Sexo Privilegiado

Sexo Privilegiado Martin Van Creveld

Resenhas - Sexo Privilegiado

Emme, o Fernando 28/07/2014

É um contraponto!!!
Na minha opinião, esse não é um livro contra o feminismo. Eu acho que a maior lição do livro é mostrar como as nossas ideias são feitas baseando-se apenas em uma pequena parte da verdade!!!

A impressão com que fiquei após ler é que o machismo e o controle social sobre a mulher é uma moeda: de um lado você tem algumas violências contra a mulher, mas de outro você tem violências de que as mulheres são histórica e socialmente protegidas.

Não se trata simplesmente de negar o discurso feminista, mas de trazer pontos de vista e informações que são "convenientemente ignoradas" pelo discurso SEXISTA.

É sempre bom lembrar que FEMINISMO não é SEXISMO!
Emme, o Fernando 19/09/2017minha estante
Essa resenha faz-me parecer contra o feminismo... Nada disso, sou contra apenas as idéias feitas e revanchistas...

Emme, o Fernando 20/09/2017minha estante
Depois eu faço uma resenha de verdade para explicar isso...

Jossi 01/06/2018minha estante
Eu sou absolutamente contra todos os 'ismos': feminismo, machismo, sexismo, masculinismo, racismo (e racialismo), etc. Nada dessas coisas tem real importância, porque são meras cenouras de burro (ou, no caso do racismo, ideias exageradas a criadas a partir de ideologias), para controle social. Para mim, a busca da VERDADE é sempre superior às ideologias.
Esse livro é bom, sim. Porque é uma oportunidade de conhecermos verdades sonegadas a mulheres e homens, mostra - como você disse - o outro lado da moeda.
Um livro para todo mundo ler, independente de sexo, cultura, nacionalidade. ;)

10/03/2019minha estante
Vende ou troca esse livro?

Marina 03/06/2019minha estante
Que escrotice.

Igor Almeida 30/03/2021minha estante
Aí eu te pergunto, quantos estão dispostos a ler com esse ponto de vista, desejosos se se expor ao contrassenso? Muitos já se armam contra porque mexe com suas bases ideológicas. Sua resenha me fez botar o livro na lista de leitura ~D

Simone.Leao 27/09/2021minha estante
Vende o seu livro?