a autora explorava muito o bom humor. E foi exatamente assim. O livro é muito divertido. A autora não deixa passar nenhum comentário e conseguiu criar uma atmosfera feliz sem forçar nada, com bastante naturalidade.

O livro trás a estória de Polly, uma garota que mora com a mãe e a irmãzinha. Além de ter os pais separados, Polly não tem uma verdadeira relação de pai/filha com seu pai. Ele é ausente e isso sem dúvida tem influenciado na forma como ela vive. Isso porque Polly é muito insegura, não sabe quem é ou o quer verdadeiramente deseja e tem problemas em conversar sobre seus sentimentos. (Que o diga a amiga Jane!)

Ela tem uma lista interminável de “ex namorados”. Ao mesmo tempo em que é divertido acompanhar as “topadas” com alguns, as situações em que ela se mete por causa deles (como ser babá de um cachorro, por exemplo.) é meio triste conhecer e entender os motivos pelos quais ela acabou namorando eles, sempre tentando agradá-los mesmo que signifique abrir mão da própria identidade.

A história tem como pano de fundo o verão. Polly quer passá-lo sem garotos e resolve trabalhar no parque aquático. Mas, é lógico, não podia parar ai. Quem é o chefe dela? Um ex namorado. Mais precisamente o ex número 3, Sawyer. Ela vai descobri que criancinhas dão trabalho e que seu vizinho Xander não vai tornar fácil sua vontade de evitar os garotos. O verão vai acabar se tornando uma dor de cabeça para polly. Ela vai ter que enfrentar ainda os problemas na relação com a amiga e a chegada da louca da avó, conhecida como Miss Swonn. Ah, não nos esqueçamos da mãe que resolveu vender hambúrguer (Ela morre de vergonha) e da irmãzinha louca por bichinhos de pelúcia.

Os personagens são ótimos. Polly é bem cativante. Grace é uma gracinha. Miss Swoon é hilária. Xander é um fofo, adorei as partes com ele. Algo interessante que a autora fez foi criar formas interessantes de mostrar um pouco o pensamento de outros personagens mesmo tendo um livro com narrador em primeira pessoa. No fim de cada capítulo ele colocou um post do blog da Sonnet(LOUCA), a coluna de conselhos da Miss Swoon e os pensamentos que o Xander escreve no caderno que porque segundo ele “I Just like to capture small moments. That’s all”.

Adoro quando o livro trás tantos personagens legais. Swoon é um livro com escrita divertida (Again) e com um mistura impossível de não entreter. Eu amei!

Recomendo e alguém(isso foi um grito) trás logo para o Brasil! *_*

Psychobooks 14/01/2011

Swoon at your own risk é narrado por Polly, uma garota de dezesseis anos de idade e muitos ex-namorados. Com a chegada do verão ela arruma um emprego no Parque Aquático, parece ótimo para pegar um bronzeado, o único problema é seu chefe, que é seu ex-namorado charmoso demais para ser esquecido de uma hora para outra.

Depois de muitos namoros mal sucedidos (cinco no total), Polly não sabe mais quem ela é. Pois a cada novo namorado ela se interessava por um assunto. Teve o que era apaixonado por carros, por vídeo games, política estudantil...
Agora ela quer passar o verão sem pensar nos garotos, mas isso fica um pouco difícil por causa do Xander Cooper. Um amigo de infância que mora na rua de cima e de repente cresceu e ficou, digamos assim, HOT.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/01/review-resenha-swoon-at-your-own-risk.html

Bia Machado 01/03/2011

Polly Martin é uma garota com os mesmos problemas que qualquer outra poderia ter: mora com a mãe e a irmã menor, seus pais são separados, o pai é bem ausente. Todos esses detalhes fazem com que Polly seja um pouco insegura, tenha dificuldade para saber o que quer (mas quem é que sabe isso aos dezesseis anos?) e viva começando e terminando namoros (o que faz com que sua lista de ex-namorados aumente consideravelmente)...
Se o pai não é um modelo de perfeição, a avó, Miss Swoon, é tudo de bom. Miss Swoon tem uma famosa coluna de aconselhamentos amorosos. Isso, porém, não facilita em nada a vida de sua neta, nem mesmo com as duas morando na mesma casa.

