Assassinato no Expresso do Oriente

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

RaianneA.0 07/09/2024

Agatha Christie é maravilhosa
Eu gostei bastante do livro, me interessei de primeira por ter assistido o filme, mas o livro com toda certeza é superior.
A maneira que ela escreve é muito boa, se desenrola muito levemente e você não consegue parar de ler.
O Hercule é um querido, adoro ele! E o cabra é inteligente viu? Não sei como ele consegue pensar em tudo. No momento de pensar todo o caso eu estava igual o Mr. Bouc, voando.

Enfim, gostei muito do livro e pretendo ler muito mais livros da Agatha.

Luninha7 06/09/2024

Que livro sensacional
Gostei bastante dessa leitura. Confesso que no começo fiquei um pouco perdida com os nomes dos personagens por serem muitos, mas conforme fui lendo a leitura foi ficando muito fluida e eu fiquei viciada na história. E o plot final é surreal de bom, acho muito difícil de adivinhar.

Thiago 05/09/2024

Mesmo já sabendo o plot do livro (é um dos livros mais famosos dela e fonte de inspiração pra histórias em várias outras áreas) ainda fiquei completamente engajado na leitura. É impressionante como, apesar de se passar em um único vagão de um trem que ainda fica grande parte da história parado por causa da neve, o livro é super movimentado e não te deixa descansar enquanto não chega à última página. Personagens distintos, cativantes e uma história muito bem estruturada, com o desenrolar da motivação do crime sendo construído na medida certa pra surpreender e ainda te prender enquanto espera por mais.

Isabela 05/09/2024

Genial
Essa leitura genuinamente me pegou muito! Dizem que aquele ?morte no nilo? é dificil de se desvendar,mas,para mim,sinceramente!!! Nao tem outro tao bizarro quanto esse. Conforme as provas foram sendo apresentadas,eu fui ficando chocada e não acreditando no rumo que estava tomando!! Eu esperava tudo,menos oq de fato foi.
Recomendo demais essa leitura!

regs5lut 05/09/2024

meu primeiro livro investigativo, e quase arranquei meu cabelo de tantas teorias e dúvidas que eu tinha. eu fiquei tão confusa na metade do livro, e quando as pistas começaram a sair de todo lugar, eu já não lembrava mais de nada que havia lido. mas no final, eu entendi tudo, felizmente. o livro é bem pequeno, e é bastante entretivo.

Ray 05/09/2024

Assassinato No Expresso do Oriente
Ameiii o livro! o final foi completamente inesperado e me pegou de surpresa. A história é super envolvente, e o cenário no Expresso do Oriente deixa tudo ainda mais tenso. Ótimo mistério que fez eu ficar pensando por um bom tempo.

Frase favorita: "Às vezes, o impossível é apenas uma questão de perspectiva."

tailsprower 04/09/2024

Top
Gostei muito de tentar descobrir oq aconteceu de verdade, mas errei todos os palpites rsrs, final total imprevisível, bom demais

mylene. 03/09/2024

Assassinato no Expresso Oriente
A Rainha do Crime não é conhecida assim à toa.
O Expresso do Oriente parte em uma viagem, atipicamente lotado para a época do ano, e, no meio do caminho, além de ficar preso numa nevasca, um de seus passageiros é assassinado.
Nosso querido Hercule Poirot, que foi um dos passageiros de última hora, começa a investigar o caso. Achei interessante que, na verdade, o mistério já começa na noite anterior, quando o detetive, que estava no compartimento ao lado do do morto, ouve e vê alguns elementos intrigantes durante a madrugada.
São muitos personagens, o que pode ser um pouco confuso, mas a Agatha soube desenvolver isso bem. Acompanhamos as investigações e os interrogatórios feitos pelo Poirot e é sempre impressionante como parece que não avançamos nada, mas o esperto detetive já fisgou informações importantes.
A história é envolvente e rápida. Primeiro, ninguém parece ter motivos para matar a vítima. De repente, quase todo mundo parece ter algum motivo. Temos muitas provas e álibis e um mistério bem complexo.
No final, Poirot soluciona o caso com maestria e o desfecho além de surpreendente e coerente, é reflexivo.

Viih Betricia 02/09/2024

Rainha do Crime!
Acabei de terminar "Assassinato no Expresso Oriente" e preciso dizer que esse livro me surpreendeu do início ao fim! Nunca tinha lido nada da Agatha Christie antes, mas agora entendo por que ela é chamada de a "Rainha do Crime".
A história é sobre um assassinato que acontece em um trem luxuoso, o Expresso Oriente. O detetive Hercule Poirot, narrador da trama, está a bordo e começa a investigar o crime quando o trem fica preso por causa de uma nevasca. O ritmo é intenso, e cada capítulo me deixou ainda mais curiosa sobre quem seria o assassino. O mais interessante é que todos os passageiros parecem ter algum motivo para cometer o crime, e isso me deixou ainda mais intrigada.
Mas o que realmente me deixou de queixo caído foi a reviravolta no final. Eu estava tentando adivinhar o culpado durante toda a leitura, mas Agatha Christie me pegou totalmente de surpresa! O desfecho é tão inesperado e engenhoso que fiquei pensando nele por dias depois de terminar o livro.
Se você gosta de um bom mistério que te prende do começo ao fim, "Assassinato no Expresso Oriente" é uma leitura obrigatória. Agora, mal posso esperar para ler mais livros da autora!

Daniella 01/09/2024

Difícil
Já gostei mais de Ágatha Christie.

Ela usa a mesma fórmula em todos os seus livros, quando você lê um ou dois é legal mas depois fica muito repetitivo.

O livro é maçante, Poirot beira o insuportável aqui. Não é mais pra mim mas se for sua primeira vez lendo um livro dela talvez agrade.

Maria22510 01/09/2024

Assassinato no expresso do Oriente
Realmente foi melhor do que eu esperava da Agatha. Mesmo suspeitando do/dos culpado(s) fiquei de cara tanto com a escrita, que realmente é envolvente tanto ao desenvolvimento. Peguei esse livro na biblioteca da escola e adorei! ??

Amanda252 01/09/2024

Assassinato no expresso do oriente
A história se passa a bordo do famoso trem Expresso do Oriente, que viaja de Istambul a Calais. O detetive belga Hercule Poirot, conhecido por sua inteligência afiada e métodos meticulosos, embarca no trem esperando uma viajem tranquila.

No entanto, a tranquilidade é interrompida quando um dos passageiros, Samuel Ratchett, é encontrado morto em sua cabine brutalmente esfaqueado.

O mistério se intensifica quando Poirot descobre que Ratchett havia recebido ameaças de morte antes de embarcar no trem. Com o trem impedido de continuar devido a uma nevasca, Poirot tem tempo limitado para resolver o caso antes que o assassino possa escapar.

Ele começa a interrogar os passageiros, um a um, e rapidamente percebe que cada um tem um motivo para querer Retchett morto.

No entanto, as pistas parecem se contradizer criando um quebra cabeça complexo e desafiador.

mada98s 01/09/2024

Rápido
Não é novidade para ninguém o quanto eu gosto de Agatha Christie, porém nesse rápido suspense, ela bateu o recorde de rapidez. A história em si segue um padrão de escrita da rainha do crime, mas, quem já lê os livros dela, não espera coisa diferente. Os personagens são interessantes, a investigação é interessante, o plot é muito bom. Adoraria que tivesse mais algumas páginas de mistério para aproveitar a narrativa, mas em nada atrapalhou minha experiência.

site: http://www.youtube.com/@mada98s

mada98s 01/09/2024