O Legado da Caça-Vampiro

Resenhas - O Legado da Caça-Vampiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sofia 07/11/2023

Farofinha excelente
É uma história bem fluída, se você está procurando algo para ler entre leituras cansativas, eu recomendo fortemente esse livro.

Esther 16/10/2023

Quando ganhei esse livro, não tinha vontade de ler ele, mas agora estou triste pelo final dele! Fiquei com medo de não gostar dele, mas adorei! Não acho que seja um dos meu livros favoritos, mas é um bom livro pra ler e se distrair.
Enfim, leiam e se apaixonem pelo mundo literário de vampiros ? ??

Ray 06/10/2023

Gardella ?
O que falar sobre esse livro?? Bom abandonei ele ano passado na metade do livro, e acho que não perdi muita coisa sabe ?.
Até que a história é legalzinha mas não te prende do início ao fim.
Fora que a vitória do nada parece um vadiazinha gente ?.
Não entendi legal isso. Pensei que ela ia ficar com *** mas se eu não me engano ele é bem mais velho que ela .
E o final então ?, odiei viu.

lariza 28/07/2023

Mais do mesmo
Eu levo a leitura como entretenimento, às vezes,leio histórias marcantes, em outras é apenas hobby. No caso desse livro foi apenas entretenimento puro, o livro é leve, sem muita reviravolta,o famoso mais do mesmo. Vitória é de uma família de caçadores de vampiros e quando completa 17 anos é chamada para perpetuar o legado da família. Vitória aceita e sabe que para isso, o sonho de vida de marido, filhos, etc não são compatíveis.Mas no fim acaba se casando e em meio a isso tem que caçar vampiros.Na realidade a gente já sabe que vai dar merda e dá. Ponto. Mas achei o livro ok.

Thefllyn 08/04/2023

Enredo simples, mas interessante!
É um enredo simples, bem da era 2010-2015 mesmo, onde todos os livros "modinha" tinha essa pegada menos complexa, mas tem o diferencial de ser uma fantasia misturada com romance de época.

Eu gostei muito dos personagens, dos cenários, e a reta final do livro me pegou muito, fiquei doida para ler o próximo.

Davidmulder 14/01/2023

Para quem gosta de estilo bufy a caça vampiro
Um livro que tem a cara de filme da sessão da tarde, muita luta e estacas no coração .
Da gosto de ler com um pouco de humor. Mesmo a história se passa em passado bem remoto a protagonista tem atitude bem da atualidade

Elaine.Spiteri 31/12/2022

Quando Vitoria tem um legado de caçadora de vampiros , nao queria aceitar porque queria uma vida normal. Com o tempo aceita seu destino mas esse destino traz consequencias das escolhas q faz.

Ivy.K 20/08/2021

Leitura envolvente.
Comecei a ler sem muitas expectativas. Para minha surpresa, me vi envolvida, desde as primeiras páginas...

Escrita fluida e muito bem elaborada, excelente uso de vocabulário, variedade e correção linguística.

Como a cereja do bolo: enredo envolvente, bem estruturado, que conseguiu me prender até a última linha.

Resumindo: leitura super recomendada a todos os amantes de Literatura Fantástica.

Andreas W Daniel 27/06/2021

LEGAL, MAS FORA DO MEU HYPE
Foi o primeiro livro sobre vampiros que peguei para ler quando era criança (lá pelos meus 12 anos de idade) e desde então, confesso que foi um livro que nunca esqueci, mas que ao mesmo tempo não retomaria a leitura ou buscaria saber sobre as continuações.

Foi um Inesquecível esquecível (se é que isso faz algum sentido), enfim a vida que segue.

Deborah Caetano 09/09/2020

O mais interessante é por ser um romance de época. Poucos escritores tem a sagacidade de mesclar o sobrenatural com o passado.

LT 28/03/2019

Fabuloso!
Olá! Conheci essa série por volta de 2012 se não estou enganada e li apenas esse primeiro volume. Lembro de várias das cenas descritas nele e que amei muito a história. E, como creio que ele não alcançou o sucesso que merecia, decidi reler para reavivar a memória e ver como seria essa leitura para minha pessoa tantos anos depois. Se iria gostar de igual modo de quando li a primeira vez, se algo mudaria, enfim... Quer saber como se deu essa experiência e conhecer um pouquinho das Crônicas vampíricas de Gardella? Clica aí e vem comigo!

Nota: Leiam a sinopse, pois ela apresenta bem o universo, portanto, vou me ater a lhes apresentar minha opinião sobre a história.

Acredito que aquelas pessoas que acompanham o blog já notaram que gosto de uma boa fantasia urbana que nos traga vampiros, sejam eles os vilões ou os mocinhos, do jeito que forem. Sim, eu adoro! E foi por isso que, na época em que o livro me foi apresentado pela Nana – colaboradora aqui do LT e autora também de um conto sobre vampiros (quase não gosto) – eu me joguei e devorei cada página do livro que ela me emprestou, gostei tanto que tratei de adquirir o meu exemplar quando pude... E é assim que as Crônicas vampíricas de Gardella vieram parar nas minhas mãos.

