Uma Mensagem Não Lida

Uma Mensagem Não Lida Larissa Siriani

Resenhas - Uma Mensagem Não Lida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sophia.Ferraz 01/01/2021

não queria dar cinco estrelas pro segundo conto do ano para ter uma melhor margem de comparação para outras leituras, mas eu AMEI esse conto, comecei e não consegui parar, chorei e tudo mais, amei como a autora colocou representatividade e sei lá eu amei.

Kely.Garcia 27/12/2020

Terminei
Kindle recomendo Boa e rápido

Lethycia Dias 27/12/2020

Registro surpreendente
Imagine ter acesso ao histórico de mensagens de alguém que você não conhece. Você não está stalkeando, não está procurando por algo específico, porque nem conhece aquela pessoa, mas você começa a ler pela curiosidade. Você não sabe nada sobre a vida daquela pessoa, e tudo o que pode descobrir é o que está lendo naquelas conversas que ela teve com outros estranhos. E, sem esperar por isso, você vai conhecendo aqueles interlocutores, vai se acostumando com o jeito deles de falar e entendendo seus problemas e relacionamentos, e até chega a torcer para que tudo fique bem no final.
Foi mais ou menos assim que eu me senti lendo essa conta. "Uma mensagem não lida" é todo narrado por meio das trocas de mensagens entre a protagonista Mônica, o desconhecido que passa a usar a linha telefônica de seu ex-namorado Cauê, e seus amigos e familiares. Um "romance epistolar" do século XXI.
Minha primeira surpresa com essa história foi encontrar mensagens trocadas por Mônica com outras pessoas além do desconhecido, e essas outras outras conversas nos permitem conhecer melhor Mônica e ver seus momentos de hesitação, reflexão e empolgação que são alternados com a grande dor de perder alguém querido. As conversas com a amiga, com a mãe, com o psicólogo, e até no grupo da família são extremamente naturais e autênticas, e eu adorei acompanhar tudo isso.
Larissa Siriani equilibra bem momentos de tristeza, de reflexão, de alegria e de humor nessa história onde utiliza muito bem uma forma de narração não-convencional, e eu acabei me surpreendendo muito com a forma que as coisas se desenrolaram no fim.

site: https://amzn.to/3hjXVw0

beatriz3345 25/12/2020

adorei essa história! achei o formato de mensagens muito criativo!

Lara.Sephora 25/12/2020

Essas mensagens precisam ser lidas
Fazia muito tempo que eu não cruzava com uma leitura tão cruelmente delicada.
A história contada através de mensagens (o que torna tudo ainda mais próximo) narra não apenas o processo do luto, mas também o de reencontro consigo mesmo. A história oscila de maneira suave entre momentos de angústia e de leveza, o que curiosamente proporciona uma sensação bastante agradável a respeito de como a vida acontece nos atos corriqueiros do dia a dia, sem que a gente, de fato, perceba que estamos vivendo. É uma leitura maravilhosa, felizmente bem mais doce do que os ensinamentos que apresenta.

@lendosonhando 25/12/2020

Peguei para ler só um pouquinho, quando me dei conta havia lido tudo. Muito bom, as reflexoes sobre o luto e a perda de alguem querido muito pertinentes e emocionantes. Além disso o livro todo estruturado em mensagens de texto foi sensacional (eu amo!)
Recomendo!
@lendosonhando

Nysmaella | @literalmentenys 22/12/2020

Achei uma leitura leve e emocionante!
Muito bacana a forma da narrativa como se fosse mensagens de whats app.
Uma leitura que trata de luto e de recomeços

Julia @juleiturando 21/12/2020

Luto e Recomeço
A temática gira em torno do luto, mas é um livro tão sensível e bonito que me emocionei lendo.
Traz mensagens importantes ao longo da história e aborda temas cotidianos e reais.
Ele é 100% escrito em formato de mensagens de whatsapp, algo que a princípio achei diferente mas amei a versão.
Só não dou 5 estrelas por conta do final, fiquei bem curiosa e confesso que deveria ter uma continuação pra sanar a curiosidade...mas foi lindo.

Ferdy 21/12/2020

seguindo as leituras de natal no Natal, uma história curta, fofa, triste, toda em forma de mensagens - o que te faz achar que está lendo o celular alheio, um pouco rsrs...só não curti muito o final aberto, prefiro tramas cm começo, meio e fim...

khaleesi daenerys 02/12/2020

Chorei do início ao fim dessa história. Amei.
O lado ruim é porque a autora deixa o final em aberto. Eu entendo porque ela fez isso mas não gostei.

Gisele Silva 16/11/2020

Livro emocionante
É um um livro curtinho, e ele é todo "construído" em conversas do WhatsApp. No começo isso me irritou um pouco, mas no meio até o final eu já estava chorando com a história ?.

a.najuoliveira 09/11/2020

Um conto leve, bonito. Confesso que fiquei muito curiosa pra saber quem era a pessoa que estava respondendo as mensagens..mas isso não influenciou muito no final.
Eu li o livro em menos de uma hora..

Kelly.Correa 10/10/2020

Um conto...
Me apaixonei pela resenha do livro, a leitura é super leve e apaixonante.
Fiquei impressionada com o final. Super recomendo!

hagabrielah 05/08/2020

Esperava mais
Este é um conto com uma carga emocional e tanto e muita representatividade.
Gostei do fato de ele ser narrado por conversas de Whatsapp, porém alguns personagens e o final aberto não me convenceram.

Isa 22/07/2020

Ai que lindo
Os diálogos são tão reais que até parecia uma amiga minha, amei a história, a construção dos personagens, o final..........

1 | 2 | 3 | 4 | 5