Gibi de Menininha 2

Gibi de Menininha 2 Germana Viana
Clarice França

Resenhas -

SGreen 05/12/2021

Gostei, porém gostei mais do vol. 1.
As ilustrações excelentes assim como o anterior... E eu amei a história das freiras kk ?

Thainá - @osonharliterario 28/01/2020

O faroeste como você nunca viu
Agora com um foco um pouco diferente da anterior, Gibi de Menininha 2 traz histórias de terror e putaria ambientadas no faroeste. Isso mesmo! São sete histórias curtas, com traços diferentes, que trazem o melhor do velho-oeste, das vinganças e dos romances LGBTQI+ e héteros.

Dessa vez nós, leitores, temos dois convidados especiais que nos contarão as sete historietas de terror e putaria: a Madame Deusdete e o Doutor Capirrôt, os quais também são os encarregados de levarem essas histórias através do velho-oeste. Juntos com a Mama Jellybean, os três se tornam os nossos porta-vozes e narradores.

É claro que esse, assim como o primeiro, também tem sua dose de genialidade e conseguiu me conquistar muito, porém em comparação ao outro achei que esse foi um pouco mais leve. Pela capa imaginei que ia ser ainda mais intenso e pesado, mas, em certas partes, acabei achando mais do mesmo, o que me deixou triste, pois tinha tudo para ser uma leitura 5 estrelas favoritada. Eu queria ter tido muito mais.

A capa, criada pela Camila Torrano, continua sendo espetacular e uma das minhas preferidas da estante – se não A preferida. Fico até em dúvida em dizer qual é a mais bonita, a do primeiro ou a do segundo volume. A leitura também é outro ponto bastante positivo, pois, por ser um quadrinho, flui rapidamente e diverte muito. E é ótimo para chocar os outros quando estamos lendo em público.

Por isso, independente do quesito pessoal, Gibi de Menininha 2 continua sendo uma leitura que recomendo para todos que gostam de terror e de cenas sexuais mais quentes. Ambos os volumes têm um grande espaço reservado no meu coração e por isso sempre clamo por mais. Germana, se você estiver lendo essa resenha, eu peço que, por favor, providencie o terceiro volume e nos dê mais esse presente maravilhoso e assustador.

Resenha completa e com textos sobre cada história no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2020/01/28/resenha-gibi-de-menininha-2-varias-autoras/

Tai.Sueð 25/11/2021

Eitaa
Como diria um certo pensador contemporâneo "Loucura loucura".... Realmente bem doido, mas gostei da maioria da histórias da HQ. Recomento para maiores.

Gárgula 03/02/2021

Elas se reuniram novamente
A maravilha de vermos um quadrinho todo feito por mulheres, como é Gibi de Menininha 2 – O faroeste é mais embaixo, é ter a certeza de que essas histórias vão nos surpreender completamente exatamente por trazerem o ponto de vista feminino puro! Um projeto magnífico, lançamento da Zarabatana Books, o segundo volume vem na esteira de sucesso do primeiro, que já resenhamos aqui.

Mais putaria sombria
Sete histórias ambientadas no Velho Oeste montam o conjunto deste quadrinho idealizado e pensado por mulheres. Horror e putaria juntos em histórias nacionais da melhor qualidade. Nesse segundo volume o tom do terror fica ainda mais pesado, se compararmos ao primeiro volume, sem perdermos o tempero da putaria, marca do projeto. Isso eu gostei bastante pois tem contos muito sinistros!

Seguem abaixo as histórias que me cativaram!

Mama Jellybean – Origens
Com roteiro e arte da querida Germana Viana finalmente sabemos como a queria Mama Jellybean nasceu! Uma personagem maravilhosa que nos apresenta, como anfitriã, todas as histórias seguintes! Vale muito conhecer essa personagem pois ela é inesquecível! Já tínhamos visto ela no primeiro volume.

Sob nova direção
Com roteiro de Dane Taranha e a bela arte de Sueli Mendes somos levados a uma história realmente terrível que atravessa o tempo. Um antigo pacto que se perpetua através da inocência de suas vítimas! Muito interessante a pegada e o final!

Delilah, a Rubra
Fabiana Signorini assina o roteiro e Kátia Schittine as artes. Uma história para lá de tão macabra. Uma família de colonos fugindo pelo oeste acabam parando em um estranho e deserto vilarejo e claro, isso não poderia acabar bem!

Vingança
Se pensarmos bem, nenhuma vingança no Velho Oeste deveria ser boa. Agora imagina essa vingança tendo como agente uma desmorta cheia de poderes. Com roteiro de Rebeca Puig e a arte de Germana Viana é uma história incrível onde ser homem é terrível pois são caçados sem perdão!

Conclusões finais
Lembre-se que esse é um título 18+ e desaconselhado para menores de idade. Fora isso é sempre uma leitura muito boa e um projeto que devemos apoiar. Como comentei anteriormente, está recheada com muito mais terror e na minha opinião a tônica ficou ainda melhor!

Parabéns Germana Viana por organizar um projeto tão importante para o cenário nacional do terror. Sem dúvida ela conseguiu reunir um time de primeira grandeza!

Se você ficou curioso te falo que vale apostar!

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Caverna do Caruso, na coluna Sexta-Feira 13, de Daniel Gárgula.

site: http://cavernadocaruso.com.br/sexta-feira-13-28-gibi-de-minininha-2-o-faroeste-e-mais-embaixo/

Lilie 11/02/2023

Uma evolução do primeiro
As histórias da primeira edição me decepcinaram um pouco, a capa criou uma expectativa muita alta que não foi alcançada. Ainda acho que a capa promete muito mais do que entrega, porém essa segunda edição me agradou muito mais do que a primeira. Continuo adorando a ideia dessa coletânea!