Darkdawn: As Cinzas da República

Resenhas - Darkdawn - As Cinzas da República

Samukk 14/06/2022minha estante
peguei leve nessa resenha

juju.salless 14/06/2022minha estante
meu deus e mais um pra lista q tb odeia o fim da serie ???? eu fico c receio por isso kkkkkk mas ainda quero mt ler os livros todos

Samukk 14/06/2022minha estante
vale a pena ler o primeiro e o segundo , mas não crie expectativas kk

Ni 14/06/2022minha estante
Eu simplesmente abandonei kkk já tinha lido 60% mas estava lendo mais por obrigação.
Pra mim o autor cagou muito na história, pra começar que ele simplesmente abandonou a história particular da Ash, o que torna tudo o que ela fez pior. Esse relacionamento forçado entre ela e a Mia também diminuiu muito a história. Sem contar a enrolação sem fim em coisas sem sentido. A história mesmo parecia que não sabia pra onde tava indo.
Os diálogos como sempre horríveis, parecia que tinha sido escrito por um adolescente fingindo de revoltado. A volta do Tric não serviu de nada, só fez eu pegar mais ranço da Mia e da Ash.
As mortes forcadas mais prejudicaram do contribuíram na história. Tantos personagens importantes morrerem de um jeito tão merda, sem nada mais para acrescentar.
Em fim, página passado.

Samukk 15/06/2022minha estante
Concordo perfeitamente com vc Nicole , peguei tanto ranço do autor e dos personagens que não quero ler mais nada dele.

Ni 15/06/2022minha estante
Kkkk bem isso

Ni 15/06/2022minha estante
Eu tenho ranço da Sarah j Mass depois de trono de vidro, só de ouvir o nome dela me dá rebuliço kkkkk

DANILÃO1505 15/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Jk_books 15/06/2022minha estante
Nossa que curiosidade pra ler, porém ainda não comecei o 3 e não quero pegar spoiler

Samukk 15/06/2022minha estante
Eu detestei o terceiro Jhemilly , mas cada um tem seu gosto . Depois me fala o que tu achou

Jk_books 16/06/2022minha estante
Não sei quando vou conseguir comprar ele físico, mais assim que eu ler eu falo

Bruno 20/06/2022minha estante
ótimo, concordo com tudo. Só fazendo leitura dinâmica msm. Romance horrível, livro lerdo, personagens que só conversam bobagens, diálogos repetitivos, enfim? foi ladeira abaixo

iMahxy 28/06/2022minha estante
Essa do Tric eu fiquei p*, poxa se fosse pra fazer isso que deixasse ele morto mesmo. Fica fazendo o cara de besta, nossa, e Ashlinn... ranço, um ranço. Não gostei nem um pouco do romance delas, teria tudo pra da certo SE ela não tivesse feito o que fez e entre outros motivos.

Samukk 28/06/2022minha estante
Falou tudo iMahxy , suas palavras são as minhas . Tinha tudo pra da certo, mas o autor fez muita merda em um unico livro.

Lima O Limão 27/12/2023minha estante
Se eu te falar que li um livro dele que eu amei, depois que fui analisar o enredo em sí, eu odiei. Foi o Império do Vampiro. Cara, o mundo é maravilhoso, simplesmente ele mudou meu ponto de vista diante dos vampiros que o conheço, não literalmente, mas, tipo, Crepúsculo. Mas as relações entre os personagens, foi isso que deu errado, principalmente com as mulheres não é muito boa.

Samukk 27/12/2023minha estante
Até hj eu tenho ranço dele kkk @limonada

Lima O Limão 27/12/2023minha estante
Pois é, vou reler aquele livro pra julgar com mais força agora.

Gabriel.Rodrigues 04/09/2021

NAO SOBROU NADA
Nem palavras pra escrever essa resenha.

Nunca
Jamais
Vou esquecer

De todo sangue
Ódio
Sujeira
E...
PUTARIA
Que rolou nessas Crônicas.

Esperava um pouco mais do final mas 90% do livro foi perfeito. Leiam as Crônicas da Quase Noite, vcs nao vão se arrepender.
nathalya 04/09/2021minha estante
Tô lendo ele agora, e tô esperando o tombo KKKKKKKK
só acho meio chato os flashback q tem, chega da raiva

Nossa tem uns tombos pesados. Nosso Nobre narrador é um FDP kkkk

Gabriel.Rodrigues 04/09/2021minha estante
Tava olhando teu perfil, tu nao leu Godsgrave??? É o segundo livro

MENTIRA? KKKKKKK POIS EU RO LENDO ERRADO NAO ACREDITO

KKKKKK COMO ASSIIM. Como tu tava entendendo a historia KKK

resposta: eu não tô

nathalya 04/09/2021minha estante
alarme falso, eu q marquei aq no Skoob errado?

