Fogo Vermelho

Resenhas - Fogo Vermelho

Juliana @raizdeumlivro 11/01/2020

FOGO VERMELHO 2
(SAGA RADEGUND)
No primeiro livro, tivemos a chance de conhecer o casal principal. Ragnar, o Norueguês e Leila, a Sarracena. Totalmente diferentes um do outro, mas que não impediu que eles se apaixonassem. Com a ajuda dos seus grandes companheiros Radegund, Ragnar e Gilchrist eles enfrentaram juntos muitas coisas na Terra Santa. Agora é a vez da nossa Ruivinha conhecer o seu grande amor.
Mark e Radegund estão de passagem na Normandia, (Terra Natal da nossa ruiva) oportunidade para Radegund resolver as pendências do seu passado. Só que no meio do caminho, eles acabam sendo emboscados e Raden acaba tendo uma flecha cravada na sua costa. Mark vendo sua amiga perdendo sangue e temendo o pior, não mede esforços para ajudar a sua única família. Ele encontra a ajuda que necessita numa abadia e pede ajuda aos monges para que salvem a sua companheira. Radegund desperta com pares de olhos azuis lindos do monge Luc, e fica agradecida por ele e Mark cuidarem dela, só não contava que pudesse despertar sentimentos por Luc. Mas Luc pode ser de grande ajuda para resolver o passado de Raden. Todos partem para Delacroix e uma grande jornada os aguardam.
Novas aventuras, inimigos formidáveis e novos personagens. A autora permite que nós conheçamos de modo mais profundo o passado da nossa destemida guerreira. Em pensar na crueldade que fizeram com a família dela, sem falar das descobertas que ela fez. E ao encontrar Luc, ela descobriu uma outra parte de si, no começo vendo ela lidar com esses sentimentos de amor por Luc era engraçado e fofo ao mesmo tempo. Radegund tem que lidar com um Luc ciumento. Acredito que por tudo que eles passaram no livro juntos, ajudou a entenderem um ao outro e também firmarem a relação. Amei o fato da autora ter destacado o elo inegmatico que Mark e Raden têm, essa camaradagem significa muito para ambos. O final ficou aberto para adentrarmos no próximo livro. Confesso que já estou ansiosa para conhecer mais de Mark al-Bakkar.
Apresento a vocês FOGO VERMELHO: Intenso, tocante, cheio de intrigas e revoltas. Com cenas quentes e envolventes e permitindo que conheçamos ainda mais dos nossos queridos personagens, acompanhando a dor de cada um deles. Nunca vou me arrepender de ter conhecido essa estória. Novas aventuras me aguardam no livro A Cruz e o Crescente. Convido vocês Raízes para conhecer essa saga maravilhosa.

site: https://www.instagram.com/p/By5rjeFjX10/?igshid=jwsr0ehorwxs

Márcio 27/08/2019

O volume II esclarece a História trágica de Raden e termina com o mistério da origem do amigo dela Mark. As cenas de ação e hot são bem escritas, assim como o livro como um todo, embora eu prefira com um pouco mais de ação. Faltou talvez um pouco mais de informações históricas, talvez com notas de rodapé, e creio que Raden poderia ter sido mais dura com Luc em duas cenas. Mas gostei e lerei o volume III.
Aisha Andris @AishandoBooks 13/11/2019minha estante
* esperando você ler o volume 3*
PS: sem pressa, só estou curiosa para saber sua opinião mesmo.

