Uma Mensagem Não Lida

Uma Mensagem Não Lida Larissa Siriani

Resenhas - Uma Mensagem Não Lida

Cy 28/02/2020

O livro é sobre Mônica e Cauê. Um casal de namorados, o livro é todo em mensagem de texto e já nas primeiras páginas a gente descobre que o Cauê morreu.
Sem conseguir superar Mônica resolve continuar mandando msg para o antigo número dele na esperança de assim conseguir "conversando" com ele encontrar algum conforto.
Até que um dia a msg é lida.
O livro é rápido, mas me fez chorar mto. Nos mostra a importância de demonstrar o nosso sentimento a quem amamos.
É um livro curtinho mas que tem um impacto mto grande. Com uma reflexão gigante.

Kelly Martinez 26/02/2020

Um conto que acalenta!
Uma mensagem não recebida
Larissa Siriani
Editora Independente
123 páginas
2019
4/5

Olá amigos literários! Hoje trago a resenha desse belo conto pra vcs!
Temos aqui a história de Monica, que perdeu Cauê, seu namorado, num acidente, às vésperas do Natal.
Sua vida muda com essa perda, afinal foram 6 anos de um relacionamento feliz.
Para superar esse trauma, Monica manda mensagens e desabafos no WhatsApp de Cauã, mesmo sabendo que ele nunca as lerá! Afinal de contas , ele tá morto.
Acontece que o número de Cauã , após um período, foi disponibilizado pra outra pessoa e Mônica é forçado a encarar os fatos de sua perda e tocar a sua vida em frente, enfrentando seus medos e suas dores.

Meus amigos! Não sei se vcs sabem mas eu não sou uma pessoa dada à contos! Não gosto do estilo! Acho tudo breve demais! Maaaaaaassss como eu vivo pra pagar a minha língua, confesso que cai de amores por essa história!
O formato da narrativa me agradou! Aqui vc vai encontrar somente conversar de WhatsApp. Isso mesmo! Parece que temos celular de Mônica em nossas mãos e vamos vasculhando todos os papos num espaço de um ano de sua vida( desde a morte de Cauã até a ligação com a pessoa que adquiriu seu número) e vou falar pra vcs: foi uma experiência incrível.
Podemos acompanhar as fases do luto de Mônica e sua superação, tudo isso com a ajuda de seus amigos/ familiares e também do (a) digníssimo (a) estranho do WhatsApp. E foi lindo! A superação do luto é tangível e em vários pontos emociona!
Os diálogos digitais tem passagens muito tocantes e as lágrimas vieram algumas vezes... mas não só lágrimas... o riso também corre solto em algumas passagens desse conto!
A leitura foi rápida mas foi linda demais!
Recomendo!
Beijos e até a próxima!
By Kelly

Mari 24/02/2020

Cativante e bem escrito.

Mary 17/01/2020

É muito fofa e perfeita. A fic da continuação (se não for rolar de a autora publicar), já tá pronta na minha cabeça.

Kah 01/04/2020

Emocionante e profundo
Vc chora do começo ao fim e depois não sabe se ama a autora ou se a odeia por te fazer sofrer. É isso.

Lelinha 27/03/2020

Simplesmente tudooooo
"Sei lá, a meu ver a gente não perde as pessoas porque elas não são nossas, né?"

Que conto mais maravilhoso, natal é uma das épocas que eu mais amo, e esse conto tem tudo dele, muito lindo e emocionante, em muitas parte fiquei realmente sentida, e achei um máximo a história ser toda em mensagens, muito elaborado, Mônica e Cauê vcs são tudo para mimmm, amei muito.

Mily 21/03/2020

Lição
Esse conto é meio triste, porque logo nas primeiras partes um personagem morre. Mas ele mostra como que cada pessoa supera o luto de forma diferente. Ele transmite a mensagem de que cada um tem seu tempo, e que se o seu for mais devagar, tá tudo bem. Existem inúmeras formas de superar um luto, e se as pessoas te julgarem pela forma que você supera o seu, tá tudo bem também, elas não entendem o que você tá sentindo. E não importa o que as pessoas digam ou façam, você CONSEGUE sim superar, mas no seu tempo, sabe? Não devemos tentar dar passos maiores que nossas pernas, porque podemos tropeçar e cair, mas se andarmos devagar conforme conseguimos, vai passar.
Esse livro mexeu comigo, e tocou em assuntos que eu estava precisando ler. Faz 2 anos e meio que minha avó morreu, e eu realmente precisava ler esse tipo de livro.
É incrível!!!

biaaardel 03/03/2020

Chato.

