Orixás: Histórias dos Nossos Ancestrais

Orixás: Histórias dos Nossos Ancestrais Alec Silva...

Resenhas - Orixás: histórias de nossos ancestrais

sttarblue 22/07/2022

uma leitura realmente interessante e cativante. entretanto, devemos ressaltar que os contos mudam de acordo com cada nação do candomblé (jeje/ketu/angola).

e só pra me explanar aqui: sou filha de Yansã e Oxóssi!! Quem tem Orixá tem TUDO! Vale a pena ler para conhecer um pouquinho da nossa história.

Camila.Gama 01/03/2023

Um livro em coletivo
Orixás foi escrito por varios autores, cada conto traz a história de um orixá diferente, ou vivência de alguem que teve contato com algum orixá de alguma maneira.
Alguns contos sao muito bem escritos, e mesmo pra quem não é da religião consegue entender a história. Outros eu achei um pouco confuso, tive que reler algumas vezes e nao trazia o significado de algumas palavras que são próprias da religião candoblecista ou umbandista. Por esse motivo digo apenas que é um bom livro, mas poderia ser melhor. Gosto da ideia de coletivo e quando trazem novos autores, mas mesmo sendo conto soltos poderia ter sido pensado de uma maneira que costurasse as histórias dos orixás.

Leonardy.Negrini 10/05/2022

Contos dos Orixás
O livro apresenta uma série de contos que foram escolhidos entre uma série de contos enviados para apreciação.
Para quem, como eu, milita no exército branco de Oxalá, se apresenta como uma leitura prazerosa na qual se pode perceber uma miríade de relacionamentos entre os Orixás e seus seguidores.
Leitura interessante para o médium iniciante, para o umbandista, para o candomblecista e para os interessados no conhecimento das religiões que bebem das matrizes africanas e que encontram terreno tão fértil nos corações e terceiros brasileiros.

MarcosQz 17/11/2023

Uma bela coleção de contos que nos transporta para diferentes momentos, lugares, pessoas e lutas.
Amor, guerra, conquista, morte, nascimentos e mortes. É a história dos Orixás como formação do mundo, de toda uma cultura e um ótimo ponto de partida contra o preconceito e a intolerância religiosa.

marquessjuh 25/12/2022

Um livro de contos
Esse livro foi bem diferente do que eu imaginei, porque achei que fosse descrever detalhadamente, sem histórias paralelas a vida dos orixás, porém me deparo com contos diversos.
Os contos não eram padronizados, cada qual possuía uma singularidade e no meio das histórias que os orixás foram inseridos...
Recomendo a leitura!