Darkdawn: As Cinzas da República

Darkdawn: As Cinzas da República Jay Kristoff

Resenhas - Darkdawn - As Cinzas da República

Luccas.Farias 22/04/2023

Trilogia Fantástica!!
Adorei o terceiro livro, um otimo fechamento e uma baita batalha final, com certeza se tornou uma das minhas sagas favoritas, vale super a pena ler, indico muito!!

Ana Heloísa 21/04/2023

Hoje sei porque evitei ler esse livro e me aproximar do fim
Grandioso, poético, diferente, verdadeiro, bonito, sincero e agonizante.

?Viver no coração de quem deixamos é não morrer nunca.
(?)
E arder na lembrança dos amigos é nunca se despedir?.

crônicas das quasinoites nunca se despedirão de mim.

florziinhama 16/04/2023

Melhor nem ter lido
COM SPOILER PORQUE GOSTO ASSIM ?

O livro em primeiro lugar deveria nem ter sido escrito. Melhor ter parado no segundo e ter simplesmente esquecido esse. Segundo, deveria se chamar Darkdawn - Não se apega aos personagens porque todos vem a óbito.

Adoro quando o autor conversa com o leitor, ele deixa a gente mais próximo do livro, adorei de verdade as notas de rodapé mas o autor caga na história de um jeito horrível.

Começando por ressuscitar um cara que deveria ficar morto. O Tric veio a vida só para sofrer novamente. Sim, ele ta muito F0d@, ele virou um sem-lume e ta mais incrível que nunca, mas tudo isso pela Mia e olha só, ELA AMA OUTRA QUE MATOU O CARA. Sim, ainda não superei isso tudo e principalmente com essa frase:
? - Ela me matou, Mia - disse Tric. - Tomou tudo o que eu era.
- Eu sei. E sinto muito.
- Como você pode ficar com ela depois disso??

Da pra sentir a tristeza do caraaaaaa.

Mia começou a ser uma personagem cansativa e mimada. O Sr. Simpático simplesmente fez e fazia de tudo para ajudar ela e ela simplesmente BANIU o gato. O MELHOR AMIGO DELA.

CAL OBRIGADA POR EXISTIR. O maior pirata que existe nesse volume. Eu amo demais esse personagem, sim, ele parece um merd@ mas chega no momento exato, na hora exata. NUNCA CRITIQUEI.

Tric deu uma pequena facada na Ash, e eu tive um momento de felicidade que não cabia em mim. Depois o Tric perdoou ela e eu fiquei ???.

Morte da Ash foi gostosa de se ler. Nunca gostei dela.

Mia morre, como o autor falou logo no início da triologia. Matou o Julius porque os dois tinham que morrer para que Anais podesse voltar aos céus novamente com a mãe. Porém eles deram um final feliz para a Mia, que ajudou eles.

Jonnen é um semi-deus aparentemente e está junto com o Mercúrio ?

A pior morte foi de Carniceiro e novamente do Tric.

Nota baixa porque tudo que não era para acontecer, aconteceu.
Ana 10/10/2023minha estante
Acho que eu odeio a Ashlin como nunca odiei ninguém

florziinhama 10/10/2023minha estante
Ela não deveria ter um final bom, o autor deveria refazer o livro ?

Ana 10/10/2023minha estante
Na minha cabeça ela tá morta da forma mais dolorosa possível ???

florj 29/03/2023

Decepcionada
Não acredito que esse livro faz parte da trilogia quasinoite. O que foi isso aqui? Cadê o enredo, os personagens, os sentimentos, o dinamismo?

Extremamente decepcionante o final da série. Não esperava uma coisa dessas. A Mia, que antes tinha um desenvolvimento magnífico, foi reduzida a simplesmente sexo. Aquele romance terrivelmente mal escrito e sem nexo foi o estopim pra mim. A história também passou de uma coisa frenética e emocionante pra algo sem graça e pacato. Os relacionamentos representados de uma maneira muito caricata, sem um pingo de desenvolvimento.

As coisas não foram se concretizando aos poucos, foram somente colocadas ali sem explicação e evolução. De uma hora para a outra a Mia vira a super incrível que mata todo mundo em 5 segundos. Ela e a Ash do nada tão morrendo uma pela outra, na tentativa de fazer um romance super épico, que obviamente falhou. Todos os personagens mudaram a personalidade e se tornaram vazios e sem carisma.

A única coisa que gosto é a escrita do Jay mesmo (sem o romance, pelo amor). De resto acho que não tenho nem uma coisa boa para falar a respeito.
Samukk 18/06/2023minha estante
Esse livro é uma das piores coisas que o ser humano já fez !!!