Karla.Cassol 27/02/2020

Maravilhoso
Surpreendente, triste e lindo.
Um livro todo em mensagens trocadas pelo Whatsapp. Em menos de 10% da leitura eu já estava chorando. Fala sobre perda e as diversas maneiras de encará-la. Sobre como cada um tem seu tempo e seu jeito, não importando as opiniões alheias.
Todo mundo deveria ler.

S. G. Conzatti 21/12/2019

Que conto mais lindo é esse? Amei demais. Um conto inteiramente de mensagens de celular. Primeiro para o namorado morto que nunca mais vai visualizar, que dor. E depois o desenrolar da história com mensagens para amigos, família e um desconhecido que nos permite acompanhar o sofrimento e o tentar continuar a vida apesar de tudo. Gostei bastante do conto. E já esperando pela continuação no próximo ano, que espero que tenha.

site: https://sonhehistorias.blogspot.com/

Amanda 01/01/2020

Que conto!
Não tinha lido nem 7% e eu já estava chorando. Talvez pelo momento em que li e também por eu ser muito emotiva com esse papo de luto. Mas caramba, sem palavras.

Os textos que a Mônica enviava pro Cauê, todos muito sensíveis fazendo com que percebêssemos e sentíssemos certinho tudo o que ela quis dizer com cada palavra... impecável nesse quesito.

O conto se passa todo via mensagens e isso deu um toque especial. Sério, eu amei. Leiam.

5 estrelas e favoritado.

Victoria | @vilivros 22/12/2019

Caiu algumas lágrimas aqui
Escrevo aqui com uma sensação boa no peito. Depois de ter lido uma mensagem não lida, fiquei me perguntando "Como assim a Larissa terminou o conto desse jeito?" hauahauahau dei uma de Renata agora, quem leu o conto vai entender. Mas fora a minha curiosidade sobre uma certa coisinha....Eu amei, e agradeço a Larissa por ter escrito uma história curta, mas linda e forte!

Achei a leitura leve, apesar do tema. O conto ser em forma de mensagens de textos deixou tudo mais fluído e diferente, não era isso que estava pensando que seria quando comecei a ler.

Lembrei muito de uma fase de luto que passei alguns anos atrás quando estava lendo, e mexeu comigo. Acho incrível essa capacidade de uma boa história, essa identificação.

Recomendo que leiam, sim! Com certeza! Pois creio que vão se emocionar com as mensagens e sorrir com a Mônica e suas amigas. Fiquei feliz depois da leitura! Larissa nunca me desaponta ahahaha.

site: https://www.instagram.com/vilivros/

tavaresclr 16/01/2020

Delicado, com um final surpreendente
O conto foi fofo do começo ao fim. Larissa teve a delicadeza de contar a história de Mônica, que perdeu o namorado em um acidente de carro. Bem ?perder? é muito forte, já que não possuímos pessoas. A obra traz alguns ensinamentos sobre o luto, de maneira comovente.
O mais legal é a forma escrita. As 123 páginas são compostas de conversas por WhatsApp, deixando tudo bem lúdico e fluido. E o final?! Ah, que final... eu, particularmente, amo finais assim!

klarinhaaviliss 29/01/2020

Leitura deliciosa, li rapidinho, fiquei curiosa e com gosto de quero mais.
Ps: amo livros que me deixam curiosa ?

João 06/01/2020

Larissa Siriani: n. nasceu aclamada; te faz chorar no metrô; tem um dom nas pontas dos dedos
Agora eu sinto o espírito de natal ? o que é meio doido porque esse conto tem mais a ver com relacionamentos humanos do que com o natal em si. E sim, percebi a brincadeira em ??espírito? de natal?.

Larissa Siriani trouxe um conto maravilhoso, sensível e lindamente escrito para este fim de ano. Conhecer a Mônica foi uma experiência tão humana, tão forte e ao mesmo tempo delicada, que arranca lágrimas até da pessoa mais frívola. Este é um conto que quero voltar a ler em dezembro do ano que vem, e provavelmente todos os seguintes.