Juro, tava quase chorandoKKKKKKKKK

Mano Morri ?? Godsgrave é meu Favorito da trilogia

Badu 06/02/2022

Não tema. Não trema. E nunca, jamais esqueça!
QUE TRILOGIA INSTIGANTE.
Achei muito interessante a narração, diversos comentários sarcásticos com as opiniões do autor nos rodapés e no meio do texto. Um narrador onisciente extremamente ousado e poético.

O livro inteiro tem essa pegada de romantismo em forma de poesia, as descrições parecem ser lindas quando narradas, mesmo sendo muitas das vezes uma própria carnificina. O ato de matar/batalhar é descrito como uma dança, algo que a nossa protagonista vai aprendendo os passos ao decorrer da trama.

Durante toda a trilogia, a história vai trazer à tona os pensamentos de Mia em torno de vingança, luta, morte, justiça e, quando ela percebe esse sentimento, amor. Sua adolescência toda foi ela treinando para entrar na Igreja Vermelha, uma escola que, com base na crença em Niah, Deusa dos Assassinos, ensinam jovens a matar.

Mia é uma sombria, alguém que pode controlar as sombras, um poder raríssimo. Em sua sombra ela tem um não-gato que o chamou de Senhor Simpático, um sarcástico e conselheiro companheiro que está ao seu lado desde a morte de seu pai pelo Julius Scava, o governador.

CONTÉM SPOILERS

O velho Mercurio a refugiou e treinou nosso pequeno Corvo até os seus 16 anos para ser mandada para os treinamentos da Igreja Vermelha. Ao caminho, Mia encontra Tric, um jovem pelo qual a protagonista logo se encanta com sua beleza e sua habilidade em farejar coisas, ele a apelidou de Moça Branca pelo jeito que ela passa pelas sombras com a sua máscara. Ambos vão juntos para se tornarem acólitos da Igreja e ambos com desejos de vingança.

Entrando na escola, sua primeira inimiga foi Jessamine, ela culpa Mia por seu pai ter morrido junto com o dela da rebelião de Darius Corvete criou. Em contrapartida, Mia acaba se aproximando de Ashlinn.
E, já em sua primeira aula, aula de espadas, Mia desafia o seu professor para uma batalha e acaba por realizar um feito improvável, um corte na bochecha de uns do melhor espadachim da Igreja. Irado, ele acaba por manda-la para o hospital e, por fim, fica com um braço quebrado. Com o passar das páginas, percebemos no que Mia tem mais facilidade com venenos.

Com um tempo livre sobrando por causa de sua recuperação, Mia acaba sendo apresentada para Adonai e Marielle, dois irmãos que têm poderes incríveis, porém com consequências grandes. Marielle pode costurar e deixar todos perfeitos, porém quanto mais ela faz, mais desfigurada fica sua pele e, como parte da maldição, não pode fazer em si própria. Já Adonai é um manipulador de sangue (tendo que beber o sangue das pessoas para poder se manter vivo) e um ótimo espadachim e ama a irmã com todo seu coração.
Mia acaba sendo a primeira recruta a ser transformada por Marielle, no qual costura uma beleza natural a garota.

Com o passar dos capítulos, notamos que está tendo a morte de alguns alunos dentro da Igreja e eles são proibidos de saírem de seus quartos à noite. Além da ameaça de morte, temos várias competições entre as matérias e o que Mia mais se dedica é de descobrir a cura para o veneno entregue por sua professora.

Mia e Tric estão cada vez mais juntos, ainda que a protagonista e Senhor Simpático afirmem que isso tem que ser apenas um caso, não pode envolver, pois aquele local não poderia haver esse tipo de sentimento. Entretanto, Mia gosta de passar pelas sombras e passar à noite transando com o garoto, que acabam sendo descobertos quando Mia tem que se defender (pois haviam matado mais um acólito) do porquê não se encontrava em seu quarto. Acabou resultando que os dois foram chicoteados em frente de todos.

O que acaba entrando como mistério na mente de Mia é o Lorde Cassius, um sombrio, que é o líder da Igreja Vermelha, que insiste em não contar nada a ela sobre o que eles são. E, percebendo que encontraria as respostas apenas sozinha, foi para a biblioteca onde lá se encontra todos os tipos de livros, até aqueles esquecidos ou nem mesmo publicados ou terminados. Aelius, o bibliotecário, um cara velho e extremamente pragmático, a ajuda a encontrar o que deseja.