Aisha Andris @AishandoBooks 02/08/2019

Mais um capítulo fantástico desta apaixonante saga histórica
Na continuação de Reino dos Céus, Radegund retorna à sua terra natal e precisa exorcizar os demônios que abandonou ao partir. Aqui conhecemos detalhes de seu passado, que foi mencionado muito superficialmente no livro anterior, e descobrimos a extensão de suas perdas e de sua dor. É impossível não admirá-la por seguir em frente depois de passar pelo que passou, quando pareceria tão mais fácil pôr um fim a tudo.
E ela sequer tem tempo de respirar, pois, assim que pisa na Normandia, é emboscada junto com Mark e ferida gravemente por uma flecha que atravessa seu ombro. Seu amigo consegue resgatá-la de seus atacantes, mas sua vida continua a correr perigo, por isso ele precisa correr em busca de algum local onde ela possa ser atendida e recuperar-se em segurança. Galopando ferozmente pela estrada, acaba chegando à Abadia de St. Radegund (coincidência, não?), onde são acolhidos e a ruiva é colocada sob os cuidados de Luc, o único ali com permissão de tocá-la.
Luc é um homem misterioso que mantém sua verdadeira identidade e seus segredos ocultos sob as vestimentas de um monge. No entanto, apesar de ter chegado à abadia há alguns anos, ainda não proferira os votos. Simplesmente porque, por mais que se esforce, claramente não possui vocação para seguir a vida religiosa. E isso fica ainda mais evidente com a chegada de Radegund para roubar sua paz. A ruiva é geniosa e teimosa o bastante para acabar até com a paciência de um santo, mas por maior que seja a irritação que provoque em Luc, nada se compara ao desejo que desperta nele, avassalador a ponto de fazer seu corpo arder de paixão. E Radegund passa longe de ser indiferente ao gigante com aparência de anjo, que a fará descobrir sentimentos e emoções que há muito acreditava-se incapaz de sentir. Quando o maior inimigo de Radegund, o mesmo homem que destruiu sua vida tantos anos atrás, voltar a ameaçá-la, Luc se revelará o único capaz de mantê-la em segurança, todavia, para isso, ele precisará retomar a vida que deixou para trás. Nos braços dele, também, nossa guerreira encontrará a genuína felicidade; mas, para mantê-la, precisará superar os inúmeros desafios que surgirão em seu caminho.
Uma das coisas que mais me agrada nesta obra é a sagacidade que a Drica Bitarello demonstrou ao criar uma mocinha extremamente forte, destemida, uma guerreira hábil como poucas, mas, ainda assim, cheia de características tipicamente atribuídas ao gênero feminino, como a sensibilidade e a grande capacidade de amar. A cada dia que passa, isso é mais raro. Boa parte dos autores, na tentativa de desmitificar a imagem de “sexo frágil”, esvazia suas personagens de delicadeza e outros atributos inerentes a nós, mulheres. Por mais que me agrade ler algo que faz estereótipos caírem por terra, e que eu saiba que somos muito diferentes entre nós, acredito ser desnecessário (atenção às aspas) “masculinizar” as mocinhas. Elas podem ser geniosas, autossuficientes (neste caso, devem), boca sujas, entre outros adjetivos, e, apesar disso, dotadas de sensibilidade, ou delicadeza, ou intuição, enfim, de uma combinação que destoe de “bela, recatada e do lar”, sem ser exatamente um (mais uma vez, atenção às aspas) “homem de saias”. Radegund é o exemplo perfeito, e neste livro, toda a miríade de características que a tornam tão densa, complexa e absolutamente incrível é explorada à exaustão, tornando a personagem ainda mais apaixonante.
Em Fogo Vermelho, Mark também encontrará o amor, resta saber se ele agarrará a chance de ser feliz, ou se permitirá que o passado interfira e o separe da mulher que toca seu coração quando surgir uma pista da identidade do homem que abandonou sua mãe grávida ao fugir de Jerusalém. Aqui também teremos a participação de Ragnar, que, já adianto, causará grandes confusões; mas como não se alegrar em vê-lo, não é mesmo? Eu amei matar a saudade do grandão!
Este livro é fantástico, com uma ambientação maravilhosa, personagens ricos e extremamente cativantes, recheado de mistérios instigantes, reviravoltas chocantes e cenas emocionantes, e a mesma escrita deliciosa que me conquistou em Reino dos Céus. Todavia, novamente a autora escorregou (na minha opinião, é claro, que passa longe de ser a verdade absoluta) num aspecto, que foi em tornar Luc ciumento demais. E embora, como já deixei claro no parágrafo anterior, eu admire muito personagens multifacetadas, não gosto quando um par romântico enfraquece a mocinha; e isso infelizmente acontece aqui, numa cena que foi terrível de ler e, novamente, me fez retirar uma estrela na avaliação.

site: https://aishando.home.blog/

Roberta.Rozin 06/04/2019

Romance Histórico da melhor qualidade
Foi uma leitura de tirar o fôlego
Radegund é minha guerreira preferida da vida. Forte, destemida e muito leal.
Para quem ama um romance histórico, com lutas, castelos, amores verdadeiros e grandes aventuras irá amar esse livro e toda a série.