Sim, tenho muitos livros que nunca li aguardando a vez deles, mas quem nunca decidiu fazer uma releitura de um livro que adorou que atire a primeira pedra. Quem nunca? Eu não sei vocês, mas às vezes faço isso, releio algum e a experiência de releitura me aponta detalhes que antes não me chamaram tanto a atenção, em outras a leitura é muito mais prazerosa do que na primeira vez em que li e, em outras uma péssima escolha, afinal, com o tempo, nem tudo nos cai bem. Não faço releituras com muita frequência, no entanto, às vezes, é bom escolher uma vítima para ser reavaliada como no caso de "O legado da caça-vampiro", e? EU ADOREI essa releitura! Gostei tanto quanto na primeira vez que li! Pronto, confessei! haha.

A história criada por Colleen Gleason é bem construída, ambientada e linear, ainda que nada tenha exageros, o que deixa tudo ainda melhor. A autora é criativa, utiliza-se da história de traição de Judas para criar uma ficção extraordinária, uma mistura que, em minha opinião, deu super certo! O único ponto ruim quanto a essa série – até o momento –, é o fato de que apenas os dois primeiros livros foram publicados no Brasil pela editora Jardim dos Livros – editora essa que fechou as portas – e se você quiser terminar a leitura da série terá de ler os três últimos volumes em inglês – que estão disponíveis na Amazon. Ah, sim, a série é composta por cinco livros e dois contos.

A escrita da autora é deliciosa, simples e ainda assim do tipo que enriquece o nosso vocabulário e prende o leitor até o final. O enredo é delicioso, tem tudo na medida certa e autora tem a coragem que, a meu ver, em determinadas histórias, falta para alguns autores – só lendo para entender: que final!!!

Aqui os vampiros são vilões e Vitória Gardella é uma caçadora de vampiros, que no livro são chamados de "venadores". Vitória é descendente de uma origem de venadores, os Gardella, e sua tia-avó torna-se sua mestre quando a mocinha é chamada para esse universo e aceita sua tarefa de proteger o mundo e lutar contra os planos maléficos de Lilith – filha de Judas – que pretende dominar o mundo e fazer dele o que bem entender. É claro que isso não será nada bom para os humanos caso aconteça, humanos esses que, em geral, não sabem do fato de coexistirem com vampiros, com algumas exceções necessárias para equilibrar a balança desse jogo e mostrar que quando se trata de sobrevivência, a gente se mexe e podemos ser bem engenhosos!

É um fantasia urbana com gostinho de romance de época para ninguém botar defeito! O livro conta com bastante cenas de ação, diálogos bons e instigantes – ainda que não sejam tão intensos, nem longos –, um toque leve de suspense e tem suas reviravoltas. É um prato cheio para quem curte mocinhas fortes, não tão mocinhas assim, donas de personalidades marcantes, que vão até o fim dentro daquilo que acreditam e que estão dispostas a viver suas vidas e lutar pelo bem do mundo, no entanto: será isso possível? Até que ponto dois "mundos" podem se cruzar de forma segura? Até onde Vitória está disposta a ir? Quais escolhas fazer? Seria egoísmo querer ser a Venadora que ela nasceu para ser e, ainda assim, poder viver um grande amor? Ela conseguirá passar por seu treinamento? Ter uma vida normal durante o dia e ser uma matadora de monstros à noite? O que ela escolheu? Qual é o desfecho da guerra entre o bem e o mal, aqui? São questões das quais você só terá as respostas lendo essa fabulosa obra!

Os personagens são interessantes, instigantes, cativam a gente do começo ao fim.

– Max é um venador, ele escolheu ser um, não foi chamado como Vitória, para ele é uma escolha, ele tem seus motivos. Ele tem seu jeitão bruto de ser, mas é para quem entreguei meu coração de leitora nessa história, eu acho que não tem como não gostar dele e de seu "mal humor", também das suas feridas e do modo com que ele se preocupa ao decorrer da trama, ainda que seja ruim de se roer!

– Sebastian, na minha opinião, é um grande cretino, mas ainda preciso ver mais dele para ter certeza. Todas as cenas em que ele está envolvida me deixaram com os dois pés atrás – hunff! É um personagem que joga dos dois lados, aquele tipo que quer tirar proveito de tudo, incluindo da nossa venadora o que me fez ter vontade de dar uns tapas nela! Tão forte, tão a frente de seu tempo e tão cega!

– Vitória é aquela protagonista que você vai querer matar e vai amar ao mesmo tempo. Tem um jeito todo seu, acredita no amor e na guerra com a qual se depara, crê que pode dar conta de tudo e apronta um bocado. É bem corajosa e até maluca, de certo ponto. Aceita seu destino de bom grado e encara tudo com uma leveza que é de dar inveja na gente. É uma doida! Mas é uma doida que me conquistou, apesar de eu querer matar ela muitas vezes ao longo da trama por ser teimosa e fazer umas besteiras.