No final, no dia do último teste, o que faria Mia se tornar uma lâmina e deixaria de ser vidro, ela se depara em um desafio que não consegue completar, matar uma família inocente e acaba saindo de cabeça baixa da igreja para o seu antigo mentor, Mercurio, pedir conselhos.

Enquanto isso na igreja, acaba ocorrendo o verdadeiro massacre, Ash e seu irmão assassinam Tric e envenenarão o banquete de iniciação e chamou o Justicus Remus, um dos homens mais importantes para a República (um dos colaboradores na morte dos país de Mia e um dos homens no qual ela queria matar). Tudo isso por vingança o que a Igreja Vermelha fez com o seu pai.

Há uma luta, uma grande batalha com os membros de alto escalão da Igreja (e Mia) contra Remus e Ash (o seu irmão foi morto por Mia). A garota acaba escapando com a Luz da Trindade, que faz com que os sombrios enfraqueçam, porém, em seguida, Remus acaba sendo assassinado por Mia, em contrapartida, temos Lorde Cassius sendo morto pelo Justicius.

Com um novo rumo que a Igreja Vermelha tem agora, Mia é mandada para uma missão em sua terra natal, Godsgrave, por causa de um contrabando de um mapa. No meio de uma cerimônia, ela acaba descobrindo que essa negociação envolvia Ash, a traidora e a pessoa mais procurada da Igreja Vermelha.
Depois de intrigas, uma morte extremamente necessária de Jessmine (que fazia parte do grupo de patrulha que procurava ash), Mia, Mercurio (atual bispo de Godsgrave da igreja) e Ash armam um plano complexo e perigoso para obter vingança contra a república.

Após Mia competir numa luta, ela acaba sendo escravizada e indo treinar no Remanso do Corvo, uma antiga fazenda onde Mia costumava vir quando ela era menor com os seus pais. Sua nova dona se chamava Leona e a mulher, além de ser extremamente gananciosa e astuta, está extremamente endividada e Mia seria a sua salvação. A comprando, Mia acaba se tornando uma gladiatti.

Dentro de inúmeros flashbacks, vemos Mia se apegando a diversos personagens dentro do refúgio. Entretanto, no meio de seu treinamento, ela percebe algo diferente em um deles, Furian, o melhor gladiatti do Refúgio de Remus e um sombrio também, o que a deixa intrigada é que ele não sabia sobre a sua condição e nem ao menos queria saber.

Dando destaque que nesse livro começa a desenvolver melhor a bissexualidade de Mia, onde ela acaba se apaixonando por Ash que acabam caindo de amores, com cenas quentes à disposição, em várias rodadas de sexo durante os poucos momentos que as duas podem estar juntas.
Sem contar que Eclipse, a não-cachorra do antigo Lorde Cassius, passa a ser de Mia, que pele a ela ficar na sombra de Ash.
Com o passar das conversas com os seus companheiros, Sid acaba contando a ela o verdadeiro motivo pelo qual Darius Corvete fez a rebelião, era por amor a Antonius, um general que queria ser rei.

Sua primeira grande aparição ao público foi quando ela matou a serpente-cuspideira sozinha desaparecendo entre as sombras e a matou. E, depois desse feito, ficou conhecida como Salvadora de Temporal, fazendo Leona fez com que seu prodígio treinasse para garantir uma vaga no Magni.
Agora se preparem para confusão, Mia descobre que Leona tem um caso com Fúrian, porém Arkades, o treinador de Fúrian e de todos do refúgio, era apaixonado por ela.

Uma outra competição é feita, o venatus, uma série de jogos entre os refugiados, com corridas e atletismo, corrida de bigas e essas coisas. Porém, a mais importante é a última, os falcões de remus contra o campeão de Leonides, pai de Leona. Quem vencer essa luta ganha uma vaga para o campeonato mais importante, o venatus magni. Corvo, Fúrian e Cantespadas (ela é uma mulher, não se esganem) terão que representar Leona lutar contra a Exilada.

Uma luta um tanto acirrada, porém, após muito esforço, Mia mata Exilada, conquistando uma vaga no magni. Tudo estava indo exatamente como planejado. A não ser quando Mia se vê numa situação em que os seus amigos tentarão fugir em meio a um momento em que o Refúgio de Remus irá sucumbir em dívidas, Mia arma um plano para realizar uma falsa fuga para que domina conseguisse um pouco de dinheiro e fingiu uma morte para seus amigos. Claro que, nesse momento do livro, não sabíamos disso, pensávamos que Mia havia traído seus amigos.

Ash e Mercurio são responsáveis de escapar com os amigos de mia enquanto ela luta bravamente no Magni, o que importante ressaltar que ela acaba matando Furian no meio do caminho.
E, como um espetáculo, o golpe final foi dado no último segundo, quando o Corvo revela a sua identidade e mata Duomo e o falso Scava, feito por Marielle anteriormente. E, antes de sair, leva junto com sigo o seu irmão mais novo que foi roubado de si quando era mais nova.

