Marketing 3.0 Kotler
Philip Kotler

Resenhas - Marketing 3.0

Cleberson 01/04/2018

Ótimo conteúdo para compreender os novos desafios em marketing.
Esse livro traz uma abordagem clara e concisa do que definiu o Marketing 3.0. Já estamos no 4.0, mas ainda sim esse livro é de leitura obrigatória. Ele introduz não só conceitos superficiais, mas traz explicações profundas sobre todos os elementos do mercado. Fala da empresa, consumidor, parceiros, concorrentes, fornecedores, mundo, com propriedade para que os profissionais possam abrir a mente ao pensar em cada um. Um ponto muito relevante que considero importante destacar aqui é a pegada ética que o livro tem, aponta que a preocupação única e exclusiva quanto aos ganhos está se tornando irrelevante a medida que todos os stakeholders estão tomando consciência de mundo, que apenas a venda e a compra não ditam mais o mercado e a preocupação com relacionamento é importante. A leitura é muito valida, rica e cheia de conhecimento. Recomendo!

J R Corrêa 10/03/2018

Marketing 3.0
O marketing teórico tradicional, sintetizado pelo próprio Kotler, está sendo impactado pela acelerada evolução da globalização e da tecnologia. Mais do que isso, o marketing ficou preso em um jeito convencional, enquanto o consumidor se afastou, evoluiu e começou a ser um profissional de marketing também, com a chegada das redes sociais. O novo jeito de fazer marketing se baseia em reconectar-se com este consumidor e abraçar o lado humano do marketing para assim ter sucesso, sempre com um propósito verdadeiro e coerente. Isso é o Marketing 3.0.

Monique Rei 19/12/2017

Marketing 3.0
Leitura obrigatória para quem vive no mundo dos negócios! É preciso se adaptar ao novo consumidor, que busca uma empresa que se importe com ele, com a vida, com o ambiente! Uma empresa que se comporta de forma sustentável é mais bem vista. O consumidor tem o poder nas redes sociais e com a propaganda boca a boca leva a mensagem de cada empresa!

Diego.Alexandre 03/11/2017

Sensacional!
Leitura obrigatória pra quem está ou pretende mergulhar no marketing!

Jeef 01/09/2017

Empolga, mas apenas isso
O livro introduz o leitor aos novos conceitos de Marketing, e mostra como as grandes empresas vão o usar para chegar mais próximo dos seus clientes. O autor é um gênio do Marketing, mas esse livro nao é o melhor dele.
aninha_lima 16/01/2019minha estante
Oi, na sua opinião, qual é o melhor livro dele?

Rodrigo.Jack 17/01/2017

O autor merece o titulo que tem.
Junto com o famoso discurso de Steve Jobs em uma formatura em Harvard University este livro me inspirou em que faculdade cursar. Acredito que a capa do livro não chega nem perto de expressar como ele é didático, parecendo um livro de auto ajuda entre milhões de outros. Para os que são da área o simples nome do autor na capa já tem todo o apelo para a aquisição do exemplar.

bedantas 04/01/2017

Morno, nem quente nem frio.
Tem livros que vc quer tanto ler que quando enfim tem oportunidade ele te decepciona, não por ser ruim, mas pela expectativa que vai se formando. Marketing 3.0 não é um livro ruim, mas acaba abordando de maneira superficial de um assunto atual que é o Marketing voltado ao ser humano, ou seja, está acabando a venda empurrada. As redes sociais tem um papel fundamental nisso tudo, hoje o cliente vai comprar qq coisa e tem mais informações que o vendedor. A informação mudou de lado...

