Uma Mensagem Não Lida

Resenhas - Uma Mensagem Não Lida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mrs Luna 12/07/2020

Incrível na simplicidade
O livro é basicamente conversas por whatsapp, porém nelas vemos com profundidade tudo o que a Monica está passando durante esse ano em que sua vida sofreu uma reviravolta. É tão simples, mas ao mesmo tempo complexo, lidar com a morte não acontece da mesma forma para todos, mesmo sem a narração de tudo o que está havendo, como acontece com a maioria das histórias, conseguimos entender tudo pelo qual a protagonista está passando e até mesmo a forma positiva que tem as palavras do fantasma do zapzap para sua aceitação e para assim continuar a viver sua vida de forma plena.
Uma mensagem não lida é uma história simples, com uma profundidade que muitos livros de 500 páginas não foram capazes de demonstrar.

Leitora.Marina 06/07/2020

Uma história de um contexto totalmente inusitado que faz você se apaixonar por ele sem ter nada de um romance padrão.

Renata 22/06/2020

Perfeito
No começo eu chorei tanto, mas ao continuar meu coração ficou quentinho. Amei a leitura e entrou para os meus favoritos, estou muito feliz por este livro existir.

Mariana 16/06/2020

Conto bem leve e fácil de ler. Gostei por ser escrito em forma de mensagens. Mas fiquei curiosa pra saber quem era a pessoa. Talvez pudesse ter a continuação né? ?

Lich 09/06/2020

Um conto leve, divertido e curioso. Li em poucas horas e fiquei muito curiosa para saber quem era o desconhecido, mas isso não influenciou muito na experiência e eu curti bastante.

Lich 09/06/2020

_bbrcam 04/06/2020

Um livro sensível...
Embora você leia em poucas horas, ou minutos, é um livro que fala sobre perdas, sobre luto, sofrimento e, principalmente, esperança. Uma linda lição sobre superação e sobre amor.

bela 03/06/2020

Emocionante
Neste emocionante conto, conhecemos Mônica, uma jovem mulher que acabou de perder o namorado e envia mensagens para o número destivado do Cauê para lidar com o luto.
Todo o livro é formatado por troca de mensagens, seja os desabafos da Mô ao falecido namorado, as conversas com a melhor amiga Renata e com a mãe, até o misterioso ser humano que passa a responder as mensagens ao reativar o número do Cauê, mostrando assim apenas alguns vislumbre de sua vida, mas trata de um assunto tão sensível como o luto de maneira delicada, além de abordar temas como lgbt+ e deficiência física com tanta simplicidade que nos faz questionar o motivo de outros autores terem tanta dificuldade em garantir representatividade em suas obras.

A leitura é rápida, e a escrita é simples e de fácil entendimento, me emocionei do início ao fim!

Sammara.Sammizy 02/06/2020

gostei dmsss da escrita, ótimo para passar o tempo! uma história linda

Comenta Livros 29/05/2020

Vamos ler algumas mensagens de texto?
Um livro bem legal, bonitinho e um final bem agradável.

site: https://comentalivros.com/uma-mensagem-nao-lida-larissa-siriani/#more-4226

Polliana 25/05/2020

Interessante
Gostei bastante desse livro li em algumas horinhas, foi uma leitura bem gostosa, leve e divertida, fiquei curiosa para saber quem era a tal pessoa da conversa mas ok isso é de menos. Gostei da ideia de ser internamente um bate papo e como a personagem Mônica vai superando no tempo e do jeito que é melhor para ela. Curti muito os personagens e mesmo sendo um tipo diferente curti a escrita da autora ??

Ianka Rodrigues 14/05/2020

Sem palavras
Esse livro mexeu muito comigo, li em um dia e estou impactada. É como se eu estivesse no lugar da Mônica e pudesse sentir tudo o que ela estava sentindo e eu espero nunca passar por isso.

Leitura realizada pelo Kindle Unlimited

Adrine.Henz 10/05/2020

Um conto cheio de esperança e amor
?É dessas coisas que a gente sente falta quando perde alguém. Não é sobre os grandes momentos, é sobre o dia a dia.?
A leitura é super rápido, um conto para se ler em 1h, talvez no ônibus, enquanto você espera por alguém ou para dar um respiro entre uma leitura e outra.
Mas isso não faz com que tenha menos profundidade do que outras histórias.
Quando perdemos alguém, seja pela morte ou um termino de relacionamento, é difícil viver sem ter a pessoa por perto, esse quote do livro resume todo o conto, não são nos grandes momentos que sentimos mais falta, são nos pequenos momentos, compartilhar o dia a dia, as pequenas alegrias.

Super indico!

Letuza 28/04/2020

Totalmente diferente
Um livro totalmente diferente... escrito em forma de mensagens de texto. Assim conhecemos a história de Mônica, que perde o namorado Cauê num acidente e, diante da dor da perda, continua escrevendo mensagens para o número do celular dele. As mensagens obviamente não são lidas e nem respondidas, até que um dia a tela mostra que a mensagem foi lida. Ela descobre que o número de Cauê havia passado para outra pessoa e decide então desculpar-se pelas mensagens. A pessoa responde dizendo que ela pode continuar escrevendo se isso a fizer sentir-se melhor. Daí começa uma amizade. Mônica, e nem nós leitores, sabemos se a pessoa é um homem, uma mulher, não sabemos a idade, não sabemos nada... só sabemos que é uma pessoa que ajuda Mônica.
É uma leitura rápida e muito gostosa, daquelas que nos faz ?viver com o personagem?. As mensagens de Mônica com a Pessoa, com Cauê, com Renata (prima de Cauê), com a mãe e até com o psicólogo nos revela muito sobre a vida de cada um deles (com exceção da identidade da Pessoa). Adorei!

Alana N. 26/04/2020

"É dessas coisas que a gente sente falta quando perde alguém. Não é sobre os grandes momentos, é sobre o dia a dia."
“Uma mensagem não lida” foi uma agradável surpresa.
Já li, e acho bastante comum, livros epistolares (narrados através de cartas), mas um que é completamente narrado através de mensagens no Whatapp? Esse aqui é o primeiro. Mas foi uma leitura inusitada e bacana.
Não posso negar que fiquei preocupada em faltarem elementos que montassem, satisfatoriamente, uma trama. Mas fico feliz em dizer que estava errada. Aqui encontramos uma narrativa completa e que aborda o processo do luto de uma maneira sensível, mesmo que bastante diferente.
Enfim, esse é um conto que dá para ler em trinta minutos e sair da experiência completamente satisfeito. Basicamente é um banquete em uma barrinha de cereal. Vale super a pena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5