Ao se depararem com Drusilla, a atual chefe da Igreja Vermelha, que tinha agora aprisionado Mercurio que havia ficado só esperando os outros, encontrou ambas e, Tric apareceu das cinzas. Acontece que a Mãe só conserva o que é necessário.

A grande reviravolta com as verdades, Scava não estava morto e Mia era sua filha. Havia um dever que a protagonista estava adiando, evitando a todo custo, procurar a coroa da lua, mas nem se quer entedia direito o que isso significava, estava ocupada demais em realizar a sua vingança.

Com Mercúrio aprisionado na Igreja Vermelha, ele acaba passando muito tempo com Aelius na biblioteca e acaba encontrando algo extraordinário, os livros das Crônicas da Quasinoite escrito por ele. É um tanto curioso o fato também de apenas ter achado os dois primeiros volumes.

"Os maiores fragmentos do todo, as partes que eram mais fortes conseguiram chegar às pessoas... mas no fundo vocês, demônios e sombrios, são só uma coisa. Buscam as partes perdidas de si mesmos. Querem ser um novamente São pedaços esparsos de um deus estilhaçado" - Darkdawn

"Faz parte de você agora. Matá-lo com as próprias mãos, você o reivindicou para si. Fundiu os dois num todo maior. Os muitos eram um. E serão de novo" - Essa cena explica o motivo que o poder de mia aumentou, quando ela mata Furian, um sombrio, ela sugou o seu poder, reuniu mais um fragmento de sombra dentro dela.

Tric vem desde a sua ressuscitação falando sobre o destino de Mia e, ao mesmo tempo, o seu amor por ela. Embora ela e Ash estejam juntas, não impede de ele sentir sentimentos e fala-los, criando intriga entre Tric e Ash.

Cal Corleone, um verdadeiro libertino sem papas na língua e capitão do Donzela, vai ser o mais novo personagem adicionado na trama. Os quatro precisam ir à capital disfarçados, Mia e seu irmão se escondem nas sombras, enquanto Ash se disfarça de freira e Tric como seu guarda costas.

Não dá muito certo ao serem parados por um navio de Luminattis, Mia e Ash acabam tendo que revelar-se e matarem os imediatos do governo. Mas a viajem continua perturbada, pois a Senhora dos Oceanos e a Senhora das Tempestades estão iradas e querem impedir que Mia chegue perto de alcançar a coroa da lua.
Em momento como este vemos cenas fofas de Ash, Mia e Jonnen dormindo juntos para acalmar o pequeno, ainda que Eclipse estivesse em sua sombra. Ir por terra era a melhor opção.

Obviamente que quando o grupo decidiu ir por terra achavam que iria ser tudo tranquilo, mas não poderiam estar mais errados, pois, no dia em que foram descansar, contando histórias de suas primeiras vezes e de algumas mortes, Bryn e Fazendonas, que contou que era virgem e estava esperando a pessoa certa, foram conversar em um canto separado à noite e Bryn contou que gostava dele. Porém, em meio a felicidade, ambos foram mortos por membros da Igreja.
Os outros estavam desmaiados, era cinco contra ela. Foram quatro que ela conseguiu matar, no último segundo, quando Mia via a morte sobre os seus olhos, Tric matou o Shiu, o mudo, e salvou todos.

Depois de chegar na cidade que seria o ponto de encontro com Cal, descobriram que era uma terra de piratas, onde novamente quase foram mortos, se não fosse por Mia simplesmente matar o rei pirata e tomar o seu trono. Chega a ser engraçado como toda a situação acontece.

"Meu nome é Mia Corvete. Lâmina da Igreja Vermelha. Campeã do Venatus Magni. Escolhida da Mãe Negra e a Rainha dos Mandriões. Nunca mais me chame de garota"

O motivo real para ela fazer esse truque era pegar o navio mais forte deles para poder atravessar o mar dos lamentos. Apenas ela e Tric vão fazer essa viajem, os outros vão com Cal com o Donzela.

Enquanto isso, na Igreja Vermelha, descobrimos o motivo do porquê a Igreja trabalha tanto com Scava, o dinheiro era mais importante, principalmente para Drusilla. A mulher gastava todas as suas energias para obter alguma resposta, até encontrar os temidos livros das Crônicas da Quasinoite na biblioteca.