Lois 30/03/2016

Perfeito
Coma introdução o leitor já pode se assustar um pouco, devido a grande promessa de coisas que geralmente são difíceis, contudo, como o livro tem caráter de auto ajuda, leitores que gostam de livros assim, sempre levam adiante.
O Jerry traz a abertura do livro explicando como a técnica pode ser eficaz na vida das pessoas, junto com a Esther, eles apresentam uma técnica chamada de Abraham, tomar conhecimento de sua vida e aprender os ensinamentos da técnica são atributos básicos que são apresentados logo no primeiro capítulo. No segundo momento os autores explicam como a vida na terra está progredindo e que como seres humanos plenos devemos nos concentrar em todo processo de vida e melhora. Já no capítulo 6 até o capítulo, você começa a criar uma noção da ideia que os autores desejam passar, é neste momento que toda a sua leitura é justificada e de querer apresentar um rumo para a sua vida. Só a partir do capitulo doze que os autores começam a explicar como fazer para capacitar e fluir toda essa energia do pensamento e dos sentimentos para com a realidade.
Acho que posso definir o livro da melhor.maneira com a esta citacao: "por que aceitar ou "encarar uma realidade que não é agradável quando pode criar uma realidade que é agradável? É uma escolha que cabe a você fazer."
Para mim um dos melhores capítulos é o dezessete, ele fala muito bem como a nossa visão distorcida do mundo afeta nosso interior, isso torna-se interessante por que você cai na real de que é verdade. Já a partir do capitulo trinta e dois os processos começam a ser explicados e o leitor começa a compreender e apreensão der melhor o que os autores querem passar. Eu achei bem interessante a sua construção junto aos exemplos, onde os autores repetem incansavelmente, que para algumas pessoas pode ser bom tanto quando ruim.
Muito interessante o livro, para quem gosta de auto ajuda é uma ótima leitura.

site: ideaisideologicos.blogspot.com.br
val silva 01/09/2016minha estante
Baixar Grátis e Muitos Outros Livvros... Livros Online para baixar Grátis... Link Para baixar O Livro... http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/09/01/livros-de-adimistracao-marketing-3-philip-kotler/

flordehavana 20/09/2015

Recomendo.
Livro de fácil leitura e compreensão. Muito recomendado para pessoas da área de Marketing/Administração, em especial aos empreendedores no geral. O livro além de fazer uma abordagem do que vem a ser o Marketing 3.0, ele cita exemplos de empresas que fazem usos diversos desta ferramenta estratégica.

Hugo.Gomes 31/07/2017minha estante
Você tem este livro em PDF, pois estou precisando ler ele?

Vinicius 06/08/2015

inicio e fim de leitura
comecei dia 23/07/15

Rafael 18/09/2014

Nova Geração do Marketing
Tratando do marketing de causas, sustentáveis e relacionamento\valorização. Philip Kotler, um dos nomes mais conhecidos da literatura de Marketing, define a tendência do marketing do futuro.

Excelente, didático, de fácil leitura, interessante e atualizado.

LucasGeneve 10/08/2014

Vale a pena!
O livro é muito bom. O Branding vem, cada vez mais, se tornando um assunto importantíssimo nas estratégias de pequenas, médias e grandes empresas. Com o crescente aumento da concorrência, torna-se fundamental a diferenciação. O que vai fazer com que um consumidor compre o produto de uma empresa X sendo que a Y vende algo igual ou parecido?
Não é um tema evidente, não gera lucros de imediato, mas no longo prazo traz o real diferencial competitivo que fará a empresa sobreviver.
Embora os últimos capítulos possam parecer meio cansativos se você não atua no ramo social/ecológico, o livro como um todo é uma bela obra que recomendo a todos.
Como complemento, sugiro a leitura do artigo em anexo.

site: http://www.cedet.com.br/index.php?/Tutoriais/Marketing/marcas-e-branding.html

Fernando 15/04/2014

Comentário
Neste livro, Kotler relata sobre o novo marketing que surge, pois o marketing se adapta conforme cultura.
Fala do marketing voltado para ações mais sustentáveis e humanizadas, ações que não prejudiquem a natureza que já esta muito prejudicada e ações para ajudar o desenvolvimento da base do triângulo.

