Palácio da traição

Palácio da traição Jason Matthews

Resenhas -

Bruna.Campidelli 20/03/2024

Bem escrito
Achei a narrativa muito bem escrita e personagens bem desenvolvidos. É bem interessante conhecer um pouco da espionagem, ainda que seja um livro de ficção. Retrata muito o cenário atual da Rússia, embora tenha sido publicado originalmente em 2015. Gostaria de mais um episódio da Capitão Egrova e do Nate, pra dar aquele finalzinho clichê que a gente gosta. Mas no geral foi uma leitura envolvente.

Chai B 09/11/2023

O livro cumpre o seu papel
O livro sobre espionagem é bom em si, mas o tema não me pegou, para quem gosta deste tipo de conteúdo mas gostar bastante deste livro.

HyladyJ 31/03/2023

Bom de bom
É um livro que no começo a gente não dá NADA por ele, mas com o passar da leitura ele nos surpreende com plots bem legais . E Saber que esse livro foi escrito com base em coisas que o autor viveu na sua vida real , foi surreal pra mim .
É uma boa indicação pra quem gosta de livros de perseguição e espionagem.
Deyse 07/06/2023minha estante
Para ler esse livro préciso ler os outros? Vc sabe os nomes por favor

HyladyJ 08/06/2023minha estante
Oiie ! Entao .. eu consegui ler numa boa somente esse , sem precisar dos outros . Mas eu não sei o nome dos outros ? Desculpe

Deyse 09/06/2023minha estante
Ok tudo bem
Vou ler somente ele então,muito obrigada pela atenção ao responder ????

@atthos_silva 19/09/2022

O que vocês colocam no título de suas resenhas?
Okay, é necessário adiantar que este é um livro pra quem tem estômago, e psicológico, pelo menos, parcialmente em dias.
É um livro perfeito pra quem busca ação, suspense, uma boa violência, personagens engraçados - mas que podem te matar a qualquer momento. Mesmo não achando essa mistura de idiomas durante o livro um empecilho para compreensão e leitura, é necessário salientar que travei em alguns parágrafos. Sendo obrigado a voltar e lê-los novamente pelo menos 2 vezes.
Entendo que isso possibilita ao leitor adquirir uma certa familiarização com a cultura do personagem, mas foi meio cansativo gastar minhas poucas habilidades em adivinhar a pronúncia correta de algumas palavras. Isso acabou me incomodando porque sou chato com pronúncia. O Google Translator foi meu fiel parceiro nessa leitura.
Não consigo construir uma resenha mais técnica, sucinta e didática. O que escrevi aqui tem mais a ver com minhas experiências lendo o livro, do que com a forma como uma vírgula foi adicionada no texto.

Gostei do livro?: Sim
Recomendo a leitura?: Com certeza
Em quanto tempo você leu o livro?: Demorei mais do que deveria por conta de procrastinação e da imunidade baixa. Mas acho que foram 2 meses a alguns vários dias. Porém, você, ávido leitor, lerá esse livro bem mais rápido do que eu.

Não trarei nesta resenha nenhum spoiler do livro. Se quiser saber se o livro te agrada, terá de lê-lo para descobrir.

Miriane12 22/07/2022

Palácio da Traição
A Capitã Dominika Egorova, espiã do SVR, o Serviço Secreto Russo, acaba de retornar a Moscou depois de uma temporada no Ocidente. O que ninguém desconfia é que ela está trabalhando para a CIA como a principal agente de Washington infiltrada no SVR e no Kremlin. Para complicar ainda mais essa situação arriscada, Dominika está apaixonada pelo seu contato na CIA, o agente Nate Nash.Enquanto tenta realizar sua missão, a agente precisa lidar com desafios como um chefe criminoso, tentativas de assassinato, emboscadas de contrainteligência e ? o mais assustador ? uma conversa noturna com o presidente Putin.
E quando um infiltrado depara com o nome dela numa lista secreta de fontes, a sentença de morte de Dominika é decretada.

