The Starless Sea: A Novel

The Starless Sea: A Novel Erin Morgenstern

Resenhas -

Bia | @intothisbook 03/01/2020

Imersivo, cativante e doido!
Zachary Ezra Rawlins é um estudante da faculdade de Vermont que encontra um misterioso livro em uma das suas idas diárias a biblioteca. Zachary logo fica intrigado quando vê que o livro não tem o nome do autor e que a biblioteca não tem o registro digital do objeto.

Ao abrir o livro, Zachary fica fascinado pelos contos de prisioneiros, colecionadores de chaves e guardiões, ele lê algo estranho: um conto de um acontecimento da sua infância que ele nunca superou. Desnorteado por ver uma parte da sua vida no livro, Zachary então encontra pistas relacionadas ao livro, a abelha, a chave e a espada, que o levam a uma festa de máscaras em Nova York, onde, ele vai perceber que nem tudo são apenas histórias.

Preciso começar falando que The Starless Sea foi o livro mais louco que eu já li, não de forma negativa, muito pelo contrário. Durante a leitura, a história intercala entre os contos do livro achado pelo Zachary e pela história dele, o que pode parecer chato mas não é, pois, a Erin Morgenstern tem tanta maestria na escrita que você termina os contos com gostinho de quero mais.

O livro é tão imersivo que eu demorei para notar que ele é escrito na 3ª pessoa, que geralmente eu tenho problemas para gostar por me sentir separada da história mas, aqui isso não foi um problema.
Definitivamente, The Staless Sea virou um dos meus livros favoritos da vida e ainda é difícil encontrar palavras para descrever essa história.

mari 28/12/2021

Paciência é uma virtude
Em The Starless Sea você conhece a história de Zachary Ezra Rawlings e um universo incrível dentro de inúmeras histórias. Confesso que demorei muito para entender o livro e fiquei perdida em várias partes. Quando você associa as informações, tudo faz sentido, mas pode demorar um pouco para tudo se encaixar.
Na minha opinião, precisa de bastante paciência pra engajar totalmente no livro, mas a história vale a pena!