Contatos Imediatos do Terceiro Grau

Contatos Imediatos do Terceiro Grau Steven Spielberg

Resenhas - Contatos Imediatos do Terceiro Grau

Suruassossaurus 20/01/2024

Tâm tâm tâm tan TAAAAAAAAAN
Investigando a repentina queda do fornecimento de energia elétrica em Indiana, Roy Neary é um eletricista que, por acaso, testemunha estranhas luzes que brilham e voam de maneira inimaginável, por vezes seu deslocamento causando trepidações no ambiente e, mais palpável, deixando parte do rosto dele queimado após ser atingido por algo parecido com um holofote intenso.

Gillian é uma mãe desesperada que, após testemunhar os brinquedos de Barry, seu filho de três anos, se moverem sózinhos durante a noite e ter encontrado o garoto do lado de fora testemunha seu rapto por uma força que ela não compreende. Desesperada, procura uma maneira de encontrar o filho, que tão alegremente pareceu aceitar tudo o que estava sendo feito com ele.

Lacombe, um estudioso francês acompanhado de perto por Laughlin, seu tradutor nas terras americanas, trabalha com o governo dos Estados Unidos em prol da execução de um projeto iniciado há anos. Em uma corrida contra o tempo busca deixar tudo preparado para o momento definitivo.

Estas são as três linhas de histórias que acompanhamos em Contatos Imediatos do Terceiro Grau. De escrita simples e que lembra muito um roteiro, não adiciona nenhuma outro elemento ou crna que não exista no filme (não consegui descobrir se o filme foi baseado nesse livro ou se o livro é uma romantização do filme). Toda a histótia ruma com pressa para a conclusão, a qual é muito mais impressionante quando a vemos visualmente, deixando a vontade de ver tudo o que lemos no filme conforme a leitura avança. Ainda sim foi uma leitura leve que serviu de descanso e para limpar a mente após minha leitura anterior (Herdeiros do Tempo), a qual eu usei praticamente todo o meu tempo livre para finalizá-la.

Eder.Machado 31/12/2021

Muito boa leitura
O livro basicamente é uma transcrição do roteiro do filme de sucesso. Para quem não assistiu o filme ou não se lembra dos detalhes é uma boa pedida. Ótima opção de leitura para passar o tempo e fazer o pensamento voar...

Alessandro Heverton 28/01/2021

Clássico
Uma história eletrizante, mesmo pra quem assistiu o filme, esse livro irá te guiar por uma aventura que tem tudo de melhor do Sr. Spielberg.

William.Camara 06/08/2020

Eu não sei o que veio primeiro, o filme de Steven Spielberg ou livro. E tenho pra mim, que esse é um dos raroa casos, no qual o filme é melhor que o livro.

Bart 21/03/2019

Contatos Imediatos do 3º Grau
*Steven Spielberg*

Não lembro mt do filme, só da nave grande com um monte de etzinhos pulando levando Richard Dreyfuss p/nave e as 5 notas musicais!!

Agora, com o livro, foi q eu percebi o qnt o filme deve ter sido show! Uma trama q bota "Independence Day" no bolso, girando em torno de Roy, um funcionário da companhia elétrica que têm experiência com luzes vindas do céu, as mesmas luzes q abduzem Barry filho de Jillian e juntos tentam encontrar o lugar q de alguma forma ficou gravado em suas mentes! Em contra partida, o governo tenta encobrir tudo!

Show de bola, e fico ainda mais impressionado com a capacidade de Spielberg em escrever(e mt bem), o cara já um baita diretor, produtor...baralho à 4!!
Infelizmente muito curtinho!!

Mas excelente!

Ótima leitura!!

Danii36 21/03/2018

Um livro curto mas uma leitura que fluiu rápido, com riqueza de detalhes e claro, a melhor viagem de todas: Steven Spielberg nunca decepciona no gênero ficção-científica.
O livro foi escrito em 1977, baseado no filme de mesmo título, que lembro de ter assistido lá em mil novecentos e oitenta e qualquer coisa rss... e quero assistir novamente!
A história se passa com Roy Neary, funcionário de uma companhia de eletricidade, que recebe um chamado dizendo que varios lugares sofreram um blackout, e ele foi designado para ir a alguns dos lugares resolver o problema. Mas, muito curioso, resolve ir além das investigações, quando presencia um show de luzes e depois, se dá conta de uma queimadura em sua face. Ninguém o compreende ou acredita quando ele conta, nem mesmo sua esposa e filhos, duvidando de sua capacidade mental.
Neary encontra Jillian Guiler, que compartilha de uma experiência semelhante, quando tem seu filho desaparecido. Juntos, decidem ir atrás para descobrir o que realmente está acontecendo, o que o governo e o exército estão escondendo e tentando afastar as pessoas que presenciaram o fato ocorrido.
Fiquei ansiosa pelo final dessa história e me surpreendi com os acontecimentos. No lugar de Neary e Jillian, eu faria o mesmo, acreditaria tanto quanto eles acreditaram, não mediria esforços para provar e ver novamente que não estamos a sós no universo!

SakuraUchiha 10/04/2015

O livro é bem detalhado.
Resenha: Assim como no filme, você no livro confere a estória de Roy Nery, trabalhador de companhia elétrica que experimenta um contato com alguns OVNIs em Indiana. A experiência deixa Neary agindo de forma estranha, e ele teme que está ficando louco, por isso a sua família finalmente o deixa ir buscar a verdade por trás do que ele já viu.
A escrita é muito boa em alguns pontos, como a representação da obsessão de Roy Neary e seu efeito sobre a sua família. Em outras parte, ele se parece mais com um roteiro de filme, que detalha muito certas cenas de mistério.
Mas mesmo assim dá para se divertir com a leitura, que é bem rápida. E claro, vejam o filme também que não deixa de ser uma boa adaptação.