Sussurro

Sussurro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Sussurro

may s. 05/06/2021

Perfeito
É aquele romance de anjo e humana que falta para você ler. É muito empolgante, já que o mocinho da história não é lá tão bonzinho... E sem falar que é aquele bad boy que é fácil de se perder.

Eu não gostei muito da melhor amiga da personagem principal e também, de vários pensamentos da personagem principal. Mas mesmo assim, não pude deixar de colocar 5 estrelas. Vale a pena ler!!

rfalessandra 17/12/2021

TERMINEEEI!!!
A saga de anjos caídos que adorei!

Sussurro de Becca Fitzpatrick.

O romance é estilo paixão adolescente rápido e intenso.

A escrita é bem fluída e a história te prende com uma pegada mistério e um ousado toque de terror.

Em algumas passagens dá para sentir a angústia da protagonista.

Patch Cipriano, uauuu!! Estou apaixonada por você.

É super envolvente, recomendo a leitura.
keila 22/12/2021minha estante
Sua resenha dá me dando vontade de reler a série...

idabya 29/01/2023

O que achei do livro sussurro
eu amei tanto esse livro, ele é simplesmente perfeito! está na minha lista de preferidos! recomendo muito ele, cada pagina uma coisa nova e deixa o leitor mais curioso com oq vai acontecer, adorei!!?
Claudinei2 29/01/2023minha estante
Sempre bom ler livros que instigam nossa sede por leitura!!! Parabéns e bom próximo livro???

Van 16/02/2022

Uma leitura tão gostosinha, li em 1 dia de tão fofa que é. Deixa o coração quentinho.

Patch é extremamente engraçado!

Babi Dewet 10/06/2010

Na lista dos clássicos!
Todo mundo falava e falava no livro e na série e eu só me perguntava “mas por que toda essa balbúrdia? Já não temos livros demais sobrenaturais? O que Sussurro (Hush Hush) tem demais?” e a resposta veio assim que coloquei minhas mãos na capa. Linda. Parabéns à Intrínseca, sério. Li o primeiro, segundo capítulo… depois só consegui parar quando precisei ir dormir. E porque eu sabia que teria que acordar cedo. Não queria deixar Patch! E sabe, Nora é uma personagem que você não sente raiva nem pensa “sua burra, não faz isso!” porque é uma protagonista muito bem construída. Suas reações, sentimentos, desejos… parece que ela segue um curso que você seguiria. E isso é fantástico e completamente diferencial de outros livros que já li.

O resto da resenha: http://babidewet.com/?p=1203

Cinco estrelas pro livro! Louca pela continuação!

Beca 12/12/2021

Será um dos meus favoritos? Certeza! ?
Eu comprei esses livros na época da minha adolescência, e nunca tinha lido? um mês atrás mais ou menos eu decidi ler? e cara? por que eu não li esses livros antes!? ?

Bruno Gaspari 03/07/2010

Um dos motivos que me levaram a ler Sussurro foi o fato do “protagonista sobrenatural amante/stalker” do livro ser um anjo, um tipo de criatura que me interessa muito. Também queria dar uma pausa dos calhamaços clássicos que ando lendo e que estavam me cansando muito, a ponto de começar muitos deles e parar depois de 100, 200 páginas (como aconteceu com Germinal e Noventa e Três).
No entanto, Sussurro é um livro bom? Não. Acredito que, para as minhas expectativas, foi um pouquinho melhor do que eu imaginei que seria. A parte dos anjos é uma besteira, a protagonista é uma idiota que não tem um único resquício de bom senso e o mocinho é um bad boy arrogante, obcecado e clichê, MAS, o livro flui, e uma das coisas que eu buscava nele era simplesmente relaxar.
A autora escreve mal, conduz a narrativa mal, pensou em desculpas estúpidas para criar ceninhas de romance (cozinhar tacos!?) e criou uma dúzia de vilões idiotas e muito ineficientes. Fiquei realmente surpreso em como a história se encerra. Não que o futuro de determinado personagem não fosse previsível quando soube que haveria duas opções para ele, mas em como os tais vilões simplesmente não conseguem fazer uma coisa tão simples.
Pretendo ler Crescendo nas mesmas circunstâncias que li Sussurro. Não gastei um mísero centavo nele, o que foi bom, pois ele não vale muito de qualquer maneira. Decidi dar 2 ao livro pois 1 estrela seria considerá-lo tão ruim quanto outros livros que detesto bem mais que ele, e também essa estrelinha serve como crédito por ter me distraído por 1 dia. Parabéns, Hush Hush, achei que ia te odiar mais.
Letícia 23/04/2011minha estante
Acho que você poderia gostar mais de Sussurro se o lesse com vontade e interesse, mas você já pegou no livro achando que seria horrível e acho que isso contribuiu muito para o livro lhe desagradar.... Você diz que o assunto anjos lhe interessa muito, mas diz também que a parte dos anjos é uma besteira... Meu conselho?? Não leia Crescendo, pois se já está pensando em criticar o livro sem antes mesmo ler, é melhor nem começar. Se quiser mesmo ler, leia esperando algo melhor, não pior....

