O Último Desejo

O Último Desejo Andrzej Sapkowski

Resenhas -

Thiago Gadelha 23/11/2020

Ultimo desejo
Esse livro não é só bom pelas descrições, ambientações, mas tambem pela criatividade mesclando elementos de fantasia com temas sombrios. Sem dúvida um dos melhores do gênero.

sky 16/11/2020

Um livro magnífico, mas pode ser uma leitura pouco fluída dependendo do leitor.

Odailsonnnn 07/11/2020

Ótimo início de saga!
O primeiro livro da série do bruxo Geralt de Rivia.
Gostei muito da forma de como o autor escreve, porém achei um pouco confuso a linha do tempo dos contos.
Apesar de tudo no fim deu pra entender bem o q rolou no livro. Geralt como sempre um personagem muito carismático, sempre mostrando seu lado bom. Já assisti a serie e joguei o The witcher 3 (confesso que esperava mais lutas com monstros assim como no jogo). O autor descreve os personagens muito bem e isso nos cativa majs em continuar lendo.
Deu pra tirar muitas reflexões tbm através de alguns contos como no "O mal menor", que foi uns dos meus preferidos junto com " Um grão de veracidade". Em alguns momentos vc percebe de como rola uma desigualdade e preconceito contra os que são diferentes, mesmo a pessoa (ou monstro) tendo um lado bom, também de como as mulheres são tratadas, as vezes como simples objetos, por mais que a história se passe em um tempo medieval o q era comum.
O autor me cativou demais e não vejo a hora de continuar essa série e de como a história vai se desenrolar com a lei da surpresa imposta por Geralt no conto " Uma questão de preço" e o último desejo que ele fez ao Gênio Djinn.

Karina.Fernandes 03/11/2020

Literatura fantástica do jeito que eu gosto, com dilemas morais em mundo mágico..

Ana 01/11/2020

Escrita fluída e um livro gostoso de ler, porém o que causa certa confusão é a linha do tempo. Achei o romance mal formulado, fraquinho eu diria. Vejo muito potencial, espero que sejam supridos, mas ainda assim toda a trama em geral é muito boa.

Stonks 22/10/2020

O que achei das aventuras de Geralt de Rívia
As aventuras do bruxo contadas nesse livro em forma de conto me cativaram bastante, apenas do começo até mais ou menos metade do livro eu está tendo dificuldade em ler, por causa do trabalho, eu tava muito cansado e ao mesmo tempo queria muito ler o livro, o que acabou me atrapalhando, mas depois descobri uma forma de ler e o livro engatou, já estou ansioso pra chegar Novembro e eu comprar a espada do destino e poder descobrir o que vai acontecer com Geralt.

Rita Camacho 02/10/2020

Primeiro assisti a série e depois fiquei curiosa para ler os livros.
Os contos do livro são iguais aos episódios... um pouco confusos em relação ao tempo, mas eu gostei muito desta organização!
Acho que a leitura pode ser um pouco difícil e complexa, mas é algo que deixa a história ainda mais rica e bela.
A história é muito boa e envolvente, e quero ler o próximo livro antes da segunda temporada da série ser lançada!

alexandreff 21/09/2020

No começo fiquei perdido com o livro, mas depois que eu entendi como ler ele foi tudo mil maravilhas. Um ótimo livro de introdução do bruxo e estou super animado para continuar.

Matt 17/09/2020

Agora entendi do pq a série da Netflix vai e volta em contos....o livro é igual. Muito bom! ?

Bruna.Moura 20/08/2020

Um Bom Livro
No começo foi difícil me adaptar ao livro, pois é um livro de contos. Mas quando peguei o ritmo não parei mais de ler.
Demorei um pouco para entender a conexão dos capítulos, no começo me pareceram contos isolados mas no meio do livro comecei a notar que os contos eram interligados.
Alguns capítulos tem algumas semelhanças com a série mas não são muitos
Gostei muito do livro fiquei muito interessada em ler os próximos.

Samira.Ortega 13/08/2020

O bruxo
Este primeiro livro não foi O que eu esperava. Bem superficial mostrando a cada capítulo uma aventura de Gerald de Rivia. Fiquei um pouco decepcionada mas sabia que não era a história em si por isso vou para o próximo segurando as rédeas de minha ansiedade para ver tudo aquilo e muito mais que a série me despertou.

Bruno 12/08/2020

Leitura nível hard
Livro um pouco confuso na sua linha do tempo, porém os contos são fantásticos, o universo criado é sensacional.

Alexia.Horner 11/08/2020

Escrita muito fluida, e apresenta os personagens já conhecidos pela série, além de fazer uma releitura -obscura e engraçada- a alguns contos de fadas.

Joana.Benigno 05/08/2020

eu acho que o que eu menos esperava desse livro foi o quão engraçado ele é?? eu ri alto em várias partes. você espera algo sério e "dark", como a maioria das histórias de fantasia (cof ASOIAF cof) mas Witcher não se leva tão a sério e é ótimo.

Bruno 29/07/2020

Uma fantasia de ótima qualidade
Pra quem veio dos jogos, assim como eu, nota algumas diferenças que somam e muito a experiência de conhecer a obra