A Caçadora Vol. 2

Resenhas - A Caçadora Vol. 2

Acad. Literária 20/12/2015

RESENHA - Caçadora: Sussurros das Sombras
Resenha originalmente publicada no blog Academia Literária DF

Jéssica, caçadora incompetente, 29 anos (com cara de 19), filha do “embaixador”, excêntrica por definição e atrapalhada por natureza aprontou mais uma. Claro, isso não é lá grande novidade, mas o que ela fez foi muito grave e afetará não só sua condição como caçadora, mas todos a seu redor. O que será de Jéssica se descobrirem o que ela fez? Será que Zack vai admitir seus sentimentos por ela? Quem é o homem misterioso da capa? E o baile? Com qual roupa ela vai? Essas e outras questões são reveladas em A Caçadora – Sussurro das Sombras, segundo livro da trilogia A Caçadora.
Vivanne Fair volta a arrancar risadas (algumas histéricas, outras nem tanto) dos leitores no segundo volume da trilogia A Caçadora. Após os eventos do primeiro livro (resenha aqui), Jéssica permaneceu na universidade, com a desculpa esfarrapada de que sua missão de liquidar com a raça de Zack ainda não havia sido concluída. O fato é que ela estava perdidamente apaixonada pelo vampiro e não queria sair de perto dele, mesmo que isso fosse contra todos os princípios do Conselho (e do bom senso). Porém, um revés acontece: Zack deixa a pobre caçadora na “Friendzone” (eu ri).

Como se não bastasse, os pais de Jéssica mexeram seus pauzinhos e o conselho enviou uma ajuda totalmente inesperada: Vicent, o maior dos caçadores de vampiros que eles tinham em sua folha de pagamento. O homem não media esforços para alcançar seus objetivos e ainda tinha uma rixa antiga com Zack. Para piorar o que já estava ruim, um homem misterioso vestido de branco começa a rondar a universidade sempre que Jéssica passa por algum tipo de aperto. E para fechar a bagunça, um novo aluno aparece e de cara se apaixona por Jéssica. O que essa mulher tem? Mel? Todo mundo de alguma forma parecia estar atrás dela. E assim a narrativa da obra se desenrola.

Bem, quem me conhece, sabe que eu não sou lá muito chegado a livros de romance. Mas eu tenho de dar os devidos créditos à autora por criar uma obra que me fez rir numa temática que me faz ficar entediado. Ok, o livro é uma comédia romântica, mas comédias românticas me deixam entediado também. O fato é que o livro é ótimo. A autora volta a usar suas piadas hilárias para dar seu toque de humor singular na narrativa, que por sinal, ficou em minha opinião mais dinâmica que no primeiro volume (vai ver porque tem menos “melosidade” hahahaha). Usando de seu humor natural, Vivianne confere leveza à narrativa e mesmo nas situações mais tensas da obra, algum personagem sempre vinha com alguma piada.
Jéssica, que daria uma ótima comediante de Stand Up, continua com suas piadas afiadas e autoestima baixa. Além da conta bancaria, da moral, da sanidade... Zack continua sarcástico e misterioso, porém, pela primeira vez na narrativa, eu pude ler uma descrição em que ele sentia algo parecido com medo. Pontos para a autora. As Otakus e o nerd ainda são mais sensatos que a caçadora e os novos personagens, que apesar de simples em suas descrições (o aluno bonito, o homem misterioso e o caçador valentão), não são nada tradicionais no modo de agir, vai por mim.
Jéssica em alguns momentos da obra chega a conversar diretamente com o leitor, como se toda a história fosse uma conversa que ocasionalmente é contada em uma roda de amigos. E não vamos esquecer as referências! Tem muitas nessa obra. Menções a Conde Drácula, Star Wars, Crepúsculo, os mais variados animes e até mesmo uma menção ao Chuck Norris. É quase como ficar procurando Easter Eggs (veja o conceito no link) em um jogo de videogame de tanta referência que aparece.
Minha única critica vai para o fato de que Jéssica é muito fútil para a idade dela. Não é um problema da autora, ela criou a personagem assim de propósito. É o personagem que incomoda um pouco com alguns pensamentos de adolescente (nada contra, mas não é algo que se espera de uma mulher de 29 anos). E não que seja uma constante, ela não faz isso o tempo todo. E acabei me acostumando com isso, sabe? Então, já ficou natural imaginar ela pensando/falando sobre sapatos, vestidos e bailes, enquanto algo realmente sério acontece ao seu redor. E olha que legal, não suspirei tantos “Affz” como na obra anterior. Isso é um bom sinal.

