A Caçadora

A Caçadora Vivianne Fair/ chefa




Resenhas - A Caçadora Vol. 2


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Marcia 22/01/2024

Sussurro das Sombras
"Zack estava estranho e Jéssica não sabia o porque, só sabia que era algo do passado dele. Dali à duas semanas iria ter um baile e Jéssica estava louca para ir, pois ela nunca foi em um baile antes e Zack prometeu a ela que iria levá-la."

site: https://nuvensnaterra.com.br/sussurro-das-sombras/
comentários(0)comente



Kamilla93 03/01/2024

Li há muito tempo e adorei na época. Vale muito a pena. Só descobri que a autora era brasileira muito depois de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kamui Leo 18/12/2021

Se o amor pode parecer uma piada, que ao menos seja bem contada.

Agora a história de Jéssica complicou de vez! Como se já não bastasse ser uma caçadora de vampiros incompetente – mas que se veste muito bem –, o mestre do Conselho de caçadores se mete entre ela e o seu namorado, o vampiro Zack. E ele não é o único: Eric, o bebedor de sangue que ela devia ter caçado antes resolve dar as caras. E o pior é que ele não é bem um vampiro, mas alguma coisa sobrenatural que não quer se revelar.

Quando Jessi comete um crime para poder ajudar seu querido Zack, envolve mais um monte de gente na história e ainda corre o risco de revelar sua identidade de caça-vampiros e morrer de vergonha. Ou passar por doida varrida.

A Caçadora – Sussurro das Sombras é o segundo romance da trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, autora que conquistou fãs pelas suas divertidas comédias românticas cheias de referências à cultura pop.
comentários(0)comente



Amanda 30/07/2021

Ótimo!
O livro é perfeito e divertido igual o primeiro livro da trilogia,cheio de referências à cultura pop.
comentários(0)comente



Hileane 24/06/2021

Maravilhosa
Adoro essa série. A autora construiu uma história cativante e que me arrancou muitos risos. Excelente
comentários(0)comente



S. G. Conzatti 04/04/2021

Assim como o primeiro livro uma história cheia de referência pop e que brinca com os livros que tanto conhecemos de vampiros, só por isso a leitura já vale. Em uma espécie de livro de vampiros com o Encontro Marcado. Uma leitura divertida, mas a história em si um pouco sem sentido e com muitos furos principalmente no modo como alguns personagem surgem e desaparecem do nada ou acham tudo normal, ou mesmo como todos agem como se tivessem quinze anos. Mas no geral ri bastante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



miny 30/08/2016

livro ótimo!
comentários(0)comente



miny 30/08/2016

livro ótimo!
comentários(0)comente



Suelen Mattos 25/08/2016

Ainda melhor que o primeiro!

Eu já havia lido esse ano o primeiro livro da série, Sorriso de Vampiro e, apesar de ter gostado, não é que gostei muito mais desse aqui? Zack e Jessi estão ainda mais irresistíveis juntos. Aqui ficamos sabendo de mais alguns segredos do Zack e vemos o desenvolvimento dos poderes da Jessi. Os amigos otakus continuam marcando presença, mas não tiveram tanta participação quanto no primeiro livro, pois a chegada de novos personagens é que vai agitar a história. Amei, principalmente o Eric. O cara é sinistro, mas me apeguei a ele, hehe. Quem leu o livro deve entender o porquê.

Sussurro das Sombras foi uma grata surpresa, ainda melhor do que eu esperava. Com certeza recomendo! E não deixem de conferir o site oficial da autora, lá tem vários materiais legais sobre a trilogia e os livros ligados a ela, além de saber onde comprar os livros.


Quer ler a resenha completa e ver a relação completa dos livros dessa trilogia??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2016/08/vivianne-fair-sussurro-das-sombras.html
Rose 25/08/2016minha estante
Li o primeiro a muito tempo gostei muito mas acabei trocando antes de ler os outros,pensa em uma livros difícil de consegui.


