Assassinato no Expresso do Oriente

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

Eluani1 23/04/2024

Assassinato no expresso do oriente
Pois bem, não sei se estou ficando maiscriteriosa com as leituras ou o que, pra mim foi um ótimo livro, be divertido e gostoso de se ler, mas também não chega aos pés de "Morte no Nilo", acredito que talvez este seja um dos mais famosos dela, pois desde mais nova escutava falar nesse titulo (um adendo a parte, essas edições são muito bonitas), e para a minha alegria é um caso de M Poirot, que sim, definitivamente sim, eu simpatizo muito mais do que a nossa "detetive" Miss Marple, acho ele mais caricato, engraçado, e genial como os personagens costumam dizer. O enredo principal é bem interessante e realmente nos faz quebrar a cabeça, mas o desfecho... Foi aí que eu acredito que a Agatha pecou, sério, muito absurdo, na minha cabeça foi absurdo num nível irreal, tipo, quais as chances sabe?? Porém no geral é um livro bem bom, passa rápido e a história principal se inicia rápido também.
brunacaroline.s 23/04/2024minha estante
Eu comecei, mas tá difícil continuar. Ele é realmente famoso e eu nunca li Agatha, então pode ser a falta de afinidade com a escrita da autora. Vou me empenhar para continuar e concluir.

Debys.. 23/04/2024minha estante
Pior que essa é a graça dos livros dela, por mais que pareça irreal, a graça são esses plots de outro nível. Os plots serem absurdos é o que faz a marca dos livros dela.
O filme dele é todos igual o livro, é simplesmente pft

Malu Flório 23/04/2024

Fim da ressaca literária!!

Melhor livro da Ágatha Christie que li até então. Divertido, te prende, faz você ficar confabulando sobre o desfecho.

Apesar de ser muito famosa, o hype é real. Leitura gostosa, rápida e divertida.

jessy :)) 23/04/2024

O livro trata de temas cotidianos como saudade, felicidade, perda e partida? Com uma narrativa singular, fluída e de fácil compreensão. Vale a pena a experiência!

erica424 22/04/2024

Decepção
Fui toda animada ler o livro por causa da autora mas simplesmente não gostei nenhum pouco. A revelação do crime é tipo ?quis colocar vários elementos para o leitor ficar perdido e ter a certeza que não encontraria quem matou?, foi bem assim. Além de certas falas do Poirot que eu ficava ??? detetive que gosta de estereotipar cultura e mulher viu.

murilou 22/04/2024

Médio (bem médio)
Primeiro livro da Ágatha que eu leio e tô bem decepcionado. Talvez a culpa seja minha por colocar muita expectativa? sim. Mas achei o livro muito arrastado, tudo só tava rodando em círculos e nada ia pra frente e o desenvolvimento dos personagens foram tão pobres que me tirava da fantasia. Se esse é um dos melhores livros dela pra começar, então acho que vou parar por aqui mesmo.

Carolina.Lazzarett 21/04/2024

Eu realmente sinto a resolução desse caso preguiçosa (?). Mesmo sabendo que o inesperado é a ferramenta chave nós romances da A Christie, não deixei de me decepcionar um pouco com os últimos capítulos.

maria15371 21/04/2024

Adorei esse livro da autora
com certeza lerei mais livros dela
é um suspense tão gostosinho de tentar resolver

Otávio 21/04/2024

Meu primeiro livro de Agatha Christie.
"Assassinato no Expresso do Oriente" é uma das obras-primas de Agatha Christie, demonstrando sua habilidade incomparável de entrelaçar mistérios complexos com uma narrativa cativante.

A estrutura do livro, centrada em entrevistas com os passageiros do trem, é ao mesmo tempo seu ponto forte e sua fraqueza. Por um lado, essa abordagem permite a Christie desdobrar o mistério de maneira gradual, convidando o leitor a juntar as peças do quebra-cabeça junto com Poirot. Cada entrevista revela um novo aspecto do caso, mantendo o suspense elevado e a leitura envolvente. Por outro lado, essa mesma estrutura tornou a narrativa um pouco monótona. Mas isso é pelo o que eu preferiro: ação contínua ou uma maior variedade de cenários e interações.

