A Última Palavra

A Última Palavra Tamara Ireland Stone

Resenhas - A Última Palavra

geives.pacheco 24/04/2024

O livro é simplesmente incrível! Com uma narrativa envolvente e personagens que conquistam o coração, a autora nos leva por uma jornada cheia de emoções e reflexões sobre amizade, amor e autoconhecimento.

A forma como cria diálogos autênticos e explora temas profundos com sensibilidade é realmente impressionante. Este livro não é apenas uma leitura prazerosa, é uma fonte de inspiração que nos faz refletir sobre nossas próprias vidas e relacionamentos.

Max 20/04/2024

Mesmo em julho, eu estava com medo de agosto.
Quando vi na sinopse que a personagem principal tinha TOC, imediatamente pensei no outro único livro que li com essa temática que também é um dos meus favoritos: Tartarugas até la embaixo, do John Green. Os dois falam sobre o transtorno, mas a similaridade acaba aí, apesar de tratarem de formas diferentes e terem histórias bem distintas, A última palavra conseguiu ser uma boa surpresa mesmo assim.

É um livro com uma escrita bem pratica, os capítulos são curtos e não são repetitivos, o que é ótimo. A história é muito boa e te deixa muito curioso pra saber como que funciona a cabeça da Sam. A relação dela com o AJ é antiga e é muito satisfatório ver a evolução dos dois. O único ponto pra mim que não foi um choque, foi o plot twist envolvendo a Caroline, que em algum momento nos 40% do livro tive uma epifania que se mostrou verdade no final, então não chegou a me surpreender e sim fiquei chateada por já saber.

Um bom livro com uma boa escrita, não podia dar errado.

Anna 03/04/2024

Esse sempre vai ser um dos meus tipos favoritos de livro.
Essa fase jovem meio maduro por causa de problemas/doenças. Quando eu era mais nova era só esse tipo de livro que eu lia e amava tanto, apesar de hoje gostar muitas outras coisas, eu ainda consigo me ver e amar esse tipo de livro mais jovial.
O livro é bem rapidinho e eu gostei de tudo, dos personagens, do canto da poesia, da Sam e eu amei o AJ. É muito fofo, recomendo demais.

Jhulia 26/03/2024

Uma leitura envolvente e linda. Me senti conectada com a Sam, sentindo todas as incertezas, inseguranças e anseios que andavam com ela. Me apaixonei pelo AJ, me afastei das Oito doidas? me senti parte do livro.
Lindo, lindo, lindo.

Vit.hipollito 17/03/2024

PLOT QUE EU NÃO ESPERAVA E AMEI
Quando eu comecei a ler esse livro, não estava esperando por muita coisa? mas me surpreendi bastante!

Eu me vi na personagem muitas vezes, é muito difícil você se desvencilhar de amizades que você sabe que te fazem mal, por medo de ficar sozinha, ainda mais quando você tem algum problema e não se sente segura em compartilhar.

Esse livro foi incrível na sua representatividade com as pessoas que tem TOC (Transtorno obsessivo compulsivo), visto que, relata a vida de uma adolescente com TOC, seu cotidiano, suas frustrações, medos, anseios, e pensamentos? mostra que independentemente do que você tenha ou como se sente, você é uma pessoa normal que ninguém é perfeito, que você é uma pessoa boa, que merece que coisas boas aconteçam, e principalmente te faz refletir, te faz olhar pra dentro e fazer as pazes com as suas imperfeições.

Não esperava pelo plot? isso me pegou bastante, eu não esperava.

Lave muito a leitura.

?Só estou te lembrando de aceitar quem você é, e se cercar de gente que faz o
mesmo?

Esse livro não se trata de romance.
Leia a essência do livro, não se apegue somente no romance em si.
junirou 17/03/2024minha estante
amo este!

Vit.hipollito 17/03/2024minha estante
perfeitoooo

junirou 18/03/2024minha estante
simmm

gothscent 01/03/2024

A última palavra
Este livro me emocionou muito porque eu me vi na personagem, eu passei pelas mesmas coisas na adolescência durante a escola. é muito difícil mesmo se desvencilhar de amizades que muitas das vezes não te faz bem por medo da solidão, e os ataques de pânico frequentes só torna tudo mais difícil ainda.

ncole 12/02/2024

Era tudo o que eu não esperava
Era tudo o que eu não esperava. esse livro me encontrou e eu me encontrei nele. eu nunca marquei tantas páginas de um livro em minha vida como fiz com esse. essa história me fez me sentir acolhida, entendida e me deu coragem. o plot eh inesperado e esperado de certa maneira. chorei as últimas 50 páginas de felicidade e de tristeza. eu entendo que tocar em assuntos de mentalidade pode ser uma linha tênue mas acho que a autora escreveu super bem e com respeito. muito bem escrita e estrutura PARA OS MEUS PADRÕES. com certeza se tornou um dos meus favoritos.

