Uma Mensagem Não Lida

Uma Mensagem Não Lida Larissa Siriani

Resenhas - Uma Mensagem Não Lida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sammara.Sammizy 02/06/2020

gostei dmsss da escrita, ótimo para passar o tempo! uma história linda

Renata 22/06/2020

Perfeito
No começo eu chorei tanto, mas ao continuar meu coração ficou quentinho. Amei a leitura e entrou para os meus favoritos, estou muito feliz por este livro existir.

Kelly Martinez 26/02/2020

Um conto que acalenta!
Uma mensagem não recebida
Larissa Siriani
Editora Independente
123 páginas
2019
4/5

Olá amigos literários! Hoje trago a resenha desse belo conto pra vcs!
Temos aqui a história de Monica, que perdeu Cauê, seu namorado, num acidente, às vésperas do Natal.
Sua vida muda com essa perda, afinal foram 6 anos de um relacionamento feliz.
Para superar esse trauma, Monica manda mensagens e desabafos no WhatsApp de Cauã, mesmo sabendo que ele nunca as lerá! Afinal de contas , ele tá morto.
Acontece que o número de Cauã , após um período, foi disponibilizado pra outra pessoa e Mônica é forçado a encarar os fatos de sua perda e tocar a sua vida em frente, enfrentando seus medos e suas dores.

Meus amigos! Não sei se vcs sabem mas eu não sou uma pessoa dada à contos! Não gosto do estilo! Acho tudo breve demais! Maaaaaaassss como eu vivo pra pagar a minha língua, confesso que cai de amores por essa história!
O formato da narrativa me agradou! Aqui vc vai encontrar somente conversar de WhatsApp. Isso mesmo! Parece que temos celular de Mônica em nossas mãos e vamos vasculhando todos os papos num espaço de um ano de sua vida( desde a morte de Cauã até a ligação com a pessoa que adquiriu seu número) e vou falar pra vcs: foi uma experiência incrível.
Podemos acompanhar as fases do luto de Mônica e sua superação, tudo isso com a ajuda de seus amigos/ familiares e também do (a) digníssimo (a) estranho do WhatsApp. E foi lindo! A superação do luto é tangível e em vários pontos emociona!
Os diálogos digitais tem passagens muito tocantes e as lágrimas vieram algumas vezes... mas não só lágrimas... o riso também corre solto em algumas passagens desse conto!
A leitura foi rápida mas foi linda demais!
Recomendo!
Beijos e até a próxima!
By Kelly

Ivania 08/12/2021

Larissa volta aqui agora mesmo
Aff esse livro conseguiu fazer chorar e ficar feliz ao mesmo tempo, não me perguntem como.
Amei a narrativa, acho que entendi bem mais da Mônica acompanhando as mensagens do WhatsApp do que entenderia numa descrição padrão.
Achei muito lindo o apoio que ela teve, mas devo deixar aqui minha nota de repúdio a autora que foi embora sem me dizer quem é o Cauê.
Larissa Siriani eu vou descobrir seu e-mail, e você não vai ter mais paz dps disso

Mariana 16/06/2020

Conto bem leve e fácil de ler. Gostei por ser escrito em forma de mensagens. Mas fiquei curiosa pra saber quem era a pessoa. Talvez pudesse ter a continuação né? ?

Libera 26/04/2020

essa semana eu li o conto "Uma Mensagem não Lida", livro que foi escolhido para o @piqueniqueliterario.

Sinopse: Um ano após perder o namorado em um acidente de trânsito, Mônica não está no clima para as festas de Natal. Enquanto tenta se recuperar do trauma, escreve mensagens para o número do ex-namorado como uma forma de terapia, sabendo que não serão visualizadas, e muito menos respondidas. Mas quando uma pessoa desconhecida recupera o número e passa a se corresponder com ela, Mônica será forçada a sair da toca que fez para si mesma, encarando seus medos, suas dores e tudo que a espera do outro lado do luto.

Adorei o conto, a autora conseguiu em um breve espaço narrar todo sofrimento do luto de Mônica, o carinho de seus amigos e de sua mãe.

As conversas entre elas foi o que mais gostei, me identifiquei(nesses dias só tenho falado com meu filho pelo whats).

O livro é todo narrado em formato de mensagens, e assim podemos acompanhar os dias de Mônica inclusive por memsagens do grupo do trabalho.

O final ficou em aberto, com uma questão que cabe a cada um interpretar do seu jeito.

Isa 22/07/2020

Ai que lindo
Os diálogos são tão reais que até parecia uma amiga minha, amei a história, a construção dos personagens, o final..........

Larih 23/04/2020

O livro é todo escrito como se fossem mensagens de texto, o que deixa a leitura muito fluida. Mostra muito como o relacionamento com amigos e até pessoas "desconhecidas" te ajuda em momentos difíceis. Recomendo muito.

Ju Harue 18/04/2020

Nem tudo termina com a morte
Um conto com uma história que poderia ser triste e pesada mas que se torna especial e linda com a escrita da Larissa.
Narrada em primeira pessoa em um cenário bem conhecido nosso, a troca de mensagens virtuais, nos leva a conhecer a história de Mônica e Cauê. Sem spoilers, posso dizer que enfrentar o luto, cujo a narrativa é sobre, é diferente para cada pessoa, mas nos faz refletir sobre os sentimentos, a história vivida e a possibilidade do presente, do real diante da falta da pessoa querida, amada.
Ansiosa ela saber o que vem a seguir na história de Mônica ?

Nysmaella | @literalmentenys 22/12/2020

Achei uma leitura leve e emocionante!
Muito bacana a forma da narrativa como se fosse mensagens de whats app.
Uma leitura que trata de luto e de recomeços

Sophia.Ferraz 01/01/2021

não queria dar cinco estrelas pro segundo conto do ano para ter uma melhor margem de comparação para outras leituras, mas eu AMEI esse conto, comecei e não consegui parar, chorei e tudo mais, amei como a autora colocou representatividade e sei lá eu amei.

Lara.Sephora 25/12/2020

Essas mensagens precisam ser lidas
Fazia muito tempo que eu não cruzava com uma leitura tão cruelmente delicada.
A história contada através de mensagens (o que torna tudo ainda mais próximo) narra não apenas o processo do luto, mas também o de reencontro consigo mesmo. A história oscila de maneira suave entre momentos de angústia e de leveza, o que curiosamente proporciona uma sensação bastante agradável a respeito de como a vida acontece nos atos corriqueiros do dia a dia, sem que a gente, de fato, perceba que estamos vivendo. É uma leitura maravilhosa, felizmente bem mais doce do que os ensinamentos que apresenta.

Mari 24/02/2020

Cativante e bem escrito.

Fran 31/12/2019

Chorei
Uma mensagem não lida é um conto de natal sobre luto, em como é difícil continuar vivendo após a perda de alguém tão importante.
Escrito no molde de mensagens, o conto me surpreendeu na segunda página já, visto que eu não sabia de sua premissa, a descoberta ficou marcado na memória.
Ainda sinto o peito doer e sei o motivo. Sei que aquele adeus me encheu de lágrimas.
A Larissa trouxe um livro recheado de pensamentos bonitos, tristes, envolvendo superação, passagem do tempo e a lacuna que fica no coração após uma perda.
É lindo, delicado, com um ar dramático e reconfortante. Vale muito conferir.

site: https://www.instagram.com/francine_m_candido/?hl=pt-br

1 | 2 | 3 | 4 | 5