Os mitos da Segunda Guerra Mundial

Os mitos da Segunda Guerra Mundial Olivier Wieviorka (Org.)...

Resenhas - Os mitos da Segunda Guerra Mundial

Rafa 17/09/2021

Os mitos da Segunda Guerra Mundial
A Segunda Guerra Mundial, além de moldar o modo de vida de todos ao redor do Mundo, deixou inúmeras lendas e mitos do qual perduram até os dias atuais, informações que foram passando de geração para geração, como se fossem verdades absolutas.

Os autores Jean Lopez e Olivier Wieviorka trazem uma obra que busca quebrar esses mitos e colocando os verdadeiros pingos nos “is”, uma nova visão que busca levar para os leitores um entendimento mais amplo do conflito e situações da época que tiveram uma relevância no contexto histórico.

“Os Mitos da Segunda Guerra Mundial”, traz capítulos abordando de forma categórica, lendas que passavam por “verdades”, quebrando isso, essa obra e leitura é obrigatório para compreender todo o mecanismo da Guerra e seus responsáveis.

O livro possui capítulos curtos, porém extremamente didáticos, servindo de fácil entendimento para qualquer tipo de leitor. Uma escrita fluída e rica de inúmeras bibliografias, trazendo assim uma obra de peso quando o assunto é Segunda Guerra Mundial.

Vale a pena? Sem sombra de dúvidas! Editora Contexto é referência no assunto quando são livros históricos. “Os Mitos da Segunda Guerra Mundial” é mais que indicado para os leitores curiosos e que possuem uma vontade de conhecer ainda mais tudo sobre a Segunda Guerra Mundial.

dafsss 07/06/2020

Que leitura rica. Muito conhecimento e curiosidade.
A obra traz a origem de dúvidas sobre a guerra e se são mitos ou verdades. Repleto de referências bibliográficas e textos de apoio, professores, diplomatas, historiadores conversam com a gente e nos explicam os acontecimentos.
...
O livro tem uma linguagem fácil, acredito por ter uma base de pesquisa aprofundada, as explicações são diretas e agregadoras. O detalhe é que parte do princípio que você conheça a guerra, ao menos uma introdução. Eu, que estudo história, aprendi muito e reconheci várias aulas ali, mas indico principalmente para quem não estuda e tem vontade de conhecer mais sobre esse assunto que sempre é pano de história para vários livros e filmes.

site: https://www.instagram.com/p/B9zYs9qjF-8/

Mari 20/01/2022

Os mitos da Segunda Guerra Mundial
Eu demorei um pouco a ler esse livro, porém ele é incrível, tem a leitura bem fluída, e é um livro do meu interesse, quem gosta desse tema ficará encantado. Tem umas informações muito legais, que são sempre abordadas em debates como: A Alemanha perdeu a guerra por causa de Hitler. Além de outros capítulos bem interessantes.
Leitura de Titãs 20/01/2022minha estante
interessante

Wellington müller 16/07/2023

"Os Mitos da Segunda Guerra Mundial" é um livro cativante que desvenda algumas crenças populares sobre esse conflito histórico.

A leitura é envolvente e esclarecedora, pois desafia nossas concepções prévias ao questionar fatos amplamente conhecidos. O autor nos conduz por uma jornada reveladora, expondo mitos e desmistificando alguns episódios marcantes da guerra.

Ao longo das páginas, somos convidados a repensar informações que acreditávamos ser verdadeiras e a compreender melhor os contextos e nuances dos acontecimentos.

"Os Mitos da Segunda Guerra Mundial" nos lembra que a história é complexa e que nem tudo é como parece à primeira vista. É uma leitura valiosa para todos que buscam uma compreensão mais aprofundada desse período crucial da humanidade.

Recomendo esse livro a todos os interessados em história, pois ele nos desafia a questionar nossas ideias preestabelecidas e nos ajuda a enxergar a Segunda Guerra Mundial sob uma perspectiva mais aberta e humana.