Gi Gotardo 12/02/2024

Aí, eu gostei muito. É bem fofinho e rapidinho de ler, uma leitura gostosa. Tem o estilo que eu gosto: aborda um transtorno mostrando que a vida não se resume a ele.

Jaquelindy 08/02/2024

A importância de encontrar a própria voz
Esse livro é uma experiência bem imersiva da mente de uma pessoa com TOC. De início, achei que era um livro sobrenatural, então fiquei 70% do livro sem entender muito bem a proposta, mas a escrita fluida me fez ler bem rápido. A nossa protagonista é cheia de questões e é mais do que especial vê-la evoluir e impor suas vontades. Um livro que nos faz refletir sobre ter voz, expressar o que queremos, sobre dizer o que queremos e o que não queremos. Um livro sobre acolhimento, amizade e amor. Achei que faltou um pouco mais de desenvolvimento, mas uma leitura legal.

svnlitosa 21/01/2024

Eu comecei lendo esse livro há meses, mas parei porque o comecinho não me engajou. Mas decidi continuar, e no fim acho que valeu a pena. Não sei avaliar se esse livro é boa representatividade pra pessoas com TOC ou não, então não vou comentar sobre isso. O que posso dizer é que o livro toma um rumo meio inesperado depois do comecinho, e o plot twist no final me pegou muito.

Moon 16/01/2024

Emocionante.
Nunca havia parado pra ler algo sobre TOC, muito bom conhecer os pensamentos da Sam, acompanhar o desenvolvimento e autoconhecimento dela. Perfeito

gabi.folli 29/11/2023

Sinceramente com uma pessoa com TOC (transtorno obsessivo compulsivo) o livro me cativou bastante, fazendo-me aceitar e ver um lado bom em ser eu mesma em um momento bem complicado de minha vida. Acredito ser um dos melhores livros que já li em minha vida, nunca acreditei que uma história sobre a vida cotidiana de uma menina com TOC iria influenciar e mudar tanto a forma de me ver.
Emocionante e Perturbador, torna-se um livro incrível e cativante, o qual acredito que deve ser lido por todos, à verem como há pessoas com uma aparente ?simples? dificuldade, a qual é na verdade um grande desafio, onde parar de pensar/se preocupar torna-se um pesadelo.

Anna Luísa 27/11/2023

Aprendi muito com esse livro!! As estratégias usadas pela Sue com a Sam, o jeito que ela começa a lidar com as vida ao logo do livro e como ela vai evoluindo? incrível!!

Alícia Mirlles 20/11/2023

Um livro sobre superação e aceitação.
Boa parte da vida enfrentamos grandes dificuldades, entre essas dificuldades se encontra a aceitação da vulnerabilidade de quem somos; a famosa coragem de ser imperfeito é um desafio que constantemente enfrentamos.
Estamos todo instante tentando convencer às pessoas e a nós mesmos de que somos perfeitos; tentamos agradar a todos para que não venhamos a receber críticas - escondemos nossa vulnerabilidade, nossas limitações e nossas imperfeições. É como se a sociedade colocasse um peso: ?seja perfeito para ser amado e aceito.?E através dessa teoria surgem vários distúrbios emocionais: ansiedade, insegurança e medo.

E este livro, sutilmente, traz grandes ensinamentos sobre autoconfiança, sobre olhar para si mesmo e aceitar as próprias imperfeições; sobre as conexões verdadeiras que não exigem que sejamos perfeitos, sobre as pessoas que abraçam a vulnerabilidade; sobre a peculiaridade, sobre abraçar o próprio caos e lidar com isso.
Neste mundo doentio de máscaras, amor próprio e conexões sinceras significam sanidade.

"Só estou te lembrando de aceitar quem você é e se cercar de gente que faz o mesmo."
A vida se baseia nisso. Aceitar quem somos e cercar-se de pessoas corajosas o suficiente para amar T.U.D.O que somos. Bendito aqueles que entendem isso e desfrutam de uma conexão verdadeira. Que nunca nos falte amor próprio! E que nunca nos falte pessoas que amem verdadeiramente nossas perfeições e imperfeições; que nos encorajem a encontrar a melhor versão da nossa personalidade!

beatriz 16/10/2023

Esse livro é INCRÍVEL. Tô escrevendo isso alguns meses depois de ler e, só de abrir aqui e ler a sinopse, me arrepiei de lembrar. Durante o livro meus sentimentos acompanharam os da protagonista. 10/10