Com um plano em mente para enganar Drusilla, Mercúrio cria um terceiro volume totalmente falso e entrega a reverenda Mãe. Achando que Mia iria atacar de tal forma como foi descrita no livro, se prepararam para aquele ataque. Scava estava dentro da Igreja, então era o momento perfeito para atacar.
Enganada, praticamente toda a Igreja morreu nas mãos de Mia, menos a pessoa que deveria ser morta, Scava, que levou seu filho junto.

Aelius, o bibliotecário, contou toda a sua história (a partir da pg 414 para quem tem interesse em lê-la), descobrindo que o destino de Mia é morrer para obter o equilibro após matar Cleo, obter o seu poder, e equilibrar os deuses.
Não preciso comentar o quanto Ash não quer que ela faça isso. Criando junto uma briga com o senhor simpático, o expulsando de sua sombra.

Tudo vai indo muito mal, Ash acabou sendo envenenada e não havia nenhum antídoto, ela morreu nos braços de sua amada, dando um último beijo de despedida e se desculpando de todas as coisas que ela tinha feito.

"Se... se eu não voltar... lembrem-se de mim, hein? Não só as partes boas. As partes feias e egoístas e reais também. Lembrem-se de tudo. Lembrem-se de mim."

"Um momento com a duração de uma vida. Uma eternidade vazia. Juntas antes. Agora só.
- Só para sempre?
Para sempre e sempre"

Jonnen, com o seu pai, acabou revelando a ele a ambição de Mia, ir pegar a Coroa da Lua e desenhou o mapa que havia nas costas de Ash.
Scava percebendo que Mia poderia ter um poder maior que o dele, se afundou na poça de sombrios proibidos, pois nela estão as sombras apodrecidas do deus, mas pelo poder, ele faria de tudo.

Mia se despediu dos restantes e foi em direção ao seu destino. Tric faz a sua última declaração a ela e, dias depois, acaba se matando.
Sete dias de estrada e ela encontra os soldados de Scava e partiu para uma batalha impossível, matou, matou e matou e, quando achava que iria morrer, um Kraken apareceu e ela fugiu.

Entrou na caverna e achou a Coroa da Lua, Cleo estava lá, com o seu enorme poder e com os seus milhares criaturas sombrias, entre elas, Senhor Simpático, que sussurrou nos ouvidos dela que Mia viria para esse local.

"Os muitos eram um. - Os muitos fragmentos de sua alma.
E serão de novo. - Unidos em mim.
Um sob os três. - Uma lua sob os três sóis.
Para erguer as quatro. - As quatro filhas.
Libertar a primeira. - Niah, a primeira dos deuses.
Cegar o segundo e o terceiro. - Extinguir o segundo e o terceiro sóis.
E quem restará então? - Um sol. Uma lua. Uma Noite. Equilíbrio. Como era, como deveria ser, como será. "

Ao destruir Cleo, Mia tomou todo o poder e resolver a charada que tanto lhe intrigava. Mas agora, com isso em mãos, tinha outra coisa para resolver, matar seu pai. Foi uma luta e tanto e posso dizer que muitos e muitos morreram.
Você acaba chorando ao notar que a história está acabando e desde a primeira página do primeiro livro o narrador contou para a nós a verdade, mas apenas nos esquecemos dela.

Após a derrota de Scava perante Mia, ela morre. O equilíbrio estava feito.
Depois, para tentar aquecer nosso coração, é nos mostrado o reencontro de Mia com Ash no paraíso, talvez esse tenha sido o momento no qual elas pudessem descansar um pouco.

baita textão

parece legal

grande resenhista ???

Joana L. N Rocha 03/03/2022minha estante
Obrigada pelo resumo s2 meu coração está destruído, mas que história foda

florziinhama 16/04/2023

Melhor nem ter lido
COM SPOILER PORQUE GOSTO ASSIM ?

O livro em primeiro lugar deveria nem ter sido escrito. Melhor ter parado no segundo e ter simplesmente esquecido esse. Segundo, deveria se chamar Darkdawn - Não se apega aos personagens porque todos vem a óbito.

Adoro quando o autor conversa com o leitor, ele deixa a gente mais próximo do livro, adorei de verdade as notas de rodapé mas o autor caga na história de um jeito horrível.

Começando por ressuscitar um cara que deveria ficar morto. O Tric veio a vida só para sofrer novamente. Sim, ele ta muito F0d@, ele virou um sem-lume e ta mais incrível que nunca, mas tudo isso pela Mia e olha só, ELA AMA OUTRA QUE MATOU O CARA. Sim, ainda não superei isso tudo e principalmente com essa frase:
? - Ela me matou, Mia - disse Tric. - Tomou tudo o que eu era.
- Eu sei. E sinto muito.
- Como você pode ficar com ela depois disso??

Da pra sentir a tristeza do caraaaaaa.