A tecnologia em geral tem ajudado a todos a disseminação de informações e isso tem ajudado na evolução de mentes que vem adquirindo cade vez mais informações sobre tudo e exigindo mais das empresas. As redes Sociais, criaram uma espécie de marketing colaborativo, onde o cliente se torna o dono e comanda toda mudança diretamente da marca que gosta.

Ana Paula 27/03/2014

O segredo está em conhecer o espirito humano
O livro Marketing 3.0: As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano, é escrito pelo profissional e mestre de marketing norte-americano Philip Kotler, mas conhecido como o "pai do marketing moderno" tem como participação os profissionais Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan.

No livro o leitor encontra o surgimento da história do marketing que começou no período da Revolução Industrial no qual chamamos de Marketing 1.0,passando pela área da informação do consumidor chamando assim de Marketing 2.0 até o Marketing 3.0 que é o ápice do livro, no qual esse último nos ensina estudos e fundamentos voltado para o lado espiritual do homem que as empresas devem aderir a sua estratégia para conquistar o consumidor, entender essa ferramenta é o ponto chave para o sucesso e a construção de uma marca. O marketing é como o tempo, a medida que muda junto com o comportamento do consumidor, essa teoria deve ser mudada ou acrescentada com temas que estão em evidências nos dias de hoje.

As obras de Philip Kotler são indispensável a qualquer estudante ou profissional de Publicidade e Propaganda, Marketing e Administração. Recomendo comprar os seus livros e deixar guardado na sua instante, que a qualquer momento, todo o conteúdo escrito por esse grande profissional será extremamente útil.

site: http://itslikeabattlefield.blogspot.com.br/

Livreiro Bruno 17/10/2013

A comunização que todos curtem
*Esta resenha refere-se não somente à obra, mas a outros dois livros de tema relacionado e lançados no mesmo período*

Hoje já não é nenhum segredo que as mídias sociais fazem parte da vida da maior parte dos brasileiros, que já não são mais tão “analfabetos digitais”.

Como toda novidade digital, os brasileiros sempre enxergaram as mídias sociais, à princípio, como uma forma de lazer, conectando-se aos amigos e, através destes, a mais pessoas que compartilham interesses e opiniões. Diferentemente dos americanos, que sempre enxergaram as mídias sociais primeiro como oportunidade de negócios, aumentando networking e oportunidades de promoção de ideias, os brasileiros só passaram a levar essas mídias “a sério” anos depois.

Quando se fala em Facebook, Orkut, Twitter e outras já é possível enxergarmos mais do que um “site social” e entender como muitas empresas participam ativamente dessas redes e usam sua maleabilidade e extensão social para promover seus produtos, serviços e conceitos com um poder de penetração ainda mais rápido que as mídias “tradicionais”, como televisão e jornais.
Fatalmente, a velocidade de multiplicação dessas promoções faz com que cada vez mais pessoas se envolvam com determinados produtos ou marcas, logo, as empresas começam a pisar num solo perigosamente lucrativo.

Com mais pessoas “curtindo” uma marca, mais pessoas visualizarão essa mesma marca, logo, mais pessoas terão a chance de desenvolver uma opinião sobre essa marca e, tão rápido como propagar a marca em sua rede social, essas pessoas também propagarão suas opiniões. Hoje, as empresas que se aventuram em ações nas redes sociais que antes tinham o desafio de “convencer” as pessoas a participarem de suas ações e promove-las, agora tem o desafio de monitorar o que andam espalhando por aí sobre suas marcas. Com uma simples frase de até 140 caracteres e não mais que um clique, uma só pessoa é capaz de mobilizar uma multidão à favor de um determinado produto muito mais rapidamente que uma campanha publicitária seja aprovada, produzida e veiculada e, com a mesma quantidade de caracteres, um cidadão infeliz com seu produto é capaz de denegrir a imagem de toda uma empresa com anos de experiência no mercado muito mais rapidamente que uma ação no PROCON ou a transmissão de um programa de TV sensacionalista no final da tarde.

