Peripécias de uma Estudante de Moda no Natal

Resenhas - Peripécias de uma Estudante de Moda no Natal

1 | 2 | 3 | 4

Anne Gomes - @estantedaboo 05/01/2024

Bem natalino
"Toda vez que se sentir insegura sobre o caminho que decidiu seguir, lembre-se desse vestido e do que você é capaz de fazer. De todas as coisas incríveis que pode criar... A gente traduz sonhos, Susana."

É um livro muito fofinho para passar o tempo e matar a saudade da Susie e do Eduardo. Um conto rápido que se passa no natal e nos mostra o amor crescente dos protagonistas. Amei!

RaissaL_ 15/12/2023

Ed e Susie
Um conto rapido e fofo de Natal, mas que nada acontece. Li em 20 minutinhos e dei umas risadas.
Porém, n há realmente uma história por trás

Kedma.Favero 08/12/2023

Peripécias de uma Estudante de Moda no Natal
Só li o 1o semestre de peripécias hihihi, mas li esse conto pra entrar no clima de Natal e caras!!!!!! muito gostosinho!!

Thaiane Koppe 27/11/2023

Natal e suas confusões familiares
Na linha temporal esse conto se passa entre o livro 4 e 5. Susana vai passar o natal na casa de Eduardo, onde toda a família dele está reunida (inclusive seus pais vão junto) e a ceia de natal vira um babado e confusão! Confesso que dei risada de algumas coisas justamente pela identificação, alguns parentes são sem noção demais! No geral o conto é muito bom, agora vou ler o último livro dessa série.

kari 03/08/2023

Simplesmente P E R F E I T O, é muito lindinho tô apaixonada, até chorei (oq é raro eu não sou de chorar com livro muito menos por romance mas esse me pegou) eles são muito fofos, e eu sou louca por coisas natalinas, tem tudo que eu amo, é o extra mais fofinho do mundo eu amei, virou um dos meus favs.

llauraanjos 28/12/2022

Conto fofinho de natal bem rápido, leve, romântico e divertido.
Trata algumas insegurança do casal de forma sutil

lunalendoo 21/12/2022

Peripécias de um natal tipicamente brasileiro ?
Talvez o mais indicado seria conhecer a história completa e me jogar nesse conto pra encontrar aquela sensação de aconchego quando você já conhece uma história e cai de novo naquele mundo, mas não foi o caso e nem por isso deixei de aproveitar esse breve momento ao lado do Eduardo e da Susana.

Peripécias de uma estudante de moda no Natal é como uma brisa leve e um conforto, você tem aquela energia natalina em volta das famílias e você sabe que aqui se passa no Brasil, então como toda boa família, tudo é sempre um caos e muita confusão. Repleto de comidas deliciosas e parentes sem noção. Repleto de presentes e brigas. É o retrato dos nossos anos todos nessa mesma época, é como ter uma nostalgia ano após ano.

Não conheço a história principal, mas foi super fofo o tratamento do Eduardo com ela, é o tipo de mocinho que te encanta e ama acima de qualquer coisa, fiquei intrigada pela história da modelo que é bem citada, apesar de ser um plot bem previsível, e como os caminhos deles se cruzaram e descruzaram. Um ponto bom é que te estimula a querer conhecer um pouco mais dos personagens e da relação que eles criaram, como ela mesmo disse "Nosso amor era uma dádiva para toda a vida" e eu amaria conhecer como isto foi acontecendo.

A autora soube explorar bem a região trabalhada, soube construir personagens que em poucas páginas são encantadores e trouxe um ar diferente pro período mais aguardado do ano. Você lê em apenas uma sentada e anseia por explorar mais esse mundo, é gostoso para dar umas boas risadas e empolgante pra imaginar como será o nosso Natal. Então, leiam e se apaixonem pelas peripécias da Su e do Du.

Bruna.Guimaro 21/12/2022

Bom para matar a saudade dos personagens!
Nesse conto, participamos do primeiro natal de Susana e Eduardo como um casal - após os acontecimentos dos 3 primeiros livros, eu acho. Nesse sentido, é basicamente para matar a saudade dos personagens, pois é muito curtinho! Eu adorei rever eles e confirmar como essa série foi uma favoritada esse ano! Além é claro do clima de natal!

Luh 06/12/2022

Uma leitura super rápida, tranquila e envolvente. Não havia lido a série de livros, mas não fiquei confusa.. Entretanto, talvez seja interessante ler, para conhecer melhor os personagens. De qualquer modo, foi uma leitura que valeu a pena, muito boa!

marina 06/12/2022

Um conto super rápido e leve, mesmo não conhecendo os outros livros, eu fiquei apaixonada por esse. Vale super a pena!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 02/12/2022

Olá galera!
Seguimos na maratona de livros e contos de natal, e o último finalizado foi essa delicia aqui da @lidia.rayanne.autora .

Nesse conto temos um casal que mesmo estando juntos oficialmente está para passar o primeiro natal com as famílias.
E como sabemos famílias grandes são campeãs em fazer muita confusão pra gente passar vergonha ? e é basicamente isso que acontece.

?????????

Dei algumas risadas com os parentes do Eduardo, que tem aquela dose de ?sem noção ? que tem em qualquer família.

Mas também me emocionei com o finalzinho e com a dedicação do mocinho pela mocinha.

Uma das coisas que achei interessante foi a autora quebrar o preconceito que o homem que cursa design de moda sofre em relação a sexualidade.

Vale a pena conhecer!

Disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#contosnatalinos #maratonadenatal #natal2022 #contosdenatal

Sofia 01/12/2022

Natal com gostinho brasileiro
Quem ama Natal, assim como eu, está acostumado a histórias que pouco tem relação com a comemoração da data aqui no Brasil. Neste conto, vemos um pouco mais do desenrolar da história da Susane e do Eduardo no primeiro Natal juntos.

O que eu gostei mais é que a história tem dezenas de elementos os quais consigo me identificar, além de ser uma leitura maravilhosa (assim como outros volumes da série).

O único defeito é ser tão curtinho

Ana 23/11/2022

Achei legal de ler e rápido, mas acho que eu tinha que ter lido na ordem da saga, mas recomendo para quem ja leu a saga.

Andy 22/09/2022

Um conto que se passa entre o 4º e 5º semestre de Peripécias.
A leitura foi super rápida e fofinha.
Confesso que eu gostaria de ver a cara da Susana ao ser confundida com a Íris, KAKAKAKA.

1 | 2 | 3 | 4