O Farol

O Farol Edgar Allan Poe

Resenhas - O Farol

Adriano 12/12/2022

É difícil avaliar um texto não finalizado, mas as poucas páginas que temos aqui são fascinantes. Se tratando de uma obra de Edgar Allan Poe, é fácil se perder ao fim da leitura, imaginando que rumos essa história teria tomado se o autor a tivesse terminado.

Rodrigo Leão 07/03/2021

Pensativo
E um ótimo conto , me pego pensando no filme de mesmo nome ,acredito q se inspiraram nele , mas realmente e muito bom essa escrita

@prazerliterariooficial 06/11/2022

Tem boas frases, bem clichês, que remetem a alguma reflexão sobre estar sozinho. Mas, somente isso.

Jacque Spotto 11/04/2020

Infelizmente só fiquei na curiosidade...
É um conto inacabado, me parece que Poe conseguiu escrever somente a ambientação do local para iniciar a história, mas finaliza aí mesmo, só podemos tentar imaginar o que uma mente como a dele criaria nesse conto... mas infelizmente nunca saberemos.
Fico pensando se esse novo filme (O Farol) de Robert Eggers, foi baseado nesse conto, não li nada a respeito que tenha sido, talvez seja.
tayalves 27/04/2020minha estante
Também fiz o mesmo questionamento a respeito do filme de Eggers, que, inclusive, tem uma ambientação muito semelhante aos contos de Poe.

vitoria.esteves 20/02/2022

Ontem estava lendo umas curiosidades sobre o filme do Robert Eggers "O Farol" e ele se inspirou nesse conto inacabado do Poe. Comecei a ler e já fiquei envolvida, mas como é inacabado minha felicidade foi cortada e estou apenas inventando mil teorias. A obra do Poe é incrível e swm dúvidas esse seria um conto ótimo. Vou considerar o filme um possível final para essa história de solidão.

"É estranho pensar que eu nunca notei, até esse momento, quão aterrorizante essa palavra soa - "sozinho"!"

Larissa 25/03/2021

Instigante
Por ser um conto inacabado, "O farol" deixa o leitor na curiosidade sobre o que acontecerá, ou aconteceria com o narrador da história. A adaptação para o cinema capta bem a atmosfera apresentada por Poe e retrata uma boa possibilidade do que pode ter acontecido com a personagem.

Aline.menck 25/03/2023

É um pouco difícil ler um texto não finalizado, contudo, Edgar Alan Poe nos deixa fascinados da mesma forma com a sua escrita e abre margem para a nossa imaginação com este conto

sammy 21/03/2022

Sozinho
Ao tratar-se de um esboço inacabado, todas as incógnitas que surgiram ao longo das frases nunca serão respondidas acerca do mistério em construção, de forma que apenas restou inúmeras teorias e a reflexão de como a escrita do Poe foi capaz de deixar-me tão intrigada com um cenário construído em meia dúzia de páginas.

byleal_ 19/03/2023

No mínimo, curioso.
O conto sem final de Edgar Allan Poe. O que posso dizer é que, ao ler O Farol, você ficará no mínimo, curioso. Sem grandes emoções, uma leitura super rápida que não causa grandes descobertas mas que pode abrir sua mente para a criatividade.

Kit 25/09/2022

Infelizmente não da nem pra avaliar direito, pois são apenas 3 dias narrados no diário de um faroleiro solitário em que basicamente nada acontece. Ele vai surtar? Nunca saberemos?

RicckOliveira 02/06/2020

Solitário e desacreditado
O que pude sentir do personagem era que ele não conseguia se encaixar na sociedade ou até mesmo discordava de algo da sociedade, levando a se manter solitário. Seu emprego no farol demostra isso, pois sua única companhia é o mar e algumas gaivotas que por ali passam.

alvessrosilaine 12/03/2021

Uma pena
É uma história muito interessante e envolvente. Gostei muito da forma como o Edgar Allan Poe narra e é muito ricos em detalhes, mesmo que a história não tenha sido concluída.

Beatriz 11/03/2023

O farol
É um conto inacabado do grande Edgar Allan Poe que, como sempre, fascina e intriga. Mesmo sendo curto e interrompido de maneira abrupta, não consigo parar de me perguntar o que aconteceu com o personagem.

Tyr Quentalë 11/02/2020

Se você sofre de curiosidade, não leia...
Logo no começo há um alerta enorme que é um fragmento de um conto que não foi finalizado...
E que maldito fragmento maravilhoso!
Conhecendo o Poe como eu o conheço, o conto iria ficar maravilhoso!
Se você gosta de sofrer, vá em frente e depois não diga que eu não avisei.