Felizmente, o mercado ganhou uma ferramenta de marketing e publicidade extremamente barata, em contrapartida de ganhar, no mesmo pacote, um botão de autodestruição da marca.

No mundo todo, milhões de pessoas perceberam como suas opiniões são poderosas e capazes de mobilizar outras milhares de vidas à favor de suas causas sem explodir uma bomba ou assinar qualquer tratado. O ser humano ganhou maior força, seja para exigir maiores descontos num produto, seja para vender seus produtos, para declarar seu amor ou para recomendar livros pela internet, tudo isso graças a tecnologias “gratuitas” e um desejo de compartilhar ou, como diriam nossos amigos Kotler e Kartajaya, COMUNIZAÇÃO.

Mas, quanto custa Comunizar?
Eis um grande desafio para empresários do mundo todo. Saber quanto investir no uso de mídias sociais.
Antigamente, bastava pagar uma taxa de manutenção mensal, além do serviço inicial, de um webdesigner para ter sua marca na internet.
Hoje, além do desenvolvimento da estratégia para as redes, o investimento deve ser feito na inovação de materiais e no monitoramento de informações e coleta de dados. Mas como, ou quanto, cobrar para “curtirem” sua marca?
Entra aí uma discussão que deixaremos para os recrutadores...ou para os profissionais que prestam esses serviços?

É muito importante que as empresas no Brasil entendam que o consumidor que está na rede social está lá não pela “rede”, mas pelo “social”, que ele espera acessar um site onde ele vá interagir e trocar experiências, logo, de nada adianta a essas empresas criarem suas páginas e espalharem pelas redes sem que essa página “responda” ou “alimente” os interesses do consumidor pois, de outra forma, ainda não terão passado da “era do site”.
Centenas de campanhas em redes ficaram famosas por simplesmente “curtirem” mensagens de seus clientes enquanto muitas páginas de marcas mundialmente conhecidas ainda estão esperando sua visita...

Nos livros “Marketing 3.0” e “O cliente é quem manda” seus autores discutem o tema da COMUNIZAÇÃO de informações e o poder que foi colocado nas mãos dos consumidores numa época em que oferecer preço, prazo e brinde não significa mais tanto assim, o primeiro discute o tema na tradicional linguagem acadêmica que os estudantes e profissionais de marketing estão acostumados, já na segunda obra, o autor discute o tema também com aqueles leigos em negócios que se interessam pelo tema. Em “A revolução das mídias sociais”, o autor brasileiro André Telles apresenta cases de toda a internet e discute o tema da COMUNIZAÇÃO voltado ao papel das empresas e seu uso de tais mídias.
Não muito longe destes temas, muitos outros livros vem sendo publicados abrindo novas discussões sobre o uso, custo e até possíveis malefícios (?) do uso de redes sociais para se fazer negócios ou simplesmente conhecer novas pessoas.

Para ler e curtir!

CURIOSIDADE DO LIVREIRO: A obra Marketing 3.0 foi publicada quase que simultaneamente nos EUA e no Brasil em 2010, no mesmo mês em que o papa do Marketing, Philip Kotler, visitava o Brasil para uma série de eventos.

PARTICULARIDADE DO LIVREIRO: O termo “COMUNIZAÇÃO” que Kotler apresenta em sua obra de 2010 virou uma de minhas palavras favoritas. Não é difícil me pegar utilizando essa palavra em conversas sobre, basicamente, QUALQUER assunto sobre o cotidiano. O termo deixa explícito que o ser humano faz parte de uma comunidade e que ele QUER compartilhar suas experiências com essa mesma comunidade. Com o advento de tantas redes sociais on-line, esse mesmo ser humano ganhou o poder de pertencer à comunidade que ele quiser, sem ser limitado pela geografia ou até por tabus da sociedade.

site: http://livreirobruno.blogspot.com.br/2011/11/comunizacao-que-todos-curtem.html