Uma Mensagem Não Lida

Uma Mensagem Não Lida Larissa Siriani

Resenhas - Uma Mensagem Não Lida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bruna Lima 06/11/2023

Eu gostei da história e de todo o mistério que a autora criou nesse livro.

É uma leitura muito leve, agradável e super rápida. Acho que terminei esse livro em 1 hora.

Recomendo muito!

Anna 07/05/2023

Comecei a ler despretensiosamente e acabei gostando bastante. o livro é curto e todo em forma de mensagens de texto, então é uma leitura bem rápida. mas é bem bonito ver a protagonista passando pelo luto e o laço que ela forma com a pessoa que ela troca mensagens (apesar de ser meio rápido demais). tem bastante representatividade tbm, o que eu gostei muito

ROMANCES DA TATI 22/02/2023

E eu fiquei como ...
Amei, foi uma delícia de história, mas como a.minha mente ansiosa fica agora?
Preciso de respostas, poxa vida!

Larissa 04/01/2023

Misterioso.
Digo isso porque desde o início do livro eu não sabia o que esperar dele.A princípio achei bobo.Achei os diálogos confusos não sabia quem era que estava falando o quê.Mas fiquei intrigada e segui lendo,na verdade fiquei presa nele,li de uma vez só.
Não é um livro bobo como pensei, é só um livro com uma abordagem mais leve para tratar de um assunto muito delicado que é o luto .

Camila1857 24/12/2021

Perder alguém que você não é fácil, perder alguém que você ama de forma abrupta te coloca em um estado de dor ainda maior. Esse livro mostra exatamente isso: através de mensagens de texto vemos o processo de resignificação do vazio que essa pessoa deixa. Não significa que vai esquecer, mas que a lembrança não vai ser motivo de tanta dor.

Fabi (lendoumcapitulo) 22/12/2021

Perdas e Recomeços
Resenha: Uma mensagem não lida, de Larissa Siriani. | ? 5
+10
Aviso de conteúdo: luto.

Apesar de se passar no Natal, esse livro é sobre luto e recomeços.

Mônica e Cauê estão juntos a cerca de 6 anos. Perto do Natal, Cauê sofre um acidente e perde sua vida. Mônica precisa lidar com o luto e passa a enviar mensagens para o número de seu namorado.

Ela sabe que jamais serão visualizadas e respondidas. Mas o número passa a ser usado por outra pessoa, que se comunica com Mônica.

O livro é contado apenas por mensagens de texto. Eu AMO livros que tenham e-mails, cartas, mensagens, qualquer tipo de comunicação assim entre personagens. Com isso, que esse livro já tem meu coração.

A leitura é muito fluída e consegue ler rapidamente! A escrita é ótima e, se o livro tivesse 500 páginas, eu leria bem tranquila (e desidratada - porque eu chorei o livro todo ?).

Algumas mensagens eram repetidas para dar prosseguimento no livro. Não é algo que atrapalha a leitura, tanto que eu só pulava as mensagens repetidas e continuava. Mas o ponto é que eu li tudo de uma vez e por isso lembrava o que estava acontecendo ?

Eu não conhecia a escrita da Larissa, mas em breve estarei lendo suas outras obras. Recomendo!

/lendoumcapitulo

Cherry Moon 08/12/2021

Mônica acabou de perder o seu namorado em um acidente de trânsito, acabando com o seu clima de natal. Para se recuperar do trauma, ela começa a escrever mensagens de textos para o número do seu falecido namorado, mesmo sabendo que não serão visualizadas, nem respondidas. Entretanto, alguém acaba recuperando esse número e visualizando as mensagens e Mônica será forçada a sair da toca que fez para si mesma, encarando seus medos, suas dores e tudo que a espera do outro lado do luto.

O conto é todo contado através de mensagens de texto, é uma leitura rápida e em menos de uma hora é possível terminar. Mas mesmo com parágrafos e frases curtas, a autora conseguiu trazer intensidade e muita emoção para a história.

É difícil não se emocionar com o processo de luto de Mônica, e até mesmo se identificar. O processo de luto é diferente para cada um, e acho que a autora sobre desenvolver bem esse tema durante essa narrativa.

A verdade é que nunca saberemos quem era a pessoa que recuperou o número e começou a falar com Mônica, mas isso não se torna um ponto negativo, pois seu gênero não importa.

Um conto para ler no natal e se emocionar, se identificar e até trazer um quentinho no coração, pois eu garanto que no final você terminará com algumas lágrimas mas também um sorriso no rosto!

site: @cherrymoonreads

Ivania 08/12/2021

Larissa volta aqui agora mesmo
Aff esse livro conseguiu fazer chorar e ficar feliz ao mesmo tempo, não me perguntem como.
Amei a narrativa, acho que entendi bem mais da Mônica acompanhando as mensagens do WhatsApp do que entenderia numa descrição padrão.
Achei muito lindo o apoio que ela teve, mas devo deixar aqui minha nota de repúdio a autora que foi embora sem me dizer quem é o Cauê.
Larissa Siriani eu vou descobrir seu e-mail, e você não vai ter mais paz dps disso

Heloisa Motoki 14/09/2021

Conto Apaixonante
O livro conta história de Monica e de como esta lidando com o luto pela perda do namorado em um acidente de trânsito, o livro todo são mensagens de textos trocada por ela e outros personagens e fiquei curiosa sobre o desenrolar do bate papo dela com a pessoa que estava respondendo.

Conheci a Larissa Siriani pelo ótimo livro Amor Plus Size, ela tem uma escrita bem fluida e tenho gostado dos temas que ela vem abordado em seus livros.

Erica.Donelli 04/08/2021

Que livro incrível.
Li ele em poucas horas, devorei cada palavra que foi escrita como se eu precisasse dele para respirar naquele momento. Uma história tão emocionante que me fez chorar varias vezes enquanto lia as declarações que foram escritas ali.

Carla Andrade 19/02/2021

Trecho do Livro
💕 "Sei lá, a meu ver a gente não perde as pessoas porque elas não são nossas, né? A gente tem a sorte de passar um tempo com elas, e quando esse tempo acaba, cada um segue o seu caminho, mas os sentimentos continuam. E elas continuam com a gente, porque o que ficou delas agora é parte de nós."

Rafaella 20/01/2021

Leve
Conto muito leve e agradável. Fala sobre um tema sabidamente triste, mas de uma forma que faz o leitor ir se recuperando com a personagem, tornando todo o processo muito menos doído e sofrido. É uma leitura levinha, que faz bem pro coração, o tipo de livro para aquele dia ou época triste para perceber que é possível superar e que todos os sentimentos tem que ser sentidos para serem processados

Samira 01/01/2021

Lidando com o luto
Aqui a narrativa se passa em mensagens trocadas pelo um aplicativo de mensagem, e apesar de ser uma história que se passa no Natal vai muito além trazendo um pouco do processo que é lidar com o luto, como recomeçar, e Mônica encontrou esse apoio no celular.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2020/11/resenha-conto-uma-mensagem-nao-lida.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5