O Último Desejo

O Último Desejo Andrzej Sapkowski

Resenhas -

Pedro.Xavier 04/11/2023

Diferente do que eu esperava
Depois de ter jogado 2 dos jogos da série e assistido à série da Netflix, resolvi dar uma chance aos livros. Admito que a minha expectativa não era muito grande e me surpreendi positivamente.

Neste primeiro livro da série, são apresentados alguns momentos da vida de Geralt. A princípio, estes momentos não parecem estar relacionados mas apresentam informações importantes sobre o personagem principal e alguns personagens importantes à sua volta.

Foi interessante ler sobre personagens que eu já tinha visto nos jogos e entender um pouco mais sobre eles e sobre os relacionamentos deles com Geralt.

O livro foi uma boa surpresa, rápido e divertido de ler.

Leticia 03/11/2023

?Existe o Mal e o Mal maior, e por trás, o Mal supremo.?
Que leitura extremamente gostosa, galera. Do fundo do meu coração, odeio de todas as formas qualquer tipo de leitura que tenha se transformado em filme/série, mas The Witcher consegue explicar perfeitamente lacunas que a série deixa a desejar. É o tipo de leitura densa e fluída ao mesmo tempo, assim, sobrevivendo junto com a hierarquia de Geralt De Rivia.

Daisy 31/10/2023

Bruxão ??
Acho que conheci a saga The witcher como uma parte da grande maioria, pela Netflix kkkk eu gosto muito de histórias de fantasia, criações de mundos e mitologias, amo mitologias!!! Mas tenho que admitir que depois de uma certa idade, a ideia de começar uma saga... Me desanima... A Daisy de 18 anos que devorou por anos Harry Potter, Percy Jackson, série crepúsculo e afins está acabada kkkkk Não significa que não lerei mais nenhum livro ( até por que gostei bastante do primeiro) mas isso pode demorar bastante pra voltar a acontecer.
Sobre o livro, ele não tem uma escrita magnífica como a de Tolkien, não aquece o coração como a escrita da JK Rowling, mas é bom. Gosto do fato do autor não se render a mil adjetivos e descrições em suas histórias ( "a primeira gota de orvalho que desceu suavemente sobre a sedosa folha verde escura da secular árvore gigante em meio ao coração da floresta, caindo levemente na grama úmida com outras centenas de gotículas que brilhavam em arco-íris recebendo a luz solar morna da manhã outonal" tudo isso só pra dizer que as gotas de orvalho estavam caindo na grama kkkk), e ser bem direto ao ponto no que ele quer passar.
Achei a mitologia bem legal, a mistura de histórias que conhecemos sendo recontadas de outras formas, a ação, o romance na dose certa, gostei da construção do mundo onde o Geralt vive ( o mapinha que vem nas folhas de guarda), embora eu tenha essa visão muito pela série, aqui na escrita ela ficou um pouco a desejar... Sei que será mais bem desenvolvida posteriormente, mas acho que poderia ter dado uma atenção a isso.
Acho que os personagens não foram tão bem construídos ( de novo, a série me vem a cabeça, onde já os conheço) o Geralt do livro é muito inteligente, isso não temos dúvidas, mas ficam muitas lacunas de personalidade na escrita, é como se eles aparecessem e isso é tudo que você precisa saber por enquanto (talvez até seja isso mesmo... Talvez eles sejam melhores construídos depois, no decorrer da saga) mas eu como uma leitora já calejadinha, acho que esse tipo de coisa tem de ser apresentado logo na entrada, não retirando o mistério... Mas nos envolvendo na história de cada um, nos aproximando deles.
Enfim, é uma fantasia boa, achei dinâmica, cheia de ação, nada cansativa e muito criativa.

CarlosAugustoMatos 27/10/2023

O início da jornada com Geralt de Rívia
The Witcher - O último desejo é o primeiro livro da série de livros de Andrzej Sapkowski referente ao universo de The Witcher. Não faz parte da Saga Witcher, é uma coletânea de contos passados antes da saga, que começa com o terceiro livro, O Sangue dos Elfos. O livro acompanha Geralt de Rívia, um bruxo que vai de cidade em cidade em busca de trabalho. No universo do livro, recheado de monstros e outras criaturas perversas que matam seres humanos, os bruxos são pessoas modificadas, mutantes, que têm seus sentidos realçados para que sejam caçadores desses seres em troca de recompensas.
O livro é uma obra envolvente e cativante, que mistura aventura, romance, magia e política. O autor cria um universo rico e original, com personagens carismáticos e bem desenvolvidos, que conquistam o leitor desde as primeiras páginas. A narrativa é fluida e dinâmica, alternando entre os pontos de vista dos protagonistas e de outros personagens secundários, que também têm suas próprias histórias e conflitos.
O livro tem como pontos positivos a criatividade do autor em construir um universo baseado na mitologia eslava, com elementos de contos de fadas e da história da Polônia. O autor também explora temas como o preconceito, a moralidade, a violência e a guerra, mostrando as nuances e as contradições do mundo e dos personagens. O livro também tem um tom irônico e cínico, que contrasta com o clima sombrio e violento da história.
O livro tem como pontos negativos a falta de coesão entre os contos, que nem sempre seguem uma ordem cronológica ou temática. Alguns contos são mais interessantes e relevantes do que outros, e alguns personagens aparecem e desaparecem sem muita explicação. O livro também tem algumas cenas de sexo e violência que podem ser consideradas gratuitas ou excessivas por alguns leitores.
The Witcher - O Último Desejo é um livro que recomendo para os fãs de literatura fantástica, especialmente para aqueles que gostam de histórias com protagonistas anti-heróis e com monstros variados. É um livro que surpreende pela qualidade e pela originalidade, mostrando o talento do autor polonês Andrzej Sapkowski. É uma leitura que vale a pena conferir.