Suelen Mattos 25/08/2016minha estante
Tem como comprar pela Amazon. =)




Bia 06/06/2016

Nesse segundo livro as aventuras de Jéssica continuam com tudo, ela ainda é a filha excêntrica de um Embaixador, com amigas otakus que a consideram a Chefa, e seguem tudo o que ela diz, e agora apaixonada por Zack, um vampiro que ela tem caçar, que agora decidiu coloca-la na frienzone, o motivo é que ele não acha que os dois vão ter uma relação muito saudável é a melhor coisa é manter a amizade, para desespero de Jéssica, e como as coisas ainda não estivessem complicadas o suficiente o Conselho decidiu mandar outro caçador, Vincent, para ajudar Jéssica se livra de uma vez de Zack, e por último Eric, o vampiro que Jéssica deveria está caçando desde o inicio decide aparecer.

"O vento estava parado e as estrelas pintavam o céu como furos prateados num bordado negro. Agora uma atmosfera densa me envolvia, a lua no alto estava brilhante e eu senti vontade de uivar.
Desculpe, foi só uma piadinha"

Esse segundo livro consegue manter o mesmo nível que o primeiro, altas doses de comédia, o que torna o livro divertido em vários momentos, e não deixa o livro ficar parado, o romance é um pouco mais presente, a relação de Jéssica e Zack começa a se desenvolver melhor, mas de um jeito bem complicado, o que nos faz torcer ainda mais para que o casal de certo.

"Zack é minha caça, eu repetia. Ninguém põe a mão na minha caça. Assim como ninguém tem a capacidade de me roubar uma barra de chocolate que seja.
E Zack é mil vezes melhor que chocolate"

Os problemas de Jéssica agora são bem mais difíceis, Vincent é um caçador que vai fazer de tudo para matar Zack, os dois já tiveram outros encontros, mas Zack sempre conseguiu escapar, agora Jéssica tem que arranjar um jeito de ajudar Zack sem Vincent perceber, afinal ela tem que caçar vampiros, e não ajuda-los. As confusões não param por ai, ainda tem muitas outras, mas se eu falar vai acabar sendo um spoiler, então para saber mais sobre elas vão ter que ler o livro.

"Se Vincente estivesse aqui, seríamos agora as quatro bestas do apocalipse. Eu não sei quem seria quem: a guerra, a doença ou a fome, mas sei que a fome seria eu.
Meu reino por um muffin."

A autora também não me decepcionou com a história, como no primeiro, ela não fez uma coisa clichê, até certa parte você sabe mais ou menos o que pode acontecer, mas da metade para o final, o livro vai mudando e começa a aparecer umas coisas que você não imagina, não chega a ser uma grande revelação, mas de alguma forma te surpreende, e nesse segundo eu fiquei bem apreensiva com que estava acontecendo, me fez devorar as últimas páginas.

"Bom, parece que provaram que duas barras de chocolate por semana aumentam sua vida em um ano. Se for assim, eu vou viver pra sempre e nem preciso ser vampira pra isso.
So que eles ficam sempre lindo e eu seria eternamente gorda."

Claro que não tem como eu sair daqui sem falar de Zack, esse vampiro que consegue ser tão irritante quanto lindo. Dessa vez conseguimos ver um lado diferente de Zack, um lado que se preocupa com Jéssica, e em vários momentos ele demonstra isso, o que faz com que Jéssica se apaixone cada vez mais por ele, e nós leitores também, mas calma ele ainda adora perturbar e irritar Jéssica como sempre, ainda mais agora com o apelido de Safadinha.

"Cara, eu estava no quarto de um vampiro!
Era do Zack, eu sei, mas um vampiro!
Se eu fosse adolescente mesmo, agora, quem deveria estar preocupado era ele. Provavelmente pularia no seu pescoço gritando 'só mais uma mordidinha, o que custa?'"

Gostei muito do livro, não sei dizer se ele é superior ao primeiro, acho que os dois estão no mesmo patamar, o final desse segundo me deixou muito ansiosa para o terceiro, não vejo a hora de terminar essa trilogia. Uma última coisa, eu queria falar das capas dos livros, todas elas são um capricho, se você tem medo de comprar livro pela capa, eu posso dizer que esse não é uma propaganda enganosa, o conteúdo não vai te decepcionar.