Mia começou a ser uma personagem cansativa e mimada. O Sr. Simpático simplesmente fez e fazia de tudo para ajudar ela e ela simplesmente BANIU o gato. O MELHOR AMIGO DELA.

CAL OBRIGADA POR EXISTIR. O maior pirata que existe nesse volume. Eu amo demais esse personagem, sim, ele parece um merd@ mas chega no momento exato, na hora exata. NUNCA CRITIQUEI.

Tric deu uma pequena facada na Ash, e eu tive um momento de felicidade que não cabia em mim. Depois o Tric perdoou ela e eu fiquei ???.

Morte da Ash foi gostosa de se ler. Nunca gostei dela.

Mia morre, como o autor falou logo no início da triologia. Matou o Julius porque os dois tinham que morrer para que Anais podesse voltar aos céus novamente com a mãe. Porém eles deram um final feliz para a Mia, que ajudou eles.

Jonnen é um semi-deus aparentemente e está junto com o Mercúrio ?

A pior morte foi de Carniceiro e novamente do Tric.

Nota baixa porque tudo que não era para acontecer, aconteceu.
Ana 10/10/2023minha estante
Acho que eu odeio a Ashlin como nunca odiei ninguém

florziinhama 10/10/2023minha estante
Ela não deveria ter um final bom, o autor deveria refazer o livro ?

Ana 10/10/2023minha estante
Na minha cabeça ela tá morta da forma mais dolorosa possível ???

oscarbdantas 05/08/2021

O final!
Vamos lá!

Livro grande em... O ritmo é mais lento, não porque é chato e sim porque ocorre muita, muita coisa mesmo. A história se passa em diversos cenários desse mundo e acontece poucas e boas.

A jornada do herói, né?! (heroína no caso), a bixa sofre viu (risos). Muita luta, reflexão da personagem, tomadas de decisão, amor, revelações e etc.

Não posso deixar de destacar o trabalho que o autor fez nesse livro ao brincar com sua própria história e crítica-lá, fazendo várias referências aos outros volumes (eu amei muito, quebrou a quarta parede e em muitos momentos foi o respiro para as cenas mais fortes)

Teve um final digníssimo e deu bom destino aos personagens, o que pra mim foi essencial, vai que no final ficasse tudo muito solto ou sei lá... E assim se encerrou (e eu chorando porque estava acabando) a jornada da nossa queridinha das sombras (Mia)

Não foi 5 estrelas, pois, mais uma vez, houve uma cena hot desnecessária, grande e bem descritiva (sendo que antes já houve cenas assim, e elas foram perfeitas! Bem encaixadas na história, mas essa...).
Addie 05/08/2021minha estante
Pfv, me fala que a cena hot desnecessária foi a com o ****
Pq eu fiquei com raiva dessa cena, nem li KKKKKK

oscarbdantas 05/08/2021minha estante
Addie, na verdade foi uma cena com A******. Kkkkkkkk

oscarbdantas 05/08/2021minha estante
Mas essa também não foi legal kkkk

Bianca 13/06/2020

As coisas definitivamente não aconteceram como eu queria, mas elas fazem sentido dentro da história, que termina bem amarrada.
Xabriel 13/06/2020minha estante
Interessante sua resenha, fiquei interessado no livro agora.

Bianca 13/06/2020minha estante
Eu particularmente acho que é uma trilogia que vale a pena ler, então se joga.

Xabriel 13/06/2020minha estante
Obrigado!???

florj 29/03/2023

Decepcionada
Não acredito que esse livro faz parte da trilogia quasinoite. O que foi isso aqui? Cadê o enredo, os personagens, os sentimentos, o dinamismo?

Extremamente decepcionante o final da série. Não esperava uma coisa dessas. A Mia, que antes tinha um desenvolvimento magnífico, foi reduzida a simplesmente sexo. Aquele romance terrivelmente mal escrito e sem nexo foi o estopim pra mim. A história também passou de uma coisa frenética e emocionante pra algo sem graça e pacato. Os relacionamentos representados de uma maneira muito caricata, sem um pingo de desenvolvimento.

As coisas não foram se concretizando aos poucos, foram somente colocadas ali sem explicação e evolução. De uma hora para a outra a Mia vira a super incrível que mata todo mundo em 5 segundos. Ela e a Ash do nada tão morrendo uma pela outra, na tentativa de fazer um romance super épico, que obviamente falhou. Todos os personagens mudaram a personalidade e se tornaram vazios e sem carisma.

A única coisa que gosto é a escrita do Jay mesmo (sem o romance, pelo amor). De resto acho que não tenho nem uma coisa boa para falar a respeito.
Samukk 18/06/2023minha estante
Esse livro é uma das piores coisas que o ser humano já fez !!!