Maria 22/01/2012minha estante
Praticamente me obriguei a ler até o final

Cyssa 08/02/2013minha estante
Não sei como conseguiu ou vai ler crescente? Eu li sussurro apos ler vários comentário de meninas elogiando. Criei varias expectativas e quando finalmente li, Help como se deleta uma coisa ruim da mente? Realmente a Becca não sabe conduzir um romance varias coisas no ar, e outras sem nexo algum, ainda estou tentando entender pergunto porque Jules com uma arma carregada teve que correr atras de Nora no ginásio para mata-la e no final ainda morreu, se era mesmo para matar eu mirava uma bala em Nora no pé da escada mesmo, afinal chegar perto para retirar a arma do bolso é idiotice. E ainda me questiono o fato dela ter chamado a policia para o incêndio em sua casa e na hora que a policia aparece ele entra em um carro e sai em disparada e nenhum policial a segue afinal uma casa no meio do nada pegando fogo, uma denuncia e alguém passa de carro em direção oposta é totalmente normal, nada suspeito.

Sinceramente sabe porque as coisas sem sentido acontece com Nora e ela sempre estar certa em relação ao julgamento que faz das pessoas, só porque ela é a sem graça protagonista que o livro elogia como inteligente. E diz ser ótima em investigação, ao ver que coisas super estranhas vem acontecendo e ao invés de questionar vai e pergunta "Você tem namorada", to rindo para não chorar

Nathy 20/09/2017minha estante
KKKKKKKKKKKK uau. Você realmente odeia o livro, né? rs

Fernanda Döttling 30/07/2010

Livro lido em: Junho/2010
Bom já de primeira página achamos um diferencial bem grande.
A historia começa (em seu prólogo) em 1565 em Vale do Loire - França, aqueles que não são muito fãs de ler prólogo e os acham insignificantes,indico-lhes a lê-lo , pois de início você não entenderá o que o Prólogo diz ,mas com o desenrolar na história tudo fará sentido.

O livro fala sobre Nora,uma garota um tanto responsável pela sua idade,focada em seus estudos e seu futuro,buscando sempre ter notas altas em seu boletim para conseguir ir a faculdade desejada.Até então tinha uma vida normal e de certa forma pacata,de uma adolescente,com sua melhor amiga Vee. Isso tudo vira de ponto a cabeça após o início das aulas de Sexologia,com o Técnico, que decide separar as habituais duplas de alunos que haviam na sala,que no caso de Nora era sua amiga Vee,e decide colocá-la com o aluno relativamente novo da turma,Patch Cipriano , um garoto misterioso ,imprevisível,de personalidade forte, e com um certo temperamento que a irrita,e que mesmo ela não o conhecendo,ele aparenta conhecer muito mais ela do que ela mesmo gostaria que alguém conhecesse. Após isso e cada vez convivendo mais e mais com Patch,mesmo ele a irritando, ela começa a sentir uma forte atração por ele,e balançada com seus sentimentos.Mistérios e coisas sem respostas começam a rondar a sua vida,a colocando sempre em perigo,e sem saber como se proteger ela tenta solucionar esses suspenses e buscar respostas sobre as coisas que estão acontecendo.

