Palácio da traição

Palácio da traição Jason Matthews

Resenhas -

Bia 26/05/2020

Operação Red Sparrow é um dos meus livros favoritos, já li umas duas vezes (antes e depois da terrível adaptação para o cinema), e já tinha desistido de ler o restante quando a editora me surpreendeu com o lançamento de Palácio da Traição!

Quase que reli o primeiro livro para lembrar de todos os detalhes, mas nem precisava ter me preocupado, pois o autor vai fazendo uma recapitulação da história e seus personagens... E esses são muitos, hein, seja nos Estados Unidos ou na Rússia.

Demora um pouco para engrenar por causa disso, o autor fica trocando o foco. Mas depois que a história pega fogo e todas as localidades se unem com o mesmo objetivo, fica impossível de largar. Sempre me vi lendo "só mais um capítulo".

Acho que o autor ser ex-CIA contribui muito para o livro. Ainda tem coisas que parecem boas demais pra existir (principalmente os dispositivos), mas toda a parte de funcionamento das agências e os protocolos de vigilância parecem bastante reais.

A única coisa que me incomodou bastante foi a descrição das personagens femininas - acho que dava pra passar numa boa sem a descrição dos seios de todas elas.

Sigo ansiosa pelo lançamento do último livro, preciso saber se o final é tão bom quanto o começo.

Letícia 10/04/2020

Um livro para quem quer encarar uma trama de espionagem raiz, ao lado da Dominika Egorova, a imbatível espiã russa que se tornou uma agente dupla dos EUA.

?Palácio da Traição? é a continuação do 'Operação Red Sparrow', mas pode ser lido individualmente apesar de conter alguns spoliers do livro anterior, juntos fazem parte de uma trilogia, o terceiro livro ainda não foi lançado.

Dominika é uma espiã russa que depois de tanto ser usada e perceber que sua vida não valia nada aos seus superiores resolveu se aliar aos EUA e repassar informações secretas aos americanos. Ela tem uma habilidade muito especial, consegue ver a cor da aura das pessoas e assim, logo na primeira olhada ela já consegue identificar um traidor. Ela tem formação na escola dos pardais, além de ser ex-bailaria e dessa forma, sabe usar o seu corpo e a sedução para atingir seus objetivos.

Nate é o espião americano que recrutou Dominika, ele é muito competente e coloca sempre a vida dela em primeiro lugar, mas estava frustrado após perder seu último ativo (nome que dão aos estrangeiros recrutados). Ele irá fazer qualquer coisa para não perder Dominika.

Ambos se apaixonaram e no meio de noites completando o quebra cabeça de possíveis extradições, transmitindo informações confidenciais, os dois também compartilham noites quentes. Isso que pode ser uma complicação na vida de ambos, já que misturar sentimentos e missões secretas nunca é uma boa escolha.

Quando uma venda de pisos antissísmicos para iranianos construírem uma usina nuclear surge no radar, Dominika junto dos americanos formula uma operação para que tantos os iranianos quanto os russos fossem enganados.

O que nem ela nem os americanos poderiam esperar era que um funcionário americano de alto escalão resolvesse virar um agente duplo em busca de dinheiro e fosse enviar informações secretas aos russos, isso que era tudo o que o horripilante Zyuganov, chefe imediato de Dominika queria. Ele estava incomodado com o sucesso de sua subordinada e ele não se importava em ter que acabar com a vida dela.

Com a própria vida em risco Dominika nunca desiste de seus objetivos: derrubar o Kremlin. E quanto mais ela se aproxima do presidente Putin, mais ódio Zyuganov destila, criando emboscadas e ficando frustrado quando Dominika consegue escapar de todas.

Essa não é uma leitura leve, por várias vezes parei de ler por ficar muito cansada, devido ao detalhamento das missões e aos nomes e expressões em russo, para quem curte espionagem é imperdível.

Uma coisa legal são as receitas de um prato citado no capítulo anterior no início do próximo capítulo.