Samukk 18/06/2023minha estante

kkkkkk

florj 02/07/2023minha estante
é mesmo kkkkkkkkkkkk

Mandy (@lendocommandy) 14/06/2021minha estante
Eu literalmente gritei quando li o rolê do godsgrave, nem acreditei que não pensei nisso antes kkkkkkk

Juliana1915 14/06/2021minha estante
Ele fez a gente de trouxa lindamente kkkkkkkkk

Mandy (@lendocommandy) 16/06/2021minha estante
Simmm kkkkk

julia 13/06/2020

Resenha: Darkdawn
O problema de criar expectativas é que a decepção sempre vem bater na tua porta.

Eu estava tão animada para ler Darkdawn que eu consegui evitar todos os spoilers por meses e meses até eu comprar um exemplar do livro para ler. O início da história foi muito bom, talvez porque eu tenha sentido falta do universo e dos personagens, mas logo logo as coisas foram por água abaixo.

Meu maior problema foi o ritmo do livro. Foi tão tão tããão lento que eu tive dificuldade em me concentrar e me conectar com a história. Algumas revelações me fizerem sentir vários nadas por causa disso--eu já estava tão entediada que nada me afetou. Isso foi uma decepção gigantesca porque eu ameeeei Godsgrave. Mas Darkdawn... foi um desastre. A maioria do livro foi só os personagens indo de lugar a lugar, lutando, ou transando. Tempo foi perdido quando poderia ter sido usado para avançar o enredo.

O desenvolvimento do romance LGBT+ também foi outra decepão. Eu fiquei tão feliz com ele no último livro, mas aqui ele é totalmente distorcido e reduzido a sexo só. E ter a Ash esfregando as coisas na cara do Tic? O triângulo amoroso? A Ash existindo só para ser a namorada da Mia? Pra que isso, gente.

Admito que eu ri um pouco das Crônicas existindo no universo do livro mesmo, apesar de ser meio forçado. Mas eu não gostei da série ter se tornado uma história sobre a Escolhida. Eu estava me divertindo mais quando era uma história sobre vingança em vez de salvar o mundo. O fim também foi um tapa na cara porque durante aaaanos o Kristoff disse para gente que o final não seria feliz. Daí o livro acaba como? Pois é. Feliz.
Camila.FArias 14/06/2020minha estante
Eu me decepcionei muito com essa série. Adorei o primeiro livro,mas não consegui nem terminar o segundo. Achei q desconstruiram a personalidade da mia. E eu não gosto da ash. Achei pouco inovador tric voltar. Não q nao tenha sido um susto,mas fica aquela coisa .. ah, agora ninguém morre mais. Não achei a relação das duas bem construida do ponto de vista da mia. Preferia ela solteira se envolvendo e caçando todo mundo. Uma pena.

julia 15/06/2020minha estante
Concordo plenamente com teu comentário sobre a desconstrução da personagem da Mia. Ela tá quase irreconhecível no último livro :/

Lari 09/03/2020

Sensacional!!!!!!!
Foi doloroso finalizar esse livro, não queria que acabasse, mas acabou e como eu pensei foi maravilhoso, esse autor soube fazer um final inesquecível.

Todo fã de fantasia deve ler esse livro.
Sel Silva 30/04/2020minha estante
Vou começar a ler agora ...

Lari 30/04/2020minha estante
Prepare-se para grandes emoções hahahah, o final é espetacular ?

Nicolle.Corintho 27/05/2021

Terminei ontem o livro e precisei de uma Viragem para poder absorver o que estava sentindo..
Por não ter palavras que possam expressar o que é essa trilogia, preencho esta resenha com trechos da Dicta Última desta história... ADEUS PEQUENO CORVO

Não crescemos graças às histórias que lemos, mas graças
àquelas que dividimos.

E, enfim, nobre amigo, a canção dela foi cantada.
Imagino que você possa dizer agora que a conhece, pelo
menos tão bem quanto eu. As partes feias e egoístas e tudo
entre os extremos. Uma garota que alguns chamavam de Moça
Branca. Ou Faz-Rei. Rainha dos Mandriões. Senhora das
Lâminas. Eu gosto mais de pequeno corvo. Uma garota que
jamais se ajoelhou, jamais cedeu, que nunca, jamais, permitiu
que o medo fosse seu destino.
Uma garota que amei tanto quanto você.

Boa noite, nobre amigo. Boa noite.

Nunca trema.
Nunca tema.
E nunca, jamais, esqueça.
fermata.literaria 27/05/2021minha estante
Quero muito ler essa trilogia. Todo mundo que lê ama.

