A Última Expedição

A Última Expedição Robert F. Scott

Resenhas - A Última Expedição

Daniela S. 06/04/2013

29 de março de 1912 - " Acho que é uma pena, mas não creio que eu possa continuar escrevendo. Pelo amor de Deus, cuidem de nossas famílias". R.Scott
Estas foram as útimas frases do capitão Robert Falcon Scott na expedição ao pólo sul. 28 kilômetros separavam Scott, Bowers e Wilson do depósito que poderia ter salvo suas vidas. O corpo de Oates jamais foi encontrado.
A ùltima expedição traz o diário de Scott na expedição do Terra nova à antártica (British Antartic Expedition 1910 - 13).O objetivo era alcançar o pólo sul naquela que deveria se transformar na maior glória de todos os tempos para os ingleses. Scott e seu grupo foi surpreendido pela notícia que O Norueguês Roald Amundsen estava a caminho e assim se iniciava a chamada corrida ao pólo.
Amundsen foi o primeiro. Scott chegou 37 dias depois e na tragédia que se seguiu, acabou transformado em herói e de certa forma apagando a conquista dos noruegueses.