?Palácio da traição? é um título muito preciso, o Kremlin como um lugar onde ninguém pode confiar em ninguém, uma coisa que gostei foi que nesse livro ninguém está a salvo, ninguém está 100% certo ou livre de errar, todos os personagens erram, criando assim uma teia ainda mais complicada e escorregadia da espionagem e da contraespionagem.

Suka 27/04/2020

Intenso! Instigante! Maravilhoso.
Espionagem na medida certa. Agora é só esperar que a editora não demore 5 anos pra lançar o 3° no Brasil, preciso mto saber o final agora como a dona da Porra Diva!

Camila Mombelli 04/03/2020

Eu amo essa trilogia, então sou suspeita na resenha...
Depois de Operação Red Sparrow, a agente dupla Dominika Engorova está de volta. Apadrinhada pelo presidente Putin e sadenta de vingança pelo Kremeli, ela vai mais uma vez trabalhar repassando informações valiosas do serviço secreto russo para a CIA através de seu operador e amante Nath

Em uma operação de espionagem Domínika, encarregada de operar um cientista iraniano, descobre sobre a construção de uma centrífuga de urânio de alta produção. Em posse desta informação ela começa a trabalhar juntamente com a CIA para criar um plano que só poderá ser executado, contra os Russos com o devido uso do seu prestígio com presidente Putin, o qual ela terá que passar por maus bocados para conservar.

Em meio a turbulência de sua relação com o seu chefe no SVR, que planeja mata lá, ela se vê obrigada a usar seus dotes de pardal para obter as informações necessárias sobre o caso da construção da centrífuga e para uma missão quase que pessoal: salvar um informante, o qual ela se sente culpada pela sua descoberta pelo SVR.

Em meio a todos acontecimentos, a espiã tem que lidar com um informante da CIA, que descontente com sua chefia e serviço secreto, promete entregar aos russos o nome de seu principal traidor, ou seja, ela própria.

Uma história cheia de tramas, com muita ação, mais uma vez Jason Matthews mostra que sabe criar uma história articulada que prende a atenção do leitor do início ao fim. Domínika Engorova é uma mulher forte e empoderada e todos ficamos torcendo pelo seu romance com o meio sem graça, mas genial Nash.
Cristiane Modesto 04/03/2020minha estante
Por favor quais os nome adia livros desta trilogia?

Camila Mombelli 04/03/2020minha estante
Sao: Operação Red Sparrow, Palácio da traiçâo e The Kremlin's Candidate que ainda não foi traduzido para o português.

Cristiane Modesto 05/03/2020minha estante
Muito Obrigada !

miaurban 22/03/2020minha estante
Muito obrigada!

Jeff.Rodrigues 07/04/2020

Resenha publicada no Leitor Compulsivo
Thrillers de espionagem nunca me atraíram muito e tive algumas decepções com algumas obras de Ken Follet, um autor de quem sou fã no campo da ficção histórica. Ao mesmo tempo o maior de todos os autores do gênero, John Le Carré, conseguiu fisgar minha atenção e mostrar o potencial dessas obras. E seguindo esse caminho de me aprofundar no gênero abri espaço na minha gigante lista de livros para Palácio da Traição, obra que é uma sequência de Operação Red Sparrow, de Jason Matthews.

Protagonizado pela espiã Dominika Egorova, Palácio da Traição é um thriller moderno totalmente antenado com nosso mundo e contando com uma participação super especial do presidente russo Vladimir Putin. Uma trama que tem a Rússia como um dos cenários certamente tem tudo para fascinar os leitores, até porque no meu imaginário é um dos países que mais combinam com espionagem e histórias urdidas nos bastidores do poder. E assim, acompanhamos Dominika atuando em dupla função. Mantendo sua posição junto ao serviço secreto russo, ela repassa informações para a CIA, e precisa lidar com invejas de seus superiores e um jogo em que seu nome acaba entrando no rol de pessoas a serem rapidamente eliminadas. Detalhe, ela conta com a total confiança de Putin, o que inicialmente pode ser um trunfo. Até quando?

