A Elite Prateada L. C. Almeida

Resenhas - A Elite Prateada

Gi 05/09/2020

Impressionada e apaixonada pela história e personagens!
Acabei de terminar essa leitura e não pude esperar nem mais um minuto antes de avaliar esta história cativante e incrível.
Estou completamente impressionada e muito feliz com isso. Não faz muito tempo que descobri esta autora e estou simplesmente viciada nos livros dela. Por acaso achei esse livro e peguei pela autora, nem li a sinopse e fiquei bastante surpresa aos descobrir que era um livro de fantasia e, como uma leitora apaixonada por uma boa fantasia (principalmente quando há romance), fiquei ansiosíssima.
Honestamente, eu leria tranquilamente muito mais livros desse quarteto incrível. Foi uma leitura rápida, cativante, divertida e FOFA, muito fofa!
Amei muito a história e mereceu 5 estrelas.
Acabo de descobrir que li fora da ordem e o livro "A elite dourada" existe, assim, deveria ter sido lido antes, portanto, já sei o final, mas não me importo de maneira alguma! Então estou indo ler este outro livro e acompanhar um pouquinho mais da elite da nossa querida Himmel.
Assim que terminar esta leitura estarei aqui dando meu veredito e analisando se minha altas expectativas foram atendidas.

Bem, cá estou eu de novo, depois de um tempinho depois de ter encerrado a leitura e ter pensado um pouco sobre a história. Logo no início da minha resenha original, falei que não pude esperar nem mais um minuto após a leitura para fazer minha resenha, e isso foi completamente verdade, logo após encerrar a leitura já liguei o computador para publicar minha opinião.
Agora me perguntam "Mas Gi, por que você voltou aqui para editar sua resenha?". A resposta, é que depois de pensar com calma sobre o que achei da leitura, descobri alguns pontos que não me agradaram completamente, como: queria que mostrassem mais os treinos e sobre a batalha, achei que tudo aconteceu muito rápido e eu, particularmente, gosto quando mostram sobre os preparamentos para a batalha. Outra coisa que eu gostaria que fosse diferente é o romance entre o Eidon e aquela pessoinha que não será citada (leiam o livro e descubram
Isa 06/09/2020minha estante
N li esse, mas o A Elite Dourada é mto bom!

Lorena Roseno 06/09/2020minha estante
Sei bem como é o sentimento, ela é demais.

Pam 13/09/2020minha estante
Ola!
Tem conteúdo hot? Minha filha tem 15 anos e pediu para ler.

amanda_sonholiterario 13/09/2020

Eu simplesmente não posso escolher entre essa elite ou a dourada . Que estória envolvente . A escrita o desenrola dos fatos . Pena que acabou queria outra elite de bronze talvez . Ah esses Reis e rainhas e princesas ,lindos ?

Anna Bia 24/05/2020

Laura não decepciona
Ao contrário dos outros livros da autora, esse é uma fantasia. Justamente por ser fantasia que demorei tanto para começar ele, mas não me arrependo de ter me rendido.
A Elite Prateada é uma história leve, sem enredos complicados, que na maioria das vezes só confunde o leitor, com muito humor e um romance super fofo, daqueles que nos faz suspirar. Tudo isso somado à escrita viciante da autora, me fez devorar o livro e criar mil teorias. Agora é hora de conhecer A Elite Dourada e mergulhar na história de Luz e Nikolai.
Além de tudo, como é tão típico da Laura, podemos rever personagens de outros livros e matar um pouquinho da saudade deles.

Emma 07/11/2021

Devorei esse ebook
Eu AMO fantasia, mas não costumo ler muitos livros do gênero porque normalmente a história tem uma saga desnecessariamente grande de livros onde uma boa parte das páginas é guerra e alguns conflitos, por vezes desnecessários, que se o autor não souber como escrever ficam muito maçantes e repetitivos. E eu tenho um probleminha com romance, se a história não for incrivelmente viciante eu preciso que tenha um romance pra me incentivar a continuar na leitura...

MAS CARA esse livro foi... minha nossa nossa nossa. Foi uma experiência com fantasia que nunca tive, ele prova que uma boa fantasia não precisa ser enorme e ter quinhentos livros de continuidade. Gostei tanto da história da prota, do universo, dos poderes, dos conflitos, que o romance acabou sendo apenas um bônus.

Amei os personagens, o romance entre Ivy e Liam foi tudo, a construção do mundo e os poderes foi maravalindo de ler, não é algo totalmente inovador, eu sei, mas foi tão bem escrito e viciante de ler que a cada capítulo eu queria mais. Fiquei tão triste por ter terminado porque eu queria maais.

A L.C Almeida ta se tornando uma das minhas autoras preferidas, porque ultimamente os livros delas, por serem leves e apaixonantes, são os únicos que me fazem suspirar de vontade de viver as histórias de verdade.

Super recomendo, leiam leiam, deem uma chance pra essa autora perfeita.

Carol 21/07/2020

Legalzinho
É um bom livro, a autora soube criar um mundo de místico. Mas eu só não dou 5 estrelas porque a protagonista me lembra muitoooo a protagonista do livro "A elite dourada", a personalidade é a mesma, o jeito de falar é o mesmo.

