Assassinato no Expresso do Oriente

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

heimricki 14/04/2024

Ótima e simples leitura
O livro é ótimo e muito bem escrito. O mistério vai se desenvolvendo mais a cada página e te faz acreditar em diferentes coisas, mesclando todas no final e colocando sentido em tudo. Estou amando ler os livros da Agatha e recomendo.

Bibi<3 14/04/2024

Assassinato no expresso do oriente
Diferentemente do outro livro que eu li da Agatha, eu adorei este. Os plots são incríveis e teve muita descrição da investigação. Eu só não gostei muito da escrita enrolada e densa do início (característica da Agatha) e muitas falas em francês sem tradução. Mas tirando esses detalhes, o livro é incrível e vale muito a pena.

Duda 13/04/2024

Não parei de ler
Esse livro é fascinante! Logo no início lança a bomba do assassinato e me prendeu desde então, simplesmente não conseguia parar de ler kkkkkk foi muito bom o desenrolar da história e a descoberta me deixou boquiaberta. Achei o livro curto, mas valeu a pena cada página e todas a horas imaginando quem era o culpado. Foi meu primeiro livro lido dessa autora e já estou ansiosa para os próximos.

Eliza191 13/04/2024

Adorei!
Escrito por Agatha Christie e publicado em 1934, Assassinato no Expresso Oriente trata-se sobre Hercule Poirot, um detetive renomado, que é convidado pelo seu amigo, 'monsieur' Bouc, a desvendar um recente assassinato cometido dentro do vagão Istambul-Calais no Expresso Oriente. A partir daí, Poirot protagoniza um dos mais famosos romances policiais do mundo literário.

Um dos melhores plots’ que já li na minha vida, está neste livro. Uma história curta, mas ainda sim com bastante detalhes (tem até uma planta baixa do trem) e diálogos cativantes, tudo para que você se envolva nela e se sinta o próprio detetive Hercule Poirot, personagem que achei muito carismático, desvendando os mistérios por trás do assassinato. O livro de apresenta 13 suspeitos do crime nos quais fazem você refletir, palpitar e talvez, chegar na sua própria conclusão para que no fim você fique tipo “Meu Deus, eu jamais pensaria nisso!”

Enfim, adorei demais esse livro, com toda certeza lerei muitos outros da autora! Recomendo muitíssimo!

Bela 13/04/2024

Talvez não seja pra mim
O livro até foi me empolgando, eu sei que é bom. Mas achei o plot previsível, os personagens pouco desenvolvidos... Acho que por ser a principal referencia em suspense, tudo o que vou ler dela já vi em algum lugar. Seguirei tentando.

Laura Paidosz 12/04/2024

Nenhuma surpresa
Como todos os livros que li de Agatha Christie, este foi mais um em que não encontrei o motivo da escritora ser tão exaltada... Com traços previsíveis e um desenvolvimento monótono. E no final a história conta com um plot totalmente sem noção, claramente criado para forçar uma "reviravolta". O desenvolvimento do personagem é inexistente, com uma mecânica cansativa. As páginas vão avançando, mas é como se a história andasse em círculos.

Juju 12/04/2024

Maravilhoso o melhor q ja li da autora n deixa a desejar em nenhum ponto, foi o primeiro livro de misterio assim que li e amei

Petra 11/04/2024

Este foi o primeiro livro de suspense que li desta autora e sinceramente gostei bastante, a história é bem constituída, o plot twist imprevisível e o facto de esta obra ter sido escrita em 1933/34 cria uma atmosfera antiquada que para mim só melhorou esta história.

Stephanie 10/04/2024

......................................................................................................

leleg 10/04/2024

O primeiro de muitos da Agatha
Desde o ano passado, provavelmente com a influência de Sherlock Holmes, tava doida pra ler mais e mais ficção policial. Simplesmente encantador. E o meu primeiro da Agatha não decepcionou em nadinha!!! Fui com sede de ouro e encontrei uma coquinha gelada com um prato de Strogonoff, MUITO MELHOR. E é tão engraçado como as coisas eram "óbvias", as coincidências e estranhezas, mas meu natural foi criar algo mirabolante ao invés de associar o simples. Enfim, apaixonada e já tenho uma listinha de leitura dos próximos da diva!!!!

Supercut09 10/04/2024

Uma viagem. Um trem. Muita neve. Um homicídio. Treze suspeitos. Um famoso detetive.

Nossa, que história boa, faz tempo que eu não lia um suspense assim.

A autora consegue prender o leitor até o último momento (literalmente haha) quando faz aquelas reuniões para desmascarar o culpado de forma brilhante.

Comecei a conhecer os livros da Agatha Christie recentemente e não me arrependo nem um pouco.

Maria1691 09/04/2024

Impecável
Primeiramente, gostaria de expressar minha gratidão à minha professora de português do 9º ano, cuja recomendação deste livro me introduziu a uma das obras mais marcantes de Agatha Christie. "Assassinato no Expresso do Oriente" é, sem dúvida, uma pérola da literatura policial.

A narrativa envolvente deste livro é como um quebra-cabeça meticulosamente elaborado, no qual cada peça se encaixa perfeitamente para formar uma imagem intrigante e complexa. Desde as primeiras páginas, somos imersos em um mundo de mistério e suspense, onde cada personagem esconde segredos e motivações obscuras.

O que mais me impressionou nesta obra foi a habilidade magistral de Agatha Christie em criar uma atmosfera de tensão crescente, mantendo o leitor completamente envolvido na trama. Cada reviravolta inesperada e cada revelação surpreendente me deixaram ávido por mais, fazendo com que eu devorasse as páginas do livro em questão de dias.

Além disso, é fascinante observar como a autora consegue criar personagens tão complexos e multifacetados, cada um com sua própria história e suspeitas. A sensação constante de desconfiança permeia toda a narrativa, levando o leitor a questionar as verdadeiras intenções de cada um dos passageiros do Expresso do Oriente.

Em resumo, "Assassinato no Expresso do Oriente" é uma obra-prima do suspense, que continua a cativar e intrigar leitores de todas as gerações. Agatha Christie demonstra mais uma vez por que é considerada a rainha do crime, deixando um legado duradouro na literatura policial. Para os amantes do gênero, esta é uma leitura obrigatória, garantindo horas de entretenimento e suspense inigualáveis.

Clara2446 09/04/2024

A escrita é boa, os personagem são bons, muitas reviravoltas no final e fui completar enganada. Ótimo. Ótimo livro, ótima história