A obra é narrada em primeira pessoa. A narradora é a personagem principal, Jéssica. E toda a história gira em torno dela. Com narrativa bem fluida, vamos avançando rapidamente a leitura à medida que acompanhamos as trapalhadas da caçadora. Os personagens são simples no sentido de não terem profundidade narrativa, assim como as descrições da autora. O recurso pode estranhar um pouco alguns (é como se ela estivesse te contando à história pessoalmente), mas logo acostuma e diverte. A relação temporal é toda linear. A revisão está ótima, um errinho ou outro, nada demais. A formatação está muito boa também, com uma boa fonte e espaçamentos adequados para a leitura. As ilustrações estão maravilhosas. A própria autora (que também é ilustradora) as fez e mostra de cara o tom cômico da obra. E por fim, a capa muito bem desenhada que faz referências diretas a passagens da obra.

A caçadora – Sussurro das Sombras é um livro divertido. Vivianne tem um jeito singular de contar histórias (quase como se estivesse em uma roda de amigos, contando uma piada). E por falar em piadas, elas são engraçadas e vem em momentos que o leitor menos espera. Recomendo esse livro, primeiramente as pessoas que querem uma leitura despretensiosa e relaxante. Não podemos esquecer, é claro, das referências. Se você gosta de quadrinhos, filmes, series, animes, RPG e tudo o mais que a cultura pop nos proporciona, vai adorar encontrar nesse livro muitas referências divertidas. Como é um romance, recomendo também para quem curte o gênero. Quem quer passar vergonha no ônibus/metrô/locais públicos, recomendo também, pois isso vai acontecer hora ou outra por conta das divertidas situações na qual a autora coloca seus personagens. Afinal, se o amor pode parecer uma piada, que ao menos seja bem contada. Certo?

A caçadora – Sussurro das Sombras é a continuação de uma comédia romântica que cumpre aquilo pelo qual foi feito e pelo qual a autora se destaca: arrancar sorrisos dos leitores.

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2015/10/resenha-cacadora-sussurro-das-sombras.html

Clara 14/04/2012

Sussurro das Sombras - > http://emporiodastentativas.blogspot.com.br/
Já faz um tempo que eu estava atrás desse livro, já que desde que tive a oportunidade de ler o primeiro livro me apaixonei pela escrita da Vivianne Fair, a autora desse livro.

Dessa vez, a mais nova e desastrada caçadora do conselho, Jéssica, precisa enfrentar nalguns novos desafios. Como a chegada de um novo caçador, Vicent, mandado pelo conselho com o objetivo de matar Zack, nosso querido vampiro irônico. O problema é que esse caçador não liga muito para algumas regras, como "manter as aparências".

E finalmente vamos poder conhecer o famoso Eric. Sim, aquele que é o motivo da Jéssica ter iniciado essa estranha e engraçada aventura. E graças a ele podemos contar com uma nova variedade de trocadilhos e belas piadas de matar. Bom, posso usar esse adjetivo para descrever as reviravoltas do livros também, já que tem tantos mistérios que fica impossível largar essa leitura.

E o Zack? Bem, devo dizer que esse vampiro fica cada vez mais impossível e apaixonante, ainda mais quando alguns mistérios de seu passado são revelados. Como alguns pontos bem revelantes e importantes para a historia, além de serem um fator a mais para impulsionar as piadas do livro.

Por fim, devo dizer que nunca ri tanto na minha vida. Sério, eu dava cada gargalhada lendo Sussurro das Sombras que ficava sem fôlego. Vivianne Fair se superou nessa obra, misturou de tudo um pouco e conseguiu um resultando tão... Especial? Só essa palavra mesmo para definir tudo que tem no livro.

Yorsh 29/05/2012

Superou!
Bem, de início é muito complicado fazer a resenha do segundo volume de uma trilogia sem dar spoilers, até porque costuma ser no "segundo" que muitas coisas são reveladas.

Com "A Caçadora: Sussurro das Sombras" não é diferente. Não vou dar spoilers, mas digamos que por razões... uhm, pessoais, gostei muito de como o Eric foi apresentado xD. Nesse volume também é mostrado o vilão principal que dará dor de cabeça no final da série '-'

Como sempre me rachei de rir em certas partes, em uma delas acordando o pessoal e chamando a atenção no transporte públio, mas isso é de praxe...

Aguardo muitas coisas para o terceiro livro, já o tenho em mãos então lá vou eu =D

A Caçadora: Sussurro das sombras é um livro que recomendo muito, uma leitura que vale a pena ^^

liilo 13/03/2011

Nossa só agora que vou fazer a resenha o.O
E nem deveria, pois tenho que estudar e fazer pesquisa prum trabalho da facul... droga

Eu já sabia que não seria bem uma continuação do livro antes mesmo de comprar o volume.

Mas era o que eu desejava, saber o que que deu com aquela coisa com o nome de país imaginário que se formou lá no esgoto da universidade e que sumiu. Mas vai que aparece no terceiro volume.

Até mais ou menos pela metade do livro esperei (que eu me lembre) e me intriguei também com a identidade do belo ser da capa, não conto porque é demais!! Porém eu curti muito mais o livro depois dessa parte, a estória fica bem mais legal.