Maria :) 08/04/2021

A autora com certeza nasceu pra isso. O livro é de fantasia mas tem uma pegada de romance e comédia que nos embarca numa história muito interessante sobre acreditar em si mesmo e amo verdadeiro. Eu adorei cada pedaço do livro, cada loucura da Sienna/Ivelyn e da relação dela com o William/Aires. Terminei o livro com o coração partido pois queria muito mais da história deles e sedenta por mais da fantasia dos elementais.

Kayck 14/12/2020

Tinha tudo pra dar certo
A história me cativou muito, amei os acontecimentos e como as coisas se desenrolaram, mas o romance superficial, forçado e sem sal estragou completamente a minha experiência!
Não me entenda errado, eu amo romances, adoro ver as interações e como isso afeta o tratamento que os personagens tem com os outros, mas o desse livro... não deu. Sempre que os personagens interagiam os meus olhos rolavam de tão chato e desinteressante que era. Era tudo muito superficial, tudo sem explicação, com uma desculpa esfarrapada de "alquimia" que sinceramente não colou nem um pouco pra mim.
Enfim, eu adorei a história e os acontecimentos mas a forma como os personagens foram construídos me incomodaram um montão! Caso contrário, esse livro receberia uma nota muito maior.

Dubieux 08/03/2021

A Elite Prateada
A leitura é rapidinha e a história bem fofa.
São outros personagens principais mas os personagens do primeiro livro aparecem.

gabisz_aleencar 28/01/2022

Elite prateada
Eu li elite prateada logo em seguida que eu terminei elite dourada e cara eu nunca vou deixar de elogiar a escrita da autora e principalmente a construção dos personagens, o que faz tudo se tornar muito bom. Meu gênero favorito não é fantasia, mas eu simplesmente adorei esse e-book com um ponto de mistérios e contos de fadas.

Okaywinx 08/05/2021

esse livro é meio curto, mas mesmo assim consegue ter um desenvolvimento bem legal que te prende na história. Não é algo SUPER desenvolvido que te faz criar uma mega expectativa, mas que realmente te cativa e te faz querer continuar lendo. É um livro muito bom pra ressacas literárias, e tem uma leitura bem levinha

Vivifire 28/09/2020

Amei!
A história é envolvente e de fantasia. Com um romance super fofo, eu queria que fosse uma série enorme pra demorar pra acabar a história! ?

Recomendo !

Clarissa.Feitosa 09/11/2020

A Elite Prateada
Eu caí meio que de paraquedas nesse livro: uma bela madrugada (horário em que eu mais leio), estava eu mexendo no kindle e avistei esse livro. Amei a sinopse, e os comentários eram muito bons, o melhor de tudo era que estava gratuito no serviço Prime Reading (meu xodó ok).

Em A Elite Prateda, somos apresentados a Sienna, uma menina apaixonante que possui um único desejo: conhecer sua paixão platônica que passa todos os dias em frente a sua livraria, a Contando Páginas. O que ela não esperava era conhecer William (Liam pros íntimos) da forma mais...inusitada possível. Também não esperava que ele fosse o herdeiro de uma sociedade mística totalmente secreta, muito menos que ela também fizesse parte disso tudo.

Eu acho que li esse livro em algumas horas, por que meu Deus, que livro incrível. Ele tem uma escrita tão gostosa e fluída, você não percebe as horas passando lendo ele. Foi a primeira obra que eu li da autora e nem preciso dizer que eu já me apaixonei. Se você gosta de aventura, ação, coisas sobrenaturais e uma pitada de clichê (convenhamos, quem não gosta?), você vai amar esse livro.

P.S: se você acabou de ler esse livro e gostou, favor ler A Elite Dourada. É no mesmo universo, mas agora a visão é da rainha (nesse livro princesa) Luz e sua relação com Nikolai.

Neyme 20/04/2020

Um bom livro de fantasia, romance e comédia. Bem leve, uma boa dica para todas as idades.

Alana N. 09/02/2020

"Palavras são a encarnação de compromissos, verdades e sentimentos"
“A elite prateada” foi um livro que estranhei um pouco, mas que ainda assim se mostrou uma leitura muito agradável.
Bem, como sempre, não tem como falar mal dessa mulher. Ela, além de criar protagonistas incríveis e que se completam, sempre cria secundários que nos faz ficar com vontade de conhecê-los ainda mais. (Uma mulher esperta, que garante a fidelidade do leitor, não é mesmo?)
Achei legal toda a questão fantasiosa da trama e como ela se conecta ao mundo real/mundo em que a autora criou. Mas a única coisa que me incomodou um pouco foi que grande parte do plot foi trabalhado de maneira corrida e isso acabou sendo um pouco anticlimático. Baixou o espirito do Sonic na mulher que quando dei por mim o livro já tinha acabado. E meio que me deu a sensação de que algo estava faltando. (Mas assim: O livro não é ruim. Mas comparado a outros dela, esse aqui não é o meu favorito.)
Bem, como todo livro dessa mulher, que sempre acerta em cheio nos personagens, recomendo de todo coração. É o tipo de leitura leve e gostosa que vale super a pena.

Cacau Lacerda 09/03/2021

Amo os livros dessa autora, as estórias são sempre fofas, divertidas e apaixonantes. A escrita é muito boa e fácil e os personagens apaixonantes. Só achei que esse livro precisa ter mais páginas pra desenvolver melhor os personagens e o universo mítico que ela criou. Pela primeira vez achei tudo muito corrido. Mas ainda assim uma boa leitura.