Escrito por um oficial da CIA, Palácio da Traição traz toda a carga de conhecimento e detalhamento que o autor possui. Isso tem dois pontos bem distintos e que fazem muito a diferença para os leitores. Em primeiro lugar, a riqueza da ambientação, as descrições, cenários e, principalmente, a veracidade da história, fazem com que o livro tenha uma qualidade que supere a simples ficção. Muito do que é descrito, guardadas as adaptações, certamente é uma reprodução bem fiel do que se passa no mundo real da espionagem atual. Portanto, a maior qualidade da obra é o domínio que o autor tem do assunto que reflete na trama. Por outro lado, o excesso de descrições também tem sua parte ruim. O livro demora muito a engatar em um ritmo que atraia o leitor. Passamos por dezenas de páginas em que falta ação ou qualquer elemento que dê fluidez para a história. O desafio é não desanimar até que a história ganhe fôlego.

A ficção de Palácio da Traição se alimenta do que acontece no jogo de poder entre Rússia, Oriente Médio e Ocidente. Sua história, escrita em 2015, soa real demais para nós e aí reside o ponto que me conquistou e me faz indicar o livro, mesmo com as ressalvas de sua lentidão inicial. Para todos os que gostam do xadrez político, a obra é um convite ao prazer da leitura com boas doses de mistério. E a aventura não termina. Ainda há um terceiro livro para concluir essa trilogia Red Sparrow.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2020/03/12/resenha-palacio-da-traicao-jason-matthews/

Loh 29/03/2021

Incrível, curioso, instigante...
Adorei a trama de cara por se tratar de espionagem e ação, amei ainda mais por notar os pormenores da história (que só quem leu com mente aberta percebe).
Dominika Egorova é uma espiã russa e agente dupla maravilhosa, uma protagonista forte e corajosa, impecável em suas missões e tarefas. Admiro demais a Dominika pelo fato de ela ver que seu povo sofre com seu governo desqualificado e fazer o que está ao seu alcance para tentar mudar o cenário em que vive, ciente de seus objetivos, ela não é como outros agentes duplos que usam desculpas para tirar o peso da consciência por trair a sua nação, ela sabe porque faz o que faz e por quem.
Gostei de cada detalhe descrito, gostei do desenvolvimento dos personagens, um livro fabuloso.

Ana 01/02/2022

Dominika Egorova está de volta, agora como capitã do Serviço Secreto Russo.
Mas o que eles não sabem, é que Dominika continua trabalhando com os americanos, mas quando um agente americano resolve vender informações para os russos, o disfarce de Dominika pode acabar.

SarahMenatti 27/09/2020

Ual
Os personagens são muitos bons, e mais uma vez, poder ler um livro, onde a mulher se destaca mais que o homem, é inspirador! ,foi meu primeiro contato com esse tipo de história, teve umas partes pesadas, mais como é um livro que mostra como era na época, acaba sendo mais aceitável a leitura, eu gostei muito de como o autor enche de ricas informações sobre como era a espionagem da época, aprendi bastante e espero ler outras histórias!

Karina 12/05/2021

Dominika divando
Esse segundo volume foi muito melhor que o primeiro! As siglas foram explicadas, as letras dos departamentos russos também. Teve mais pontos de vista que enriqueceram a história.

Gable, Forsyth e Benford arrasando como sempre. Dominika melhor agente ever. Nate só metendo os pés pelas mãos, mas é um bom agente também. Gostei da Hannah, odiei o Vernon, aquele idiota. Foi tudo culpa dele.

O único problema desse livro foi a sinopse que a Arqueiro fez pra ele. PRA QUE AQUELE SPOILER?? O nome dela só é encontrado na tal lista no fim do livro, eu não precisava dessa ansiedade toda antes.

Enfim, a história foi muito boa. Espero que a editora não demore demais para lançar o último volume.

