Assassinato no Expresso do Oriente

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

Stephanie 10/04/2024

......................................................................................................

leleg 10/04/2024

O primeiro de muitos da Agatha
Desde o ano passado, provavelmente com a influência de Sherlock Holmes, tava doida pra ler mais e mais ficção policial. Simplesmente encantador. E o meu primeiro da Agatha não decepcionou em nadinha!!! Fui com sede de ouro e encontrei uma coquinha gelada com um prato de Strogonoff, MUITO MELHOR. E é tão engraçado como as coisas eram "óbvias", as coincidências e estranhezas, mas meu natural foi criar algo mirabolante ao invés de associar o simples. Enfim, apaixonada e já tenho uma listinha de leitura dos próximos da diva!!!!

Supercut09 10/04/2024

Uma viagem. Um trem. Muita neve. Um homicídio. Treze suspeitos. Um famoso detetive.

Nossa, que história boa, faz tempo que eu não lia um suspense assim.

A autora consegue prender o leitor até o último momento (literalmente haha) quando faz aquelas reuniões para desmascarar o culpado de forma brilhante.

Comecei a conhecer os livros da Agatha Christie recentemente e não me arrependo nem um pouco.

Maria1691 09/04/2024

Impecável
Primeiramente, gostaria de expressar minha gratidão à minha professora de português do 9º ano, cuja recomendação deste livro me introduziu a uma das obras mais marcantes de Agatha Christie. "Assassinato no Expresso do Oriente" é, sem dúvida, uma pérola da literatura policial.

A narrativa envolvente deste livro é como um quebra-cabeça meticulosamente elaborado, no qual cada peça se encaixa perfeitamente para formar uma imagem intrigante e complexa. Desde as primeiras páginas, somos imersos em um mundo de mistério e suspense, onde cada personagem esconde segredos e motivações obscuras.

O que mais me impressionou nesta obra foi a habilidade magistral de Agatha Christie em criar uma atmosfera de tensão crescente, mantendo o leitor completamente envolvido na trama. Cada reviravolta inesperada e cada revelação surpreendente me deixaram ávido por mais, fazendo com que eu devorasse as páginas do livro em questão de dias.

Além disso, é fascinante observar como a autora consegue criar personagens tão complexos e multifacetados, cada um com sua própria história e suspeitas. A sensação constante de desconfiança permeia toda a narrativa, levando o leitor a questionar as verdadeiras intenções de cada um dos passageiros do Expresso do Oriente.

Em resumo, "Assassinato no Expresso do Oriente" é uma obra-prima do suspense, que continua a cativar e intrigar leitores de todas as gerações. Agatha Christie demonstra mais uma vez por que é considerada a rainha do crime, deixando um legado duradouro na literatura policial. Para os amantes do gênero, esta é uma leitura obrigatória, garantindo horas de entretenimento e suspense inigualáveis.

Clara2446 09/04/2024

A escrita é boa, os personagem são bons, muitas reviravoltas no final e fui completar enganada. Ótimo. Ótimo livro, ótima história

fabi196 08/04/2024

Assassinato no expresso oriente
Muito muito bom, a escrita é bem fluida e o plot é ótimo. a única coisa ruim é a quantidade de personagens, tem tantos que acabei me perdendo kkkkkk

Lorena.Langkamer 08/04/2024

Eu achei a leitura bastante gostosinha e fluida..
É uma história legal mas não é algo ?uau? que te surpreenda.

febernarde 07/04/2024

Gostei do final e o livro é bem intrigante, mas os nomes e a quantidade de personagens me deixa sempre confusa nos livros dela kkk porém poroit sempre gênio

J.Mendes 07/04/2024

Maravilhoso!
Agatha Christie é uma ótima escritora do gênero romance-policial, e nesse livro não foi diferente. O plot twist desse livro meus amigos... Sensacional!

Giih Lopes 07/04/2024

Assassinato no oriente
Chatinho, leitura demorada e lenta, mas e bom, só não sairia recomendando para todos, tbm não e meu tipo de leitura

naycastilho 06/04/2024

Foi o primeiro livro que li da Agatha Christie, de início achei sem emoção, são muitos personagens e não tem uma descrição, só mais a frente, o que dificulta um pouco o entendimento do leitor, tendo que prestar bem mais atenção.
Gostei bastante de ler o desenvolvimento da história, a parte dos depoimentos foi bem interessante, já dava para começar a teorizar algumas coisas, como por exemplo o caso do nome da "Elena", que consegui desvendar parte.
Já o final foi um pouco surpreendente para mim, não diria que é algo tão "uau", mas também não havia pensado nas soluções apresentadas, que foram duas.
Um ponto negativo é que não sei o básico de francês e foi complicado entender algumas partes do livro, que tem bastantes frases em francês.

triizz__ 05/04/2024

Suspense maneiro
Livro muito interessante, escrita flui super bem, e cara, eu COM CERTEZA não esperava esse plot!!
É uma leitura que exige muita atenção, são MUITOS personagens, inclusive fiquei uma semana sem ler e preferi começar do zero, tava bem perdidakkjk.
É um suspense muito gostoso de ler, como dito antes so exige atenção, recomendo!

Aline Cristina 05/04/2024

Resolvi reler o livro que me fez leitora e confesso que fiquei de coração quentinho, na minha opinião esse é o melhor livro da Agatha Christie, embora falte ler muitos livros da autora ainda, adoro esse esse plot final do livro.

SofiaSimeao 05/04/2024

Ótimo enredo
Muito legal quando lemos um autor e aí entendemos o porque de sua fama. Super bem escrito, fácil de ler, viciante e final surpreendente