Dia a dia com Jonathan Edwards: Devocional Diário

Dia a dia com Jonathan Edwards: Devocional Diário Jonathan Edwards

Resenhas -

Vitória 31/12/2021

Perfeito para o momento devocional
Dia a dia com Jonathan Edwards me acompanhou durante todo o ano nos momentos devocionais e sem dúvida foi uma ótima leitura!

~ Citações favoritas ~

Cristo se deleita nas graças e virtudes do cristão. (Pág. 15)

O santo prefere aquilo que já tem de Deus acima de qualquer coisa do mundo. (Pág. 16)

Cristo condescende para dar atenção a mendigos. (Pág. 17)

Deus é o Rei dos reis, e o Céu é onde Ele mantém a Sua corte. (Pág. 18)

É pela vontade de Deus que temos as ordenanças, e sua eficácia depende da influência imediata de Seu Espírito. (Pág. 22)

Considere, portanto, como você poderá prestar contas de seu tempo que passou. (Pág. 23)

O cristianismo inclui algo além de negação de si mesmo ou de restrição das nossas inclinações. Há uma coroa e também uma cruz. (Pág. 29)

A ira de Deus é como grandes águas represadas para o presente. (Pág. 32)

No Céu, será perfeita essa união vital que aqui, é extremamente imperfeita. (Pág. 33)

Portanto, nada há aqui embaixo pelo qual possamos alcançar a felicidade. (Pág. 35)

Todas as pessoas que pertencem à bendita sociedade do Céu são amáveis. (Pág. 51)

Uma verdadeira percepção da glória de Deus nunca pode ser obtida por raciocínio especulativo. (Pág. 54)

Quando Cristo veio, a grande Luz se ergueu e trouxe o dia. (Pág. 57)

Deus concede a salvação livremente e por mera graça, não por qualquer obra nossa. (Pág. 66)

A alegria mútua entre Cristo e Sua igreja é como a do noivo e da noiva. (Pág. 71)

O coração do cristão está no Céu porque lá está o seu tesouro. (Pág. 79)

A fé verdadeira inclui mais do que uma mera crença. (Pág. 85)

A santidade cristã está acima de toda virtude pagã. (Pág. 95)

As riquezas terrenas são de natureza fugaz. (Pág. 130)
Ele comprou para nós santidade, que, de fato, não é diferente de felicidade. (Pág. 143)

Esforce-se por perceber a vaidade deste mundo. (Pág. 148)

Porque o meio apropriado de se obter a graça é buscá-la verdadeiramente. (Pág. 155)

O amor de Deus por Seus santos existe desde toda a eternidade. (Pág. 157)

A nova natureza provém de Deus. (Pág. 161)

Devemos, acima de tudo, desejar a felicidade celestial. (Pág. 173)

Cristo salvará as almas aflitas e angustiadas que o buscarem. (Pág. 175)

Ele é chamado rosa, lírio e outros nomes semelhantes devido à Sua transcendente beleza e fragrância. (Pág. 182)

Se queremos manter a paz, precisamos dar lugar ao agir de Deus. (Pág. 194)

Embora eles não tenham Deus como seu legislador, ainda assim o terão como seu juiz. (Pág. 198)

A religião não consiste unicamente, nem principalmente, em teoria ou especulação, mas em prática. (Pág. 224)

As pessoas que verdadeiramente buscam misericórdia em Deus vêm como pedintes, não como credoras. (Pág. 233)

Os prazeres terrenos são abundantemente mais doces quando a virtude os modera e direciona. (Pág. 325)

Toda a felicidade consistia em viver em puro, humilde e celestial amor divino. (Pág. 391)