Nicolle.Corintho 27/05/2021minha estante
É maravilhosa, eu adorei a escrita do autor, a forma que essa estória é narrada foge de tudo que eu já li, vale muito a pena.

Thayrine 31/08/2020minha estante
Concordo plenamente com você! Senti as mesmas coisas em relação ao romance entre a Mia e a Ash e sobre o Tric. Realmente muito injusto! A respeito do Jonnen, também fiquei em dúvida mas acredito que ele foi retirado do local pela Ash muito rapidamente e que o pedaço da Lua que vive nele seja bem menor que os demais já que ele também sequer tinha um passageiro além do que a compaixão de Anais a respeito do amor da Mia pelo irmão também pode de alguma forma ter sido suficiente pra poupar ele.. Pelo menos foi o que formulei na minha cabeça quando terminei a leitura..

Emily.Laura 02/09/2020minha estante
Mas para o Anais reviver e poder ter poder para poupar alguem ele primeiro tinha que estar vivo, e para estar vivo era necessario todos os pedaços dele, em nenhum momento é dito q não precisava de algum só por ser um pedaço pequeno sabe? então me parece muito q isso foi um furo na história cometido pelo autor, a respeito dele ter sido retirado do local, o ponto é q de acordo com oq nos foi dito na historia, a Mia teria q ir atras dele e mata-lo tb para q Anais retornasse

Gabi 29/09/2020

Nunca Trema. Nunca Tema. E nunca, jamais, esqueça.
Um ótimo desfecho pra uma trilogia incrível. Começo um pouco lento, o que é normal em todos os volumes do Jay Kristoff. Godsgrave continua sendo meu preferido da trilogia, e eu esperava algo acima dele nesse último volume. Temos uma Mia muito mais amadurecida e em plenos poderes. Sangrenta e de boca suja. Seu relacionamento com Jonnen foi lindo logo que todo ódio dele acabou pela irmã. A amizade da Mia com os amigos que nunca achou que fosse ter. Tric um cavaleiro como sempre. Ashlinn não me desceu e nunca descerá kkkk
Enfim, não faço resenha, só comento o que achei e alguns surtos. Mas as Crônicas da Quasinoite continua sendo uma das minhas fantasias mais estimadas.
Deni Cruela 29/09/2020minha estante
Não sei resenhar kkkk, só expressar o que sentir e achei da leitura, mais vou te dizer que fiquei ainda mais empolgada ?!!

Deni Cruela 29/09/2020minha estante
Só queria ter mais tempo para ler

Thaysa 31/08/2020

Uma garota com uma história para contar.
Desde o início o que mais chamava a atenção na trilogia era a quebra da quarta parede e aqui na conclusão isso chega a um nível absurdo! É sensacional o que o autor faz, colocando todas as histórias dentro dessa última história. Achei muito original e muito bem feito.

Mia Corvere atingiu o ápice como protagonista. Nunca gostei tanto dela quanto nesse livro. Acho que talvez seja porque a essência dela está escancarada nesse, todas as suas partes. Ela é extremamente forte porque demonstra fraqueza agora, é destemida porque agora tem medo e a melhor parte é que ela NÃO é heroína, na minha opinião ela é a representação mais humana possível.

"? Você teme.
A garota fez que não.
? Pior. Eu amo."

A escrita é bem fluida e teve muitas passagens poéticas e reflexivas. A forma como o medo, a traição, a vingança e principalmente a hipocrisia foram abordados foi excelente.

O livro tem um bom ritmo do início ao fim e as novas personagens se encaixam bem na trama. Algumas partes foram desnecessárias mas nada que comprometa no geral.

Foi um bom encerramento mantendo o nível da trilogia e reforçando sua originalidade.

"E, no fim das contas, quem te corta mais fundo do que você mesmo?"
Andressa 02/09/2020minha estante
Estou lendo esse último livro, mas gostei tanto da trilogia que estou lendo bem devagar pois não quero que acabe! Hahaha

Thaysa 02/09/2020minha estante
Eu também gostei muito! Quero até ler mais obras do autor

kelly.brekker 12/05/2021

Quando tudo é sangue, sangue é tudo.
"? Os livros que amamos nos amam de volta. E assim como nós marcamos a nossa posição nas páginas, as páginas deixam marcas em nós."

Que trilogia incrível, que universo tão bem construido, senti todos os sentimentos possíveis lendo esse último livro. A mente desse escritor é absurda, vou sentir muita saudades de mia e toda sua gangue de assassinos.

esse final foi tão lindo ?
Luiza 12/05/2021minha estante
o final foi MUITO lindo e muito merecido, chorei demais

kelly.brekker 12/05/2021minha estante
sim amg, eu chorei horrores também