Assassinato no Expresso do Oriente

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

Giovana 07/03/2024

Poirot é o melhor
Simplesmente um clássico, um crime acontece em um trem luxuoso. E cabe ao detetive Poirot desvendar o crime e achar o culpado.
O Poirot sem sombra de dúvida é o melhor. A forma como ele analisa tudo e consegue chegar na solução, a forma e a facilidade de interrogar as pessoas.
Como tudo na história se encaixa certinho e os mínimos detalhes fazem toda a diferença. Um livro muito bom e que surpreende bastante.

laracarvy 06/03/2024

Me surpreendi muito com o final
Achei o livro meio chato no início, tanto que demorei bastante pra ler, mas quando chegou nos depoimentos e o crime começou a se solucionar eu comecei a achar MUITO interessante e não conseguia parar de ler. eu jamais poderia imaginar esse final KKKKKKK tanto q quando ele começou a explicar a história TODA do crime eu fiquei abismada. adorei o final do livro, já quero ler os próximos

itstimetogo 05/03/2024

Achei meio cansativo de ler, mas no geral, é bom, so que tem muitos personagens e em alguns momentos ja nao lembrava quem era quem

Sônia Gregoski 05/03/2024

Um clássico do mistério que nos transporta para um trem luxuoso,onde um crime acontece e cabe ao detetive Hercule Poirot desvendar quem é o culpado.

Essa foi uma releitura que realizei,mas mesmo assim,o Assassinato no Expresso do Oriente não perdeu seu encanto.

A escrita da Agatha Christie é maravilhosa!
Mesmo com tantos personagens, de várias nacionalidades, ela consegue passar suas peculiaridades em poucas páginas,o que nos torna íntimos dos personagens.

A trama é super coerente,os fatos se encaixam e é necessário prestar muita atenção aos mínimos detalhes, pois são eles que escondem a chave para o mistério.

O que falar de Hercule Poirot???
Ele é sublime!
A forma como ele analisa,como interage com os suspeitos durante o interrogatório,as associações feitas a partir de fatos,que durante a leitura não nos atentamos,é simplesmente fantástico!

Em poucas páginas, Agatha Christie entrega uma trama surpreendente,viciante e com uma reviravolta surreal.

Juntando todos esses fatos,só posso declarar que quero ler tudo o que ela escreveu!!!

Lia 04/03/2024

Meu primeiro contato com Agatha Christie
Já havia ouvido falar dos livros da Agatha, mas nunca tinha tido curiosidade de ler até esse ano. Comecei com o livro mais famoso dela e não me arrependo.
O mistério todo é tão bem escrito que o leitor fica o livro todo preso na história, raciocinando junto e tentando descobrir quem foi o assassino. Criei várias teorias e até as últimas páginas não tinha nem desconfiando da verdade. Poirot é um protagonista muito envolvente e a gente se sente junto com ele tentando juntar todas as peças. A dinâmica dele com o médico e o diretor da companhia do trem é muito boa também.
Eu amei como mesmo com tantos personagens, o leitor consegue conhecer um pouco de cada um deles e como no final tudo faz sentido. No começo fiquei um pouco perdida com a quantidade de personagens, mas o mapa do trem no começo da parte dois me ajudou muito e logo a dificuldade passou.
Não tenho como dar menos do que cinco estrelas para esse livro e já quero muito ler outros livros da autora.

bymateus 04/03/2024

BOM
Gostei bastante desse livro. Ele me prendeu do início ao fim, o final foi genial, não esperava. Além disso, é um livro que é preciso prestar atenção nos detalhes que são soltos e colocados durante a narrativa.

lobellinello 04/03/2024

Viciante
Acho que, até o momento, foi o livro que li mais rápido este ano. Adoro como os livros de mistério prendem a gente e Agatha Christie faz isso de uma forma sensacional. Até a última parte do livro, eu não fazia ideia de quem era o assassino. Outra coisa que gostei muito foi a forma que Poirot resolveu lidar com o caso, assim como ele, eu não julgo os culpados não...
Foi minha primeira leitura da autora e acredito que abri as portas com chave de ouro. Estou muito empolgada para ler o próximo!

Gabriella.Sousa 04/03/2024

Amo Agatha, mas já ouvi tanta gente dizendo que esse era o melhor livro dela que criei altíssimas expectativas e elas não foram alcançadas... Livro ótimo, mas ainda prefiro outros menos comentados...
Larissa Alferes 04/03/2024minha estante
Concordo com você. Adoro O Natal de Poirot!

ceci.maggi 03/03/2024

Dos três livros que li da Agatha Christie esse foi o que mais gostei. A leitura é fluida por conter bastante diálogos e realmente envolve o leitor de forma com que me senti parte da investigação. Suspeitei algumas vezes do assassino final mas achei muito improvável, então a forma com que o caso foi solucionado realmente me surpreendeu, achei muito criativo!

Ju.andrade 01/03/2024

Um clássico é um clássico por um motivo. Nesse livro, Ágata Christie acerta em cheio na história que convida o leitor a investigar com muita atenção o mistério do expresso do oriente. Tudo é bem construído: o início, o meio e o fim. É redondo e bonito de ler.
Não pude concordar mais com o final.
Gostei bastante e me senti parte da investigação!

Jéssica 01/03/2024

Assassinato no Expresso Oriente
Eu amo um suspense, então sou suspeita em falar. Mas "Assassinato no Expresso Oriente" é um clássico do mistério que me prendeu desde a primeira página. Agatha Christie nos transporta para o luxuoso Expresso Oriente, onde somos apresentados ao detetive Hercule Poirot. A trama se desenrola de forma habilidosa, com cada personagem trazendo consigo segredos e motivos ocultos. A cada capítulo te faz criar novas teorias. O assassinato de Ratchett, desencadeia uma investigação meticulosa por parte de Poirot, que se vê diante de um intrincado quebra-cabeça. Com reviravoltas surpreendentes e um desfecho engenhoso, a autora nos mantém intrigados até o último momento. Uma leitura que prende sua atenção.

Arielli.Szeremeta 01/03/2024

Impressionada!
Como pode um livro me enganar do início ao fim, quando achava que tinha descoberto o assasino tudo mudava em questão de páginas kkkkk Alguns mistérios consegui desvandar antes mas a Agatha nos induz de uma forma explendida nesse livro. Acredito que quem conseguiu desvendar o mistério antes do fim realmente deveria seguir o caminho de detetive kkkkkkk