Amanda.Ribeiro 26/07/2020

Continuação eletrizante
Quem viu o filme Operação Red Sparrow com certeza já conhece a protagonista de Palácio da Traição, Dominika Egorova.
Isso acontece porque a obra é a continuação da história de Operação Red Sparrow, também escrita por Jason Matthews.
Começamos o livro com a volta da espiã Dominika para a Rússia e acompanhamos de perto sua dúvida em ser ou não uma espiã dupla a serviço da CIA. Cada vez mais descontente com a corrupção que vê em seu país, Dominika decide ajudar os americanos com informações importantes - mas suas escolhas tem graves consequências.
Jason conduz a narrativa em um ritmo calmo e detalhado que serve para deixar o leitor ainda mais ávido por informações e pelo desenrolar da história - tornando a leitura viciante. Palácio da Traição é um livro completo de espionagem e parece tão real que te desafio a não sonhar com os porões do SVR.

site: Instagram.com/livrosdaamanda

Yuki 08/01/2022

Simplesmente perfeito
Sempre gostei muito de livros de espionagem, e esse foi um tiro a cada capítulo. Por esse livro tive ainda mais vontade de aprender russo.

Ana Ceci 19/03/2020

O melhor da espionagem!
Alguém virou fã de “Operação Red Sparrow”, de Jason Matthews? Esse foi um dos melhores livros de espionagem que já li e estava super ansiosa para o lançamento de “Palácio da traição”, o segundo livro da trilogia. E eis que consegui ler essa obra prima recentemente!

Vamos à história:
A Capitã Dominika Egorova, espiã do SVR, o Serviço Secreto Russo, acaba de retornar a Moscou depois de uma temporada no Ocidente. O que ninguém desconfia é que ela está trabalhando para a CIA como a principal agente de Washington infiltrada no SVR e no Kremlin. Para complicar ainda mais essa situação arriscada, Dominika está apaixonada pelo seu contato na CIA, o agente Nate Nash, e o clima de desejo entre eles é tão perigoso quanto ser espiã dupla em Moscou. Talvez mais.
Enquanto tenta realizar sua missão, a agente precisa lidar com desafios como um chefe criminoso, tentativas de assassinato, emboscadas de contrainteligência e – o mais assustador – uma conversa noturna com o presidente Putin, vestida apenas com uma camisola. E quando um infiltrado depara com o nome dela numa lista secreta de fontes, a sentença de morte de Dominika é decretada.
Eu não tinha dúvidas de que esse livro seria ótimo e coloquei as expectativas lá no alto. Como eu esperava, só tenho elogios! De novo, me apaixonei pelo romance de Dominika e Nate; me envolvi com as cenas de aventura de cada um deles, me desesperei em alguns momentos e aprendi mais sobre espionagem e culinária russa. E eu acho que um livro bom faz isso com a gente mesmo: a gente se emociona diversas vezes e a leitura nos transforma no final! Que história! O final nos deixa com o gostinho de “quero mais”, que tenho certeza virá no último da trilogia.
Não deixem de ler esse livro, essa série!
>>>Vejam mais no Instagram do @Territoriodoslivros

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/?hl=pt-br
Letícia Rosso 08/04/2020minha estante
É necessário ler Operação Red Sparrow antes de Palácio da Traição, ou as histórias não se complementam?

Ana Ceci 08/04/2020minha estante
Sim, Letícia! Essa história é uma trilogia, então o Palácio da Traição retoma vários fatos do Operação Red Sparrow!

Letícia Rosso 08/04/2020minha estante
Muuuito obrigada ?

Ana Ceci 09/04/2020minha estante
Imagina! Boa leitura! Esses livros são maravilhosos! ?

Bruna.Campidelli 20/03/2024

Bem escrito
Achei a narrativa muito bem escrita e personagens bem desenvolvidos. É bem interessante conhecer um pouco da espionagem, ainda que seja um livro de ficção. Retrata muito o cenário atual da Rússia, embora tenha sido publicado originalmente em 2015. Gostaria de mais um episódio da Capitão Egrova e do Nate, pra dar aquele finalzinho clichê que a gente gosta. Mas no geral foi uma leitura envolvente.