Nota: 5

Thalytasb 17/10/2023

O livro não apresenta ordem cronológica em relação à história, mas os contos são maravilhosos, um melhor do que o outro, sendo o último meu preferido!
A escrita é de fácil compreensão e, em alguns momentos, acredito que a fluidez tenha ficado um pouco comprometida pela lentidão ao desenrolar a história, mas essa é uma perspectiva muito individual.
Ah, de fato, a série não chega aos pés, haha!
No mais, recomendo a leitura e mal posso esperar para conhecer as próximas aventuras do famoso ?Lobo Branco.?

Guilherme.Lopes 15/10/2023

Livro bem completo em relação a série, e deve-se ter atenção pois acontece idas e vindas cronologicamente.

Jessy 04/10/2023

Dê Um Trocado Pra o Seu Bruxo, oh vale abundantee
Muitoo bom, a série da netflix fez muito jus a esse primeiro livro.
A historia como um todo aborda a vida do Geralt ( vulgo o Bruxao) através de contos que mostram muito sobre sua personalidade e de suas aventuras tanto sozinho, tanto com o Bardo.
Foii muito bomm conhecer um pouco mais sobre esse universo que é imensamente ricoo, além de ver os acontecimentos da série de maneira mais descritiva.
Outro ponto que tambem gostei muito foram as influências dos contos de fada como um todo, tendo várias referênciaaas que se enquadravam muito bemm nas histórias.
Concluindo, é uma leitura fluída, bem rapidinha, narrada em contos que super vale a pena fazer

Paulo Prado 28/09/2023

O medalhão está vibrando?
De tão bom que é este livro, estava tentando manter a baixa expectativa, pois venho diretamente dos jogos para fazer essa leitura, mas ainda sim deveria ter mantido elas altas, pois não importa o quanto fossem exigentes elas ainda, sim, seriam atingidas e superadas. Uma leitura super recomendadíssima. Não deixe esse livro fora da sua estante, ele merece seu espaço para brilhar.

Vanderson.Alves 22/09/2023

A sega do bruxo de Rivia é fenomenal logo em seu início. Não é por menos que já vendeu tanto. As narrativas presentes aqui, nos proporciona momentos de imaginações maravilhoso e não espero menos dos outros livros. Apesar desse ser um livro de contos reunidos, inicialmente.

Gbfelix 30/08/2023

Lobo branco, lobo sábio
Uma leitura bem leve, mas com certa profundidade que te faz pensar. Um ótimo protagonista e diálogos bem construídos

Shaiane.Nascimento 24/08/2023

Bruxão
Eu sinceramente nem acredito que eu terminei esse livro. FOI UM ANO LENDO, mas venci amigas.
Percebi q eu adoro a série mas, sou totalmente cativada pelo Henry Cavil (quem não é, não é mesmo?)
Mas eu adoro todos os contos. Esse livro tem um dos meus preferidos.

Nati Sampaio 22/08/2023

Nesse livros, temos as crônicas do nosso poderoso bruxo Geralt de Rivia. Digo crônicas, porque cada capítulo é um caso, que é contado de forma não cronológica. O livro é escrito em 3a pessoa, e eu particularmente adorei a forma que o autor escreve, meio cômico de forma sarcástica, debochada e irônica. Gostei muito do livro, embora eu tenha demorado bastante pra terminar. Vale a pena a leitura.
Wagner47 22/08/2023minha estante
Foi meu favorito da saga.
Acho a premissa geral muito boa, mas muito enrolativo nas jornadas.

FelippeChristofaro 16/08/2023

Geralt sendo Geralt
Apesar da aparente falta de ?linha do tempo? nas histórias. O livro é basicamente os episódios da primeira temporada da série. Obviamente com muito mais detalhes, apesar da fidelidade ao livro. E claro, com muito mais sarcasmo e cinismo do Geralt.

Mal posso esperar para o próximo livro!

va 10/08/2023

Primeiro livro da série, introduz o universo por meio de seis contos que narram as aventuras do bruxo. As histórias não são em ordem cronológica e são contadas de acordo com as conversas que ele tem com sua curandeira. No geral, são bem legais, não há tanto aprofundamento dos personagens e do universo, mas deixam um ar de mistério e curiosidade quanto ao ?destino? dos personagens e os papeis q eles irão cumprir