Cássio

Cássio Celso Unzelte

Resenhas -

Henrique 10/01/2024

Perfeito
Para quem ama futebol esse livro é IMPERDÍVEL.
É a trajetória mais detalhada sobre o gigante Cássio Ramos do início da carreira até 2019 (a publicação do livro). Super recomendo, conta não só da vida profissional como da vida pessoal do atleta, relatando todas as pessoas importantes no desenvolvimento da carreira dele.

Mariah 07/06/2023

Ótimo livro para quem admira esse goleiro. Na minha opinião todos os corinthianos deveriam ler esse livro pelo menos uma vez.

Daniel.Goncalves 03/05/2023

Sobre o livro
MELHOR LIVRO QUE JA LI NA VIDA, A COMPOSIÇÃO, FONTE, HISTÓRIA, FOTOS E O CHEIRO DE NOVO. É TUDO PERFEITO!!!!

Julio 16/03/2023

Excelente biografia, mesmo ainda em atividade essa biografia é muito boa, super recomendo, mesmo não sendo corintiano!

alinetiemi 02/04/2022

Livro que todo corinthiano deveria ler. Arrepia só de ler e relembrar uma época tão gostosa do Timão, uma época com um goleiro incrível (até hoje). Meu respeito é admiração pelo Cássio cresceu muito depois desse livro.

Recomendo também pra quem mesmo não sendo corinthiano, mas goste muito de futebol e jornalismo. A escrita do Unzelte é muito boa, com fluidez e ótima descrição dos fatos.

Carlinhos12 12/03/2022

Amei o livro conta tipo os bastidores das conquistas dos títulos tanto do Cássio como do Corinthians é tipo emocionante como o Cássio passou dificuldades e superou todas elas simplesmente amei

Arthur.Marin 04/02/2022

Não sou corintiano, mas tenho que admitir que a biografia do Cássio é um bom livro, principalmente para quem gosta de ler biografias de futebol.
A escrita de Celso Unzelte é leve, flui bem e quando você vai ver, já está no fim do livro.
Unzelte, junto com relatos de Cássio, consegue passar emoção. Seja do início da carreira, da sua passagem no futebol holandês, até as lesões, a conquista da Libertadores e do Mundial, por exemplo.
Bom livro, recomendo!

Iury 14/10/2021

Maior Jogador do Corinthians
A ideia de uma biografia antes do término da carreira é discutível, mas, sem dúvidas, caso possa ter uma exceção, Cássio deve estar nesse rol em razão de tudo que já construiu com o manto corinthiano.
A biografia não se aprofunda nas diversas fases da vida do goleiro, mas abrange um pouco de cada aspecto responsável pela formação da carreira de Cássio.
A obra detalha a passagem de Cássio pelo Corinthians até o ano de 2019, com partes até um pouco mais minuciosas. Talvez por isso não seja uma leitura tão atraente para quem não é corinthiano.
Senti falta de uma melhor distribuição das fotos, mas, em termos gerais, a leitura é leve e agradável. Por fim ainda presenteia o leitor corinthiano com uma carta do maior ídolo.

Kely 24/09/2021

Um verdadeiro gigante
Um menino gaúcho, de família humilde e que tinha um amor inexplicável por futebol. Mesmo com as dificuldades financeiras, Cássio cresceu em uma uma família que nunca lhe deixou faltar amor. Desde cedo, nutria o amor pelo futebol. O Grêmio foi a primeira casa de Cássio, lhe permitindo ter as primeiras experiências e desafios da vida de um jogador. Jogou também na Holanda e acabou sendo contratado pelo Corinthians.

No início, considerado como um desconhecido, Cássio chegou a ficar no banco até a reta final da libertadores. Aquela libertadores de 2012 mostraria a América e, posteriormente ao mundo, o maior goleiro da história do Corinthians.

DaniloSoarex 21/06/2021

Gigante!
Simplesmente o maior goleiro da história do Sport Club Corinthians Paulista. Uma história de vida de muita luta, esforço e mérito por tudo que ele conquistou. Ídolo de um dos maiores times do país, Campeão de quase tudo no Timão e convocado para a Copa do Mundo. Cássio Ramos é sem sombra de dúvidas um dos melhores goleiros da história do futebol brasileiro. Nasceu para vencer. Vou ter orgulho de dizer que vi esse cara jogar. Obrigado Cássio!

Caio.Birolin 13/11/2020

A historia por trás do MAIOR goleiro do Corinthians
O livro conta um pouco sobre o inicio da carreia do gigante Cassio, se desenrola através de seu tempo na Europa e sua trajetória de momentos fantásticos a momentos ruins com a camisa alvinegra.

@enricomont 26/05/2020

Feito antes da hora ..
Livro muito bem escrito pelo Celso Unzelte, mas acho que poderia ter esperado mais tempo (anos) para ficar melhor! Mas recomendo.

Edreira 19/05/2020

Bacana de ler
Não é uma biografia tão aprofundada, talvez pelo falo do Cássio não ter eventos tão polêmicas na sua carreia.

Provavelmente não será lido por torcedores não Corinthianos (principalmente por Vascaínos, Palmeirense, Santistas e São Paulino), porém é um apanhado geral sobre a carreira do goleiro mais importante (até então) para a história do Sport Club Corinthians Paulista.

Sou fã do goleiro, e saber da história dele foi muito bacana. Aguardando a biografia completa dele quando ele pendurar as luvas.

Mycoll 17/05/2020

Não sou corintiano, mas adoro biografias. Escrita leve, bom livro.

CPF1964 14/04/2020

Opinião
Gratidão eterna. O coração daria 5 estrelas mas a razão prevaleceu.