Comentário: O livro carrega em todo seu período do início ao fim, um mistério e um suspense,mostrando que promessa é dívida e com isso pode acarretar sérios problemas futuros, com um enredo como esse,sendo como ponto principal da trama o suspense e até mesmo todo o perigo você não quer largar o livro querendo saber qual o fim de tudo isso,se você estava certo ou não em suas suspeitas.Um dos motivos deste livro ser o que é na minha concepção, é que a autora não trás a você aquela facilidade de você logo descobrir o suspense, nem trás a você aquele tipo de romance meloso entre os protagonistas,pelo ao contrário,na minha opinião achei até que ela trouxe até a verdadeira relação entre um casal como na vida real,mesmo o livro sendo de ficção,ela mostra o que os jovens hoje pensam e como eles sentem em relação com outras pessoas,como amores,amizades, enfim..sobre tudo,e com isso dando personalidades realmente fortes a cada personagem ,não trazendo aqueles seres perfeitos e que se é fácil definir o que é o certo e o errado e o mal do bem.

Adrian 23/06/2010minha estante
tipo analise do livro mto perfeita, parece até que foi vc quem escreveu o livro
ahsuahsuahsas

Mr. Exorcist 13/07/2010minha estante
Como sempre Na lendo ótimos livros e eu sempre estou pedindo a opinião dela! xD

Bem, adorei o livro já de cara (menos ainda não tendo lido) pois adoro histórias que tenham um passado longinquo envolvido e que esse mesmo passado - provavelmente - vai causar alguma coisa no futuro. AMOO *-*

Nora parece ser bem mais cativante do que muitos outros personagens principais que lemos em alguns livros. Patch, diferente dos demais carinhas bonitinhos que vemos, parece querer que Nora o odeie. AMEI ISSO TAMBÉM! xD não gosto daqueles mesmos clichês em que o cara faz de tudo pela mocinha ¬¬

Como, de fato, eu sempre amei suspenses e um bom terror, ainda misturado a um trama eletrizante e romance, é claro. Eu estou cada vez mais com vontade de ler.

Darei de presente para minha amiga e pedirei emprestado! xD

parabéns pela resenha muito bem feita e detalhada Na. beeejos

Hannah Monise 12/01/2011minha estante
Adorei a resenha que você fez do livro.
Ganhei o livro de presente de aniversário e logo depois já comecei a ler. Você falou tudo sobre ele.
Muito boa, parabéns! (:

Joseane 05/12/2012minha estante
estou no começo do livro mas já estou adorando.

Jess 17/06/2020

Enredo bom com personagens legais, mas...
Amei os personagens principais. A personalidade da Vee é muito engraçada e adoro seus comentários; a Nora é um pouco sonsa nesse primeiro livro, mas dá para relevar, levando em consideração que sua maturidade está se desenvolvimento; já o Patch é aquele famoso bad boy dark, cheio de segredos obscuros e com um "Q" de mistério empolgante. (vou comentar apenas sobre esses 3). O mistério envolvendo o livro é muito bom e, somando ao mundo criado pela autora e o plot twist o livro tinha tudo para ser maravilhoso, mas... É perceptível que faltou um pouco de planejamento. Em vários momentos fica algumas coisas soltas, por exemplo, as vezes as ações da protagonista não condizia com o que ela já havia descoberto sobre os anjos, anjos caídos e nafilim. Fora isso, a história é boa e recomendo.
Filipe Cardoso 17/06/2020minha estante
Eu li esse livro há um tempo, eu me irritei muito com a protagonista, achei ela muito chata, aí nunca tive vontade de ler os outros

Jess 17/06/2020minha estante
@Felipe vai por mim, ela piora muito no segundo. Nesse eu até consegui relevar, no outro eu revirava o olho toda vez que ela abria a boca. hahah

Filipe Cardoso 18/06/2020minha estante
Aff Kkkkkkk isso é a única coisa q me impede de ler a história, mas quero continuar pq comprei todos livros numa promoção Hahhahaha

Jess 18/06/2020minha estante
Eu tb não gosto de protagonista chata, mas tb comprei todos os livros em uma promoção e não gosto de ficar sem ler, ai forço um pouco kkkkkk

Filipe Cardoso 19/06/2020minha estante
Vamos tentar então né Hahhahaha

Jess 19/06/2020minha estante
Depois me conta se gostou

Filipe Cardoso 19/06/2020minha estante
Belee

Itsmeems 28/12/2022

Eu amei essa saga dms, sobre anjos caídos a história de Nora e Patch é linda e genuína, são mtos acontecimentos eletrizantes, me prendeu mtoo
Loh 28/12/2022minha estante
Simplesmente perfeito!!