Esse foi sem dúvidas um dia melhores livros de espionagem que já li em minha vida toda, a capitã Egorova roubou totalmente minha atenção durante essas 445 páginas. De fato, além da capitã, o livro possui personagens muito bem construídos.

Ana 01/02/2022

Dominika Egorova está de volta, agora como capitã do Serviço Secreto Russo.
Mas o que eles não sabem, é que Dominika continua trabalhando com os americanos, mas quando um agente americano resolve vender informações para os russos, o disfarce de Dominika pode acabar.

Yuki 08/01/2022

Simplesmente perfeito
Sempre gostei muito de livros de espionagem, e esse foi um tiro a cada capítulo. Por esse livro tive ainda mais vontade de aprender russo.

An.gel 11/09/2021

Uau!
Não me decepcinou, início um pouco arrastado, demorei para engatar essa leitura, mas depois de 30% lido, não consegui parar mais.
Capitã Dominika Egorova é uma espiã russa, que se torna agente dupla que faz contraespionagem para os USA após ser recrutada pela CIA. Com o "dom" de ver a áurea das pessoas consegue subir alto na agencia de espionagem, tanto russa quanto americana. Um dos ativos mais promissores consegue se aproximar do círculo intimo de Putin e ter acesso a informações importantes que repassa para seus operadores americanos. Claro que isso é muito arriscado e Domi passa por situações complicadissimas.
E o final do livro? Que final, que final maravilhoso!!!!!!!
Livro alucinante, ritmo frenético, muita ação, nervos a flor da pele. Amei essa continuação e espero ansiosa a publicação do próximo livro, Editora Arqueiro por favor não me torture por muito tempo, por favor.

Gio 02/07/2021

Alucinante
A história continuou a pleno vapor e me deixou completamente alucinada com a velocidade e a evolução dos personagens.

Ansiosa para ver como tudo termina

Karina 12/05/2021

Dominika divando
Esse segundo volume foi muito melhor que o primeiro! As siglas foram explicadas, as letras dos departamentos russos também. Teve mais pontos de vista que enriqueceram a história.

Gable, Forsyth e Benford arrasando como sempre. Dominika melhor agente ever. Nate só metendo os pés pelas mãos, mas é um bom agente também. Gostei da Hannah, odiei o Vernon, aquele idiota. Foi tudo culpa dele.

O único problema desse livro foi a sinopse que a Arqueiro fez pra ele. PRA QUE AQUELE SPOILER?? O nome dela só é encontrado na tal lista no fim do livro, eu não precisava dessa ansiedade toda antes.

Enfim, a história foi muito boa. Espero que a editora não demore demais para lançar o último volume.

Cristina 02/05/2021

Como um bom livro sobre espionagem, o livro é cheio de momentos de muita expectativa e sangue frio.

Uma história sobre o mundo da espionagem entre os Estados Unidos e a Rússia e o que esses países fazem para infiltrar seus agentes, cooptar novos informantes e para descobrir segredos de Estado.

A capitã russa Dominika vendo em que a Rússia está se tornando sob o comando do presidente Putin, com toda a corrupção dos altos escalões, os privilégios, a perseguição aos seus opositores, um submundo de violência e a miséria do povo, decide lutar contra este regime autoritário, tornando-se uma agente dupla e tabalhando para a CIA.

São muitos momentos de jogada política, dissimulação, tendo muitas vezes de usar dos ensinamentos das práticas sexuais, aprendidas na escola de espionagem da Rússia, violência e força para Dominica conseguir descobrir informações para repassar aos americanos, além de ter que sobreviver às muitas ciladas e traições.

O romance dela com seu operador americano Nate é um ponto no livro para quebrar toda a tensão, o relacionamento deles pega fogo.

Gostei da história, da linguagem do livro, apesar de não fluir tão rápido pois são muitos personagens e acontecimentos simultâneos que compõem a trama, contém muitas cenas de violência, mas que são importantes para o enredo.