Além disso durante os eventos as relações entre Zack e Jessi vão ficando interessantes, e no final o futuro dos dois foi muito bom.

Eu realmente não tenho como comentar muito sem spoiler =(

Araújo 12/11/2010

Muito bom, mas acho o primeiro livro melhor da autora.
Parabéns a autora por nos cativar!

Tati Gagliardi 25/08/2010

Muito bom, e melhor que o primeiro livro .. amei!!! você percebe o amadurecimento dos personagens no decorrer da historia, o livro continua engraçadissimo (ri horrores com a maluca da Jessi, quer dizer excêntrica), adoro os trocadilhos que ela faz nesse livro, gosto quando ela menciona outros livros como os da autora Meg Cabot e a serie crepusculo e de matar...você se sente parte da historia e se pega pensando assim ..."Será que vampiros não existem mesmo? poxa a Jessi leu os livros que eu li, fala da forma que eu falo, vive em um mundo normal igual ao meu... faculdade, meninas chatas e metidas e amigas malucas iguais as minhas... pq Eu não conheço vampiros tambem???..será que meu pais sõ caçadores???" rsrsr
desculpe, sou uma garota excêntrica ..não Louca apenas excêntrica ...

Ha...O livro concerteza acaba com um gostinho de quero mais ...
Aguardanto o terceiro !!!

Stanley 25/07/2010

Excelente. Surpreendente. Assim é Viviane Fair com o segundo volume de A Caçadora.
Não esperava, ou melhor, sabia que o livro era bom, mas, simplesmente, “tipo assim” demais.

Tati 02/06/2010

BELA CONTINUAÇÃO
Este livro pode ser considerado como um ótima continuação, Jessi continua engraçada e Zack continua sárcastico como nunca, enfim alguns misterios que ficaram pendentes no livro anterior foram solucionados e agora é esperar a continuação para saber como esse dois vão poder ficar juntos definitivamente.

Geórgia 31/05/2010

Quando o livro chegou eu só faltei pular de tanta alegria, estava muito ansiosa... E lá fui eu ler. Sabe aquele tipo de livro que faz você perder até a fome de tanta vontade de ler o final? É esse. A Jessi continua muuuito engraçada, o Zack mais romantico e os novos personagens me conquistaram (menos o Vincent, ele me irrita kk') mas tudo bem... Fiquei com muita vontade de ler a continuação e, realmente, queria mais de três livros da Jessi =/ Parabéns pra Vivi de novo, o segundo é ainda melhor que o primeiro.*O*

Bill 24/07/2010

Lutando com a morte!
Gostei do livro, é uma leitura fácil, rápida e prende a atenção, além de ser bastante divertida.

Este livro é engraçado, mas não tanto quanto o primeiro, mas em compensação a trama é mais bem elaborada, com direito até a um sufoco danado no final.

Vale a pena ler.

Kelly SB 14/10/2010minha estante
Pois é, eu tava louca com ele, também gostei d primeiro, mas não coube no orçamento '-' hauahauahua

Camila 07/06/2010

A Caçadora: Sussurro das Sombras
Esse segundo volume é demais! Como se Jessi já não tivesse problemas demais, agora ela terá que encarar um caçador de vampiros enviado pelo Conselho para matar Zack, um aluno novo bonitão e Eric, que finalmente resolveu dar as caras, mas que não é exatamente o que a gente pensava que ele fosse! Repleto de humor, essa trilogia sobre vampiros é imperdível!!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Chefa 11/05/2010

Leia o caçadora volume 1 primeiro! rsrs
Bom, acho que o que eu tinha para dizer sobre ele já está na contracapa; não tenho o direito de dizer coisa alguma já que sou a autora..rsrs

Ele tem mais ação, novos personagens e novas gracinhas do vampiro Zack...continua sendo um livro de comédia, explorando clichès de histórias de vampiro!

O segundo volume da caçadora já está no seu pré-lançamento! Qualquer informação ou dúvida acesse o site: www.recantodachefa.blogspot.com

Lexia 18/05/2010

Chegou !!! - "A Caçadora - Sussurro das Sombras". L I N D O ! ! !
E cheio de novas aventuras! Aproveite e reserve já o seu!

Rony 30/05/2010

Uma continuação empolgante!
É claro que sem jamais perder o ótimo bom humor, a história de Jessi começa a apresentar complicações o que traz mais ação. Nesse segundo livro da trilogia a história começa a se desenvolver melhor. Personagens novos vêm complicar o romance entre Jessi e Zack enquanto várias descobertas são feitas. Uma leitura totalmente viciante ao trazer romance, ação e mistério juntos e ainda contando com uma ponta de surrealismo. E com um final que deixa grandes expectativas para o próximo livro. Se você gostou do primeiro livro, sem dúvida irá amar a continuação!