Dani | @meuhobbieliterario 18/11/2018

Perfeito!
Nessa nova jornada de Radegund, Mark e ela estão retornando para a Normandia em busca de acertos de contas com seus passados, mas no meio do caminho seus inimigos se manifestam e cravam uma flecha nas costas da destemida Raden. Desesperado e sem opções, Mark se vê diante de uma abadia e ali tenta achar reforços para salvar sua única família, Raden. Ao acordar na abadia após dias desesperadores, se vê diante de um monge com a cor dos céus em seus olhos e seu coração, que só tinha espaço para vingança, começa a ter sentimentos desconhecidos. No entanto, o misterioso monge pode ser a ponte para que Radegund retome tudo aquilo que foi roubado dela há muitos anos atrás. Jerusalém já a conhecia, agora era a vez da Normandia, sua terra natal. Até quando seu maior inimigo terá sossego?

“Sobrevivência e vingança. Uma alimentava a outra. As duas a mantinham viva.”

O leitor que já leu qualquer coisa de Drica sabe que é tão envolvente que não dá vontade de largar. No volume dois, a maestria de pesquisa histórica e reviravoltas continuam no mesmo padrão do primeiro livro, impecável. Somos surpreendidos pela história de Radegund e os motivos pelo qual ela se tornou uma assassina, mas a surpresa maior é o fato dela se apaixonar e ter que aprender a lidar com isso. É diferente e sensível muitas vezes. Deparamos com assuntos tão modernos que nem achamos que é realmente um romance histórico, como: Ciúmes excessivos, tomada de poder, tragédias familiares e agressão contra a mulher
Além disso, testemunhamos batalhas sensacionais, cenas sensuais, muita dor no passado de Raden e sabedoria em suas várias citações brilhantes. Também Conseguimos achar ganchos para os próximos livros e o final é excelente, mas deixa dúvidas no ar. Sem dúvidas, uma das melhores romancistas histórica desse Brasil.

site: https://www.instagram.com/cactusliterarios/

Rubia 23/10/2017

Espetacular!!!
O primeiro livro já me deixou maravilhada, história incrível, que nos transporta para a guerra santa, onde nos deixa numa expectativa enorme com o que vai acontecer depois, de cada capitulo.. Esse livro aqui que conta mais especificamente a vida de Raden, foi dos livros mais incriveis que li ate hoje. Quando vc pensa que já aconteceu de tudo com ela, não pense, pq vem muita bomba ainda pela frente. O mais lindo desse livro foi ver como a Raden é humana, sensivel, amorosa, ciumenta e como ela desabrochou para o amor... Lindíssimo demais, para quem conhece ela do livro anterior nunca imaginaria em como ela mudou nesse livro. Luc é maravilhoso, odiei ele em umas partes pq o ciume dele é obsessivo, mas nada que Raden não dê jeito!! Depois de muitas batalhas, dramas e um amor maravilhoso, o livro acaba com gosto de quero mais, sabe aquela saudade dos personagens, tô assim hoje, queria ter lido mais devagar para ter curtido mais eles. Drica simplesmente arrasa nesses livros, sinceramente a melhor escritora de medievais que li até hoje. Só tenho a agradecer te de ter conhecido essas histórias incriveis e essa autora mais maravilhosa ainda!