Bem, chega uma hora que cansa, né? Depois de vários romances sem sucesso, Polly decide dedicar o verão ao trabalho. Chega de garotos! O negócio é trabalhar, ganhar uma grana, ter um emprego temporário que lhe garanta algumas regalias e só. Certo?
Errado. Para começar, seu chefe é nada menos que seu ex-namorado número 3, Sawyer. Além disso, um vizinho, Xander, começa a despertar seu interesse. Ele não é apenas aquele vizinho amigo de infância. Ou, melhor dizendo, ele começou a se tornar mais que isso. Pelo visto, vai ser difícil passar o verão sem conflitos amorosos...

Mas por favor, não pensem que Polly é uma garota fútil, ou volúvel, pelo contrário. O problema é que, a meu ver, ela atravessa uma fase confusa demais, onde tenta agradar aos outros como uma forma de compensar algo que não tem: o amor do pai, por exemplo. Falta-lhe amor-próprio, saber que não precisa fazer mil loucuras para agradar garotos e amigas para ser querida, amada.

Embora eu já tenha passado em mais de uma década desses dezesseis anos da Polly, não achei o livro chato por mostrar conflitos pelos quais não passo mais. Lembrei muito da minha adolescência, a linguagem que a autora usa é leve, Sydney sabe "levar" o livro de uma forma que mergulhamos nesse universo da Polly, vivendo as situações que acontecem com ela.

O livro é narrado em primeira pessoa por Polly, mas achei interessante que no final sempre encontramos alguma coisa de outro personagem, que pode ser uma frase escrita por Xander, um aconselhamento da Miss Swoon ou um post de blog da Sonnet, a amiga blogueira da Polly.

Sobre o título, vamos ver como ele será traduzido. "Swoon" é uma gíria, que significa "estar em estado de êxtase/mostrar que está interessado por alguém" Em um determinado momento da história, aparece uma placa que alerta: "Swin at your own risk", ou "nade por sua conta e risco", ou seja, o título nada mais é que um delicioso trocadilho, a autora foi bem feliz quanto a isso e espero que a tradução para a nossa língua mantenha isso.

Quanto ao livro ainda estar em inglês, recomendo que sua leitura nessa língua seja de nível intermediário.

Enfim, o livro me proporcionou bons e divertidos momentos, além de outros que me emocionaram muito. Recomendo!

(27.02.11)

Resenha escrita para o blog Livros em Pauta: http://livrosempauta.blogspot.com/

House of Chick 20/12/2011

“Swoon at your own risk” conta a história de Polly, uma garota que tem uma lista enorme de ex-namorados, é insegura, tem os pais separados e por isso mora apenas com sua mãe e sua irmã mais nova. Para completar, seu pai é muito ausente e isso influencia na sua forma de viver a vida, pois ela não consegue falar de seus sentimentos e sempre consegue fugir dos assuntos sérios fazendo uma piada.

Quando lemos sobre os relacionamentos dela nos divertimos muito com as histórias, que muitas vezes são cômicas já que ela fica tentando agradar os seus namorados de todas as formas possíveis e imagináveis. Polly acaba virando campeã no fliperama do Donk Kong, babá de cachorro, passa até a entender sobre motores de carros, e por ai vai.

Mas a história gira mesmo em torno do verão de Polly, que ela resolve passar sem nenhum namorado e trabalhar em um parque aquático como salva vidas, um emprego quer parecia perfeito já que ela passaria o verão inteiro na beira da piscina pegando um bronzeado.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/03/swoon-at-your-own-risk-sydney-salter.html