Uma Mensagem Não Lida

Resenhas - Uma Mensagem Não Lida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Polliana 25/05/2020

Interessante
Gostei bastante desse livro li em algumas horinhas, foi uma leitura bem gostosa, leve e divertida, fiquei curiosa para saber quem era a tal pessoa da conversa mas ok isso é de menos. Gostei da ideia de ser internamente um bate papo e como a personagem Mônica vai superando no tempo e do jeito que é melhor para ela. Curti muito os personagens e mesmo sendo um tipo diferente curti a escrita da autora ??

a.najuoliveira 09/11/2020

Um conto leve, bonito. Confesso que fiquei muito curiosa pra saber quem era a pessoa que estava respondendo as mensagens..mas isso não influenciou muito no final.
Eu li o livro em menos de uma hora..

Julia @juleiturando 21/12/2020

Luto e Recomeço
A temática gira em torno do luto, mas é um livro tão sensível e bonito que me emocionei lendo.
Traz mensagens importantes ao longo da história e aborda temas cotidianos e reais.
Ele é 100% escrito em formato de mensagens de whatsapp, algo que a princípio achei diferente mas amei a versão.
Só não dou 5 estrelas por conta do final, fiquei bem curiosa e confesso que deveria ter uma continuação pra sanar a curiosidade...mas foi lindo.

S. G. Conzatti 21/12/2019

Que conto mais lindo é esse? Amei demais. Um conto inteiramente de mensagens de celular. Primeiro para o namorado morto que nunca mais vai visualizar, que dor. E depois o desenrolar da história com mensagens para amigos, família e um desconhecido que nos permite acompanhar o sofrimento e o tentar continuar a vida apesar de tudo. Gostei bastante do conto. E já esperando pela continuação no próximo ano, que espero que tenha.

site: https://www.instagram.com/autorasgconzatti/

Letuza 28/04/2020

Totalmente diferente
Um livro totalmente diferente... escrito em forma de mensagens de texto. Assim conhecemos a história de Mônica, que perde o namorado Cauê num acidente e, diante da dor da perda, continua escrevendo mensagens para o número do celular dele. As mensagens obviamente não são lidas e nem respondidas, até que um dia a tela mostra que a mensagem foi lida. Ela descobre que o número de Cauê havia passado para outra pessoa e decide então desculpar-se pelas mensagens. A pessoa responde dizendo que ela pode continuar escrevendo se isso a fizer sentir-se melhor. Daí começa uma amizade. Mônica, e nem nós leitores, sabemos se a pessoa é um homem, uma mulher, não sabemos a idade, não sabemos nada... só sabemos que é uma pessoa que ajuda Mônica.
É uma leitura rápida e muito gostosa, daquelas que nos faz ?viver com o personagem?. As mensagens de Mônica com a Pessoa, com Cauê, com Renata (prima de Cauê), com a mãe e até com o psicólogo nos revela muito sobre a vida de cada um deles (com exceção da identidade da Pessoa). Adorei!

_bbrcam 04/06/2020

Um livro sensível...
Embora você leia em poucas horas, ou minutos, é um livro que fala sobre perdas, sobre luto, sofrimento e, principalmente, esperança. Uma linda lição sobre superação e sobre amor.

"Ana Paula" 23/04/2020

Mais um livro que debatemos no Piquenique Literário. Ao contrário dos demais, em algum momento da minha vida eu leria esse, pois adoro os contos da autora. Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros dela; em compensação, este é o segundo conto que leio e que amo!

"Acho que o maior problema é que a gente nunca tá preparado para lidar com a morte.
muito menos com as pessoas que sofrem com ela."

Como a sinopse diz, logo no começo do livro ficamos sabendo da morte de Cauê. Mônica então, continua a mandar mensagens para o número dele mesmo sabendo que ele nunca mais vai visualizar.
E não é que depois de um ano alguém responde? A princípio, Mônica não sabe o que faz, mas depois, acaba conversando com a pessoa. A partir daí, Mônica começa a se abrir para essa pessoa; encara seus medos e suas dores. Faz uma amizade improvável que vai ajudá-la a seguir com sua vida.