mara sop 16/09/2017

Soltando fogo pelas ventas
Após abandonar a vida de chevaliers na Terra Santa, Raden e Mark partem para a Normandia, aonde Radegund se vê pronta para encarar os fantasmas de seu passado. Porém um atentado manda a dupla de amigos para uma abadia aonde a ruiva à beira da morte é socorrida por um belo monge com cara de anjo.
Luc, o monge, na verdade é um nobre, Conde de Delacroix, que deixou a vida mundana após se sentir responsável pela morte acidental do irmão. Mas seus momentos de clausura são ameaçados pelo furacão ruivo que entra em sua vida do nada para lhe tirar todo o chão.
Ao mesmo tempo, Raden descobre que seu tio Etienne, Barão de D'Azûr, o responsável pela morte de toda a família da jovem quando ela ainda era uma criança, é quem está por trás de seu atentando, querendo a sobrinha morta a qualquer custo. E para se proteger, ela precisa aceitar a segurança oferecida por Luc.
O segundo livro da série Radegund é ambientado todo na Europa, saindo completamente do clima infernal das Cruzadas, mas nem por isso é menos quente e envolvente. Agora Raden começa a descobrir o que é o amor, tem sua forte personalidade testada pelos medos e traumas do passado, o que faz dela mais humana, mais real, mas não menos impressionante do que no livro 1. Mark também se sente bastante balançado, e precisa lutar contra um sentimento que começa a surgir e que vai de encontro com sua decisão de descobrir o próprio passado. Ragnar também faz umas pontas no livro, o que tira boas risadas do leitor em seus momentos com a ruiva, mas sem perder a grandiosidade do personagem em momentos cruciais do livro. Um verdadeiro épico, desses que os medievalistas precisam ter na estante!

site: https://goo.gl/qAvni7

Regiane Moreira 12/08/2017

Fantástico
Gostei de Reino dos Céus... pois é... Amei fogo Vermelho.
Depois de Ragnar e Leila chegou a vez da sofrida, forte, carente, guerreira Radegund.
Se existe uma personagem que merece ser feliz é essa ... lindo livro.. mais uma vez repleto de ação, paixão, mistério...
Novamente fui enlaçada e cativada pela história desses guerreiros tão fantásticamente reais..rs
Gosta de fantasia?
Gosta de literatura de época?
Gosta de cruzadas?
Não gosta de clichês?
Não leu ainda??
Está perdendo tempo... e perdendo a oportunidade de entrar num mundo simplesmente fantástico...

anolrepe 06/08/2017

Melhor que o primeiro
Na minha opinião normalmente história quando são séries o primeiro é maravilhoso e os outros são bons e pra minha felicidade este segundo livro é melhor que o primeiro a personagem principal é de dar orgulho a história dela é emocionante,ela é uma guerreira em todos os sentidos a autora introduzir novos personagens que dão novos ares a história mas não fugindo da trama, estou ansiosa pelos próximos

Patricia Chame 17/07/2017

E o que ja estava bom ficou ainda melhor!
Já tinha favoritado o Livro 1, mas agora um livro que já começa com esta capa maravilhosa da RADEN e contando toda a história dela tinha tudo mesmo para ficar ainda mais perfeito!

No 1º livro eu ainda dormia.
No 2º foi melhorando ainda mais e já "perdi" várias horas de sono e no 3º então foi o caos, porque precisava terminar e as olheiras do dia seguinte me denunciavam (e também a vontade de mandar mensagem para a autora de madrugada rsrsrsrsr - ainda bem que sou uma pessoa educada e não fiz isso rsrsrsr Mas são tantas reviravoltas que eu ficava : Ahhh? Mas como??? ) - E tb ri um bocado.

O livro tem diálogos muito bem escritos, principalmente entre a RADEN e o MARK, os personagens são super bem construídos e se mantem fiéis às duas historias até o final do 3º livro.
E neste livro 2 ela me convenceu de certas coisas que não imaginava que conseguiria (não posso dizer aqui mas quem ler vai entender sobre o que estou falando).

Não espere um livro "basicão".
Não espere um livro "previsível"
Não é um livro "fofinho", a palavra para definir a história como um todo seria "INTENSO"!

SUPER RECOMENDO!
#EULEIONACIONAL

"Radegund apenas olhou para Mark. Não houve necessidade de palavras; a comunicação era instantânea e o entendimento, absoluto. Cada um assumiu sua tarefa, em silêncio, e com a certeza de que o outro faria o mesmo."
***********************************************************************
Os livros estão a venda no site da AMAZON em e- book ou impresso no site do clube de autores. (Fiquei tão apaixonada pela série que apesar de ter lido em e-book, acabei comprando a versão impressa pelo site.)

