Uma Mensagem Não Lida

Resenhas - Uma Mensagem Não Lida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Victoria | @vilivros 22/12/2019

Caiu algumas lágrimas aqui
Escrevo aqui com uma sensação boa no peito. Depois de ter lido uma mensagem não lida, fiquei me perguntando "Como assim a Larissa terminou o conto desse jeito?" hauahauahau dei uma de Renata agora, quem leu o conto vai entender. Mas fora a minha curiosidade sobre uma certa coisinha....Eu amei, e agradeço a Larissa por ter escrito uma história curta, mas linda e forte!

Achei a leitura leve, apesar do tema. O conto ser em forma de mensagens de textos deixou tudo mais fluído e diferente, não era isso que estava pensando que seria quando comecei a ler.

Lembrei muito de uma fase de luto que passei alguns anos atrás quando estava lendo, e mexeu comigo. Acho incrível essa capacidade de uma boa história, essa identificação.

Recomendo que leiam, sim! Com certeza! Pois creio que vão se emocionar com as mensagens e sorrir com a Mônica e suas amigas. Fiquei feliz depois da leitura! Larissa nunca me desaponta ahahaha.

site: https://www.instagram.com/vilivros/
klarinhaaviliss 29/01/2020minha estante
Mulher de Deus, avalia o livro para ele subir a classificação das estrelas kkkk

Victoria | @vilivros 30/01/2020minha estante
Oii, então, eu n avalio por estrelas :/

Mrs Luna 12/07/2020

Incrível na simplicidade
O livro é basicamente conversas por whatsapp, porém nelas vemos com profundidade tudo o que a Monica está passando durante esse ano em que sua vida sofreu uma reviravolta. É tão simples, mas ao mesmo tempo complexo, lidar com a morte não acontece da mesma forma para todos, mesmo sem a narração de tudo o que está havendo, como acontece com a maioria das histórias, conseguimos entender tudo pelo qual a protagonista está passando e até mesmo a forma positiva que tem as palavras do fantasma do zapzap para sua aceitação e para assim continuar a viver sua vida de forma plena.
Uma mensagem não lida é uma história simples, com uma profundidade que muitos livros de 500 páginas não foram capazes de demonstrar.

Fran 31/12/2019

Chorei
Uma mensagem não lida é um conto de natal sobre luto, em como é difícil continuar vivendo após a perda de alguém tão importante.
Escrito no molde de mensagens, o conto me surpreendeu na segunda página já, visto que eu não sabia de sua premissa, a descoberta ficou marcado na memória.
Ainda sinto o peito doer e sei o motivo. Sei que aquele adeus me encheu de lágrimas.
A Larissa trouxe um livro recheado de pensamentos bonitos, tristes, envolvendo superação, passagem do tempo e a lacuna que fica no coração após uma perda.
É lindo, delicado, com um ar dramático e reconfortante. Vale muito conferir.

site: https://www.instagram.com/francine_m_candido/?hl=pt-br

Ferdy 21/12/2020

seguindo as leituras de natal no Natal, uma história curta, fofa, triste, toda em forma de mensagens - o que te faz achar que está lendo o celular alheio, um pouco rsrs...só não curti muito o final aberto, prefiro tramas cm começo, meio e fim...

Lethycia Dias 27/12/2020

Registro surpreendente
Imagine ter acesso ao histórico de mensagens de alguém que você não conhece. Você não está stalkeando, não está procurando por algo específico, porque nem conhece aquela pessoa, mas você começa a ler pela curiosidade. Você não sabe nada sobre a vida daquela pessoa, e tudo o que pode descobrir é o que está lendo naquelas conversas que ela teve com outros estranhos. E, sem esperar por isso, você vai conhecendo aqueles interlocutores, vai se acostumando com o jeito deles de falar e entendendo seus problemas e relacionamentos, e até chega a torcer para que tudo fique bem no final.
Foi mais ou menos assim que eu me senti lendo essa conta. "Uma mensagem não lida" é todo narrado por meio das trocas de mensagens entre a protagonista Mônica, o desconhecido que passa a usar a linha telefônica de seu ex-namorado Cauê, e seus amigos e familiares. Um "romance epistolar" do século XXI.
Minha primeira surpresa com essa história foi encontrar mensagens trocadas por Mônica com outras pessoas além do desconhecido, e essas outras outras conversas nos permitem conhecer melhor Mônica e ver seus momentos de hesitação, reflexão e empolgação que são alternados com a grande dor de perder alguém querido. As conversas com a amiga, com a mãe, com o psicólogo, e até no grupo da família são extremamente naturais e autênticas, e eu adorei acompanhar tudo isso.
Larissa Siriani equilibra bem momentos de tristeza, de reflexão, de alegria e de humor nessa história onde utiliza muito bem uma forma de narração não-convencional, e eu acabei me surpreendendo muito com a forma que as coisas se desenrolaram no fim.

