Darkdawn: As Cinzas da República

Darkdawn: As Cinzas da República Jay Kristoff

Resenhas - Darkdawn - As Cinzas da República

Carla.Ligia 08/02/2023

Final eletrizante
Adorei a conclusão da trilogia. O último capítulo/epílogo foi mais para apaziguar e não era necessário pra mim.
Cenas de luta maravilhosas, o final da profecia realizado e muito satisfatório.
Uma pena as tretas do autor. Eu já tinha comprado os livros quando fiquei sabendo. Leitura ótima, porém, por causa do autor, decidam se valhe a pena investir.

Lara. 02/02/2023

A sensação de terminar a triologia das Crônicas da quase-noite é indescritível, além de cada livro ter sua própria história eles ao mesmo tempo se completam e ver a protagonista ser descrita como alguém que nós podemos entender realmente nos traz pra dentro da realidade do livro. O autor escreve maravilhosamente bem e apesar de triste esse é um dos melhores finais que minha mente imaginou, não sei como vou conseguir seguir com a minha vida após esses livros.

Gabriel 21/01/2023

Para sempre e sempre
Não sei o que dizer, simplesmente este livro entregou tudo que havia prometido, todas as respostas para as perguntas que pairavam no ar dos dois livros anteriores. Este livro proporciona um turbilhão de emoções, sejam eles bons ou ruins, mas não se preocupe posso te garantir que ele não deixa a desejar, a cada página um novo sentimento e por mais que tenham cenas que me deixaram arrasado, eu amei cada parte dele. Confia em mim, emoção não vai faltar, afinal estamos falando de uma garota que deixou as cinzas de uma república atrás de si.

nanda_ss_ 20/01/2023

AMO
O Jay consegue usar a fórmula de fantasia e sua estrutura clichê ao mesmo tempo que burla as regras do gênero e faz uma fórmula inovadora. A proeza de construir personagens que fazem bosta e são amáveis mesmo assim é pra poucos e eu amo demais esse paradoxo.

May 15/01/2023

Outro livro que esqueci de "resenhar" em 2022
Não sei muito bem oque colocar aqui já que faz muito tempo que li, mas lembro que foi tudo muito épico e satisfatório e eu amei. Saudades do mundo desse livro e dos personagens fodas.

Julia Lopes 13/01/2023

Eu queria tanto terminar o livro, mas agora que terminei ele tô triste kkkkk. Eu amei a história, acompanhar o nascimento, vida e morte da Mia foi simplesmente incrível, ela é egoísta e mortal, mas ao mesmo tempo tão sensível e tem um coração gigante. Com certeza um dia vou reler essa trilogia e lembrar de todas as emoções que senti lendo esses livros.

Nanda 09/01/2023

Sinceramente eu não sei o q houve
Esse livro tinha tudo pra eu amar, de vdd.
Porém acho q em alguns pontos ele ENROLOU MUITO. Eu estou completamente cansada desse livro e dessa série. Quero muito ler mais desse autor mas pro agora eu só quero um pouco de descanso
Dátilo 14/01/2023minha estante
Tô com a mesma sensação! Decepção e dor de cabeça..

alice 07/01/2023

Sou a guerra que você é incapaz de vencer.
Definitivamente uma das melhores trilogias de fantasia que já li e eu devorei esse livro da mesma maneira que o Sr. Simpático devorava o medo da Mia.

Nevernight, Godsgrave e Darkdawn tem tudo o que torna uma história épica: uma protagonista foda, destemida e determinada. Uma escrita envolvente e fluída, cenas de violência extrema, muito sangue e muitas mortes. Tem um romance que é meio bobo às vezes mas que em grande parte, funciona.

A Mia é minha personagem favorita, acompanhei ela durante esses três livros e vi ela se transformar em uma assassina temida que não tem medo de sujar as mãos de sangue em busca de sua vingança e que não mede esforços para proteger aqueles que ama.
Ela é foda!

Eu amei os personagens secundários dessa trilogia e eles fizeram a jornada da Mia ser ainda mais emocionante, fiquei triste pelo destino do Tric mas gosto da Ashlinn então fiquei meio dividida entre os dois.

