ACORDE-ME QUANDO TUDO ESTIVER ACABADO

ACORDE-ME QUANDO TUDO ESTIVER ACABADO GABRIEL P. DANTAS

Resenhas - ACORDE-ME QUANDO TUDO ESTIVER ACABADO

Paola 04/03/2021

Sensível e trágico
Livro muito sensível que trata de um assunto difícil, leitura simples e que te conecta com os personagens.
Gabriel Madalena 04/03/2021minha estante
Obrigado pelo comentário!

Carolina.Martinez 05/03/2021

personagens reais, com sentimentos, mazelas e reações reais, você se identifica e se conecta tanto com o melhor como com o pior que eles tem dentro de si, te levando em uma montanha russa emocional ao passar pelas vivências de cada um, e o final.......

Carlos 07/01/2020

Opinião sobre o livro.
Livro escrito em terceira pessoa, feito com maestria, maestria essa que no decorrer da historia o autor consegue conversar com o leitor enquanto nos dá detalhes de personagens, locais onde os fatos acontecem e situações tudo isso sem perder o foco do enredo. O plano de fundo da historia um problema que vem afetando a população de forma geral a depressão e ansiedade, vem cercada de reflexões que o autor consegue implantar na mente do leitor fazendo que com cada trecho lido façamos uma autoanálise e de tudo que acontece ao nosso redor, que muitas vezes nos abstemos para não termos que nos envolver. Toda essa trama psicológica vem desenvolvida em uma conflitante relação entre pai e filho, Daniel e Carlos respectivamente.

Como uma escrita leve e muito dinâmica o autor consegue fazer com que a leitura flua muito prazerosamente, com uma preocupação ímpar em nos introduzir a historia trazendo detalhes com muita clareza ao descrever ações, personagens e locais como dito antes. Fazendo sempre que o leitor reflita e demonstre a importância do apoio a qualquer pessoa que venha enfrentando problemas e transtornos não só psicológicos como emocionais, físicos, econômicos e em toda sua infinidade. Demonstra a fragilidade do ser humano, mesmo naquele que se apresenta como mais forte, nos mostra a ambiguidade dos laços entre pessoas e o caminhar de emoções tão distintas como o amor e o ódio colocando em nossa visão a dúvida do que faríamos se estivéssemos na mesma situação.

O que uma viagem pode fazer para que laços frágeis e danificados entre pai e filho possam ser reparados? O que uma desconhecida pode fazer para ajudar? E o que eles podem fazer por ela também? Quais as consequências de traumas e maus tratos passados de geração em geração? Essas e muitas outas questões estão impressas nas páginas dessa obra magnifica vale ressaltar um final surpreendente um autor que se desapega de seu trabalho e nos deixa um presente que convenhamos para você saber deverá ler essa obra incrível, de um autor brasileiro que deve ser conhecido e apreciado. Vale ressaltar meus caros amigos que em breve apresentaremos mais uma obra desse autor digno de aplausos por seu trabalho.

Uma observação para os leitores que gostam de ler por temas essa obra seria uma boa opção para se ler no setembro amarelo.

site: https://www.instagram.com/p/B7B05Y0nDis/