site: https://amzn.to/3hjXVw0

Mavis 01/01/2020

Que conto!
Não tinha lido nem 7% e eu já estava chorando. Talvez pelo momento em que li e também por eu ser muito emotiva com esse papo de luto. Mas caramba, sem palavras.

Os textos que a Mônica enviava pro Cauê, todos muito sensíveis fazendo com que percebêssemos e sentíssemos certinho tudo o que ela quis dizer com cada palavra... impecável nesse quesito.

O conto se passa todo via mensagens e isso deu um toque especial. Sério, eu amei. Leiam.

5 estrelas e favoritado.

Ana 17/01/2020

É muito fofa e perfeita. A fic da continuação (se não for rolar de a autora publicar), já tá pronta na minha cabeça.

Kely.Garcia 27/12/2020

Terminei
Kindle recomendo Boa e rápido

Karla.Cassol 27/02/2020

Maravilhoso
Surpreendente, triste e lindo.
Um livro todo em mensagens trocadas pelo Whatsapp. Em menos de 10% da leitura eu já estava chorando. Fala sobre perda e as diversas maneiras de encará-la. Sobre como cada um tem seu tempo e seu jeito, não importando as opiniões alheias.
Todo mundo deveria ler.

Jamily 21/03/2020

Lição
Esse conto é meio triste, porque logo nas primeiras partes um personagem morre. Mas ele mostra como que cada pessoa supera o luto de forma diferente. Ele transmite a mensagem de que cada um tem seu tempo, e que se o seu for mais devagar, tá tudo bem. Existem inúmeras formas de superar um luto, e se as pessoas te julgarem pela forma que você supera o seu, tá tudo bem também, elas não entendem o que você tá sentindo. E não importa o que as pessoas digam ou façam, você CONSEGUE sim superar, mas no seu tempo, sabe? Não devemos tentar dar passos maiores que nossas pernas, porque podemos tropeçar e cair, mas se andarmos devagar conforme conseguimos, vai passar.
Esse livro mexeu comigo, e tocou em assuntos que eu estava precisando ler. Faz 2 anos e meio que minha avó morreu, e eu realmente precisava ler esse tipo de livro.
É incrível!!!

Valéria Martins 27/03/2020

Simplesmente tudooooo
"Sei lá, a meu ver a gente não perde as pessoas porque elas não são nossas, né?"

Que conto mais maravilhoso, natal é uma das épocas que eu mais amo, e esse conto tem tudo dele, muito lindo e emocionante, em muitas parte fiquei realmente sentida, e achei um máximo a história ser toda em mensagens, muito elaborado, Mônica e Cauê vcs são tudo para mimmm, amei muito.

Kah 01/04/2020

Emocionante e profundo
Vc chora do começo ao fim e depois não sabe se ama a autora ou se a odeia por te fazer sofrer. É isso.

beatriz3345 25/12/2020

adorei essa história! achei o formato de mensagens muito criativo!

isadoracristini 22/04/2020

muito emotivo
com tanta emoção e lição, é impossível não se apegar a história de Mônica. eu recomendaria esse livro pra aqueles que querem ler algo curto mas com significado.

Sarita Helena 14/04/2020

Livro muito emocionante. O texto é em formato de conversar por mensagem, achei isso legal, mas a formação em alguns momentos atrapalhou saber quem estava falando.

1 | 2 | 3 | 4 | 5