Apesar disso, Christie compensa qualquer potencial lentidão com diálogos afiados e personagens bem desenvolvidos. Cada passageiro do Expresso do Oriente é meticulosamente delineado, com suas próprias motivações, histórias e segredos.

O final do livro é, sem dúvida, o que mais surpreende e satisfaz. O desfecho não é apenas inesperado, mas também coloca desafios éticos tanto para o detetive quanto para o leitor, questionando a noção de justiça fora dos limites da lei.

Daniela742 21/04/2024

Mistério
Adoro livros de investigação criminal, esse livro me conectou com o gênero, me deu inspiração a ler mais. Gostei do jeito que a investigação é feita por patecer mais rela de algums livros que abandonei e gosto do protagonista.

Bookworm.Club 21/04/2024

Uma obra fantástica
Desde o início do livro, suspeitei de todos os passageiros mas nunca pensei que todos fossem culpados.

Um mais história muito boa e um plot mais legal ainda.

Creio que as pessoas não brincam quando dizem que Agatha Christie foi e sempre será a Rainha do Crime. Mal posso esperar para ler outro de seus livros!

Nathalia Salles 19/04/2024

Vamos lá o livro não é ruim, mas também não é bom. A culpa talvez seja da editora do livro que deixou de traduzir certas partes o que fez a leitura ficar confusa e sem sentido.
Mireille 19/04/2024minha estante
Sério? Não sabia adoro esse livrob

carolivics 19/04/2024

Fui ate legal dando tres estrelas porque tive que ter muita força de vontade e curiosidade pra terminar esse livro, uma leitura cansativa e que so estendi pra saber o que aconteceu de fato, pq se nao tivesse um assassinato pra ser desvendado eu tinha abandonado kkk pode ser que eu nao seja culta o suficiente pra agatha christie mas simplesmente tive muita preguiça

gi 18/04/2024

Chocante
A última vez que li algo da Ágatha foi em 2022, li dois livros dela e me apaixonei, porém vieram outras coisas e deixei de lado, quando enfim esse ano, quase entrando em uma ressaca literária eu peguei esse da estante e comecei. Que saudade da fluidez, dos suspenses, dos mínimos e importantes detalhes, eu amo Ágatha Christie!!!
Esse em especial graças a Deus eu consegui fugir de todo e qualquer spoiler, mesmo com o filme que foi feito, e enfim li sem saber de nada.
Amo que em 75% eu tinha uns 2/3 suspeitos mas que nunca batiam completamente, e no fim nossa eu quebrei minha cara totalmente, fiquei em choque com o final, esse desfecho é algo inimaginável meu Deus acho que todo mundo deveria ler esse livro pra saber a definição da palavra Plot twist.
A história já é conhecida, então eu gostaria de ressaltar o que mais me chama a atenção nas histórias dela. Uma coisa é com certeza a imaginação fora do normal pra criar tudo isso, que mente diferenciada, merece a fama que tem!
Segundo que amo a forma como ela nos envolve nas resoluções, principalmente com os detetives, não sabemos exatamente o que ele está pensando, o que deixa um ar até melhor, mas sabemos de detalhes pontuados especificamente para que possamos juntar os pontos sem que o detetive precise falar ou mostrar isso ao público, deixa livre a nossa imaginação. Eu não quero dar spoiler, mas pra quem leu eu gostaria de compartilhar, gostei especialmente do ?final escolhido? me deixou um quentinho no coração, que valioso! Enfim eu espero que tenha convencido alguém a ler essa obra maravilhosa que nos deixa de boca aberta ao final.
Fialhou 18/04/2024minha estante
meu favorito dela amo demaissss

Renata1004 18/04/2024minha estante
Um dos mais livros favoritos dela ?? não consigo decidir entre esse e ?E não sobrou nenhum? ?? muito perfeito também

gi 19/04/2024minha estante
simmm e não sobrou nenhum é o meu favorito dela também!! amo mto?

Ulqiorra 18/04/2024

Agatha Christie é genial!
É o primeiro livro que leio dessa exímia escritora, mas posso dizer com certeza que não será o último.