Rapha 03/07/2012

Resenha Fogo Vermelho no blog Doce Encanto
Fogo Vermelho é um romance histórico que nos conta a tragetória de Radegund, uma garota ruiva que viu sua família inteira ser dizima quando ainda era apenas uma criança, contudo essa tragédia não a tornou uma pessoa frágil, ao contrário, Radegund cresceu uma mulher forte, guerreira, e com objetivos bem claros em mente: vingar-se do responsável pela morte de seus familiares!

Mark é a única pessoa em quem Raden (apelido carinhoso usado por Mark) confia. A relação entre os dois é bem profunda, e embora, aos olhos das pessoas de fora, pareça que os dois vivam como marido e mulher, há apenas uma grande e pura amizade. "Será mesmo?"

Os dois viviam da profissão de "matadores" e passavam longos dias na estrada. Por muito tempo Raden escondeu seu verdadeiro sexo, afinal, se já era perigoso ser um matador homem, quem dirá uma mulher?

Apesar da confiança que possuíam, o passado, tanto de Mark, quando de Raden, era um mistério um para outro. No decorrer da trama é que vamos descobrindo os segredos mais ocultos de cada um.

Somos também apresentados a Luc, um suposto frei que auxilia Raden e Mark no momento que mais precisam: Durante uma madrugada Mark e Raden são atacados, a príncipio pensam se tratar de ladrõezinhos, mas logo percebem que era uma emboscada, estavam atrás da ruiva e, pejo jeito, queriam a sua cabeça.

A partir deste fato é que somos realmente inseridos na história, os segredos começam a vir a tona intrinsicamente com muita aventura - e de quebra romance ;)

Deixo uma pergunta no ar: Será que teremos um triangulo amoroso? Leiam e descubram! rs

Bom galera, romance histórico não é bem meu gênero favorito, na verdade a parte histórica é que não é minha praia, não curto grandes descrições, o que no caso deste livro era extremamente necessário já que as cidades citadas não existem mais, porém eu curti bastante a leitura!

Consegui mergulhar na estória e me aproximar dos personagens, conhecer o passado de cada um, perceber o que levou cada um a ser o que era e do jeito que era. A única coisa que me incomodou e que fica como dica para ser melhorado numa próxima edição é o tamanho da letra, muito pequenininha, a leitura acabava ficando cansativa.

Apesar de ser o segundo livro de uma série, não impede que seja lido a parte, dá pra entender tudo!

Se você curte romances históricos ou quer simplesmente dar uma chance a este gênero, leia Fogo Vermelho. Tenho certeza que não vai se arrepender!

Confira outras resenhas em: http://rapha-doceencanto.blogspot.com.br/

Janaina.Granado 21/04/2012

Fogo Vermelho
Fogo Vermelho é um romance histórico que nos conta a história de Radegund (Raden), uma jovem que perdeu a família em uma chacina, se tornando a única sobrevivente, sendo assim vagou pelas terras, encontrou pessoas que a ajudaram, fez muitas amizades, uma em especial Mark, que se tornou seu amigo praticamente um irmão.
Mas Raden tem uma missão descobrir quem e o porque assassinaram sua família.

Ela se tornou uma guerreira, fora obrigada a conviver no meio de muitos homens, tendo que se fazer passar por um homem. O livro nos conta que ela é uma mulher linda, mesmo maltratada pelas batalhas que teve que enfrentar no decorrer de sua vida. Luta para se manter viva, pois o mesmo que matou toda sua família, busca por ela, para assim terminar o que começou.

Eu adorei Raden, uma mulher muito forte, o sofrimento a tornou uma mulher que é capaz de qualquer coisa para salvar aqueles que ama e manter sua honra.

Esse foi o segundo romance da série, o li através do Book Tour que o Blog Alquimia dos Romances organizou, mas assim como a Elimar falou, não ter lido o primeiro romance não altera em nada com o entendimento da história, uma trama muito bem articulada, cada detalhe vai se encaixando, eu gostei demais do livro, quero ter a oportunidade de ler o primeiro e os outros da série que ainda virão.

Não sou muito de ler romances históricos, mas me apaixonei por esse, são histórias que nos prendem e ao mesmo tempo que você quer saber como tudo vai se resolver, você fica triste quando a história acaba.