Itsmeems 28/12/2022minha estante
Dmsss me emociono só d falar KKK

Carol 15/08/2021

Se tivesse lido ele há uns 10 anos acho que teria gostado mais, os diálogos são muito pobres, a contrução dos personagens também, as coisas acontecem muito rápidas, o casal dava pra ser construído de uma maneira melhor. Por incrível que pareça eu ainda gostei um pouco deles, queria saber o que vai acontecer, mas eu tenho zero paciência pra amiga da Nora, Vee, ela é chata, as falas delas são chatas, ela quebrou todo minha vontade de ler esse livro e os próximos.

D/\RK 12/09/2023

Desvantagens de amadurecer? ???
Li esse livro pela primeira vez por volta de 2009.
O tema chamou minha atenção, pois ninguém escrevia muito sobre anjos na época, com exceção de Fallen. E apesar da parte celestial não ser especificamente o foco na história, tem também a parte do romance. Que não sei exatamente se pode ser chamada de romance. ??

Na primeira vez, eu era adolescente. Muitas coisas ainda não eram de meu conhecimento. Por isso, minha nota inicial para este livro foi 4 ????
Agora, 14 anos depois, consegui ver muitas questões problemáticas e isso sem dúvidas afetou bastante minha opinião inicial para esta releitura de agora.
Deixei de ver o protagonista Patch como um partidão que APENAS encanta os olhos pelas suas descrições físicas; O jeito bad boy dele acabou sendo menos atraente também, assim como suas atitudes agressivas antes não notadas;
A Nora é uma adolescente praticamente largada pela mãe, pois passa mais dias sozinha em casa do que é aceitável. Com isso, ela acaba tendo muita liberdade para agir de forma imprudente e questionável.

Enfim, o que antes eu achei atraente e profundo acabou se revelando como tedioso e raso.
É uma pena. Mas é uma das consequências em se reler livros da época da adolescência para a adulta. Nossas opiniões e gostos mudam - geralmente para melhor - e tudo bem. Alguns permanecem como nossos queridinhos apesar do tempo. O importante é saber que em algum momento da vida, esse livro foi grandioso e visionário para mim. Hoje, eu vejo que não retornarei mais a Sussurro.

Lelebz_ 15/12/2022

Confesso que comecei a ler meio com receio já que todo mundo leu durante a adolescência e eu tô uns 10 anos atrasada, mas vamos lá.

O livro é bem gostosinho de ler e me apaixonei pelo patch assim que ele apareceu, ele tem cabelo preto e caráter duvidoso, não dá né.
No geral eu amei todos os personagens, desde os mocinhos até os vilões, MENOS da melhor amiga da Nora, odiei essa menina e quando ela apanhou eu achei que foi pouco.

Do começo ao fim não dá pra ter certeza se pode ou não confiar no patch, e confesso que amei isso e passo pano pra tudo que ele fez.
Washington 15/12/2022minha estante
Amo. Ja reli e continuei amando. Agora mais velho tenho medo de reler e perder aquela magia que senti quando li e reli.

Bianca 15/12/2022minha estante
Eu amo essa saga ?

Isa ð 15/12/2022minha estante
Sua avaliação me chamou atenção, agora eu quero ler tbm

Isa ð 15/12/2022minha estante
Menina eu fui pesquisar na.amazon é descobri que é uma série. Aí aí, livros de.fantasia e seus esquemas de pirâmide

Lore 11/06/2021

Ainda provoca as mesmas emoções
Eu reli crepúsculo e tive muitas considerações e críticas, e pensei por que não ler o meu livro favorito depois de 10 anos ? Então aqui estamos achei que ia odiar, mas não ainda amo esse livro. Porém tenho que ser justa a perseguição do patch e uns comportamentos e falas da Nora e da Vee são problemáticas mas conseguimos ler muito bem.
Priscila 12/06/2021minha estante
Me deu até vontade de reler rs

Lore 13/06/2021minha estante
Releiaaaa vale a pena

hfdarlingalathy 30/05/2020

Eu amei tanto esse livro que nem sei dizer o quanto. O começo foi meio clichê e rápido demais, mas todo o desenvolvimento me prendeu de uma forma incrível, to completamente apaixonada pelos personagens e o final desse livro aqueceu meu coração. Indo ler o próximo agora mesmo