O livro todo é em mensagens. Além de Mônica e do(a) desconhecido(a), vamos conhecer outros personagens igualmente marcantes (Chico, te entendo total, eu tbm teria comido o bolo! srsrsrs). Renata é uma dessas personagens. Ela e sua companheira, Dani, me lembraram demais minha irmã e a sua namorada, elas são personagens que nunca mais vou esquecer.

"Sei lá, a meu ver a gente não perde as pessoas porque elas não são nossas, neh?
A gente tem a sorte de passar um tempo com elas, e quando esse tempo acaba, cada um segue o seu caminho, mas os sentimentos continuam."

A escrita da autora é gostosa e como um todo, ela conseguiu trazer para o livro um assunto difícil, mas com leveza e, em certos momentos, até engraçado.
Mesmo sendo um conto, me senti satisfeita assim que terminei a leitura. Chorei muito, pois perder alguém é muito difícil e só quem já passou por isso consegue entender.
Sem mais, só posso indicar a leitura. Tenho certeza que vcs tbm vão gostar e se sentir acolhido com esse livro lindo e sensível!

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2020/04/resenha-uma-mensagem-nao-lida-larissa.html

Cy | @apenasleitores 28/02/2020

O livro é sobre Mônica e Cauê. Um casal de namorados, o livro é todo em mensagem de texto e já nas primeiras páginas a gente descobre que o Cauê morreu.
Sem conseguir superar Mônica resolve continuar mandando msg para o antigo número dele na esperança de assim conseguir "conversando" com ele encontrar algum conforto.
Até que um dia a msg é lida.
O livro é rápido, mas me fez chorar mto. Nos mostra a importância de demonstrar o nosso sentimento a quem amamos.
É um livro curtinho mas que tem um impacto mto grande. Com uma reflexão gigante.

Comenta Livros 29/05/2020

Vamos ler algumas mensagens de texto?
Um livro bem legal, bonitinho e um final bem agradável.

site: https://comentalivros.com/uma-mensagem-nao-lida-larissa-siriani/#more-4226

Andriane 17/04/2020

A leitura flui bem por ser simples e fácil, mas o enredo é bem previsível.

Alana N. 26/04/2020

"É dessas coisas que a gente sente falta quando perde alguém. Não é sobre os grandes momentos, é sobre o dia a dia."
“Uma mensagem não lida” foi uma agradável surpresa.
Já li, e acho bastante comum, livros epistolares (narrados através de cartas), mas um que é completamente narrado através de mensagens no Whatapp? Esse aqui é o primeiro. Mas foi uma leitura inusitada e bacana.
Não posso negar que fiquei preocupada em faltarem elementos que montassem, satisfatoriamente, uma trama. Mas fico feliz em dizer que estava errada. Aqui encontramos uma narrativa completa e que aborda o processo do luto de uma maneira sensível, mesmo que bastante diferente.
Enfim, esse é um conto que dá para ler em trinta minutos e sair da experiência completamente satisfeito. Basicamente é um banquete em uma barrinha de cereal. Vale super a pena.

hagabrielah 05/08/2020

Esperava mais
Este é um conto com uma carga emocional e tanto e muita representatividade.
Gostei do fato de ele ser narrado por conversas de Whatsapp, porém alguns personagens e o final aberto não me convenceram.

Renata 22/06/2020

Perfeito
No começo eu chorei tanto, mas ao continuar meu coração ficou quentinho. Amei a leitura e entrou para os meus favoritos, estou muito feliz por este livro existir.

Kelly.Correa 10/10/2020

Um conto...
Me apaixonei pela resenha do livro, a leitura é super leve e apaixonante.
Fiquei impressionada com o final. Super recomendo!

Sammara.Sammizy 02/06/2020

gostei dmsss da escrita, ótimo para passar o tempo! uma história linda

1 | 2 | 3 | 4 | 5