– A Tia Eustácia é uma personagem maravilhosa, adoro anciãs que fazem o enredo ficar ainda mais perfeito, ainda que ela não apareça tanto quanto eu gostaria.

– A mãe da mocinha é uma danada! O mulher teimosa, meu Deus!

– O Marquês, Filipe, bem, é melhor vocês lerem, pois apesar de não saber onde está se metendo, o bichinho é bem corajoso!

– Bem, e temos Verbena... Já ouviu esse nome, não é? Memórias de um leitor que fica fazendo associações – risos. Aqui ela é uma empregada que está mais para guardiã e amiga, adorei essa personagem e seu jeito singelo e simples de ser. Astuta e corajosa, Verbena!

O romance se dá rapidamente, todavia, a autora explica que os personagens se conheceram a muito tempo e o amor platônico entre eles foi cultivado por lembranças até seu reencontro, e? Ah, leiam, oras!

O final do livro é a cereja do bolo! Eu não sei o que vocês vão achar dele, mas eu gostei! Gostei da coragem que não faltou para autora e das últimas palavras da última página. É um livro de ficção, sobre fantasia, mas que nos deixa algumas lições, do tipo: nem tudo pode ser como queremos, mas a gente tenta, não é?

Se recomendo a leitura desse livro? Vocês ainda tem dúvidas disso? Oras, é claro que sim! "Mas, Ana, só tem o primeiro e o segundo volume no Brasil...", não importa, vale à pena conhecer essa história e a escrita dessa autora maravilhosa! Eu fico na torcida para que alguma outra editora decida apostar nessa série aqui no Brasil, eu iria amar. Ah, sim, pretendo ler toda a série, e vou incomodar minha sobrinha, Analuiza – colaboradora aqui do blog – e a Mayara, minha parceira e amiga, blogueira aqui do LT, em cada parte que eu ficar com dúvida, pois não sou tão boa no inglês quanto elas mas me viro bem, então, quando for possível, trarei mais de Vitória Gardella e suas aventuras para vocês. No entanto, em breve, lerei o segundo volume – que até hoje não li – e venho correndo contar o que achei! Depois do final do primeiro livro quero ver o circo pegar fogo, pois acredito que vai! Se eu estivesse no lugar de Vitória? Depois daquele desfecho? A coisa iria ficar muito doida – risos.

Quanto à edição, preciso dizer que é LINDA demais! Cheia de detalhes! Tem alguns detalhes em todas as páginas, também no início de cada capitulo e uma página linda com a imagem de Vitória de costas a cada final de capítulo. A capa é incrivelmente linda, as cores estão perfeitas e algumas partes dela são em alto relevo. A imagem da mocinha está linda, com suas marcas e sua estaca, a editora realmente caprichou no visual do livro, é uma edição que dá gosto de ter na estante e, para ficar ainda melhor, só se fosse capa dura – mas infelizmente não é. A editora só pecou um pouco na revisão, encontramos alguns erros aqui e ali, mais de digitação e a falta de algumas palavrinhas, mas nada que atrapalhe a compreensão do enredo.

No mais? Se você curte esse tipo de universo? LEIA, creio que não vá se arrepender!

[QUOTE] ... “Por isso, e por isto também, eu lamento.” – Max [...]

Até breve!

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Junior.Andrade 16/11/2017

História boa, escrita não tão boa assim
Confesso que o q mais me incomodou nesse livro foi a maneira como as coisas que deveriam ser importantes foram escritas como se não fossem nada. O início da história é um pouco rápido demais e as informações não são devidamente explícitas. Porém no decorrer da história a escrita vai melhorando ou talvez eu só tenha me acostumado, mas a qualidade melhorou consideravelmente, tenho q dizer que gosto bastante do personagem do Sebastian, e estou intrigado para saber mais sobre ele, a Vitória é uma protagonista Ok, não perfeita, irrita as vezes mas não tão ruim tb.
Tb gostei da representatividade feminina dentro dessa história, principalmente pq ela se passa no século XIX onde as mulheres não tinham nenhuma "utilidade" a não ser casar e gerar filhos, mas existem várias personalidades femininas fortes e importantes nessa história o q me agradou bastante.
Enfim, é uma história agradável e um mundo interessante apesar de não ter sido tão bem explorado, o final foi bem impactante e estou intrigado para saber como vai se desenrolar o restante desta história. Recomendo sim a leitura, só não crie expectativas absurdas em relação a ele.
Dhie 16/01/2019minha estante
Concordo plenamente com você, também senti isso lendo o livro.
Algumas informações importantes passam batidas e algumas vezes cheguei até a ficar perdida, sem saber direito como alguns acontecimentos ocorreram no decorrer da história.

Lly 04/08/2017

LIDO : 3 vezes
DATA : ??/??/201? - ??/??/201?
??/??/201? - ??/??/201?
??/??/2016 - ??/??/2016