Para ver como o destino faz as coisas certas, um acontecimento que quase levou Raden a morte, foi o que a fez conhecer seu grande amor. Não vou contar muito sobre esse romance de Raden e Luc pois tenho receio de falar demais, mas quero que saibam que é uma bela história onde envolve diversos sentimentos, ciúmes, amor incontrolável, posso dizer que o livro tem muitas cenas hots.

Drica desenvolveu muito bem a história, fico pensando como ela pode ter tanta imaginação, ainda não a conhecia, e me espantei com seu livro, com certeza ficará em minha memória. É nessas horas que me revolto por morar no Brasil, tantos escritores bons que merecem destaque, que merecem serem conhecidos e reconhecidos por seus esplêndidos trabalhos. Autores nacionais precisam ter mais espaço, serem mais valorizados.

Drica se tornou uma das minhas autoras nacionais preferidas. Obrigada Elimar por ter me convidado a participar do Book Tour, se não fosse por ele não teria conhecido a autora maravilhosa que é Drica Bitarello.

@jannagranado

Apaixonadas por 12/02/2012

Resenha
Segundo livro da série,eu não li o primeiro mas isso não atrapalhou de maneira alguma a leitura e compreensão do livro,ao contrário, fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu antes e principalmente louca de vontade de ler as sequências.

Radegund carrega muito ódio dentro de si por acontecimentos do passado que envolvem a morte da sua família,vive disfarçada de homem,lutando como uma mercenária ,revestida pelas roupas e uma couraça em volta de si,que deixa todos os sentimentos de fora,o único que lhe é próximo é Mark,de quem ela salvou a vida em combate,amigo e eventual amante conhece Raden como ninguém a ponto de sentir quando ela está em perigo,e sabe que ela esconde muitos segredos.

Quando Mark decide voltar para casa,ela é atingida em uma emboscada a vida dos dois é levada para um caminho que eles nunca imaginariam,segredos são revelados,sentimentos florescem,e suas vidas mudam completamente de rumo.

Vou ser sincera,eu comecei a ler esse livro sem muita empolgação,as primeiras páginas não me atraíram muito,mas acho que foi melhor assim,porque a surpresa ao avançar na leitura foi maravilhosa,narrativa envolvente,emocionante,onde você consegue sentir a emoção dos personagens,fiquei presa as páginas e só soltei quando cheguei ao fim.

O trabalho de pesquisa da Drica foi primoroso,a riqueza de detalhes da época,as vestimentas,costumes,comidas são retratados de forma minuciosa,mas não atrapalham de maneira nenhuma o desenrolar dos personagens e não são enfadonhas.

Acho um extremo desperdício esse livro não estar nas prateleiras das melhores livrarias do país,e não estou exagerando nos elogios,estou sendo 100 % sincera quando os faço.

Bianquinha 12/02/2012

Fogo vermelho - Resenha

Post completo no blog: www.apaixonadasporlivros.com.br

Liz 05/02/2012

Este é o segundo livro da série "Radegund" e conta como essa mulher, que passou boa parte da vida fingindo não ser uma para poder sobreviver, voltou para a terra onde nasceu depois de um longo período lutando no Oriente Médio. Ela, que já sofreu muito durante toda a vida, tem que enfrentar não só os fantasmas do passado, mas também pessoas de sua própria família que não querem exatamente que a guerreira sobreviva por muito tempo. Pelo menos Radegund tem boas pessoas ao seu lado: Mark, o melhor amigo que alguém poderia ter. Fiel, companheiro e compreensivo, ainda que ele mesmo tenha seus problemas familiares. Há também Luc, um bom homem que se entregou ao clero por se considerar culpado de um acidente grave. Se bem que sua relação com esta mulher pode acabar mudando os seus planos de vida.

Eu fiquei bastante impressionada com o livro. Admito que costumo esperar muito pouco de obras escritas por novos autores (brasileiros ou não), mas não foi devido às baixas expectativas que gostei de "Fogo vermelho". A história é bem amarrada e os personagens principais são muito bem construídos. Adorei vê-los não sendo perfeitos e tentando sempre aprender com os erros. Isso só os tornava ainda mais carismáticos.

...

Resenha completa em: http://bit.ly/x96lVG