"-Um caçador estilo Vincent?
-Bem, sim, mas esse outro era poderoso demais para ela. Sem contar que tinha escrúpulos. Se não me engano, cruzei com ele duas vezes há alguns anos.
-Tiveram quantos filhotes?
Desculpa, escapou. Sério mesmo."

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2016/06/resenha-cacadora-sussurro-das-sombras.html
comentários(0)comente



Acad. Literária 20/12/2015

RESENHA - Caçadora: Sussurros das Sombras
Resenha originalmente publicada no blog Academia Literária DF

Jéssica, caçadora incompetente, 29 anos (com cara de 19), filha do “embaixador”, excêntrica por definição e atrapalhada por natureza aprontou mais uma. Claro, isso não é lá grande novidade, mas o que ela fez foi muito grave e afetará não só sua condição como caçadora, mas todos a seu redor. O que será de Jéssica se descobrirem o que ela fez? Será que Zack vai admitir seus sentimentos por ela? Quem é o homem misterioso da capa? E o baile? Com qual roupa ela vai? Essas e outras questões são reveladas em A Caçadora – Sussurro das Sombras, segundo livro da trilogia A Caçadora.
Vivanne Fair volta a arrancar risadas (algumas histéricas, outras nem tanto) dos leitores no segundo volume da trilogia A Caçadora. Após os eventos do primeiro livro (resenha aqui), Jéssica permaneceu na universidade, com a desculpa esfarrapada de que sua missão de liquidar com a raça de Zack ainda não havia sido concluída. O fato é que ela estava perdidamente apaixonada pelo vampiro e não queria sair de perto dele, mesmo que isso fosse contra todos os princípios do Conselho (e do bom senso). Porém, um revés acontece: Zack deixa a pobre caçadora na “Friendzone” (eu ri).

Como se não bastasse, os pais de Jéssica mexeram seus pauzinhos e o conselho enviou uma ajuda totalmente inesperada: Vicent, o maior dos caçadores de vampiros que eles tinham em sua folha de pagamento. O homem não media esforços para alcançar seus objetivos e ainda tinha uma rixa antiga com Zack. Para piorar o que já estava ruim, um homem misterioso vestido de branco começa a rondar a universidade sempre que Jéssica passa por algum tipo de aperto. E para fechar a bagunça, um novo aluno aparece e de cara se apaixona por Jéssica. O que essa mulher tem? Mel? Todo mundo de alguma forma parecia estar atrás dela. E assim a narrativa da obra se desenrola.

Bem, quem me conhece, sabe que eu não sou lá muito chegado a livros de romance. Mas eu tenho de dar os devidos créditos à autora por criar uma obra que me fez rir numa temática que me faz ficar entediado. Ok, o livro é uma comédia romântica, mas comédias românticas me deixam entediado também. O fato é que o livro é ótimo. A autora volta a usar suas piadas hilárias para dar seu toque de humor singular na narrativa, que por sinal, ficou em minha opinião mais dinâmica que no primeiro volume (vai ver porque tem menos “melosidade” hahahaha). Usando de seu humor natural, Vivianne confere leveza à narrativa e mesmo nas situações mais tensas da obra, algum personagem sempre vinha com alguma piada.
Jéssica, que daria uma ótima comediante de Stand Up, continua com suas piadas afiadas e autoestima baixa. Além da conta bancaria, da moral, da sanidade... Zack continua sarcástico e misterioso, porém, pela primeira vez na narrativa, eu pude ler uma descrição em que ele sentia algo parecido com medo. Pontos para a autora. As Otakus e o nerd ainda são mais sensatos que a caçadora e os novos personagens, que apesar de simples em suas descrições (o aluno bonito, o homem misterioso e o caçador valentão), não são nada tradicionais no modo de agir, vai por mim.
Jéssica em alguns momentos da obra chega a conversar diretamente com o leitor, como se toda a história fosse uma conversa que ocasionalmente é contada em uma roda de amigos. E não vamos esquecer as referências! Tem muitas nessa obra. Menções a Conde Drácula, Star Wars, Crepúsculo, os mais variados animes e até mesmo uma menção ao Chuck Norris. É quase como ficar procurando Easter Eggs (veja o conceito no link) em um jogo de videogame de tanta referência que aparece.
Minha única critica vai para o fato de que Jéssica é muito fútil para a idade dela. Não é um problema da autora, ela criou a personagem assim de propósito. É o personagem que incomoda um pouco com alguns pensamentos de adolescente (nada contra, mas não é algo que se espera de uma mulher de 29 anos). E não que seja uma constante, ela não faz isso o tempo todo. E acabei me acostumando com isso, sabe? Então, já ficou natural imaginar ela pensando/falando sobre sapatos, vestidos e bailes, enquanto algo realmente sério acontece ao seu redor. E olha que legal, não suspirei tantos “Affz” como na obra anterior. Isso é um bom sinal.