Samukk 18/06/2023minha estante

kkkkkk

florj 02/07/2023minha estante
é mesmo kkkkkkkkkkkk

Rosangela Max 25/03/2023

Se resumiu a uma fantasia dark hot, com ênfase no hot.
Não curti muito o terceiro volume. O que é uma pena, porque é o final da trilogia.
Achei que a protagonista entregou pouco. Parecia mais preocupada em saciar seus desejos carnais do que retribuir a adoração que as pessoas ao redor tinham por ela. Por falar nisso, achei as muitas cenas de hot totalmente dispensáveis. Trocaria todas por cenas de batalhas.
O Tric foi injustiçado desde o começo e merecia uma reviravolta a favor dele.
O final foi decepcionante.
Recomendo para quem quer ler uma história de fantasia dark e não se importa que tenha hot envolvido.
Samukk 25/03/2023minha estante
Esse foi um desastre em todos os sentidos !

Sophia.schwarz 16/03/2023

Conclusão épica, de uma história épica!
A conclusão épica, o melhor da triologia.
Tudo o que vimos até aqui, se desfarela. A batalha agora, é entre os céus e as trevas. Amor, família, ódio e vingança. Essas são as únicas coisas nas quais nos agarramos. Tomamos uma respiração funda no início e só soltamos sangrando no final.
Por um curto período, me apaixonei pela história e a própria Mia Corvere. Hoje, percebo que a amarei para sempre.
Agradeço por ter vivido ao seu lado, sentindo o que você sentiu e contemplando o vazio; sua história estará sempre guardada no meu coração!
Para Eclipse e Sr. Simpático: sempre estarão guardados em minhas memórias.

IngrideGuiga_ 14/03/2023

O que dizer?
Eu demorei um tempinho pra vir aqui fale sobre o encerramento dessa saga - e que saga!!! - mas com toda sinceridade é difícil falar de um livro do qual você já sabe o final (a gente sabe o que vai acontecer com Mia desde os primórdios da história).
Foi difícil terminar, eu iniciei dois outros livros com pena do fim e fiquei lendo à conta gotas! Mia Corvere tem um jeitinho peculiar de cativar a gente que poucas heroínas (ou mártires) tem, com a sinceridade e a genialidade dela! Não que a sinceridade seja mérito, é a sinceridade com que a narrativa se desenrola que é o cativante do livro, porque ela é uma putinha sem escrúpulos vingativa e sobreviveu porque não teve medo e foi genial! E é ai que reside a sinceridade, na falta de medo! A vingança é o norte insalubre e mortal de toda a saga, a gente meio que se acostuma a isso? e pouco a pouco percebe o porquê do medo ser uma emoção tão necessária, afinal, se eu fosse Mia Corvere, eu não teria chegado ao final do livro?

Ana 11 13/03/2023

Incrível ?
Foi uma experiência maravilhosa, todos os três ???
"-Eu te amo- ela sussurrou.
- Eu te amo - Ele sussurrou
-E eu amo vocês dois.," ??

Rauecker 28/02/2023

Darkdawn
🤬 #$%!& , que trilogia foda do 🤬 #$%!& ! (Brincadeiras a parte mas os palavrões são instrísicos dessa obra, não teria como não começar assim ?).

Ainda é fevereiro e é bem cedo pra afirmar isso, mas essa foi a melhor trilogia que li esse ano.

A protagonista, Mia Corvere é simplesmente sensacional foi eletrizante conhecer toda a sua história como bem retratado dos livros, o nascimento, a vida e a morte. Tudo foi muito bem construído e muito fluído, posso garantir que é super tranquilo ler todos esses três tomos.

O ambiente é ótimo, a política ganha vida por toda a obra e no desfecho temos um foco a mais na "mitologia" do universo de Itreya, porém sem deixar a política de lado. Afinal de contas, não é porque são deuses que estão livres deste assunto, certo?

A disputa política e os embates de fato me ganharam nessa série, mas não teria como elogia o humor, a fantasia e os personagens nessa sério (tem até quebra da quarta parede do narrador, traz boas risadas com certeza)

No mais o desfecho da maior assassina da República foi grandioso, e acredito que não teria encerramento melhor. As cronicas da quasinoite deixarão saudades

Citação preferida:

"Tiranias sempre fracassam quando os homens não têm mais nada a perder a não ser a vida."

Hellen.Varella 16/02/2023minha estante
Minha trilogia favorita

RachKindermann 14/02/2023

Essa trilogia foi simplesmente uma das melhores que eu li, envolvente do início ao fim, uma trama mto bem escrita, vários plots que deixam o leitor louco e querendo mais
O desenvolvimento dos personagens é mto bem feito, e me apaixonei por vários
Confesso que sofri nesse último livro, Jay SEM CORAÇÃO