Chorei com algumas mortes e vibrei por conta de outras, o final foi poético. Só tirei meia estrela por conta das inúmeras cenas de sexo, chegou em um momento que estava saturado já.
little moon 09/01/2023minha estante
Eu to tão ansiosaaa pra começar a ler esse livro, só o início já me fez sentir que seria O livro. Mas como n tinha tempo para ler sagas, dei um tempinho. Ler a sua resenha só me deu mais vontade de ler aaa

alice 22/01/2023minha estante
Essa trilogia é maravilhosa, entrou pra lista de favoritos da vida.

Nokyam 29/12/2022

O Gran Finale
Essa série foi uma grande surpresa, a famosa "gostei da capa" vamos ver do que se trata, depois de ter lido alguns capítulos do primeiro livro não consegui mais parar. Sem enrolar, o terceiro volume continua dando sequência a essa série espetacular!!
Avassalador

brekkervale 28/12/2022

KAKALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALAL

Gi parisi 27/12/2022

Que final hein?
Fim da saga, sinceramente não sei direito o que falar (p variar). Parei na metade porque tava sem saco p ler, voltei depois de um tempo e tudo começou a andar. Passei o livro inteiro tentando decidir com quem q queria que ela ficasse, só p chegar na conclusão q simplesmente não dá p decidir? então como eu tava só por ver o que que ia acontecer, acho q da p dizer q fiquei bem feliz com o final. Autor foda p crlh, que cara incrível, bah, essa saga é surreal? diferente de tudo q eu já li? o narrador, os personagens, o enredo, o mundo? tudo incrível. Só isso que tenho p dizer, baita livro

Samukk 20/12/2022minha estante
A mia era tão perfeita , infelizmente ela se torna uma babaca sem noção . fiquei revoltado com as atitudes dela nesse livro , que de fato destruiu a trilogia.

Beatriz. 12/12/2022

ELITE!
Se o anterior tinha morte e toda a baixaria humana, nesse aqui finalmente temos os conflitos entre deuses. O tão aguardado retorno do deus lua, a epifania própria de Corvere e o conflito com seu lado negro!!!

Gabrielle.Conto 04/12/2022

Ok, antes de falar qualquer coisa quero dizer que, apesar das piadas e dos comentários em momentos de raiva quando eu dizia que odiava o Jay Kristoff e nunca mais leria nada dele, Crônicas da Quasinoite é uma obra simplesmente espetacular. Absolutamente todos os personagens são incrivelmente bem desenvolvidos e, claro, ainda mais se tratando de Mia Corvere, que é uma personagem com incontáveis camadas e muito interessante de acompanhar, seus medos, traumas, amores, seu ódio, seu gênio INSUPORTÁVEL, tudo nela se torna interessante de ler e conhecer. O universo também é algo que muitos escritores deveriam ter como inspiração, já que é algo muito bem construído, rico e cheio de detalhes, além da mitologia que é maravilhosa.
Não poderia deixar de citar o Sr Simpático, o melhor personagem da obra, que acompanhou Mia do início ao fim, me fazendo ter crises de riso (algumas em praça pública) e ter diversas reflexões com frases muito profundas que ele dizia DO NADA (Sr Simpático você é incrível).
Crônicas da Quasinoite foi uma Trilogia que me fez viver uma montanha russa de emoções. Ri, xinguei, chorei, gritei, xinguei mais um pouco, surtei, xinguei e xinguei de novo.
Como pontos negativos, coloco as notas de rodapé, que acabam sendo desgastante de se ler, já que muitas vezes ocupam até mais da metade da página e coloco os finais do primeiro e do último livro, que achei que tiverem conclusões muito simples e rápidas para um conflito muito grande, estão longe de serem ruins, só acho que poderiam ter mais páginas e algumas dificuldades mais antes de chegar a conclusão final. Enfim, recomendo demais pra quem curte fantasia sombria, repleta de morte, sangue, traição e muitas cenas adultas.
E por último, mas não menos importante: EU ODEIO O JAY KRISTOFF
Eduardo 04/12/2022minha estante