A obra é narrada em primeira pessoa. A narradora é a personagem principal, Jéssica. E toda a história gira em torno dela. Com narrativa bem fluida, vamos avançando rapidamente a leitura à medida que acompanhamos as trapalhadas da caçadora. Os personagens são simples no sentido de não terem profundidade narrativa, assim como as descrições da autora. O recurso pode estranhar um pouco alguns (é como se ela estivesse te contando à história pessoalmente), mas logo acostuma e diverte. A relação temporal é toda linear. A revisão está ótima, um errinho ou outro, nada demais. A formatação está muito boa também, com uma boa fonte e espaçamentos adequados para a leitura. As ilustrações estão maravilhosas. A própria autora (que também é ilustradora) as fez e mostra de cara o tom cômico da obra. E por fim, a capa muito bem desenhada que faz referências diretas a passagens da obra.

A caçadora – Sussurro das Sombras é um livro divertido. Vivianne tem um jeito singular de contar histórias (quase como se estivesse em uma roda de amigos, contando uma piada). E por falar em piadas, elas são engraçadas e vem em momentos que o leitor menos espera. Recomendo esse livro, primeiramente as pessoas que querem uma leitura despretensiosa e relaxante. Não podemos esquecer, é claro, das referências. Se você gosta de quadrinhos, filmes, series, animes, RPG e tudo o mais que a cultura pop nos proporciona, vai adorar encontrar nesse livro muitas referências divertidas. Como é um romance, recomendo também para quem curte o gênero. Quem quer passar vergonha no ônibus/metrô/locais públicos, recomendo também, pois isso vai acontecer hora ou outra por conta das divertidas situações na qual a autora coloca seus personagens. Afinal, se o amor pode parecer uma piada, que ao menos seja bem contada. Certo?

A caçadora – Sussurro das Sombras é a continuação de uma comédia romântica que cumpre aquilo pelo qual foi feito e pelo qual a autora se destaca: arrancar sorrisos dos leitores.


site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2015/10/resenha-cacadora-sussurro-das-sombras.html
comentários(0)comente



Yorsh 29/05/2012

Superou!
Bem, de início é muito complicado fazer a resenha do segundo volume de uma trilogia sem dar spoilers, até porque costuma ser no "segundo" que muitas coisas são reveladas.

Com "A Caçadora: Sussurro das Sombras" não é diferente. Não vou dar spoilers, mas digamos que por razões... uhm, pessoais, gostei muito de como o Eric foi apresentado xD. Nesse volume também é mostrado o vilão principal que dará dor de cabeça no final da série '-'

Como sempre me rachei de rir em certas partes, em uma delas acordando o pessoal e chamando a atenção no transporte públio, mas isso é de praxe...

Aguardo muitas coisas para o terceiro livro, já o tenho em mãos então lá vou eu =D

A Caçadora: Sussurro das sombras é um livro que recomendo muito, uma leitura que vale a pena ^^
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR